Início Astral da Semana LUA NOVA SERÁ EM TOURO

LUA NOVA SERÁ EM TOURO

422
0

No dia 22 de abril, às 23h37 teremos Lua Nova em Touro. Ela virá com certa estranheza, mas com força total, já que os luminares estarão conjuntos a Urano, que colide bastante com o simbolismo de Touro. O signo é feminino, lento, continuo e conservador, enquanto o planeta Urano é masculino, instigante, espasmódico, arrojado, imprevisível e rapidíssimo. Urano rege a intuição e a capacidade de antecipar o futuro, devemos esperar por novidades, surpresas e imprevistos no mínimo bem estranhos, contraditórios, desconectados. Assim como andam os tempos atuais.

Júpiter e Saturno em destaque, Netuno e Urano ao fundo

O trio estará pressionado por Saturno, que apesar de já se encontrar em Aquário, é o regente do Ascendente da lunação que é Capricórnio; isso só acrescenta mais do mesmo, já que o velho sábio prima pelo espirito corregedor, austero, exigente e perfeccionista, bem diverso do inquieto, irreverente e imprevisível Urano. Essas energias não conversam entre si, portanto, o que podemos esperar desse momento? Primeiramente, muita eletricidade, muita energia crispante, explosiva, rompantes e rupturas do que está represado, contido, encarcerado, amarrado; e também a tendência a acidentes, incidentes, repentinidades, descontinuidades, além de muita ansiedade e impaciência por todo lado. Tudo fora do controle ou saindo fora do ar, mesmo!

Temos ainda a presença de Júpiter e Plutão (grande poder, grande potencia, autoritarismo, ambição desmedida, obsessão) no Ascendente, pairando e pressionando também o trio da lunação, porém de forma menos impositiva: é o derrame de dinheiro que chega atrasado, que não chega pra quem mais precisa, que ilude e não resolve efetivamente; é a desconexão entre os diversos âmbitos daqueles que comandam e dos que são comandados; é o petróleo negativo e de onde devemos aguardar mudanças e forte instabilidade. Muitos ruídos, atritos, desgastes, descompassos e arritmias nos fazem penetrar num ciclo pra lá de esquisito.

O trio Saturno, Júpiter, Plutão continua tecnicamente junto, a representar os que estão no poder, o poder do vírus e o seu rápido avanço contra a estrutura lenta, paquidérmica e ineficiente, que devido à burocracia, a crise e a discrepância com a realidade, deixa muitos à deriva e só parece se acentuar e descer ladeira abaixo. Isso sem falar das lutas de poder, das lutas pelo poder, do desmando, crueza e despreparo dos que estão no comado de modo geral.

Mercúrio em tensão com a dupla Júpiter/Plutão atenta para manipulação da informação e Vênus recebe tensão de Netuno, o sonhador, o que se traduz por ilusões, enganos, diagnósticos imprecisos, impalpabilidade da realidade, turva e inebriante. Como Vênus tem muita relevância no tema, estejamos de olho nas promessas em vão e no excesso de romantismo. Por sorte uma boa relação com Marte os une em prol de comunicar, negociar, articular, defender, atacar e tudo que dependa para amenizar a necessidade e o sofrimento, tudo que dependa para esclarecer a todos o que se passa nos bastidores, função que vem sendo bem exercida pela imprensa, pelos profissionais de saúde, pelos mais conscientes e generosos.

Mas não vamos nos iludir, essa situação tem prazo de validade porque Vênus entrará em movimento retrógrado a partir de 15 de maio e até 25 de junho, comprometendo o andamento de tudo. Veja mais detalhes em https://cicabueno.com.br/venus-retrograda-em-maio-e-junho-2020/

Vênus

Há que se esperar que por ocasião da retrogradação de Vênus, a doença tenha atingido as camadas mais populares e jovens e seu consequente recrudescimento traga muitos incitamentos para o pessoal da saúde publica. Como temos defendido sempre, vamos continuar seguindo as regras da OMS porque não temos escolha por hora. Ainda é cedo para fazer afirmações porque o quadro celeste só muda radicalmente no final do ano; até lá ainda teremos que lidar com muitos desafios externos e internos, já que a solidão pode avassalar os despreparados para o convívio com si mesmos.  Ainda teremos que lidar com a pandemia e suas consequências por todo o ano.

De qualquer modo, a fase nova da Lua é sempre uma oportunidade para plantar novas sementes, iniciar projetos e tomar iniciativas nas áreas onde estamos recebendo seus impulsos. Confira abaixo lendo a respeito do seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES lunação agita as finanças e traz desafios profissionais, mas também novidades. Seu regente Marte aconselha a olhar e manter os olhos no futuro, já que projetos novos podem ser estimulantes. Aliado a Vênus, a mandante da lunação, tente articulá-los e negociá-los na 1ª fase do ciclo, que se desenvolve nas duas primeiras semanas.

TOURO essa Lua Nova o desafia a ir na contramão de suas crenças, ritmos e tendências. Há que ouvir a intuição e acreditar mais nela do que no plano físico e palpável. Segredos podem ser revelados e propostas novas pedem arrojo para que se desenvolvam. Acelere o passo e arrisque para colher algo que não está claro ainda.

GÊMEOS essa lunação não costuma ser significativa pra você. O que ocorre de mais importante é a presença de Vênus em seu signo. Fique atento aos sinais do que pode precisar de revisão: sua saúde, seus afetos, suas finanças, negócios, enfim. Por sorte no momento está em aliança com seus pares: conte com eles pra estabelecer estratégias.

CÂNCER o ciclo pede que olhe pro futuro e gesticule os músculos da vida para mudar.  Os relacionamentos estarão exigentes; finanças estão em crise, é preciso enxugar gastos e otimizar ganhos; em casa, tudo flui pela aliança com alguns que o apoiam; só o arrojo, a ação e a mudança radical de atitude podem transformar a realidade.

LEÃO lunação agita o âmbito profissional trazendo mudanças e novidades. Mas nada será entregue de bandeja, terá que negociar para obter o que intui que seja bom pra você. O dia a dia vai continuar agitado: por vezes você não tem nem tempo de processar o que acontece. Continue firme porque desse limão sairá uma boa limonada.

VIRGEM Lua Nova mexe com seus valores e filosofia de vida, trazendo inversão de crenças, de caminhos e tendências. Amplie os horizontes e tente ver mais longe no futuro, do que simplesmente ficar tão preso à realidade do aqui e agora. E preste atenção aos sinais do profissional de que algo vai precisar de revisão.

LIBRA esse ciclo vai ativar ou acentuar crise que você já vem vivendo e você pode sentir seus efeitos no âmbito material ou emocional. Vai requerer de você que seja criativo e arrojado, que mude sua atitude básica perante a crise, promovendo com isso transformações significativas. Conte com a ajuda dos que estão de longe, porém junto.

ESCORPIÃO lunação se dá no setor dos relacionamentos e pode trazer novas parcerias ou mudanças nas que já existem. Em casa, algo ou alguém passou a fazer exigências e você deve atender essa demanda. Mas saiba que pode contar com sua família no que precisar. Fique atento às finanças ou relação que pode pedir revisão.

SAGITÁRIO o dia a dia vai exigir mudanças radicais seja de atitude, de rotina, de ambiente, de relacionamentos, de atividades. Conjugado com a área das finanças, pode trazer novidades oportunas e positivas. Não se preocupe, você terá como negociar com os envolvidos ou consigo mesmo, na busca de soluções menos custosas.

CAPRICÓRNIO lunação atinge você em especial, quer seja no âmbito físico, material, de negócios, de afetos ou relacionamentos; e vai ajuda-lo a exercer a criatividade e o jogo de cintura, já que você tende a enrijecer sempre  que a vida propõe mudanças. Nas finanças entradas e saídas bem ativas. Olho vivo na saúde e dia a dia.

AQUÁRIO Lua Nova atinge seus porões, relações domésticas e familiares, trazendo novidades mas com desafios acoplados e bem diferentes do comum. Mas você está acostumado com radicalidades. Conte com a ajuda de parceiros. Nativos do 1º decanato sofrem restrições e devem atender ao que a vida exige. Cuide dos afetos.

PEIXES Esse ciclo deve atingir a área da comunicação e dos deslocamentos trazendo novidades e desafios. É sempre possível negociar, mas lembre-se de não comprometer o futuro e seus projetos por virem. Seu regente Netuno está tendente a romantismos e a dourar demais a pílula: ponha os pés no chão e saiba que nem tudo é o que parece.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here