A Lua Nova de Gêmeos será no dia 28 de maio às 15h41, horário de Brasília.

A lunação se dará no primeiro decanato do signo e os luminares estarão unidos ao Marte, o que é muito bom, já que é um dos regentes do ascendente da lunação, que traz o ascendente em Escorpião: as coisas deveriam fluir bem. Porém, Marte, que é o planeta da ação e da luta, da agressividade e da sexualidade, através de quem manifestamos nossa vontade solar, nossas escolhas venusianas, nossas ideias mercuriais e nossos sentimentos lunares, além de estar encapsulado na casa XII, o que é sinal de ilusão ou mesmo de insucesso, continua em conflito com Urano e Plutão, o outro regente da lunação, ambos transformadores radicais e imprevisíveis. Sol e Lua ainda se encontram entrelaçados por Netuno, o ilusionista, o que sem duvida propicia sonhos e desejos, mas que tendem a ficar só na ilusão e não se concretizarem. O ciclo poderá até ser positivo, mas é bom sabermos que os desafios serão muitos.
Para amenizar a situação, há um triângulo equilátero no elemento água, formado por Júpiter em Câncer, Saturno em Escorpião e Quíron em Peixes, que deverá nos favorecer bastante, sobretudo nas questões humanas, produtivas e financeiras. Empenhe-se e aproveite a geometria sagrada que se forma no céu para crescer, gerar ou colher os frutos plantados entre julho e outubro passados.
O mais incrível dessa lunação é que ela se dará em cima da Lua do mapa do Brasil, que é em Gêmeos e conjunta a Júpiter, o benéfico expansor. A Lua do mapa de uma nação rege, entre outras coisas, o povo e sua alma, que no nosso caso, é fruto da miscigenação entre o índio, o negro e o branco, que misturados a outros povos imigrantes, geraram o imenso caldo cultural da nossa terra e da nossa gente, com muita criatividade, rica literatura, incontáveis gêneros musicais, ritmos, danças e folclore, únicos no planeta. Por estar em Gêmeos, a alma brasileira é jovial, ingênua, adaptável, ágil, versátil, inconstante, inteligente. Pela conjunção com Júpiter, é cheia de humor, brinca, improvisa, samba, canta e chora nas ruas, esquecendo rapidamente de suas tristezas e injustiças, quando o assunto é prazer e alegria. Júpiter dá ao povo brasileiro grandes qualidades tais como a amplidão da bunda, o requebrado, o gingado, o samba e o futebol no pé, que somados à sensibilidade e à natureza que nos rodeia e inspira, geraram arte e cultura, ganharam mundo e são apreciados nos quatro cantos do planeta, fonte de grande orgulho e autoestima pra nós brasileiros.

Mas, essa conjunção mostra também a ambiguidade do nosso povo e nação em vários de nossos traços de caráter tais como querer ser sempre esperto, ter alma de malandro, querer levar vantagem em tudo, gostar de pôr o burro à sombra, lidar bem com desafios, imprevistos e surpresas, ser preguiçoso, comodista e não questionar quase nada, nem quando enganado, entre mil outras características. Ativada pela lunação e Cheia na inauguração da Copa, a Lua e a alma brasileira estarão plenas, lindas, esperançosas e prontas pra jogar com o Brasil.
No entanto, será que ganhar a Copa seria o melhor pro nosso povo e pro nosso país? Será que mais uma vez ludibriados e entorpecidos pela vitória, não estaríamos sendo levados a fazer escolhas políticas indevidas e inconsequentes num futuro próximo? Felizmente ou infelizmente, Mercúrio estará retrógrado em junho e deve pôr a boca no trombone, revelando as ingerências e desmandos cometidos pelo governo em nome da Copa. Os resultados como sempre serão os atrasos, enganos, conflitos, acidentes e muita atrapalhada à la brasileira. É esperar pra ver o circo pegar fogo e em seguida o governo se desculpando, como sempre, pelos seus desvios e incompetências.
E aí vai uma dica: vamos acionar toda a calma e a tolerância possíveis porque o astral ainda vai ser bem tenso por todo o mês de junho. E, se Deus for brasileiro, convém pedir-lhe que nos proteja!!! (Veja abaixo as tendências pro seu signo e se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)
ÁRIES (21/03 a 20/04) – a fase de turbulência ainda não acabou. O ciclo vai lhe mostrar como poderá encaminhar as conclusões. Mas ainda podem haver alguns imprevistos, mesmo que agora sejam mais amenos. A agitação ainda será grande e as emoções também. Amores, parcerias, relações e afetos vão estarão em pauta e em alta. Família e ambiente doméstico podem trazer alguns desafios ainda.
TOURO (21/04 a 20/05) – Lua Nova ativa os temas produtivos e financeiros: ganhos, bens, posses e valores tendem a crescer. Isso é bom e o anima, mas só virá se estiver associado a empenho e trabalho fortes no cotidiano. Esteja de prontidão pra isso. Olho vivo na saúde e cuidado com o estresse. Parcerias formadas no ano passado devem vingar, crescer e gerar frutos. Sua regente promete charme e atratividade acima do normal.
GÊMEOS (21/05 a 20/06) – Lunação em seu signo renova suas baterias por mais um ano. O prognóstico é bom, principalmente pros assuntos da criatividade, do coração, prazeres e autoexpressão. Você vai poder tirar o atraso e deverá ter um ano de crescimento. Nesse ciclo, porém, pode enfrentar alguns contratempos financeiros, que vão tirá-lo do prazer em que desejaria estar. Mas isso pode ser muito bom, assim você não se aliena demais.
CÂNCER (21/06 a 22/07) – chegou a hora de crescer, de produzir, se estabilizar, colher e curar as mais diversas áreas de sua vida. O triângulo das águas o afeta mui positivamente. Mas não bobeie, não delegue e nem fuja da raia. Temas críticos devem retornar na 2ª quinzena para serem resolvidos de vez. E prepare planos futuros com cuidado, para as novas sementes que irá plantar na Lua Nova em seu signo no mês que vem.
LEÃO (23/07 a 22/08) – a atual lunação vai ser decisiva pra você. Os projetos em curso e os futuros dependem de ser bem captados e tratados agora, para que sejam bem planejados no ciclo que vem e possam ser bem implantados no outro ainda, quando será Lua Nova em seu signo. Mas é neste que as negociações de toda sorte se darão. O Triângulo das águas deve ajudá-lo muito a compor as interrelações e captar os recursos.
VIRGEM (23/08 a 22/09) – se foi na área das finanças que teve problemas, você vai pôr tudo em ordem agora, juntamente com a área profissional que está sendo ativada e incrementada com a lunação. Mas deverá ter objetividade, energia e determinação. Pode haver forte expansão de ganhos, desde que haja bastante empenho de sua parte. Há muitos envolvidos querendo lhe ajudar. Aproveite isso e permita-se ser ajudado.
LIBRA (23/09 a 22/10) – a lunação aciona o setor da justiça e da ética, abre portas, expande horizontes, amplia visão de mundo: sua seara deve chegar ao final, com Marte passando pela terceira vez no ponto decisivo. É agora ou nunca. Negociações de todo tipo vão testá-lo em sua capacidade de encontrar o equilíbrio das forças. Áreas materiais, concretas e profissionais crescem e se curam de vez. Quer mais? Empenhe-se!
ESCORPIÃO (23/10 a 21/11) – o triângulo benéfico envolve você como centro das atividades produtivas. Ainda terá 2 meses de muito trabalho. Os assuntos profissionais e outros temas vão chama-lo à realidade e desafiar sua capacidade de negociação. Seus regentes estarão em conflito nesta lunação. Nem tudo vai dar certo. Em compensação, amores e criatividade podem fluir bem. Cuide contra o excesso de autoritarismo e agressividade.
SAGITÁRIO (22/11 a 21/12) – o ciclo ativa as áreas sociais e os relacionamentos estarão férteis e estimulantes: convites, parcerias, propostas. No entanto, tenderá a estar dispersivo. Mantenha o foco em áreas sensíveis como finanças, afetos, criatividade, temas críticos. Áreas humanas e espirituais tendem a crescer e a ocupar um espaço real: ligue-se na sincronicidade da vida e na oportunidade de sanear dívidas.
CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01) – sua via crucis parece estar terminando. Foi uma fase de grande batalha, questionamento, reelaboração e reposicionamento nos quatro cantos de sua vida. Agora sim, tudo deve caminhar na direção certa. Mas ainda não dá pra relaxar. Reconheça, agradeça e reverencie aqueles que lhe ajudaram durante o processo, sejam colegas, irmãos, amigos ou parceiros. Sem eles, não teria ido tão longe.
AQUÁRIO (21/01 a 19/02) – lunação promete um período alegre, afetivo, criativo, prazeroso, interessante, favorável. Não perca a chance de curtir e cultivar os amores, use suas habilidades sociais, ame e divirta-se. As ideias que vinham sendo elaboradas, começam a se materializar. A área profissional ainda apresenta desafios, mas agora a coisa vai crescer. Creia na sincronicidade da vida e na mão divina, que tudo provem e socorrem.
PEIXES (20/02 a 20/03) – seu signo está envolvido no triângulo das águas com dois componentes, Netuno e Quíron, os curadores, que lhe garantem muitas realizações. Alguns nativos vão colher agora mesmo, outros ao longo dos próximos meses. Mas será um crescimento efetivo. A Lua Nova promete alegres momentos no aconchego do lar e da intimidade. Foco nas finanças e no emocional para sair de vez da crise.