Início Astral da Semana LUA CHEIA em LIBRA coincide com ECLIPSE LUNAR –  25 março 2024

LUA CHEIA em LIBRA coincide com ECLIPSE LUNAR –  25 março 2024

343
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos celestes.

Nesta próxima segunda-feira, dia 25 de março, teremos o primeiro eclipse do ano. Será um Eclipse Lunar Penumbral, por ocasião da Lua Cheia, momento em que nosso satélite vai atravessar a sombra da Terra; o fenômeno vai ocorrer na madrugada daquele dia, desde às 1h53 até às 6h32, com pico às 5h12, horário de Brasília.

grafico de eclipse lunar penumbral 2m março 2024 – por UOL

Um eclipse lunar ocorre sempre por ocasião da Lua Cheia, que neste mês será às 4h01, no signo de Libra, enquanto o Sol transita em Áries, signo em que acaba de entrar, inaugurar aqui no Hemisfério Sul, o Equinócio de Outono e no Norte, o Equinócio de Primavera. Estamos adentrando uma nova estação, de clima mais ameno, de menor estresse, calor e cansaço, advindos das elevadas temperaturas. Boa notícia!

 

Libra, a balança

No entanto, não esqueçamos que eclipsar significa desaparecer ou enfraquecer e provoca acelerações, acentuando crises ou invertendo tendências. O fenômeno simboliza o confronto entre opostos, sombra e luz, emoção e razão, passado e futuro, onde a Lua representa o primeiro e o Sol representa o segundo. Desse confronto entre eles na Lua Cheia, o passado tende a enfraquecer, acelerando as tendências porvir. Isso afeta sobre tudo os nativos de Sol, Lua ou ascendente de Libra, Áries, Câncer e Capricórnio. Entre as regiões e países que serão afetados estão Brasil, EUA, China, Argentina, Rússia, Irã, França, Inglaterra, Venezuela, República Turca, Israel, entre outros.

Lua Nova com eclipse em Libra

Essa lunação tem o Sol em Áries, acompanhado de Netuno, ambos ligados com o Meio do céu do mapa, e o Sol na casa II do mapa, acenando que os temas mais afetados dessa lunação são as finanças, os bens e valores, os temas concretos e palpáveis, a produtividade, a lucratividade. Em contrapartida, a Lua na casa VIII, focaliza a economia de modo geral, a relação de distribuição maior ou menor, melhor ou pior dos recursos entre  paises e indivíduos e, é isso que não vem sendo feito de forma pouco clara, justa e harmoniosa.

Signo de Áries

A Lua ainda se conecta com Plutão, o senhor das transformações inevitáveis, advindas do poder maior de alguns sobre outros e, nesta lunação, Plutão não só rege a casa IX, das nações exteriores e suas relações internacionais, como está na casa XII, acusando que as maiores potências dominam as questões não apenas materiais, mas também humanas, objetivas e subjetivas, sem que ninguém opine ou escolha.

MAS, É POSSIVEL MUDAR, diz a mesma lunação! O mesmo Plutão que conserva e controla, também é o regente da morte de situação e de sua transformação, saibamos disso. Quando algo toca o limite, é possível morrer, reverter sua energia e renascer. Vamos analisar um pouco mais…

Peixes

O ascendente está em Peixes, signo da natureza humana, com Marte no ascendente, atribuindo ação torpe a indivíduo no nível internacional, exterior ou universal. É claro que não pode ser só umzinho, mas um aqui e outro acolá, em diferentes regiões do mundo, que agem pensando em si e a manutenção de seu poder, promovendo extremos danos a enormes contingentes de população. São exemplos disso Israel, Ucrânia, Venezuela e por aí vai…

Um pouco mais abaixo e ainda em Peixes, estão Vênus e Saturno, comprovando que os recursos estão escassos para a maioria e em seguida, vem Netuno, o próprio regente do signo em questão, dourando a pílula de tudo e enganando nossos olhos com sua beleza, charme, envolvimento e sedução: cuidado com os mascarados! Tantos Peixes reunidos num Aquário são lindos, mas nem todo o cardume é formado de bem  intencionados!

imagem de Peixes www.3.bp.blogspot.com

Os fatos mais nebulosos devem se dar nos primeiros dias da próxima quinzena. Depois poderemos até achar que temos alguns gols e acertos. Novamente é Netuno roubando a cena, mas há tendência de nos decepcionarmos num futuro breve. E aí vem os planetas em Áries, Quiron e Mercúrio nos mostrando que os danos estarão soltos no ar e acentuados pelo Nodo Norte do Destino, ao lado deles.

Mercúrio retrógrado entra dia 01/04/2024 e volta a andar no dia 25/04/2024

Paralelamente, Mercúrio começa um movimento retrogrado em 31 de março próximo, que se estende até 26 de abril: na verdade é de 1 a 25 de abril, mas é sempre bom dar mais um dia antes e depois. Lembrem-se que neste período não devemos fazer nada de definitivo, se pudermos escolher, é claro:  não começar empresas, empreendimentos, iniciativas, não fazer cirurgias eletivas, não assinar documentos nem papéis importantes, não comprar veículos ou aparelhos eletroeletrônicos,  celulares e etc. Se tivermos que atender a emergências, é claro que serão casos inevitáveis! Isso afeta sobre tudo os nativos do 2º decanato de Áries e Libra, Câncer e Capricórnio.

E tudo tende a acontecer mui rapidamente nos primeiros dias da próxima semana e depois teremos o feriado de Páscoa para descansar e aplacar as bruscas paradas que ocorrerão. Mas teremos gratas e boas surpresas ainda nessa primeira semana, também. Depois tudo segue seu curso normal e, de forma um pouco mais lenta na segunda semana do ciclo, fase da Lua minguante do ciclo: arremate e organize o que puder para o próximo ciclo.

Hermes/Mercúrio correndo atrás do prejuizo

O eixo Áries/Libra, tão ativado nesta lunação, é também o eixo dos relacionamentos e devemos estar atentos e cautelosos com os outros: não decida nada no calor das emoções e nem provoque o leão com vara curta. Existir não é uma tarefa fácil para ninguém. Se conseguirmos manter alma, corpo, mente e espírito em equilíbrio, haveremos de lidar bem com as intensas energias propostas aqui. Cuide bem de si mesmo e daqueles que você ama com bastante carinho!!!

Tenham uma boa quinzena, uma boa Páscoa e não deixem de conferir abaixo as tendências para o seu signo solar e ascendente. Curtam muito a Lua Cheia e o eclipse. Comemorem a cheia com seus parceiros!

Até a próxima!

ARIES nesta próxima quinzena, os nativos de todos os decanatos do seu signo serão afetados. Ao do 1º decanato diretamente pelo eclipse, que já deve ter acelerado temas como relacionamentos em sua vida, os do 2º e do 3º pelo Mercúrio agora e sua retrogradação na semana que vem.  Certifique-se ele mora em seu mapa e que assuntos deve afetar. Seu regente Marte, em posição bem incomoda, pode trazer imprevistos.

TOURO Lua Cheia/eclipse ocorre em setor de saúde física e mental, além de temas ligados ao inconsciente coletivo, onde moram imprevistos. Marte e seu planeta regente Vênus, no setor dos projetos futuros, podem ter acelerado temas porvir que já mostraram sua face. Ao estar em conjunção com Saturno, Vênus avisa que os relacionamentos e as finanças estarão sob auditoria por toda a quinzena. Restrições pela frente. Antecipe-se.

GÊMEOS – lunação ativa os setores do amor, criatividade, obras e filhos, além de amizades, grupos e projetos futuro. Tudo isso estará em foco, mas dependendo de como já são em seu mapa natal original, podem ter ativado, acelerado, trazido à tona, temas que já estavam em crise. Agora você tem algum tempo pra lidar com eles. Os temas profissionais também na berlinda, pedem auditoria.

CÂNCER Lunação agita seus porões, sua casa, família e relações domésticas, trazendo à tona temas que estão críticos. Em contraparte, os profissionais lá em cima no Meio do céu, também estarão afetados e Mercúrio deve retrogradar ali. Outro tema também bem ativo é o que tange temas de justiça, relações exteriores, ampliação de conhecimento e visão de mundo, estudos: faça uma auditoria em todos eles.

LEÃO Lua Cheia está ocorrendo na sua casa III, que lida com tema como documentos, papéis, comunicação e marketing e relacionamento com irmãos, colegas e vizinhos. Faça análise de todos eles. Outro tema forte e ativado são o das dívidas, quer materiais, quer pro fisco, quer afetivas e cabe cuidar disso com urgência. Plutão vai ativar seus relacionamentos por longo tempo: prepare-se para intensidade e aprofundamento.

VIRGEM Lunação ocorre em setor de finanças, bens, valores e produtividade e muitos desses assuntos devem ter vindo à tona de forma acelerada e crítica para serem visitados: mas é preciso ser ágil e correr atrás. Os relacionamentos também estarão na berlinda e sob franca auditoria, sujeitos à irritabilidade e confrontos. Vá com calma. Seu regente Mercúrio vai retrogradar no setor das dívidas e crises: olho vivo!

LIBRA nativos do 1º decanato do seu signo são os mais afetados por essa lunação e você já deve ter percebido isso. Alguns possíveis assuntos tais como os pessoais, relacionamentos, saúde, moradia, profissão e seu lugar no mundo e etc…, devem já estar precisando que você corra atrás e rápido. Vênus, sua regente está coladinha a Saturno e tome isso como uma convocação para a ação e a luta: não vai dar p’ra procrastinar!

ESCORPIÃOLua Cheia ocorre na sua casa XII e em tese não afeta você diretamente. Mas tudo depende de seu mapa natal original. Se afetou, você já notou e já tomou providencias. Senão, o conselho é preparar bem o futuro, cuidando dos seus amores, filhos e criações, para que na próxima lunação eles floresçam com esplendor. E é justamente ali, nesse mesmo setor que agora você vai ter as maiores solicitações: dedique-se!

SAGITÁRIOlunação ativa os setores do amor, criatividade, filhos e obras pelo Sol e amizades, grupos sociais e projetos futuros pela Lua. Esses últimos você já deve estar correndo atrás das inúmeras possibilidades que se apresentaram. Por consequência, a área cotidiana, de rotinas e trabalho anda bem ativa e com demandas: atenda-as porque é dali que virá o crescimento. Mercúrio avisa que parcerias pedem auditoria.

CAPRICÓRNIOnesta Lua Cheia você recebe as tendências por um aspecto de tensão e isso significa movimento, atividade, mudanças e, que corra atrás de tudo que está crítico. Os amores, parcerias, relaciona-mentos e finanças também fazem parte dos temas em crise. Comunicação, marketing, vendas, documentos, vizinhos e irmãos também na berlinda. Ufa! Como você mesmo gosta, tem bastante trabalho pela frente.

AQUÁRIOO eixo do Sol e da Lua nessa lunação estarão ativando projetos futuros, participação em grupos e amizades de um lado e, criatividade, afetos e filhos de outro. Se algum deles se antecipou e pediu que providencias antes do tempo, é porque o eclipse agiu por li. Setor de finanças, bens e valores em foco e pedindo atenção. Plutão começa a revolucionar a vida dos nativos do 1º decanato: fiquem ligadíssimos!

PEIXES – Lua Cheia afeta um setor bem crítico do seu mapa, o setor VIII, onde costumam ocorrer crises emocionais ou materiais e você já deve ter notado, é claro e já precisou tomar providencias. Se não tomou ainda, é hora de correr atrás. Outro tema importante é você mesmo, seus assuntos pessoais, saúde, relacionamentos: vá fundo, continue a auditoria. Nativos do final do signo, cuidem-se com enganos. Mercúrio retrogradará nas finanças: olho vivo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here