Início Artigos Astrologia ANO NOVO ASTROLÓGICO e LUA NOVA EM ARIES

ANO NOVO ASTROLÓGICO e LUA NOVA EM ARIES

432
0

Às 00h51 do dia 20 de março às 00h51 entramos no Novo Ano Astrológico, momento em que o Sol se muda de Peixes pra Áries e inaugura definitivamente o ano de 2020 do ponto de vista universal, também chamado de Equinócio de Primavera no Hemisfério Norte e Equinócio de Outono no Hemisfério Sul; equinócio quer dizer que nesta fase, as noites e os dias estarão com duração equivalente.

O mapa astrológico gerado nesse momento é considerado por nós, astrólogos, como a bússola do ano universal, espelho da situação mundial do momento e previsão para 12 meses. Se adaptarmos esse mapa para o fuso brasileiro, teremos o mapa para o nosso país e todos os brasileiros a partir de agora.

Repetindo, o Sol estará em Áries, a Lua minguando em Aquário e o ascendente em Capricórnio apresenta os 4 planetas que estão em conjunção no céu, Marte e Júpiter juntinhos bem próximos dele, com Plutão e Saturno um pouco à frente. Esse stelium indica ação e trabalho coletivo ou ação no trabalho coletivo, com muito foco, persistência e objetividade, que à maneira de Capricórnio quer dizer ir à luta, mas não sem antes planejar o todo e as partes, priorizar as tarefas mais urgentes, administrar bem os recursos disponíveis e executar o que for necessário com muita assertividade, coragem, determinação, persistência e resiliência.

O Sol em Áries ilumina o setor da mente e da comunicação, exaltando a intuição, as negociações, as articulações e trocas de informação como um tema muito importante. A Lua em Aquário está no setor 2, das finanças e da produtividade e por estar naquele signo exalta a necessidade de lidar com os recursos de maneira a se pensar na coletividade, de forma horizontal, democrática e distributiva.  Saturno, o velho sábio e regente do ascendente em Capricórnio, pressiona Urano, que rege o mesmo setor 2, indicando a parada abrupta e necessária das atividades enquanto Netuno, o mais generoso e espiritualizado dos planetas sugere aceitação e compreensão, e avisa que  manter a fé, a compaixão e o pensamento positivo serão fundamentais para lidar com os desafios do momento.

Júpiter e Marte

A conjunção exata entre Marte e Júpiter exalta o arrojo e a ousadia que se faz presente por parte de alguns lideres, afirmando que grandes intentos devem ser almejados e estão em curso. Do ponto de vista pessoal, a ação individual em colaboração com a coletiva poderá atingir grandes resultados. Por isso façamos o que está sendo sugerido, vamos sossegar o facho e aproveitar para refletir, meditar, analisar nossos propósitos e valores, encontrando o sentido e o significado do que estamos vivendo no nível pessoal e coletivo. Lembremos que Saturno é o senhor do carma pessoal e Plutão do carma coletivo: temos que atravessar essa parte do caminho, mesmo sob circunstancias indesejáveis, pra poder inaugurar algo novo no final deste ano.

Esse mapa também comporta uma leitura cronológica em que cada casa representa um mês do ano, sempre começando ao redor do dia 20. O primeiro mês é de ação e trabalho intensos e intermitentes, com algum sucessos, muitos desafios e alguns fracassos. O inicio do 2º mês, sempre ao redor do dia 20 quando temos a mudança de signo, aponta para o momento mais critico em termos de falta de condições e recursos pra lidar com a situação.

O 3º mês terá como foco a comunicação e as trocas entre tudo e todos; o 4º mês indica que ainda é preciso muita ação, trabalho e determinação; e finalmente no inicio do 5º mês, por volta de 20 de julho, começamos a obter resultados positivos, já que Vênus, a pequena benéfica ali se apresenta firme e forte. A partir dali, por esse mapa do ano astrológico, as coisas devem se acalmar. A partir de agosto as atividades serão retomadas mas ainda viveremos restrições até novembro, quando sentiremos maior retomada das atividades, que culminam positivamente em dezembro, por ocasião do final de ano. E que assim seja!

LUA NOVA EM ÁRIES

Símbolo de Áries

Alguns dias depois, teremos a Lua Nova no signo de Áries, que apresenta um mapa mais favorável para o ciclo mensal. Sol, Lua, Quiron e Ascendente estarão juntinhos no dia 24, às 6h29, inaugurando um ciclo de muita ação e novidades. O signo de Áries imprime energia física, vontade, coragem, pique, disposição e entusiasmo para junto com Quiron, o curador ferido, cuidar e curar de tudo e de todos: há muita energia disponível para encontrar soluções e obter resultados positivos. Logo na primeira semana teremos novidades, já que Saturno terá acabado de adentrar o signo de Aquário. Em tensão com Urano, o novidadeiro, sentiremos o acento das restrições, mas podemos aguardar também algumas novidades; só não podemos garantir que todas elas serão positivas.

Quiron, o curador ferido
Siga sua intuição

O que podemos afirmar que este momento que parece calamitoso e destrutivo também é muito propicio para novos inícios, para se tomar iniciativas, para arriscar e olhar pra frente com a certeza de que essa crise está servindo para inaugurarmos uma nova consciência coletiva que seja mais colaborativa e distributiva, mais generosa e compassiva, mais espiritualizada e universal. Estamos em transição e nosso futuro está começando! Para que algo novo comece, muitas vezes é preciso fazer limpezas, eliminações e queimas de carma para que o novo possa brotar viçoso e verdejante!

Portanto, chega de choramingar sobre o leite derramado e vamos fazer com esse limão, uma boa e nova limonada! É hora de meditar, ouvir a intuição, auscultar as mensagens que brotam da alma, investigar-se, aprofundar-se, elaborando e percebendo o significado de precisarmos viver com tantas barreiras, tantas restrições e tamanha solidão.

Siga sua intuição

Vamos dar tratos à bola, ser criativo, ousar juntar as mãos, trocar o que se tem sobrando, arregaçar as mangas e fazer o que for possível para trabalhar e criar um mundo novo e melhor pra se viver! Sairemos dessa mais fortalecidos e conscientes de que é preciso cuidar melhor da vida, da natureza, do planeta e das nossas crianças para construir um futuro melhor para elas!

ÁRIES devagarinho, vários planetas vão se mudando pro seu signo e renovando suas baterias para mais um ano de vida. A área profissional continua sendo seu foco principal e você deve ser arrojado por ali, mas com a consciência de que sua energia está acima da media das outras pessoas: vá com calma pra não atropelar quem atravessa o seu caminho e respeite as diferenças e o ritmo alheio.

TOURO inovação é a palavra chave pros nativos do 1º decanato. Já para os do 3º decanato, terão a ajuda de sua regente Vênus, que ocupa posição de destaque e está muito bem acompanhada do stelium em Capricórnio. Ocupe o seu espaço nessa arena, cuidando dos recursos, sejam seus ou dos outros, unindo-se a eles, ajudando na sua melhor utilização, distribuição e circulação. Aproveite o ciclo pra planejar o seu futuro.

GÊMEOS a crise financeira vai dando lugar a uma franca recuperação e os projetos futuros pululam: invista neles com fé e firmeza. Seu regente Mercúrio está pra lá de intuitivo e com espirito muito colaborador pra que você ocupe espaço no momento atual fazendo o que sabe: comunicar, informar, articular, negociar e localizar compradores de um lado e vendedores de outro para agilizar as possíveis trocas.

CÂNCER o ciclo inaugura novo momento profissional, com vem com energia e força total de renovação. Os relacionamentos, parcerias, clientela e interlocutores se multiplicam para que você possa até escolher com quem vai continuar. O futuro deve se apresentar promissor no que tange o aspecto financeiro, mas desde já as questões práticas e produtivas estarão cheias de novidades e oportunidades.

LEÃO este ciclo vai ativar área de expansão, seja intelectual ou filosófica, já que física não poderá ser. Aproveite para estudar, refletir, questionar e aprofundar suas crenças e valores, visando o futuro a médio prazo. Mas não pense que você ficará só na quietude, não. haverá oportunidades de produção e trabalho, além de novidades no âmbito das parcerias, que podem ser bem surpreendentes. Mãos à obra!

VIRGEM essa lunação sugere que você viverá o aprofundamento de alguma crise, seja física, mental ou emocional, e que deve buscar ajuda dos amigos e parceiros, que estarão prontos pra lhe dar as mãos. Em compensação, sua criatividade e coragem  pra ir fundo atrairão trabalho, produtividade e a devida remuneração que vai ajuda-lo a se reerguer. O amor e a solidariedade estarão presentes: aproveite!

LIBRA Lua Nova agita seus relacionamentos, parcerias, sociedades e casamento, sugerindo criatividade, conscientização, renovação e cura das que estiverem precisando. Sua regente Vênus se encontra em setor de crise, mas sugere que haverá trabalho dentro de casa, com a devida geração de recursos, que serão suficientes pra ultrapassar essa fase critica. No dia a dia, beleza e solidariedade complementam tudo.

ESCORPIÃO a Lua Nova agita o seu dia a dia e promete renovações e cura por ali. Cuidar é a palavra-chave para a atitude que deve adotar nesse ciclo, seja de você mesmo, seja dos outros à sua volta, colegas, vizinhos ou amigos. De qualquer forma é o que também sugere seus dois regentes Marte e Plutão que se encontram muito ativos no stelium em Capricórnio sugerindo comunicar, informar, divulgar e fazer trocas.

SAGITÁRIO o ciclo vai ativar mui fortemente o setor da criatividade e do exercício do amor, seja por uma cara-metade, seja por afetos ou filhos. Bom, né? Exercite o amor, cuide e cure não importa de quem. Você estará muito ativo e produtivo durante todo o ciclo e deverá receber a devida contraparte. É o que sugere o seu regente Júpiter, que faz parte do stelium em ação. Portanto agradeça e faça a sua parte.

CAPRICÓRNIO o novo ciclo ativa o âmbito do lar, da família e da vida doméstica, onde você terá muito o que fazer, cuidar e curar. Mas não se esqueça que o stelium dos 4 mosqueteiros está em seu signo e, se você for do 3º decanato, está sendo convocado a dar seu quinhão em prol da coletividade: arregace as mangas e faça o trabalho seja ele qual for. É uma honra poder participar ativamente deste momento. Agradeça!

AQUÁRIO é no âmbito do intelecto, da comunicação, dos estudos e da aprendizagem que você sentirá os ventos da energia e da renovação: faça a sua parte intuindo, comunicando e multiplicando seus insights para os que estão à sua volta também poderem se beneficiar deles. No setor financeiro as coisas continuam fluindo através da rede e, portanto, você não deverá passar grandes apertos. Bom, né?

PEIXES lunação ativa o setor das finanças e da produtividade trazendo oportunidades de você ganhar com a cura de pessoas ou situações em que possa atuar. Faz algum sentido? Esforce-se para compreender a mensagem. Paralelamente, os planos e projetos futuros apontam para uma reconstrução ou reinvenção de algo novo e concreto, que só ficará de pé no final do ano. Mas o esforço tem que ser feito desde já.

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here