Lunação em Gêmeos – maio 2014

A Lua Nova de Gêmeos será no dia 28 de maio às 15h41,  horário de Brasília.

constelação de Gêmeos

A lunação se dará no primeiro decanato do signo e os luminares estarão unidos ao Marte,  o que é muito bom,  já que é um dos regentes do ascendente da lunação,  que traz o ascendente em Escorpião:  as coisas deveriam fluir bem.  Porém,  Marte,  que é o planeta da ação e da luta,  da agressividade e da sexualidade,  através de quem manifestamos nossa vontade solar,  nossas escolhas venusianas,  nossas ideias mercuriais e nossos sentimentos lunares,  além de estar encapsulado na casa XII,  o que é sinal de ilusão ou mesmo de insucesso,  continua em conflito com Urano e Plutão,  o outro regente da lunação,  ambos transformadores radicais e imprevisíveis.  Sol e Lua ainda se encontram entrelaçados por Netuno,  o ilusionista,  o que sem duvida propicia sonhos e desejos,  mas que tendem a ficar só na ilusão e não se concretizarem.  O ciclo poderá até ser positivo,  mas é bom sabermos que os desafios serão muitos.

Para amenizar a situação,  há um triângulo equilátero no elemento água,  formado por Júpiter em Câncer,  Saturno em Escorpião e Quíron em Peixes,  que deverá nos favorecer bastante,  sobretudo nas questões humanas,  produtivas e financeiras.  Empenhe-se e aproveite a geometria sagrada que se forma no céu para crescer,  gerar ou colher os frutos plantados entre julho e outubro passados.

O mais incrível dessa lunação é que ela se dará em cima da Lua do mapa do Brasil,  que é em Gêmeos e conjunta a Júpiter,  o benéfico expansor.  A Lua do mapa de uma nação rege,  entre outras coisas,  o povo e sua alma,  que no nosso caso,  é fruto da miscigenação entre o índio,   o negro e o branco,  que misturados a outros povos imigrantes,  geraram o imenso caldo cultural da nossa terra e da nossa gente,  com muita criatividade,  rica literatura,  incontáveis gêneros musicais,  ritmos,  danças e folclore, únicos no planeta.  Por estar em Gêmeos,  a alma brasileira é jovial,  ingênua,  adaptável,  ágil,  versátil,  inconstante,  inteligente.  Pela conjunção com Júpiter,  é cheia de humor,  brinca,  improvisa,  samba,  canta e chora nas ruas,  esquecendo rapidamente de suas tristezas e injustiças,  quando o assunto é prazer e alegria.  Júpiter dá ao povo brasileiro grandes qualidades tais como a amplidão da bunda,  o requebrado,  o gingado,  o samba e o futebol no pé,  que somados à sensibilidade e à natureza que nos rodeia e inspira,  geraram arte e cultura,  ganharam mundo e são apreciados nos quatro cantos do planeta,   fonte de grande orgulho e autoestima pra nós brasileiros.

mapa político do Brasil

Mas,  essa conjunção mostra também a ambiguidade do nosso povo e nação em vários de nossos traços de caráter tais como querer ser sempre esperto,  ter alma de malandro,  querer levar vantagem em tudo,  gostar de pôr o burro à sombra,  lidar bem com desafios,  imprevistos e surpresas, ser preguiçoso,  comodista e não questionar quase nada,  nem quando enganado, entre mil outras características.  Ativada pela lunação e Cheia na inauguração da Copa,  a Lua e a alma brasileira estarão plenas,  lindas,  esperançosas e prontas pra jogar com o Brasil.

No entanto,  será que ganhar a Copa seria o melhor pro nosso povo e pro nosso país?  Será que mais uma vez ludibriados e entorpecidos pela vitória,  não estaríamos sendo levados a fazer escolhas políticas indevidas e inconsequentes num futuro próximo?  Felizmente ou infelizmente,  Mercúrio estará retrógrado em junho e deve pôr a boca no trombone,  revelando as ingerências e desmandos cometidos pelo governo em nome da Copa.  Os resultados como sempre serão os atrasos,  enganos,  conflitos,  acidentes e muita atrapalhada à la brasileira.  É esperar pra ver o circo pegar fogo e em seguida o governo se desculpando,  como sempre,  pelos seus desvios e incompetências.

E aí vai uma dica:  vamos acionar toda a calma e a tolerância possíveis porque o astral ainda vai ser bem tenso por todo o mês de junho.  E,  se Deus for brasileiro,  convém pedir-lhe que nos proteja!!!  (Veja abaixo as tendências pro seu signo e se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES (21/03 a 20/04) a fase de turbulência ainda não acabou.  O ciclo vai lhe mostrar como poderá encaminhar as conclusões.  Mas ainda podem haver alguns imprevistos,  mesmo que agora sejam mais amenos.  A agitação ainda será grande e as emoções também.  Amores,  parcerias,  relações e afetos vão estarão em pauta e em alta.  Família e ambiente doméstico podem trazer alguns desafios ainda.

TOURO (21/04 a 20/05)Lua Nova ativa os temas produtivos e financeiros:  ganhos,  bens,  posses e valores tendem a crescer.  Isso é bom e o anima,  mas só virá se estiver associado a empenho e trabalho fortes no cotidiano.  Esteja de prontidão pra isso.  Olho vivo na saúde e cuidado com o estresse.  Parcerias formadas no ano passado devem vingar,  crescer e gerar frutos.  Sua regente promete charme e atratividade acima do normal.

GÊMEOS (21/05 a 20/06) Lunação em seu signo renova suas baterias por mais um ano.  O prognóstico é bom,  principalmente pros assuntos da criatividade,  do coração,  prazeres e  autoexpressão.  Você vai poder tirar o atraso e deverá ter um ano de crescimento.  Nesse ciclo,  porém,  pode enfrentar alguns contratempos financeiros,  que vão tirá-lo do prazer em que desejaria estar.  Mas isso pode ser muito bom,  assim você não se aliena demais.

CÂNCER (21/06 a 22/07)chegou a hora de crescer,  de produzir,  se estabilizar,  colher e curar as mais diversas áreas de sua vida.  O triângulo das águas o afeta mui positivamente.  Mas não bobeie,  não delegue e nem fuja da raia.  Temas críticos devem retornar na 2ª quinzena para serem resolvidos de vez.  E prepare planos futuros com cuidado,  para as novas sementes que irá plantar na Lua Nova em seu signo no mês que vem.

LEÃO (23/07 a 22/08)a atual lunação vai ser decisiva pra você.  Os projetos em curso e os futuros dependem de ser bem captados e tratados agora,  para que sejam bem planejados no ciclo que vem e possam ser bem implantados no outro ainda,  quando será Lua Nova em seu signo.  Mas é neste que as negociações de toda sorte se darão.  O Triângulo das águas deve ajudá-lo muito a compor as interrelações e captar os recursos.

VIRGEM (23/08 a 22/09)se foi na área das finanças que teve problemas,  você vai pôr tudo em ordem agora,  juntamente com a área profissional que está sendo ativada e incrementada com a lunação.  Mas deverá ter objetividade,  energia e determinação.  Pode haver forte expansão de ganhos,  desde que haja bastante empenho de sua parte.  Há muitos envolvidos querendo lhe ajudar.  Aproveite isso e permita-se ser ajudado.

LIBRA (23/09 a 22/10) –   a lunação aciona o setor da justiça e da ética,  abre portas,  expande horizontes,  amplia visão de mundo: sua seara deve chegar ao final,  com Marte passando pela terceira vez no ponto decisivo.  É agora ou nunca.  Negociações de todo tipo vão testá-lo em sua capacidade de encontrar o equilíbrio das forças.  Áreas materiais,  concretas e profissionais crescem e se curam de vez.  Quer mais?  Empenhe-se!

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)o triângulo benéfico envolve você como centro das atividades produtivas.  Ainda terá 2 meses de muito trabalho.  Os assuntos profissionais e outros temas vão chama-lo à realidade e desafiar sua capacidade de negociação.  Seus regentes estarão em conflito nesta lunação.  Nem tudo vai dar certo.  Em compensação,  amores e criatividade podem fluir bem.  Cuide contra o excesso de autoritarismo e agressividade.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12) –  o ciclo ativa as áreas sociais e os relacionamentos estarão férteis e estimulantes:  convites,  parcerias,  propostas.  No entanto,  tenderá a estar dispersivo.  Mantenha o foco em áreas sensíveis como finanças,  afetos,  criatividade,  temas críticos.  Áreas humanas e espirituais tendem a crescer e a ocupar um espaço real:  ligue-se na sincronicidade da vida e na oportunidade de sanear dívidas.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01) –  sua via crucis parece estar terminando.  Foi uma fase de grande batalha,  questionamento,  reelaboração e reposicionamento nos quatro cantos de sua vida.  Agora sim,  tudo deve caminhar na direção certa.  Mas ainda não dá pra relaxar.  Reconheça,  agradeça e reverencie aqueles que lhe ajudaram durante o processo,  sejam colegas,  irmãos,  amigos ou  parceiros.  Sem eles,  não teria ido tão longe.

AQUÁRIO (21/01 a 19/02) –   lunação promete um período alegre,  afetivo,  criativo,  prazeroso,  interessante,  favorável.  Não perca a chance de curtir e cultivar os amores,  use suas habilidades sociais,  ame e divirta-se.  As ideias que vinham sendo elaboradas,  começam a se materializar.  A área profissional ainda apresenta desafios,  mas agora a coisa vai crescer.  Creia na sincronicidade da vida e na mão divina, que tudo provem e socorrem.

PEIXES (20/02 a 20/03)seu signo está envolvido no triângulo das águas com dois componentes,  Netuno e Quíron,  os curadores,  que lhe garantem muitas realizações.  Alguns nativos vão colher agora mesmo, outros ao longo dos próximos meses.  Mas será um crescimento efetivo.  A Lua Nova promete alegres momentos no aconchego do lar e da intimidade.  Foco nas finanças e no emocional para sair de vez da crise.