Início Artigos Astrologia LUA NOVA EM CÂNCER DE NOVO

LUA NOVA EM CÂNCER DE NOVO

274
0
Signo de Câncer

Como já tínhamos adiantado na semana passada, teremos Lua Nova em Câncer novamente, já que a anterior foi bem no comecinho do signo e essa será no finalzinho. E como também já adiantamos, teremos mais do mesmo, já que em relação à semana anterior quase nada vai mudar.

A lunação será no dia 20 de julho, às 14h33, momento em que Sol e Lua juntinhos estarão em oposição exata à Saturno, mas também a Júpiter e Plutão, os mandachuvas, o que pressupõe conflitos, enfrentamentos, confrontos e oposições; ou acordos, associações, entendimento: depende da boa vontade dos envolvidos.

Como se trata de planetas de poder e autoridade, pressupõe-se que haverá disputas de poder, quedas de braço, abuso e autoritarismo. Aliás, mais do mesmo porque o desmando e os abusos tanto de civis, quanto policiais, militares e outros, estão impressionantes! A oposição com Saturno quer dizer restrições, obstáculos, impedimentos, dificuldades de todo tipo e a exatidão do aspecto quer dizer que será difícil que não existam.

Sol e Lua

Lua e Sol regem os setores de crises e economia, relações internacionais, comércio exterior e imagem do país lá fora. Já Júpiter e Saturno regem os setores das finanças, da comunicação, comercio local e educação: todas essas áreas estarão especialmente em foco e em tensão, precisando de mudanças e transformações radicais urgentes, avisa o Plutão.

Sol com Júpiter

Por isso mesmo, devemos apostar na força deste inicio de ciclo, enfrentar as primeiras dificuldades que surgirão e investir em novas ideias e projetos, plantando novas sementes. O Sol entrará em Leão no dia 22 pela manhã, elevando o astral e trazendo luz, energia, vitalidade, autoconfiança, alegria e consciência: dali em diante a tendência é que o clima tenso vá aliviando. Apostemos!

Mercúrio, o mensageiro e comunicador mantém tensão com Marte, o assertivo e competitivo executor, o que estende as agressões verbais, discussões e mal entendidos por mais essa semana. Na Lua Cheia os conflitos devem chegar ao auge. Pra compensar, Mercúrio continua unido ao Urano, a inteligência superior, o que empresta intuição e vislumbre do futuro, além de acentuar a defesa da liberdade, da democracia e dos direitos humanos. Evidentemente tudo isso acirra as oposições e confrontos.

Júpiter, Saturno,Urano e Netuno

E quais são as boas noticias? O ascendente da lunação é Sagitário, que nos empresta bom humor e esperança. Seu regente Júpiter está em aliança bem estreita com Netuno. Juntos, esses grandes generosos devem derramar benesses, aliviar as tensões, reforçar as esperanças e criar mais empatia entre todos. Muito bom!

O casal Vênus em Gêmeos e Marte em Áries segue aliado, garantindo que as relações de todo tipo, mas sobretudo as pessoais e afetivas estão azeitadas e sensualizadas; e que as negociações devem prosseguir, apesar da aspereza e da aridez do momento e da crueldade dos tempos que vivemos. Vamos aproveitar?

Vênus e Marte

E não esqueça que estamos em fase positiva por algumas semanas e devemos aproveitar esse ciclo pra tirar o atraso. Boa semana pra todos nós! Confira abaixo as dicas pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES você começará o ciclo com foco ainda na área íntima, da família e dos assuntos domésticos. Mas aos poucos vai poder migrar sua atenção para o setor da criatividade, da autoexpressão, da alegria e do prazer.  Seu regente Marte em boas relações com Vênus favorece os afetos, as negociações e consequentemente as finanças. Setor profissional vai exigir bastante foco e energia: concentre-se ali também

TOURO a área das comunicações, aprendizado, trocas e negociações continuará ativo, com a presença de Mercúrio ali que estabelece excelente período para amarrar tendências e negócios futuros, favorecendo inclusive as finanças em especial. Sua regente Vênus também está atraindo oportunidades financeiras: aproveite. O Sol vai adentrar o doméstico e familiar e aos poucos iluminar as atividades e relações por ali.

GÊMEOS minguante sugere que avalie e analise bem os resultados materiais e financeiros que teve nesse ciclo. Podem precisar ainda de algum arremate e seria bem vindo. Vênus em seu signo está bem alinhado com Marte, o que antecipa projetos futuros: você deve planejar o desenvolvimento dos mesmos para o próximo ciclo e dedicar-se agora ao seu detalhamento.

CÂNCERlunação em seu signo vai atingir em especial os nativos do 3º decanato, que tendem a ter quedas de braço nos próximos dias, mas essa também é uma sugestão de que por todo o ano, as relações serão o tema principal e os interlocutores estarão bem exigentes. Os do 1º decanato estarão com os projetos futuros bem ativados e encaminhados: negocie, acerte os ponteiros do que deseja e ponha o bloco na rua.

LEÃO a partir do dia 22, seu regente Sol inaugura a fase de renovação de suas baterias. Nativos do 1º decanato já sentirão seus raios vitais, energéticos e curadores nesta semana. Nativos do 2º decanato estão especialmente favorecidos pelo enlace de Vênus e Marte favorecendo transações, ampliação de atuação, projetos futuros, amizades. Nativos do 3º continuam com desafios profissionais incríveis no dia a dia.

VIRGEM lunação contempla os projetos futuros, mas vai deixar claro que ainda há impedimentos para que se manifestem e você terá que trabalhar nisso nas próximas semanas. Outros projetos futuros também começaram a surgir e dizem respeito a você precisar explorar novos territórios intelectuais ou filosóficos. Aproveite a deixa, estude, amplie seu conhecimento e visão de mundo porque isso deve ocorrer rápido.

LIBRA você está adorando o enlace de sua regente Vênus com Marte porque as relações sociais e afetivas andam ativas, estimulantes, sensuais e azeitadas, bem como as parcerias. Aproveite a lunação que se dá no setor profissional novamente, mas que deve trazer alguns desafios no inicio da semana. Depois as coisas se desembaraçam, mas talvez se transformem em projetos futuros, que devem ser melhor examinados.

ESCORPIÃOlunação sugere que os temas profissionais e financeiros vão se complicar, mas isso é só no começo. Logo depois, o Sol passa a iluminá-los e, ao contrário lhe trará aquecimento e autoexpressão. Enquanto isso, tudo vai muito bem entre você e seus parceiros, principalmente os mais próximos, íntimos e afetivos: as ultimas semanas provaram isso e a crise entre vocês, passou. Homenageie-os.

SAGITÁRIO lunação atinge novamente o setor das crises e propõe ainda um ultimo round entre você e suas finanças/economia: enfrente-os porque vão se amenizar em breve. Em compensação, seu regente Júpiter recebe as inspirações e benesses de Netuno e Marte unido a Vênus no seu oposto, estimula a criatividade, os afetos, a sensualidade, a diversão e o lazer. Desfrute desse prazer com sua cara-metade.

CAPRICÓRNIO de novo se você for do 3º decanato, terá o inicio da semana bem agitado. E isso deve permanecer por boa parte do ciclo, porque você está inflexível em suas posições. O quanto antes flexibilizar e se colocar no lugar do outro, mais rápido a querela pode começar a ser resolvida. Aproveite porque as negociações estão favorecidas. E no dia a dia também, perceba que tudo flui melhor e corresponda.

AQUÁRIO lunação se dá no cotidiano de novo, mas logo o sol vai começar a iluminar as relações, parcerias e sociedades. Se bem que nem dá pra reclamar com o casal Vênus e Marte estimulando os afetos, a relação com os filhos, a criatividade e os temas intelectuais e profissionais, tão caros pra você. Aproveite essa fase e tire o atraso. No âmbito familiar, as novidades tem sido encantadoras: desfrute-as.

PEIXES lunação ativa novamente o setor dos amores, prazer e criatividade, mas tudo isso vem associado com muito trabalho e alguns desafios. Aproveite porque em breve o dia a dia vai solicitá-lo mais e se tornará muito ativo. Seus regentes Netuno e Júpiter estreitaram ainda mais a aliança entre eles e isso só tende a beneficiá-lo de modo geral. Finanças em alta. Portanto, só resta aproveitar e agradecer.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here