Início Céu da Semana Lua Cheia em Virgem

Lua Cheia em Virgem

317
0
Lua Cheia em Virgem

Chegaremos à Lua Cheia desse ciclo no dia 9, às 14h49, horário de Brasília, que será em Virgem. Na fase da Lua Cheia chegamos ao auge do ciclo, momento em que muitos eventos se confirmam, seja para o bem ou para o mal. Infelizmente este não será diferente. Sol e Lua estarão em Peixes e Virgem respectivamente, ambos em harmonia com Júpiter, o benéfico, e aliados a Netuno, o que pode nos dar a impressão de que as coisas estão melhores do que realmente estão: não se iluda, investigue, vá fundo e desconfie do que parece lindo!

Virgem

A Lua cheia em Virgem nos conscientiza do que precisamos limpar em nossas vidas, realizando uma verdadeira assepsia seja de relacionamentos, hábitos, valores, atitudes e etc… que já não nos servem mais. O momento é de eliminação, não só por causa do ciclo, que é o ultimo do zodíaco, mas também pelo stelium em Capricórnio presente no céu do mês. com tais limpezas seguiremos mais leves física, emocional e espiritualmente: experimente, arrisque, teste!

Vênus

Vênus caminha ao lado de Urano em Touro, enaltecendo a liberdade e a autonomia, sugerindo-as como o melhor status afetivo para o momento: antes só do que mal acompanhado. Mercúrio continua retrógrado e retoma o movimento direto na 4ª-feira dia 11, quando teremos informações mais claras e maior fluência nos acontecimentos; enquanto isso, Marte transita entre os graus 14 e 19 de Capricórnio, até o dia 16 de março, quando a fase minguante do ciclo começa.

Até lá, sigamos trabalhando firme e com a consciência de que vivemos tempos singulares de transformação, tempos que dividem as águas entre o passado e o futuro, tempos em que grandes queimas de carma, de limpeza e eliminação do que já nos serve mais estão sendo processados.

Júpiter e Saturno em destaque, Netuno e Urano ao fundo

A estas alturas cada um de nós já sabe do que se tratam as mudanças, desafios e transformações que viriam pela concentração de planetas em Capricórnio, somada ao Mercúrio retrógrado, presentes no céu de agora. Repetimos que os maiores desafios foram impostos aos nativos de Capricórnio, Câncer, Aries e Libra do 2o e 3o decanatos, mas que reverberam para todos nós em algum setor de nossas vidas.

Ou ainda, por conta dos efeitos e consequências coletivas da pandemia que assola o planeta, fruto da grande conjunção de Saturno/Plutão, que expandida pela proximidade de Júpiter, o expansor e intensificada por Marte, vem tomando gigantescas proporções e interferindo na vida de todos, seja pessoal ou coletivamente, seja através da economia ou da politica mundiais: alguma área de nossas vidas está sendo profundamente afetada e alterada! Reflita e tente planejar seus próximos passos, sabendo que não dá pra controlar nada!

Marte em Capricórnio, intensidade e ação física e concreta

Agora na fase cheia, veremos claramente com que será preciso lidar para seguir adiante, seja atuando sobre o rumo que as coisas tomaram, seja modificando o seu rumo para atingir nossos objetivos, seja participando da comunidade da qual fazemos parte para debelar a crise que nos avassala e que divide o tempo entre passado e futuro. Mais do que nunca, recomenda-se quietude, reflexão, meditação sobre propósitos e valores, crença na intuição, uso do bom senso, comedimento e muita reza! Leia o texto relativo ao seu signo solar. E, se você conhece o seu ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES é na área profissional que suas transformações vêm se dando e de forma radical. Seu regente Marte também transita por ali e é bom manter o bom senso em tudo, deixando pra atuar só quando houver certeza do resultado. Do contrário, observe e pense muito antes de agir.

TOURO Vênus e Urano ativam a vida dos nativos do 1º decanato, que escolhem estar só do que mal acompanhados. Já o stelium em Capricórnio faz uma conexão com terras distantes, objetivos e assuntos mais longínquos.  A tendência é que o futuro seja profundamente transformado pelo presente.

GÊMEOS seu regente Mercúrio vem causando imprevistos no profissional. Que bom que ele retoma logo a sua direção: verá as coisas se organizarem por ali. Já a crise que atravessa ainda deve persistir, seja no quesito material ou emocional. Respire fundo e prossiga. Cheia acentua o setor das finanças: aproveite para ampliar sua atuação.

CÂNCER Lua cheia ativa o eixo do conhecimento e da comunicação, dos deslocamentos e contatos sociais de forma bem positiva. Isso amplia o movimento mental, intelectual e físico: será bem agitado. E também nos âmbito das relações, em que todos estarão muito exigentes e intensos: acione a paciência e a tolerância.

LEÃO no âmbito do dia a dia tudo tem sido muito desafiante e pleno de demandas, tarefas e surpresas. Por isso, deve manter o olho vivo na saúde, ser comedido com tudo, não cometer exageros no trabalho e nas relações, pra ficar bem. Cheia agita as finanças e pode trazer novidades positivas no inicio da semana.

VIRGEM cheia sobre você traz alegria, alto astral e muitas companhias. Não esqueça de comemorar com a cara metade que vai estar cheia de amor pra dar. A hiper- demanda continua no setor da criatividade e da vocação, dos amores e filhos, do lazer e da diversão. Mas não exagere em nada porque o momento já está overbook.

LIBRA cheia ativa o seu dia a dia e pode trazer ótimas noticias, convívios amistosos e novidades positivas no profissional. No quesito familiar a revolução continua e há que se armar de muita paciência e tolerância pros sucessivos eventos especiais que tem rolado por ali. Nesta próxima semana, as coisas atingem o auge: vá com calma.

ESCORPIÃO cheia ativa o eixo do amor, da criatividade, amizades e planos futuros. Tudo isso perece ir de vento em popa com boas possibilidades de crescimento. Já no intelectual, comunicação, comercial, negócios e deslocamentos, a coisa vai ficando cada vez mais intensa. Seus regentes Marte e Plutão avisam pra prestar atenção.

SAGITÁRIO que linda cheia você terá no Meio do Céu, momento em que muitos projetos profissionais e pessoais atingem a realização. Comemore! Mas no âmbito financeiro e produtivo, os eventos e desafios se multiplicam. Não exagere em nada, porque os gastos devem aumentar exponencialmente. Mantenha comedimento.

CAPRICÓRNIO é no eixo intelectual, de comunicação, comercialização, business e  deslocamentos que a cheia será mais generosa. Isso envolve também relações exteriores, viagens, concursos e oportunidades de crescimento. E as mudanças continuam! Flua ao sabor das ondas e não tente controlar demais o processo.

AQUÁRIO pessoal do 3º decanato foi atingido por novidades e imprevistos nos últimos dias, além das finanças que já vinham criticas. Em breve retomam o curso normal. Cheia atinge também o eixo das finanças, só que prometem trazer soluções ou ampliações de entradas e produtividade. Em casa, o calor humano esquenta,aproveite!

PEIXES Sol em seu signo e Lua no oposto favorecem em especial os nativos do 2º decanato, que tem a lua cheia em suas parcerias, afetos, cooperadores, clientes e outros. Aproveite porque a semana será farta. No âmbito do futuro, há que ter atenção porque as coisas estão mudando muito depressa, para o bem e para o mal.

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here