Início Astral da Semana LUA CHEIA em ESCORPIÃO –  23 de abril 2024

LUA CHEIA em ESCORPIÃO –  23 de abril 2024

276
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos celestes.

Lua Cheia de escorpião deixa os gatos ressabiados

No próximo dia 23 de abril, a Lua Cheia em Escorpião ocorrerá às 20h50, horário de Brasília. Mesmo com mais esse fenômeno, ainda não teremos fechado todos os eventos celestes do mês de abril. Tivemos Eclipse solar total, Mercúrio retrogrado, conjunção de Júpiter/Urano, que só ocorre a cada 13 anos, Lua Cheia em Escorpião e, ainda virá o retorno de Mercúrio ao seu passo direto no próximo dia 25, mais precisamente 26 de abril. Ufa! O mês está sendo grandão, como dizia um amigo.

Touro

Na ocasião, Sol em Touro estará na casa V, enquanto a Lua habitará a 11, eixo conhecido como do amor, da criatividade, da autoexpressão, das obras e filhos que pomos no mundo e, da amizade, dos projetos futuros, da participação em grupos e da convivência em sociedade.

Importantíssimo que a gente se dê conta de como esses contatos sociais estão se dando em nossas vidas.

O Sol é o último planeta da casa V, que também apresenta um stelium composto de Nodo Norte do destino, MercúrioR, Quiron e Vênus em Áries, sendo que nosso astro-rei se conecta com o Meio do céu: ótimo agouro, porque a casa V é também a da alegria, do prazer e dos afetos! Muito bem conectados com o ascendente dessa lunação, o stelium anuncia que ser quem se é, é o que de melhor podemos fazer por tudo e por todos nessa quinzena! Amores à vista!

Escorpião

Já a Lua está na casa XI e, não só rege a casa VIII, como forma tensão com Plutão na casa II, anunciando que transformações de atitude emocional serão necessárias para que possamos mudar nossa relação com as posses e os bens materiais, invertendo a tendência de escassez e de restrições, apontadas pela presença de Saturno no meio do caminho dessa próxima semana: atenção ao aviso, porque pode ser apenas uma impressão que teremos e não uma sentença!

Marte e Netuno juntos em Peixes podem estar dando a falsa impressão de que a vida não anda. Ao invés de reforçar essa energia, acredite que em breve vai ultrapassá-la, mudando a realidade para melhor.

Desenrosque-se do passado e siga em frente! Chega de bater na mesma tecla de que tudo é difícil: torne tudo mais fácil porque você pode!

desenosar as coisas

O ascendente está em Sagitário e se conecta com a bela conjunção Júpiter/Urano que abre a casa VI e nos entusiasma, anunciando que haverá ao final da semana outros sinais de bem-aventurança. Oxalá ou Júpiter, regente da lunação, parece concordar com isso!

Conjunção de sorte!

E de longe, a conjunção entre os dois planetas é o melhor evento celeste da lunação, do mês e do semestre. Vamos aproveitá-lo muito bem! Para tal, informe-se, leia o artigo relativo ao fenômeno no site, localize-o em seu mapa natal; e, se tudo isso não bastar, consulte um profissional para ajudá-lo na percepção desse feliz momento para todos nós.

Lua Cheia

Tenham todos uma boa quinzena! E não deixem de conferir abaixo as tendências para o seu signo solar e ascendente. Aproveitem a Lua Cheia e comemorem-na cheia com seus parceiros!

E, se você ainda não leu o texto relativo à conjunção de Júpiter/Urano, aproveite e leia-o. Até a próxima!

 

ARIES já faz um mês que você vem pisando em ovos por conta de seu regente em Peixes, que o enfraqueceu. Mas talvez você precisasse de um tempo para descansar, repensar e preparar-se para esse belo momento de recuperar as perdas e danos. Planeje-se e em breve vai conquistar o que deseja e merece. Mas continue sendo suave com todos para manter seus afetos ao seu lado e não contra você. Se preciso, seja até romântico.

TOURO Sol acaba de entrar em seu signo e já recebe uma Lua Cheia de presente no oposto: bom né? Então aproveite tudo o que está escrito acima porque você é a bola da vez. O próximo gol será a entrada de sua regente Vênus em seu signo no final do mês: ótimos agouros! Todos os nativos mui bem contemplados pela conjunção, principalmente os do 3º decanato: nada a reclamar, muito a intuir e montes a fazer. Prossigam!

GÊMEOS – Lua Cheia não acontece em setor muito palpável para você. Seria ótimo se pudesse captar o que o momento tenta lhe comunicar intuitivamente a respeito do futuro, quando o Sol entrar em seu signo no mês que vem. Mas assim que seu regente Mercúrio voltar a caminhar você vai juntar um + um e verá que poderão ser três. Acredite e planeje-se porque o futuro pode trazer mui boas colheitas.

CÂNCER Apesar da Lua, sua regente, estar no melhor setor de seu mapa natal, ela está um pouco ressabiada e aflita pela pressão que Plutão exerce. Mas é temporário e rápido. Por isso, não se atenha aos sentimentos de angústia do momento e tenha fé que em breve mudarão para melhor, oferecendo outras visões do conjunto. Amor e criatividade estão disponíveis para todos, mesmo que não pareça de imediato.

LEÃO nessa Lua Cheia em seu eixo vertical, que atinge o lar, a família e seus interiores, além de temas profissionais e suas colheitas no mundo, a semana deve trazer alguns coroamentos. Ainda mais porque a ímpar conjunção passeia no mesmo Meio do céu e afirma que as colheitas estão aí para que usufrua das mesmas. Planos intelectuais e de relações com o exterior parecem trazer o futuro para o aqui e agora: aproveite!

VIRGEM Você é um dos que será contemplado no final do mês, quando seu regente Mercúrio voltar a caminhar direto. Porque ele anda para trás? Para que possamos rever processos que perdemos de vista ao longo do caminho. Refazendo o trajeto, nos damos conta da bola que comemos. A sua, diz respeito à transformação profunda que vem passando em sua vida afetiva, suas parcerias, seus casamentos: continue a revisão!

LIBRA Lua Cheia ocorre em eixo bem palpável do seu mapa, o das casas II e VIII, que dizem respeito ao seu bolso, finanças, ganhos e perdas, medo de perdas, controle ou descontrole sobre seus recursos. Mas como assim? Você não consegue dominar a realidade por si mesmo e precisa de alguém até para fazer isso? É claro que não, assuma suas responsabilidades e transforme o que precisa ser alterado, já! Você pode!

ESCORPIÃOLua Cheia em seu signo é sempre muito esperada porque trata do assunto mais importante pra você: os afetos versus as posses ou os bens entre você e os seus. Você ama o outro por causa dos bens, apesar dos bens, com ou sem bens? Ou tais assuntos estão sempre se interpondo no caminho das relações, como se um não pudesse existir sem o outro? É por isso que tudo é sempre tão intenso, com sabor de vida ou morte? Transmute já suas crenças e viva de forma mais leve!

SAGITÁRIOLua Cheia ocorre em setor que pode não faz muita diferença para você. Mas o stelium em Áries ativa o setor do amor, criatividade, filhos de forma bem intensa. Além disso, a conjunção traz seu regente e o regente da casa da inteligência, das ideias, ideais e troca com seus irmãos e iguais, fazendo com o seu futuro se adiante mui agradavelmente? Por isso é que o chamam de sortudo? Pois faça jus ao apelido!

CAPRICÓRNIO – Lua Cheia anuncia que os temas futuros precisam sofrer algumas alterações de planejamento e algumas correções de rota. O Sol parece ter a mesma opinião para os assuntos que envolvem os afetos, a criatividade e os filhos. Seu regente Saturno parece concordar com isso. Por isso não se negue a mudar e não permita que rancores atrasem suas ações e ideais. Cheque as relações familiares antes de prosseguir.

AQUÁRIOLua Cheia se dá num eixo importante do seu mapa e pega três áreas axiais de sua vida: questionamentos sobre valores materiais, afetivos e profissionais estão na pauta: aprofunde-se nos sentimentos. Mas reconheça que você tem sorte e que seu regente Urano, ao fazer parte da bela conjunção, contempla as relações afetivas e familiares de forma mui positiva, acelerando o futuro, como você gosta.

PEIXES – Lua Cheia se dá em setor mental, onde as ideias, ideais, relações fraternas, amigos e iguais fazem parte. Não se apegue a pequenas questões e picuinhas; permita que a si mesmo agir em prol de si mesmo e suas metas futuras. Os caminhos estão se abrindo e você deve aproveita, pegando o bonde o mais rápido possível. Não permita que Saturno em seu signo, questione em demasia o que sua intuição está captando.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here