Início Artigos Astrologia Lua Cheia em Libra

Lua Cheia em Libra

334
0
Lua cheia em Leão

Chegaremos à Lua Cheia do ciclo no dia 7 de abril às 23h36. Ela se dará em Libra, signo conhecido como emanador de paz, harmonia, equilíbrio e solidariedade. E ela será especial porque está muito próxima da Terra e aparecerá bem grande, em plena meia-noite. Tomara o céu possa espalhar um pouco de harmonia e paz!

A fase cheia da Lua costuma representar o auge do ciclo e deve nos mostrar com clareza se estamos no rumo certo ou se precisamos corrigir rotas, alterar atitudes, mudar o rumo das coisas. Mas tudo isso será somente no âmbito pessoal porque em termos coletivos, estamos mesmo é de mãos atadas e, segundo as autoridades, ainda nem atingimos o pico da pandemia por aqui. Sejamos pacientes, obedientes e sigamos confinados, porque em termos coletivos, temos que ser responsáveis!

Devemos continuar seguindo as regras porque não há escolha, ao menos para a maioria. Ainda é cedo para fazer afirmações, mas o quadro celeste só apresenta mudanças drásticas no final do ano e até lá ainda teremos muitos desafios pela frente. Não adianta dourar a pílula, nem tapar o Sol com a peneira: ainda estaremos lidando com a pandemia e suas consequências a curto e médio prazos por todo o ano, uns mais diretamente, outros menos.

Conjunção Saturno/Plutão no céu de agora

Tudo começou com a conjunção de Saturno e Plutão em janeiro. Mas na verdade, os planetas já vinham se aproximando desde final de 2018 e, muitas das restrições que agora se aguçaram, já estavam presentes desde então. De janeiro pra cá, momento em que a doença foi admitida pela China e proclamada para o mundo, varias figuras celestes se apresentaram e é interessante acompanhá-las. Primeiro foi a própria conjunção entre Saturno e Plutão, que significa o inicio de um ciclo de 36 anos; depois Júpiter que já estava no mesmo signo se juntou à dupla em fevereiro e expandiu a parafernália; por fim, Marte, o herói executivo e audacioso, que gosta de por mais lenha na fogueira, se juntou ao trio e intensificou a energia reinante. É uma reunião de mandachuvas como não se via há muito tempo, algo mesmo como alguns séculos, como já demonstramos em colunas anteriores.

Aquário é eletricidade

Saturno mudou-se para Aquário no final de março e isso significa que podemos esperar novidades políticas ou tecnológicas. Mas como tudo isso se dá na casa XII do nosso país, nem todos os movimentos são claros e transparentes: convém ficarmos atentos porque pega posições importantes do mapa do Brasil, como a oposição de Marte/Saturno que existe em nosso mapa e que representa o poder militar.

No dia 31/03, Marte também entrou naquele signo e atropelou Saturno, fazendo com que as tensões políticas se acirrassem. Saturno em Aquário se torna mais razoável do que racional, mais mental do que pragmático, menos ameaçador e autoritário, além de tornar o senso comum mais voltado para o aspecto social, político e coletivo. Por outro lado, o atrito com Marte intensifica a belicosidade, a beligerância e a teimosia. Foi o que vimos, vivemos, sentimos e notamos pra todo lado nos últimos dias.

A boa noticia é a conjunção exata entre Júpiter e Plutão no momento em que escrevo essa coluna hoje, dia 4 de abril. Essa conjunção significa o inicio de um ciclo de crescimento econômico. Precisamos estar atentos no entanto aos abusos de poder, que também costumam estar presentes nessas fases. A dupla continua a espalhar e expandir o vírus, que vem demonstrando o seu grande poder, onde Júpiter rege a expansão e Plutão o poder. Mas também representa a turma da área da saúde, que tem se esmerado em debelar a crise e mais todos que a seguem.

Plutão

E trouxe ainda as iniciativas dos governos em distribuir ajuda concreta e financeira (leia-se Júpiter/Plutão como muito dinheiro também) aos mais frágeis, autônomos e informais, que se encontram sem condição de trabalho em suas atividades normais e isso é um grande atenuador das necessidades e do sofrimento reinantes.

Já a dupla formada por Marte/Saturno, é representada pelos que são do contra, pelos que insistem em seguir na contramão dos fatos, dos que se sobressaem pela negação da situação, pela teimosia, pelo descrédito de que vivemos momento de grande singularidade. Porque será que nem todos conseguem se integrar ao movimento coletivo, aceitar o que de maior se impõe? Pra nossa sorte, Vênus se alia positivamente à dupla e suaviza sua rispidez e belicosidade.

Nos próximos dias Marte e Urano, o imprevisível, devem se enfrentar e gerar muita eletricidade, trazendo novidades surpreendentes entre as quais acidentes e incidentes, aumento da impaciência, da intolerância e da rebeldia, quedas de braço e muitas disputas entre dois lados. Porém, o clímax passa rápido! Já a tensão que se forma entre Saturno e Urano significa a falta de recursos, de infraestrutura e coordenação entre as necessidades de insumos para proteger a população e os heróis da saúde e o ritmo de produção com que são confeccionados e transportados.

Marte em Capricórnio, intensidade e ação na terra

É interessante prestar atenção e ver como o céu, dinâmico que é, vai apresentando mudanças na dança entre os planetas e como isso se revela e se desenvolve aqui na Terra. Mas sem duvida, o momento que vivemos é único e entrará pra História, como foram a 1ª Guerra Mundial em 1914 e suas consequências, a Grande Depressão por volta de 1930, a 2ª Guerra Mundial e inúmeras mudanças que trouxe em consequência nos anos 1946 a 48 (ONU, Estado de Israel, China, India…), escalada da Guerra do Vietnam em 1965/66, crise do petróleo no final dos anos 70 e inicio dos 80, queda das torres Gêmeas em Nova York, todos eles momento em que Saturno e Plutão se tocavam no céu. E o momento que vivemos ainda traz a tríplice conjunção com Júpiter, algo que não ocorria desde 1147/48, como também já narramos por aqui.

O momento que vivemos é único se pensarmos que nunca, em tempo algum, vivemos algo que realmente nos iguala a todos, que pode contagiar qualquer um, que mobiliza o mundo inteiro, que incita toda a humanidade à tamanha solidariedade!!! É único também porque junta Saturno e Plutão, os senhores do carma pessoal e coletivo respectivamente, que tem o poder de nos trancafiar e nos fazer refletir na marra, constatando que o mundo e a maneira em que vivíamos, sempre correndo contra o tempo, sempre correndo atrás do dinheiro, driblando a falta de recursos e de condições mais justas para todos, destruindo o planeta por ambição, divididos entre tribos que não se integram, vitimas de um capitalismo selvagem que só podia acabar em tragédia. A imagem que sempre me vinha era de que somos uma multidão correndo em direção a sabe-se lá o que e, num determinado momento, trombaríamos todos contra um imenso paredão. Pois aí está!

Júpiter e Saturno em destaque, Netuno e Urano ao fundo

Momentos como esse marcam o fim de um tempo e o inicio de outro. Por isso temos a oportunidade de repensar tudo, rever valores e propósitos, transformar a consciência, mudar a atitude e recomeçar. Estamos parados, obstaculizados, reclusos em casa e reclamando ao invés de refletir e pensar em como mudar tudo isso. Como já disse anteriormente para que possamos inaugurar algo novo, para que possamos criar um tempo novo, muitas vezes é preciso fazer limpezas, eliminações e queimas de carma para que o inédito possa brotar viçoso e verdejante! Boa semana!!! Leia o texto referentes ao seu signo; mas se você conhece o seu ascendente, leia o texto que se refere ao mesmo também.

ÁRIES é na área profissional que você tem vivido os maiores desafios. Ou será você um dos heróis da saúde preocupado em salvar vidas? Seja como for, é hora de pensar na coletividade, fazer planos futuros e trabalhar em grupo. Acione a paciência e a temperança nos próximos dias. Cheia põe foco nos relacionamentos: esmere-se.

TOURO se for do primeiro decanato, está com a vida sendo muito transformada. E nos próximos dias aguarde mudanças e imprevistos. Sua regente Vênus entrou em Gêmeos e isso pode ser bom pras finanças e pra produtividade. Lua Cheia ocorre no seu dia a dia e expande as atividades profissionais e rotineiras: foque nisso e aproveite.

GÊMEOS Lua Cheia ocorre na área da criatividade, do amor, do sexo e das diversões. Vai ser impossível ficar só! Aproveite a carga amorosa do dia e faça bem a quem você ama. Marte agita e expande ideias, relações exteriores, amplia interesses e estudos. Vênus entrou em seu signo e isso é ótimo pra saúde, os amores e o bolso. Aproveite!

CÂNCER Lua Cheia virá forte e grande, iluminando a casa, o lar, a família e aquecendo a intimidade. Se estiver sozinho, cuide-se bem e com carinho. Se estiver com seus íntimos, produza uma refeição bem gostosa. Projetos futuros podem ter seus rumos alterados; fique atento e tente ter bastante paciência nos próximos dias.

LEÃO redobre a atenção com sua saúde, alimente-se bem, durma bastante, descanse e não se exponha. Cheia ilumina a mente, a comunicação, as relações, com irmãos e vizinhos. Relacionamentos em foco, principalmente se você for do 1º decanato: os nervos alheios estão à flor da pele. Vênus aquece as amizades e os projetos futuros.

VIRGEM Lua Cheia ilumina a área da produtividade e das finanças e dirige seu foco pra esses temas, que devem mostrar sua potencialidade nos próximos dias. Vênus entra na área profissional e promete atrair bons fluidos pra lá: aproveite! A dupla Mercúrio/Netuno suaviza as parcerias e traz romantismo aos relacionamentos.

LIBRA Lua Cheia em seu signo dirige seu foco mais ainda para os relacionamentos, as parcerias, as sociedades, casamentos, relação com clientes, temas que você mais gosta. Pois esmere-se em espalhar harmonia e paz à sua volta. Vênus expande os interesses culturais, intelectuais e filosóficos. Marte ativa amor, sexo e criatividade.

ESCORPIÃO Cheia não vai ser significativa pra você. Mas se for do 1º decanato, fique atento às parcerias, aos parceiros e ao ambiente familiar porque está tudo tenso, com os nervos exacerbados e à flor da pele. Não provoque, não revide, não cutuque e não piore o que já está tenso. Vênus pode atrair ganhos extras. Fique ligado!

SAGITÁRIO Lua Cheia ativa o eixo do amor, das amizades, da criatividade e projetos futuros: muita coisa boa e nova deve rolar. No âmbito das finanças tudo vai muito bem também, mas desconfie se a oferta for demais porque sempre pode vir alguma cobrança associada. Vênus deixa os parceiros suaves e atraentes: envolva-se.

CAPRICÓRNIO Lua Cheia ilumina o profissional e pode trazer boas noticias, boas surpresas. No âmbito financeiro, está com possibilidades de novos ganhos, mas também de gastos imprevistos. Vênus torna sua rotina mais agradável por algum motivo. Se for do 3º decanato, vive onda de expansão, mas desconfie.

AQUÁRIO Cheia amplia horizontes mentais e intelectuais. Bom seria poder viajar,  mas na falta dessa possibilidade, viaje através do consumo cultural e da imaginação. Marte em seu signo pode deixa-lo mais irritado, provocador e belicoso que o normal: não abuse. Vênus atrai o que há de melhor em termos criativos e afetivos. Aproveite!

PEIXES Lua cheia ativa o eixo das finanças e da economia; mas também das crises. Por isso mesmo aguarde o que ela pode trazer e não se exalte muito com o evento. Vênus adentra o lar e o setor doméstico deixando tudo por ali mais suave, agradável, afetivo: aproveite e encha os familiares de mimos e de carinho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here