Início Astral da Semana LUA NOVA em PEIXES – MARÇO 2024

LUA NOVA em PEIXES – MARÇO 2024

382
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

Dia 8 de março é o Dia da Mulher: Parabéns a todas aquelas que se sentem orgulhosas por pertencerem ao gênero feminino!

Dia Internacional da Mulher por Blog Portal Pós

É incrível que foi preciso roubar um dia do ano para nós, para que fossemos lembradas, valorizadas, respeitadas e homenageadas!  Como se fossemos uma efeméride, só existimos de vez em quando.

No próximo domingo, 10 de março, às 6h02, teremos a Lua Nova em Peixes, um dos mais femininos signos do zodíaco, que em homenagem às mulheres, decidiu convocar um bando de planetas para representá-lo!

Lua na fase Nova

Sol e Lua estarão acompanhados por Saturno e Netuno, ambos planetas que exercem funções femininas no mapa astral de cada um de nós, além do ascendente, que no mesmo signo dos luminares, insistem em lembrar que o mês é das mulheres. Mas apesar do aparato, o signo opera de forma sutil, delicada, sensível, amorosa, o que não quer dizer que os efeitos sejam fracos ou tênues.

imagem de Peixes www.3.bp.blogspot.com

Além disso, sua maneira de operar sempre acaba envolvendo o coletivo, já que o signo é o maior representante da humanidade  e do inconsciente coletivo do zodíaco. Peixes é íntimo, mas também é público, é popular e sem discriminação: não vê raça, categoria, credo, cor ou faz distinção! Todas as mulheres aqui são homenageadas e todas nesta lunação estão representadas!

E a lunação ainda quis açambarcar dois decanatos de nativas e nativos: ao acontecer no 20º grau, ou melhor, no final do 2º e início do 3º decanatos do signo, podemos considerar que está contemplando especialmente as vidas pessoais de todos os nativos daquelas zonas do zodíaco, sem esquecer dos nativos do 1º, é claro, que de alguma forma serão atingidos. Sortudos esses piscianos!

Saturno e Urano ao centro

Saturno e ascendente se encontram juntos, de mãos dadas com Júpiter em Touro no início da casa III, do pensamento, da comunicação e ação mental, propondo que façam uma pesquisa e levantamento de temas da vida pessoal, comum e pública que devam ser revistos, ou que estejam fora dos trilhos, demonstrando ineficiência ou improdutividade, atrasados ou démodés, e que necessitem de um olhar atento, de planejamento, refação, trabalho e dedicação. Empenhem-se nisso nesse ciclo.

Júpiter parece dedicado a exercer um papel favorável e benfazejo, como regente do ascendente em Peixes e do Meio do céu em Sagitário. Júpiter é Oxalá e seu poder é incomensurável, acreditemos!

O belo Netuno

Netuno por sua vez, enlaça Plutão e reforça a condição do quanto a humanidade e o inconsciente coletivo estão presentes nesse ciclo. O primeiro planeta rege o ascendente, o povo, e o outro rege a casa IX das relações exteriores, da relação entre nações e instituições que as representam, mergulhadas no comando de mãos sábias e pacíficas de um lado x nações poderosas e inescrupulosas de outro, que conduzem a humanidade ao Deus dará. É uma triste constatação!

Plutão em Aquário ( foto de Horoscopo Virtual)

Enquanto isso, Sol e Lua estão de mãos dadas com Urano, também em Touro e na casa III: o que isso quer dizer? Os luminares desejam garantir que esse grande criativo, brilhante e ousado planeta, seja acometido apenas de ideias e iniciativas que nos contemplem de intuição e coragem para romper velhas barreiras e gerar um novo tempo, fundar um novo pensamento, mais livre, igualitário, fraterno e menos preconceituoso.

Sol e Lua

Senão corremos sérios riscos de Urano não conseguir conter os rompantes de Marte, que na posição em que está na XII, se encontra possuído por si mesmo, sua raiva, inconsequência e falta de limites, desejando apenas atuar heroicamente, seja como ou onde for possível, buscando provar sua bravura.

Urano e a excentricidade de sua órbita

Tenhamos cuidado e medo de quem esbraveja muito, porque o golpe seguinte é totalmente impensado e desmedido.  Mas pode ser travestido de idealismo e bla, bla, bla!

Por isso tudo é que essa lunação é extraordinária e tem de tudo um pouco, para todos os gostos. Você abraça aquilo que quiser e que melhor lhe aprouver.

Mas há dois aspectos pessoais que pedem atenção de todos nós em nossas vidas pessoais: Mercúrio solto na casa I pede que exerçamos domínio sobre os nossos pensamentos, que utilizemos a mente de forma construtiva e útil, em prol de manter uma boa comunicação com tudo e todos, principalmente nos terrenos mais íntimos.

O planeta Vênus

E Vênus que está solta na casa XII, achando que livre e por sua própria conta pode ir aonde quiser, no fundo se engana; naquela área pode vir a se sentir frágil e vulnerável, só e desacompanhada, sem poder exercer seus dotes de atratividade tão importantes na composição de seu personagem. Tenhamos cuidado em apenas esconder nossas necessidades e carências!

Desejo a muito discernimento e um ótimo ciclo de lunação nesse signo tão amoroso e acolhedor! Veja abaixo as dicas pro seu signo solar e ascendente!

Um grande abraço para todos!

ÁRIES – esse ciclo é bem capcioso para você, pois ocorre na casa XII, do inconsciente coletivo que lhe toca e traz desafios fortes já que seu regente Marte está sujeito a rompantes, chuvas e trovoadas. Corra das situações que o provoquem ou irritem. Acalme-se e planeje a próxima lunação que já será em seu signo.

TOURO  lunação ativa projetos futuros, relacionamentos com amigos e grupos em que possa participar de ações sociais, muito apropriadas no momento. Aproveite a presença de Júpiter e Urano em seu signo para crescer e cuide do profissional, sujeito a mudanças repentinas e eventuais perdas ou isolamentos.

GÊMEOS  essa lunação será muito estimulante da área profissional e você viverá novos desafios e começos. Mas convém compreender o que ocorre no âmbito mais amplo de seus desejos, ideais e projetos futuros, antes de tomar decisões. Não faça nada impulsivamente. Olho vivo na saúde, afetos e relações.

CÂNCER  lunação propõe refletir sobre planos e ideais filosóficos para seguir em frente. A crise continua: reveja finanças x economias ou concretizações x desperdícios, inclusive emocio-nais, porque o crescimento é favorável. No geral, não tome decisões precipitadas: elabore, reflita e decida de forma genuína.

LEÃO   lunação ocorre em setor crítico e pede aprofundamento e clareza: falta um bom percurso até que tudo vá pro lugar. Mas haverá transformação. As relações estão bem tensas, não espere nada de ninguém: vire-se sozinho. Criatividade e trabalho cotidiano em alta e com tendência a crescer: concentre-se nisso.

VIRGEM   lunação ativa todos os tipos de relacionamentos e parcerias que você tem com afetos, sócios ou clientes. E parecem que são muitos no momento, inclusive no âmbito coletivo. Capriche em receber e em doar. Mas seu regente Mercúrio e Marte pedem bastante atenção à saúde e à área profissional.

LIBRA – essa lunação acontece na área do cotidiano onde atuam suas rotinas, ambiente, tarefas e relações de trabalho. Tudo isso deve estar bem estimulante e exigindo dedicação. Ótimo! Mas fique atento às finanças, aos afetos relações pessoais, às parcerias de todo tipo, crises repentinas e possíveis rompentes.

ESCORPIÃO – essa lunação vem favorecer você em dois aspectos lindos da vida: amores e afetos e criatividade e obras. Capriche, dedique-se e colha bastante. Mas fique ligado ao seu regente Marte, impulsivo e solto na praça, principalmente para temas familiares. Relações pedem atenção, mesmo estando a favor.

SAGITÁRIO – lunação agita o familiar e muitos acontecimentos ocorrem ali. Seu regente Júpiter rege ali e rege você, além de estar tranquilo em Touro e em boas com Saturno: ótimo para crescer. E ótimo pros afetos e criatividade. Veja quanto domínio tem sobre si mesmo e o todo. Agradeça e faça por merecer!

CAPRICÓRNIO – lunação na casa III do seu mapa, ativa inúmeros temas: pensamento, comunicação, aprendizado, irmãos e colegas, marketing e negócios. Tudo isso pode estar sendo cutucado por esse bando talentoso de planetas: produza e colha. Cuide da saúde e da impulsividade nas finanças e no dia a dia.

AQUÁRIO – essa lunação ativa setor das finanças, valores pes-soais e materiais: grandes mudanças e oportunidades de produzir diferentemente do que vem fazendo. Plutão começa a alterar muito a vida dos nativos do 1º decanato: busquem informação. Não haja e nem fale por impulso. Cuide-se com acidentes.

PEIXES já falamos muito sobre você acima, mas convém dar a dica de que Júpiter pode ajudá-lo com temas profissionais e criativos em geral, como produção intelectual, de comunicação, digital, comercial, de turismo, gastronomia, finanças, estéticos, cosméticos, decoração, construção, arquitetura, paisagismo e etc

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here