Início Astral da Semana LUA NOVA EM LEÃO

LUA NOVA EM LEÃO

445
0


Leão

A Lua Nova será em Leão, no dia 18 de agosto, por volta da meia noite, ocasião em que Sol e Lua estarão muito bem acompanhados por Mercúrio, o mensageiro, em estreita conjunção; e também estarão acompanhados por Marte em Áries, todos em ótima aliança.

Os luminares em Leão recarregam as baterias da natureza, mantém a energia vital, física e moral em alta, espalham criatividade, expressividade e alegria de viver, e nos colocam no palco da vida, querendo mostrar nossos dotes e talentos para o mundo para sermos aplaudidos. Mais do que nunca é hora da gente se expressar!

Mercúrio e Sol

A proximidade com Mercúrio nos convoca para atividades em que a expressão pessoal, mental e verbal esteja em foco, além de nos facilitar negociações, articulações e iniciativas de cunho comercial.

Leão é relacionado aos jovens e à educação, atividade que significa educar com o coração. Isso deve atiçar as discussões em torno das parcas oportunidades oferecidas aos nossos jovens, deve estimular preocupações de como mudar os rumos dessa péssima educação que lhes oferecemos e favorecer a promoção de melhorias na má educação que recebem.

Veremos a educação e seus dirigentes, responsáveis e professores, ocupando lugar de maior destaque e caminhando mais honrosamente entre nós. Há muito trabalho a fazer e pouca liderança no momento. Quem sabe a Lua Nova possa ajudar os dirigentes a tomar melhores decisões e providencias para que as crianças e jovens não percam o ano letivo, não é mesmo?

Sistema Solar

A relação do trio Sol, Lua e Mercúrio com Marte, o guerreiro e executivo planeta, é bem positiva porque acentua as qualidades do elemento fogo, do signo de Leão e do próprio trio, incrementando a criatividade e as atividades, iniciativas, empreendimentos e negociações em geral, principalmente os projetos que forem de caráter individual, criativo, artístico, expressivo e de comunicação, sobretudo os dos pequenos empreendedores.

O planeta Marte

Marte positivo empresta vontade, foco, ousadia, coragem, criatividade, pioneirismo e determinação a qualquer iniciativa; mas devemos estar atentos à impulsividade, à arrogância e ao excesso de vaidade que sempre vêm conjugados com o signo de Leão.

Esta lunação contempla em especial os nativos dos signos de fogo, Leão, Áries e Sagitário do 3º decanato, favorecendo ainda os nativos de ar, Gêmeos, Libra e Aquário do mesmo decanato.

Porém, já estamos sentindo os efeitos das provocações de Marte, que se indispõe com os mandachuvas que estão no céu desde o inicio do ano, mais especialmente com Plutão e Saturno, correspondendo a atos e fatos que envolvam tensão, confronto entre pessoas, esferas de poder e autoridades, violência, sequestro, corrupção, manipulação, implosões, explosões, revelações escabrosas, submundo, desequilíbrios, radicalismos e radicalidades.

Conjunção Saturno/Plutão no céu de agora

Vamos lembrar que Plutão e Saturno representam o status quo do dito sistema, representam esferas de poder, figuras de comando e autoridade, tendências políticas, econômicas e sociais vigentes. Veremos e viveremos situação parecida com a tensão do mês de março passado, ocasião em que a pandemia foi deflagrada.

Não é possível afirmar se desta vez a crise vai trazer a 2ª onda da covid-19, se será uma crise de caráter mais político, se será de caráter econômico ou social, se algo muito novo vai surgir e que ainda não está claro. Só mesmo vivendo pra ver!

Pra onde vai a crise?

De qualquer maneira, a tendência é que os desafios se acirrem, que a crise se expanda e que outras tantas apontem, intensificando conflitos, confrontos e quedas de braço, ampliando a tensão entre os poderosos, seja aqui no Brasil, seja em outros lugares do mundo.

Do ponto de vista pessoal, cabe ter muita cautela nas áreas onde estamos vivenciando essa pressão porque ficaremos frágeis e vulneráveis a agressões, incidentes, violência, golpes baixos, manipulações e imprevistos. Essas tensões revelam que naquelas áreas há dificuldades, que as restrições e impedimentos serão reais, físicos, concretos e materiais, e que devem nos mostrar claramente onde é preciso estruturar ou organizar melhor os temas em questão, já que Saturno aponta o dedo pra tudo o que não está em ordem, ou que está frágil, precisando de correção, de conserto, de estruturação e aperfeiçoamento.

Plutão

Enquanto isso Plutão age por trás, nos revela fatos surpreendentes e nos faz tomar consciência da nossa impotência diante das circunstancias; e Marte risca o fósforo e bota mais lenha na fogueira. Todo cuidado será pouco: não cutuque o leão com vara curta, não desafie e não revide ninguém. O clima estará tenso e pesado por alguns meses ainda, como já mencionamos aqui, sendo que nesta próxima quinzena, os temas em jogo nos serão revelados.

Já em setembro e  outubro, quando Marte fizer seu movimento retrogrado, os temas se tornarão mais complexos para que possam gerar mudanças radicais de postura e transformação. A partir de novembro a transformação passa a ser mais ordenadora e para melhor.

Conjunção Saturno/Plutão no céu de agora

A boa noticia desta lunação fica por conta da aliança de Vênus em Câncer com Urano em Touro, que pode nos trazer novidades positivas nos quesitos financeiro e comercial, propiciando mais autonomia e liberdade para alguns, principalmente os nativos do 1º/2º decanato dos signos citados: Câncer e Touro.

Mercúrio já se muda no dia 21 para Virgem, signo que rege e onde se torna mais eficiente, prático, pragmático e objetivo e, a exemplo do ciclo de lunação passado, o Sol também muda de signo ainda nesta semana, adentrando o mesmo Virgem no dia 22. Será hora então de colocar a mão na massa e trabalhar com afinco, destrinchando os detalhes, conjugando produtividade com inteligência, criando métodos e critérios que visem maior eficiência, que detalhem os passos a serem dados, que confiram tudo o que está em jogo, aprofundando os processos, checando os procedimentos e analisando cada passo, de olho nos resultados futuros.

Elemento Terra

A estas alturas  teremos seis planetas no elemento terra, Sol e Mercúrio em Virgem, Urano em Touro e os três mandachuvas Júpiter, Plutão e Saturno em Capricórnio:

haja determinação e paciência para lidar com a realidade, o plano físico, material e concreto…, suas exigências e restrições, sua lentidão e complexidade, seja no âmbito do corpo e da saúde, seja no aspecto financeiro ou material.

Lua crescente

No dia 25 de agosto à tarde, a Lua entra na fase crescente em Sagitário, signo de fogo e de muita energia, que costuma propiciar expansão e otimismo, dando impulso aos projetos iniciados na fase nova: veremos os ditos projetos ganharem corpo, volume, tamanho e presença, acelerando-se. Não se intimide com os desafios do caminho, continue em frente, confiante nos seus propósitos.

Mercúrio e Urano, os planetas do  processamento mental e intuitivo respectivamente, estarão aliados nos indicando através de insights, percepções e ideias conjugados com  informações externas, por onde devemos seguir.  Fique ligado na sua intuição e nas informações que vêm de dentro de você e do seu inconsciente, principalmente se você for nativo de Gêmeos, de Aquário, Virgem ou Touro do 2º decanato.

Urano, regente de Aquário, e a excentricidade de sua órbita

No entanto, como estaremos vivendo num contexto bastante tenso, principalmente no fim de semana que vai dos dias 27 ao 30, veremos o entorno chegar ao auge das discrepâncias e divergências, a um passo de ocorrerem grandes viradas, mudanças e transformações radicais. Tudo de que estamos precisando, coragem!

É pra isso que estamos vivendo essa pandemia, pra que ocorram transformações radicais no nosso modus vivendi. Por isso, estejamos bem ligados, antenados e acompanhando os movimentos! Eu desejo a todos uma boa quinzena!

Confira abaixo os textos e dicas para o seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto do signo relativo ao mesmo também.

ÁRIES essa lunação incide sobre a casa mais criativa, afetiva, expressiva e gostosa do seu mapa. É hora de expressar seu amor, seus dotes e talentos e de curtir o que a vida tem de melhor. Na 2ª semana, ponha em prática o que tiver criado e iniciado agora. O profissional continua sendo foco de atenção e você deve continuar operando as transformações que ocorrem por ali. Domine sua raiva e sua ansiedade pra não fazer aos outros o que não gostaria que fizessem a você.

TOURO lunação ativa o lar, as relações domésticas e familiares, mas também as fronteiras intelectuais, comerciais e de comunicação, que você vai operar de casa mesmo. Na semana seguinte, ponha em prática o que inventou e iniciou e expresse seus dotes e talentos, seu amor pela vida, seus filhos e obras. E continue a operar e aprofundar as transformações filosóficas que vem fazendo em suas crenças e maneira de encarar a vida, que em breve lhe devolverão grandes resultados e não apenas concretos.

GÊMEOS o novo ciclo vai ativar sua criatividade mental, verbal, intelectual, comercial, marqueteira e de comunicação: crie, invente, expresse, agite e venda do seu peixe. Na semana seguinte, passe a colocar em prática seus planos e projetos, de forma a eles de casa mesmo e parta pras negociações, ampliando seus negócios. E continue a focar na grande transformação que vem ocorrendo em sua vida, fruto das mudanças internas que vem operando em si mesmo e que têm lhe feito encarar a vida de forma bem diferente.

CÂNCER Lua Nova vai trazer novas chances e oportunidades de trabalho e de ganhar a vida de forma mais própria, de modo que só dependa mesmo de sua criatividade e talento. Portanto, mãos à obra e  já a por em prática o que tem em mente, porque só pondo a mão na massa verá resultados práticos e financeiros. Quanto aos relacionamentos, seu maior desafio, será preciso foco em si e determinação para mudar de postura, tão necessárias às transformações nas suas novas parcerias.

LEÃO lunação em seu signo vai recarregar suas baterias lindamente! Você estará cheio de novas ideias e de grandes ideais para recriar obras, expressões próprias e novos empreendimentos que vão diverti-lo muito por todo esse ano, mas principalmente nas próximas semanas, enquanto estiverem nascendo. Na semana que vem, passe a coloca-los em prática para que revertam em resultados concretos e novos ganhos. Mantenha o ritmo de trabalho cotidiano, continue transformando-se para melhor e cuide da saúde.

VIRGEM Lua Nova ilumina seus interiores para renascer em breve, quando o Sol adentrará o seu signo. Na semana que vem, sentirá que é hora de começar a por a mão na massa e colocar sua energia pessoal e maneira de ser nos seu novos projetos. Você vem fazendo enormes transformações na maneira lida com sua criatividade, com seus afetos, obras e filhos e aprendeu que trabalho unido a diversão é muito mais saudável e genuíno. Continue trabalhando em si mesmo para que a vida sentir prazer em viver.

LIBRA esse ciclo vai ser deliciosamente mental e criativo como você gosta, cheio e novas ideias e ideais para você fazer planos futuros e idealizar projetos que possa por em prática em alguns meses. Na semana que vem, vai começar as articulações necessárias para que em algumas semanas possam vir á luz e ganhar corpo. No universo familiar, as transformações continuam ocorrendo e você aprendendo a cuidar mais da casa, da família e da vida prática com mais prazer e maior valorização das tarefas domésticas.

ESCORPIÃO Lua Nova vai recarregar suas baterias na área profissional e você se sentirá tremendamente criativo e terá muita energia mental e espiritual para por em prática o que conceber agora. Na próxima semana, outras pessoas e até outros grupos se juntarão aos seus projetos e poderá fazer o planejamento detalhado do seu futuro, que só estará pronto para vir ao mundo em alguns meses. Continue fazendo as profundas transformações nas sua crenças e modo de pensar. Em breve farão todo o sentido.

SAGITÁRIO que delicia de ciclo você terá da conjugação entre os luminares e Marte, que agita o setor mais gostoso da sua vida, onde moram seus afetos e onde pode expressar sua natureza, criatividade e entusiasmo pela existência. Na semana seguinte, ponha em prática os projetos iniciados e verá excelentes resultados profissionais concretos surgirem disso tudo. Na área prática e produtiva, continue o processo de transformação que vem fazendo com que lide com suas finanças com outra postura percepção.

CAPRICÓRNIO essa lunação será inesquecível porque ela vai recarregar suas baterias psíquicas e energéticas, o que lhe servirá de combustível criativo em meio a essa azáfama que vem sendo sua vida por causa de tanto trabalho e tanta luta. Nada terá sido em vão e nesse momento provará do sabor generoso que a vida tem. Na semana que vem verá os resultados práticos se transformarem em articulações e negócios e fará grande expansão de territórios e fronteiras, sejam intelectuais, comerciais ou físicos. Acredite!

AQUÁRIO Lua Nova se dará no setor dos relacionamentos e parcerias e você assistirá seus parceiros e sócios se desenvolverem, crescerem e se expressarem. E viverá uma alegria enorme de vê-los prosperarem e crescerem. Na semana seguinte, será hora de aprofundar essa relação e de doar o que tiver de melhor para a parceria, de modo que possa desfrutar desse crescimento a dois, que virá desse seu desprendimento. Ouça as mensagens interiores de seus sonhos e intuições. É delas que renascerá em alguns meses.

PEIXES essa lunação vai agitar o seu dia a dia como nunca! Vai trazer mil novas tarefas e oportunidades de criar e recriar seu ambiente de trabalho, para que logo em seguida possa colocar a mão na massa de forma prática, concreta e objetiva, visando a melhoria de suas finanças. Bom, né? Outro grande ganho desse ciclo será a recarga de suas baterias no nível do corpo e da saúde para que possa continuar trabalhando nos planos e projetos futuros que enfrentará em breve, com bastante garra e determinação.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here