Início Geral LUA NOVA em TOURO – MAIO 2024

LUA NOVA em TOURO – MAIO 2024

207
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.


A próxima Lua Nova será em Touro no dia 8 de maio, aos 00h23 da madrugada. Vários planetas estarão em Touro além de Sol e Lua: Vênus, a própria regente do signo, Urano e Júpiter logo após, e bem próximos aos luminares, formando um grande stelium naquele signo, que representa terra fixa, ou profunda, numa linguagem bem astrológica. E essa grande conjunção de planetas em Touro estará ocorrendo na casa IV da lunação, ou no fundo do céu, tanto no mapa do Brasil, como no da lunação.

Lua Nova em Touro, maio 2024

O ascendente está em Aquário, muito próximo ao ascendente do mapa do Brasil, o que quer dizer que estamos falando exatamente das atuais vivencias que todo o país vem tendo com essa tragédia que acontece no Rio Grande do Sul, mas que nos envolve a todos, brasileiros e solidários que somos; estamos com o povo gaúcho!

Transitos sobre o Brasil, maio 2024

Aquário, o ascendente do Brasil, é conhecido também como o signo do futuro, e o Brasil como país do futuro, por sua grande miscigenação, devido às incontáveis imigrações de povos estrangeiros que aqui chegaram para ficar, nos últimos três séculos principalmente: europeus, judeus, japoneses, árabes, chineses e muitos mais, mesclados aos nossos povos originários e aos pretos que haviam chegado antes.

mapa politico do Brasil

Somos um país de grande acolhimento e solidariedade e, nesse momento, temos visto esse traço refletir na massa de voluntários, sem a qual a sobrevivência de milhares de gaúchos não estaria ocorrendo, ser a alternativa mais importante de socorro às vítimas. Isso demonstra algo puramente aquariano, movimentos e iniciativas genuinamente sociais, populares, coletivos e políticos, como prega o signo.

O stelium ainda faz jus aos recursos de modo geral, sejam bens, finanças, valores e posses, concretos ou morais, sejam alimentos, moradia, cultivo de espécies e animais, segurança e outros regidos pelo signo, nesse momento muito enaltecidos pela necessidade de sobrevivência de todo um povo. É disso que se trata essa lunação: ter ou não ter condição de vida!

E todos nós de alguma maneira estamos questionando isso em nossas vidas!

Signo de Áries

As outras posições e planetas da casa II desta lunação e do mapa do Brasil, a começar por Netuno em Peixes, o mais humano e piedoso planeta do Sistema Solar, que nos cuida espiritualmente; em seguida, temos Marte, o executivo, o Nodo Lunar Norte, que aponta o destino atual, e ainda Quiron e Mercúrio, que informam, comunicam e criam a rede de trocas, todos em Áries. Unidos e juntos representam o conjunto de ações concretas de inúmeras pessoas, empresas, bancos, governos estaduais, municipais e federal, instituições, ONG’s e muitos mais órgãos, que ocorrem para o restabelecimento do fluxo da vida naquela região, o mais breve possível.

Seguiremos assim, intensamente conectados, país inteiro, país afora, nessa operação de emergência e resgate por uma semana ao menos, contando vidas. O turning point será na Lua crescente do dia 15, em Leão e naquele momento, estaremos atravessando o Júpiter do mapa e, quiça, consigamos ter notícias bem mais positivas. Em seguida, entraremos num intervalo de calmaria para que seja possível restaurar, cuidar, recuperar vítimas, indivíduos, famílias, casas, bairros, cidades inteiras e o estado gaúcho se possível, por completo.

Signo de Aquário

A movimentação seguirá intensa por essa semana e, o stelium em Touro a meu ver é uma estiagem no final da primeira semana, na Lua crescente. Oxalá nos confirme essa tendência!

Mas é bom que a gente tenha consciência de que daqui em diante essas situações climáticas extremas tendem a ser a tônica das próximas décadas. Temos que reaprender a viver com hábitos mui diferentes dos que estamos acostumados e a estar de prontidão para emergências e para cuidar, reestruturar e restaurar para viver em paz com os nossos.

Planeta Terra Por Senai Paraná

Nessa lunação não haverá horóscopo pros signos porque não se justifica pensar individualmente agora. Segue abaixo o link do depoimento que recebi de um amigo, vítima da enchente. Experimente:

https://cicabueno.com.br/depoimento-enchente-maio-de-2024/

Um grande abraço pra todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here