Início Astral da Semana LUA NOVA em ÁRIES COINCIDE COM ECLIPSE SOLAR – ABRIL 2024

LUA NOVA em ÁRIES COINCIDE COM ECLIPSE SOLAR – ABRIL 2024

597
0


Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

A próxima Lua Nova de abril traz inúmeros aspectos interessantes, sejam positivos ou mesmo desafiantes, porque vai coincidir com um Eclipse Solar Total, momento em que a Lua se interpõe entre o Sol e a Terra, deixando-o completamente obscurecido. O fenômeno será no próximo dia 8, às 15h22, sendo que o eclipse em si ocorrerá um pouco antes às 15h18 e deverá durar 4’28’’.

Signo de Áries

O eclipse terá significados bastante fortes, já que o Sol no signo de Áries se encontra exaltado, ou seja, mais forte que no próprio signo que rege, Leão. Eclipsar significa tampar ou obscurecer e ocorre sempre entre esses três astros, Sol, Lua e Terra, quando um deles é tampado total ou parcialmente por outro.

 

Sol e Lua

Os eclipses propõem sempre um confronto ou uma batalha entre o presente/futuro e o passado, representados respectivamente por Sol e Lua. No caso do eclipse solar, como o astro-rei representa o presente e em certos casos o porvir, é o passado que tende a vencer a batalha, trazendo de volta assuntos que pareciam resolvidos, para serem revisitados à luz da consciência.

Podemos aguardar que pessoas, situações, processos ou dívidas pessoais, emocionais ou concretas, retornem. Cabe a nós decidir se queremos revivê-las ou colocar-lhes um ponto final definitivamente.

Os eclipses ocorrem sempre aos pares e, como tivemos um lunar há duas semanas atrás, agora teremos esse solar, seu par complementar. E ambos estão revisando questões que possam ter aparecido há seis meses atrás, quando houve o par de eclipses anterior, em outubro e novembro passados, nos mesmos signos, porém às avessas.

signos do zodíaco

Todos nós seremos afetados pessoal, social ou coletivamente. Mas o atual eclipse solar tende a ser especialmente forte para os nativos de Áries e Libra, Câncer e Capricórnio do final do 2º e início do 3º decanato. E depende muito de em quais casas ou assuntos do mapa natal de cada um vai ocorrer, para que possamos afirmar quais temas serão ativados. O prognóstico vale para o Sol, a Lua, o ascendente, Meio do céu ou planetas pessoais do mapa natal de cada um de nós; os nativos do 1º decanato serão os menos afetados pelo eclipse.

gráfico de eclipses

Outros assuntos devem ser remexidos nessa lunação, já que o ascendente da lunação é Leão e, portanto, o Sol é o regente.

– Isso afeta mais as figuras masculinas ou as áreas profissionais, além dos casamentos e companheiros das figuras femininas;

– afeta os relacionamentos de toda sorte: casamentos, parcerias e sociedades;

– afeta também os pais e a saúde dos nossos pais;

– afeta os dirigentes coletivos de nações, regiões, estados e municípios que sejam afetados por esses graus do zodíaco;

– afeta mais fortemente os nativos do final do 3º decanato de Leão, Aquário, Escorpião e Touro;

– afeta todas as situações de comunicação, comercio interior e exterior, transações internacionais, papéis e documentos, adolescentes, jovens e crianças;

– afeta os business de modo geral;

Mercúrio retrógrado entra dia 01/04/2024 e volta a andar no dia 26/04/2024

E tudo isso é ainda mais abalado porque Mercúrio, que está retrogradando no mesmo Áries desde o dia 1º de abril, faz ligação com o ascendente da lunação. Mesmo as relações entre eles estejam favoráveis, ainda assim, podemos ocorrer atrasos, adiamentos, enganos, perdas e outras intercorrências que nos atrapalhem, mas que não necessariamente nos prejudiquem de forma definitiva, mas sim temporária.

No caso, afeta mais os mesmos signos citados acima: Áries e Libra, Câncer e Capricórnio do 3º decanato. Cheque o seu caso no texto do seu signo solar ou ascendente que se encontram abaixo.

 

LUA NOVA com ECLIPSE SOLAR SERÁ em ÁRIES

 

Acreditamos na lei da sincronicidade e em como só podemos atrair o que queremos, escolhemos ou precisemos viver.

Sol e Lua fazem parte de um superstelium de planetas em Áries e na casa VIII, que é a área casa da vida regida que está em crise ou que se encontra mais crítica. E tais temas se acentuam a partir do eclipse, que na verdade, começa a surtir efeitos um mês antes do fenômeno ocorrer de fato. E seus efeitos podem perdurar por seis meses ainda.

Temos a presença de Quiron, o planeta da saúde e da doença, em grau exato aos do Sol e da Lua e isso deve se referir às epidemias isoladas de dengue, influenza e covid-19 que pipocam aqui e acolá; e quem sabe outras até ao redor do mundo. É preciso que a gente se cuide para que não virem pandemias, novamente.

Marte conjunção Saturno (ilustração do Linha Astral)

Outra dupla que está unida e que já costuma se estranhar normalmente, é Marte e Saturno, que no signo de Peixes, faz referência aos diversos conflitos belicosos e insolúveis entre nações e regiões do planeta, por conta de indivíduos que não se intimidam, nem se retratam e, que continuam se estranhando, atacando e prejudicando muito o seu povo, que sofre verdadeiramente: são ególatras, vaidosos, covardes!

Conjunção Júpiter /Urano (por Youtube, www.conversaeastrologia.com

Por fim, duas boas notícias! Ou quase. A primeira é que a dupla de Urano, o intempestivo planeta, que rege o céu e a intuição, predizendo o futuro e Júpiter, o benéfico expansor, se aproximam cada vez mais, para formar uma conjunção no grau 21/22 de Touro no próximo dia 21 de abril. Isso pode ser muito benéfico para alguns, dependendo do mapa natal de cada indivíduo e quais assuntos afetam, já que a conjunção costuma trazer sorte em muitos casos. No entanto, por seu caráter imprevisto e repentino, temos que admitir que podem ocorrer situações explosivas e incidentais, sem que possamos evitar.

localização geográfica de TAIWAN, por Brasil Escola

Cabe atenção e cautela, principalmente em assuntos já conflituosos, críticos, belicosos, ou ainda climáticos, geográficos, coletivos. Já tivemos os casos recentes de terremoto em Taiwan e Nova York, que são eventos ligados com os eclipses de 25 de março último e de agora, 8 de abril de 2024. Sugiro que leiam a respeito na Wikipedia, já que Taiwan se encontra dentro do chamado Círculo de Fogo, uma ferradura que se desenha entre as placas tectônicas de Taiwan e arredores, sempre sujeito a tremores de magnitude variadas, que de tempos em tempos, podem ser mais intensos.

A superfície do planeta Terra possui 52 placas tectônicas, sendo 14 de maior tamanho e 38 de tamanho inferior. As principais placas estão listadas aqui: Placa Africana; Placa Antártica; Placa Australiana; Placa Eurasiática; Placa do Pacífico; Placa Norte-americana; Placa Sul-americana; Placa de Nazca; Placa de Scotia; Placa Caribenha; Placa Indiana; Placa das Filipinas.

Placas tectonicas por Mundo Educação

Ouça abaixo a vídeo-aula da professora de geografia do Brasil Escola, Larissa Mesquita:

https://mundoeducacao.uol.com.br/geografia/placas-tectonicas.htm

Simbolo de Vênus

Continuando, Vênus, que transita no início de Áries, ajuda os nativos daquele decanato do signo e, também, os nativos de Gêmeos do mesmo decanato, a encontrar soluções positivas e pacíficas. Mas sobretudo, nos acalma a todos, quando afirma que ao final, tudo deve chegar a bons termos. Não exatamente a soluções, mas a bons termos para todos.

Não nos esqueçamos que Áries é o signo mais recomendado para dar início a atividades novas, a projetos inéditos, a planos que necessitem de um bom motor de arranque, força de vontade, foco, coragem e determinação. Vamos plantar novas sementes?

Desejo a todos nós que tenhamos um ótimo ciclo de lunação, que tenhamos bons e novos inícios, que a Providência Divina esteja a nosso favor! Leia abaixo as dicas p’ro seu signo solar e ascendente!

Um grande abraço para todos!

ÁRIES – esse ciclo será bem auspicioso para voce, porque reúne os luminares ao Quiron, planeta da especialidade, e porque propõe uma grande transformação em sua vida. Se está querendo começar um negócio, inaugurar um projeto, uma situação, um relacionamento ou tudo ao mesmo tempo, a hora é agora. Terá que ter força para enfrentar percalços no caminho, mas conseguirá, se perseverar. Olho vivo na saúde!

TOURO  essa lunação se dá em setor que pouco altera sua vida e atividades. Por isso mesmo, cabe utilizar as próximas semanas para planejar os movimentos futuros que fará, a partir de Lua Nova em seu signo no próximo ciclo. Mas, se tiver alguns planetas pessoais em Áries, estará sujeito às mudanças acima descritas. Fique de olho na conjunção de Júpiter/Urano em seu signo, no final do mês.

GÊMEOS  lunação ocorre na área de projetos futuros e aponta para novidades em breve. Mas como seu regente Mercúrio estará retrogrado até dia 26 de abril, convém analisar bem as propostas que surjam e só bater o martelo depois disso. Olho vivo na saúde também. Vênus acompanha a tendência e propõe que mudança seja radical. Conjunção Júpiter/ Urano terá pouca interferência p’ra você.

CÂNCER  essa lunação é bem propícia para rever temas profissionais, principalmente dos nativos acima citado como mais sujeitos ao eclipse. Relacionamentos família versus trabalho em jogo. Nativos do 1º decanato, examinem tudo com profundidade e mudem o que for preciso radical-mente. Mas só ajam depois de 26 de abril. Conjunção Júpiter/ Urano fará interferências que apontam para o futuro. Revisite ações na justiça.

LEÃO   os textos acima lhe servem inteiramente. É tempo de análise, de aprofundamento, de revisitação de tudo que possa estar beirando uma crise: finanças, relacionamentos, dividas e, é claro, o que fazer com esse passado, de agora em diante, mais consciente. MercúrioR também passeia por ali e pede atenção à justiça. Conjunção Júpiter/ Urano se dará no seu Meio do Céu: excelente notícia para os temas profissionais!

VIRGEM   seu signo também será bem chacoalhado por essa lunação e, podemos considerar que os prognósticos acima se aplicam bem a você nativo, principalmente dos primeiros decanatos. O mais importante é que seu regente Mercúrio também se encontra em terreno de crise e de relações com o exterior e a justiça. Já a conjunção Júpiter/ Urano poderá trazer grandes e positivas novidades. Convém olho vivo na saúde.

LIBRA – essa lunação será importantíssima porque se dá no âmbito dos seus relacionamentos e você deverá estar atento, seja qual for o seu decanato. Relações de todo tipo devem ser revisitadas, consideradas e restauradas se forem relevantes p’ra você. Se não, descarte-as de vez e siga em frente. Vênus e Mercúrio R acentuam isso e dia a dia pedem atenção. Conjunção Júpiter/ Urano poderá trazer soluções inesperadas.

ESCORPIÃO – essa lunação acontece no seu dia a dia, local onde se dão as rotinas e também sua saúde. Tudo isso merece atenção e cuidado, mesmo porque o ritmo será intenso e nem tudo estará muito claro no começo. Seu regente Marte se encontra bem questionado por Saturno e nos terrenos dos afetos com amores e filhos. Criatividade pede afinco e refazimento. Já a conjunção Júpiter/ Urano poderá trazer novidades aos relacionamentos.

SAGITÁRIO – lunação ativa o terreno mais gostoso da vida e do mapa: os amores, afetos, criatividade, relação com filhos, diversões e prazeres. Mas não pense que tudo será como as flores. Lembre-se que MercúrioR o setor das parcerias e nem tudo que está em jogo, está claro. Vá com calma. Em casa e na família, há o que garimpare até refazer. Mas como você tem sorte a conjunção Júpiter/ Urano poderá trazer boas notícias ao dia a dia.

CAPRICÓRNIO – atual lunação vai chacoalhar o âmbito da casa, família e assuntos domésticos versus o do profissional. Todos os decanatos estão sendo remexidos e não trate tudo só com a objetividade e espírito prático. Vá fundo, envolva-se, assuma sua parte! E maneire com as palavras, críticas e análises verbais porque está tortuosamente afiado e agressivo. A conjunção Júpiter/ Urano poderá trazer boas abençoadas notícias.

AQUÁRIO – essa lunação agita o terreno das ideias, ideais e projetos a serem desenvolvidos, além de relações com os próximos. Tudo requer atenção, cuidado e jogo de cintura; rigidez não vai ajudar. Todos os decanatos estão envolvido, mas os nativos do 1º em maior transformação. Temas financeiros precisam que as contas sejam refeitas. Mas a conjunção Júpiter/ Urano poderá trazer ótimas novidades ao lar, casa e família.

PEIXES nativos do signo vão receber essa lunação no setor de finanças, bens e valores. Há que se fazer muitas análises e contas, antes de plantar novas sementes ou prosseguir. Requer olho vivo e paciência, misturados com energia e objetividade. Saturno começa exigência com os nativos do 2º decanato: auditoria profunda de tudo! A conjunção Júpiter/ Urano poderá trazer novidades com alguns imprevistos e surpresas.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here