Início Astral da Semana LUA CHEIA SERÁ EM AQUÁRIO

LUA CHEIA SERÁ EM AQUÁRIO

461
0
signo de aquário

Teremos Lua Cheia no dia 3 de agosto, às 13hs, em Aquário. Mas eu gostaria de recuar um pouquinho, pra lembrar que a última Lua Nova foi em Câncer e, que naquela ocasião, os luminares se opunham ao velho e corregedor Saturno de maneira exata; e menos exatamente aos outros dois mandachuvas do SS, Júpiter e Plutão:foi um inicio cheio de desafios e impedimentos.

Leão

Os prognósticos de um ciclo tendem a se manter até o seu final, mas esse foi atípico, já que logo depois da fase nova, o Sol entrou em Leão e seus raios já passaram a iluminar melhor nossas consciências e vidas, a clarear nossos caminhos, a nos emprestar mais autoconfiança e alegria, o que nos ajudou a alavancar projetos e ampliar a criatividade, favorecendo a autoexpressão e os propósitos de cunho mais pessoal. Com isso, as tensões do inicio do ciclo também aliviaram um pouco.

As promessas da Lua Nova costumam chegar ao auge por ocasião da Lua Cheia, momento em que o ciclo expressa toda a sua potencialidade, demonstrando se plantamos sementes de forma adequada, se estamos no rumo certo ou se será preciso interferir de forma contundente nos propósitos que temos, fazendo acertos e corrigindo rotas para que na minguante possam haver boas colheitas.

Lua cheia em Aquário

Sempre temos que ficar de olho nos planetas pessoais, Sol e Lua, Mercúrio, Vênus e Marte, porque são eles que facilitam ou não a fluência do nosso dia a dia. Já os planetas ditos sociais, Júpiter e Saturno, ou coletivos, Urano, Netuno e Plutão, nos falam mais sobre os processos de transformação que estamos vivendo e que podem ser mais ou menos profundos, mais ou menos pessoais ou se dizem mais respeito à comunidade ou à coletividade nas quais estamos inseridos.

O planeta Mercúrio

Agora, por ocasião da Lua Cheia, é Mercúrio, o mensageiro e articulador por excelência, que estará em oposição direta aos mandachuvas Saturno e Plutão. Mercúrio rege a comunicação e a informação, o comercio, os transportes e trocas de todo tipo. tais temas é que estarão na berlinda e a ansiedade, a correria, os conflitos e mal entendidos devem imperar. O pequenino rege ainda o conhecimento e a educação, áreas que estão bem agitadas no nosso país nesse momento: será que ainda estaremos sem ministro da educação nesta Lua Cheia? Provavelmente!

Aquário é eletricidade

A cheia está se dando no eixo Lua em Aquário e Sol em Leão e ambos estarão iluminando os setores 3 e 9 da lunação, respectivamente, que tratam justamente desses temas, desde a educação infantil até as universidades, apontando que esse ainda é um foco importante do atual ciclo. Bem como a comunicação, o comercio, os transportes e as relações com o exterior, áreas todas muito ativadas nessa quarentena, por força da necessidade que temos de trocar, nos relacionar e vender nosso peixe.

Sistema Solar

Provavelmente nesta cheia constataremos que ainda há que fazer acertos e correções de rota nesta próxima semana, para que haja uma colheita minimamente satisfatória na fase minguante. Pois façamos o que for necessário pra garanti-la.

E apesar da tensão instaurada na fase cheia, Mercúrio se muda pra Leão no próximo dia 5 e deve aliviar as tensões do inicio da fase. E logo começará a focar nos temas mais pessoais, mais criativos e autoexpressivos, próprios do signo. Teremos então uma trégua, a tal trégua que teremos nas primeiras semanas de agosto, à qual já me referi aqui recentemente, momento em que poderemos caminhar mais rápido e tirar um pouco do atraso em que nos encontramos. Portanto, mãos à obra!

Ares e Afrodite para os gregos ou Marte e Vênus para os romanos

E por fim, mas não menos importante, Vênus em Gêmeos e Marte em Áries começam a se afastar vagarosamente, depois de terem nos proporcionado uma fase muito afetiva e amena para os relacionamentos de todo tipo e de terem contribuído para melhores negociações e maior entendimento entre todos. Ainda sentiremos seus efeitos, mesmo que de forma mais leve.

Sagitário

Novamente, o ascendente desta lunação da fase cheia é Sagitário, signo que eleva o astral, empresta bom humor, nos enche de alegria e esperança. O regente do signo, Júpiter, continua em estreita aliança com Netuno. Juntos, tais planetas são muito generosos e devem continuar derramando sobre nós sua proteção e suas benesses,  criando maior empatia entre tudo e todos, aliviando nossos aflitos corações com boas noticias.

Júpiter com Plutão

No entanto, Júpiter também recebe tensão de Marte, que caminha firme e forte em Áries e começa a cutuca-lo e a se indispor com ele, o que pode incitar provocações, promover quedas de braço e estimular disputas de toda sorte, principalmente nas esferas de poder. Devemos manter atenção à impetuosidade, arrogância e vaidade excessiva, descontrole e abusos de autoridade por toda parte.

Todo cuidado é pouco nessa hora! Aliás, estamos entrando em zona de maior tensão entre Marte e os mandachuvas. Temos que nos manter alertas às mudanças de astral e aos incrementos da crise. O próximo planeta a ser provocado por Marte será Plutão, o mais poderoso de todos: entre outras coisas, voltaremos a vivenciar abusos de poder, autoritarismo e violência, além de rever o retorno da crise pra todo lado, principalmente para os nativos do 3º decanato de Áries e Capricórnio, Câncer e Libra. Olho vivo!

Vênus e Marte

Uma boa noticia: Vênus agora parte pro signo de Câncer, onde entra no dia 8 e onde eleva as relações afetivas ao seu âmbito mais intimo, romântico e carinhoso,  aproximando as pessoas e ampliando a imaginação e a criatividade artística de todos nós. Muito bom! Aproveitemos para enfeitar o mundo com mais feminilidade. Boa semana pra todos nós!

Confira abaixo as dicas pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES com as mudanças para Leão, você está com maior estimulo no melhor eixo da vida: amor, amizades, criatividade, alegria, prazer e autoexpressão. Aproveite! Mas não esqueça que seu regente Marte caminha enérgico em seu signo e que você deve dominá-lo para não provocar quem não interessa ou competir com quem não deve: todo cuidado é pouco. Vênus aquece o lar e as relações familiares e intimas.

TOURO é nas áreas profissional x familiar que a Lua Cheia deve chegar ao seu auge, demonstrando sucesso e auto-expressividade naquelas questões. Amizades podem se comportar de forma estranha no inicio da semana, bem como os temas financeiros imporem algum questionamento. Sua regente Vênus adentra o setor dos projetos futuros e estimula amizades novas, novidades sociais e assuntos interessantes.

GÊMEOS fase cheia estimula o eixo da comunicação, do comercio, do intelecto, da cultura e do conhecimento. Na entrada da fase cheia você pode se sentir pressionado questionado ou restringido de alguma maneira. Mas as próximas semanas deverão ser bem agitadas e cheias de novidades e desafios para administrar tudo ao mesmo tempo. Vênus adentra o setor financeiro, eleva os seus ganhos e traz novidades.

CÂNCERfase cheia ocorre no eixo finanças/economia e deve promover o auge de temas em que vinha trabalhando. No entanto, no inicio da semana, você poderá ser questionado por irmãos, amigos ou colegas seja por produtividade, seja por questões financeiras; de qualquer forma tudo isso vai trazer pressões e questionamentos. Vênus em seu signo eleva o astral, aquece o coração e promove romance.

LEÃO Lua cheia no seu oposto coloca as relações de todo tipo em destaque: você deve homenagear aqueles que te acompanham e que são fiéis a você. Marte inicia fase de pressão sobre os seu dia a dia, seus afazeres profissionais e rotineiros: prepare-se para trabalhar mais e descascar mais abacaxis. Portanto muna-se de paciência! Júpiter e Netuno anunciam fase de incremento de ganhos extraordinários.

VIRGEM no inicio da semana, seu regente estará pressionado e isso pode te trazer algum desafio, questionamento ou restrição nas áreas da comunicação e dos projetos futuros. Em seguida, outra área pode começar a ser pressionada, sobretudo se você já estiver prevendo que algo pode se tornar crítico, seja com relação a algum assunto criativo ou afetivo, seja em relação a algo econômico/financeiro. Olho vivo.

LIBRA fase cheia ilumina o eixo mais gostoso que existe, o do amor, da amizade, criatividade, prazer e lazer: aproveite e comemore com a cara-metade. Outra boa novidade é a presença de sua regente Vênus no seu meio do céu, inaugurando fase profissional de colheitas e sucesso. De novo, aproveite! Marte em seu oposto vai propor desafios nos próximos tempos e seus parceiros estarão bem exigentes.

ESCORPIÃOLua cheia ilumina o eixo casa/trabalho ou familiar e profissional e você vai poder comparar bem o contraste entre esses dois tópicos da vida, com satisfação. Seus dois regentes marte e plutão começam fase de tensão entre eles e isso pode curar algumas semanas, correspondendo a eventuais crises nas áreas física, pessoal e afetiva principalmente; mas pode também afetar outras áreas. Vá com calma.

SAGITÁRIO seu signo é o ascendente da lunação e seu regente Júpiter se põe em evidencia. Isso é muito bom, já que ele está em ótimas relações com Netuno, aquele superaliado do bem, da espiritualidade e da proteção divina. Sinta essa benção! No entanto, ele começa fase de tensão com Marte e você deve estar atento aos exageros de todo tipo: tenderá a estar descontrolado, ansioso e guloso. Olho vivo!

CAPRICÓRNIO o inicio da semana propõe gargalos e correria no dia a dia com muitas tarefas e compromissos que tenderão atropelá-lo. Administre tudo com calma e paciência. Cheia estimula os temas financeiro e econômico. Terá inicio período de desafios de todo tipo: pessoais, familiares, profissionais e até espirituais. A vida está pedindo transformações profundas e você deve ir fundo para processá-las.

AQUÁRIO Lua cheia será em seu signo e será muito bacana! Por isso aproveite para comemorar com a cara-metade, passeie, namore, seja feliz!  Alguns imprevistos podem ocorrer, mas não permita que a correria o impeça de comemorar. Vênus entra no seu dia a dia e deve torna-lo mais gostoso e afável pelas próximas semanas. Muita atividade mental pode gerar estresse: fique ligado e descanse o suficiente.

PEIXES  o Sol ilumina o seu dia a dia e traz maior consciência, criatividade e  oportunidades profissionais e domésticas. Vênus adentra setor do amor, da criatividade e do divertimento: aproveite para namorar e curtir a vida nas próximas semanas. Seus dois regentes continuam aliados, abençoando todos os seus passos. Projetos futuros entram em fase de forte atividade: invista na sua estruturação.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here