Início Astral da Semana Lunação em Touro abril/maio 2014

Lunação em Touro abril/maio 2014

444
0

A Lua Nova de Touro será no final do mês de abril,  no dia 29, às 3h15.  A lunação vai coincidir com um eclipse solar,  no primeiro decanato do signo,  que pertence ao elemento terra,  e rege bens,  posses e valores de todo tipo,  além da busca por segurança,  beleza,  conforto e qualidade de vida.

Lembramos que um eclipse sempre intensifica crises,  acelera situações ou inverte tendências,  confrontando o passado com o futuro.  No caso do solar,  é o passado que tende a retornar com força total,  propondo a revisão de temas que pareciam já ter sido superados.  Resta saber se queremos revisitá-los ou se está na hora de eliminar o assunto,  o relacionamento,  mudar de atitude ou de enfoque,  desistir ou transformar a situação.

eclipse solar anular

Tal eclipse afeta mais os nativos daquele decanato de Touro e Escorpião,  Leão e Aquário.  E também os países,  cidades,  empresas ou instituições que tenham algumas dessas regiões zodiacais como significativas em seus mapas astrais de nascimento.  Os efeitos de um eclipse podem se manifestar algumas semanas antes do evento e perdurar ainda por seis meses.

E esse é o do Brasil:  o fenômeno se dará sobre o Saturno natal do nosso país,  o mais forte e decisivo planeta da nossa carta,  regente do Ascendente em Aquário.  Saturno representa o passado,  nossos carmas,  ranços e heranças ancestrais,  das quais as mais marcantes são a má distribuição de recursos  (apesar das nossas riquezas),  a lentidão,  a burocracia e a falta de investimento na infraestrutura de vários setores:  educação,  estradas,  meios de transporte,  comunicação e fronteiras com vizinhos.

Paralelamente,  a posição atual de Saturno no céu,  aliado à sua vassoura de limpeza,  tende a fazer faxina no Meio do Céu do mapa do Brasil,  setor que representa o Estado e o governo:  sempre que o velho sábio passeia por ali,  algo de sério acontece.  Na última vez,  em 1984/85,  tivemos as diretas já, a morte de Tancredo Neves e a posse do Sarney;  mais pra trás,  em 1954/55,  tivemos a morte do Getúlio Vargas e a eleição de Juscelino Kubitschek,  por exemplo.  O que esperar desta vez?

A lunação em Touro,  que por sua vez é pra todos,  traz Sol e Lua unidos a Mercúrio,  o mensageiro.  Todos estão aliados aos benéficos Netuno e Júpiter,  regentes do Ascendente em Peixes.  Isso,  de certa forma,  garante que haveremos de ter um ciclo mais ameno,  mais humano e mais calmo.

Signo de Touro

Confirmando isso,  Vênus está enaltecida no mesmo Ascendente em Peixes:  podemos aguardar boas notícias,  além de mais beleza,  mais arte e satisfação,  harmonia e entendimento.  Ligada a Saturno,  a pequena benéfica anuncia que a economia pode dar sinais mais positivos e de estarmos caminhando lentamente para uma reestruturação.

A grande tensão formada no céu do mês passado,  entre os radicais planetas  –  Plutão,  Urano,  Júpiter e Marte  -,  continua:  ainda estamos em crise,   o que continua exigindo disciplina e mudanças radicais.  Por isso é que medidas paliativas não devem adiantar:  temos que cortar os males pelas raízes,  ou nada vai mudar.  Quem sabe,  juntando uma coisa com a outra,  tenhamos novidades surpreendentes em Brasília, num futuro próximo.  É ver pra crer!!!

Veja abaixo as tendências pro seu signo e, se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES (21/03 a 20/04)

A pressão continua até o dia 20. Depois, lentamente tudo vai se acomodando até o final de julho. Nativos do 2º decanato sendo os mais exigidos por conta do tenso quadrado do céu, que pede mudanças radicais em várias áreas de suas vidas. Em compensação, Lua Nova ativa setor de ganhos, prometendo crescimento e expansão. Fique atento às oportunidades que possam retornar do passado.

TOURO (21/04 a 20/05)

Lunação será muito benéfica pra você, que tende a viver seus efeitos por um ano. O ponto central é a expansão de ideias, de novas oportunidades, espaços e interesses, além de contatos e pessoas inéditas com quem poderá fazer trocas e negócios. Se for nativo do 1o decanato, preste atenção a assuntos ou pessoas do passado, que possam até já ter aparecido. Você quer repetir a dose ou partir pra novas experiências?

GÊMEOS (21/05 a 20/06)

Seu regente faz parte desta lunação, que é bem positiva e vai ser boa pra você. Se bem que o foco desse mês é ficar atento às mensagens que o seu inconsciente lhe envia e tratar de planejar as ações que vão ter início na Lua Nova do mês que vem, que será em seu signo. Porém, esta lunação  já está sugerindo novos projetos profissionais e trazendo oportunidades de expansão na área dos ganhos. Aproveite!

CÂNCER (21/06 a 22/07)

Júpiter, o benéfico, continua em seu signo, fazendo parte do quadrado das grandes mudanças nas áreas da família, das relações, do profissional ou do pessoal dos nativos do 2o decanto: mude o que for preciso e não tenha medo! O lindo e fértil triângulo formado entre Saturno e Vênus, também faz parte do céu e lhe promete benéficas concretizações em sua vida. Aproveite e cresça, mas sem delegar a condução da sua vida!

LEÃO (23/07 a 22/08)

Essa é a Lua Nova que ativa o seu lado profissional. E essa promete agregar ideias e assuntos que trarão crescimento ao setor, através de experiências belas e boas. Bom, né? Portanto, concentre-se no profissional, cresça e se estabilize. Mas não deixe de ficar ligado nas mensagens que pode captar do inconsciente, dando-lhe dicas de como e onde se expandir a partir da metade do ano, com Júpiter em seu signo.

VIRGEM (23/08 a 22/09)

Esta lunação tem seu regente como aliado, o que lhe promete expansão de horizontes e territórios, de novos interesses e oportunidades, além de viagens e projetos futuros. E tem mais! Pois ainda tem vários planetas caminhando pelo seu signo oposto, incluindo Vênus, o que promete prazerosas experiências nas relações afetivas. Fique de olho nas finanças e mude o que for necessário para estabilizá-las.

LIBRA (23/09 a 22/10)

O quadrado que domina o céu deve estar lhe afetando bastante, principalmente se você for nativo do 3º ou do 2º decanatos. Voce foi bem questionado e deve estar fazendo mudanças. Primeiramente, deve ter mudado suas crenças, mas também sua postura e suas atitudes perante a vida e seus relacionamentos. Se você ainda não o fez, trate de fazer logo. Mas já pode contar com a elevação do seu astral nesta benévola lunação.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)

Há novidades e oportunidades tanto profissionais quanto afetivas. A Lua Nova no setor dos seus relacionamentos promete ativá-lo superpositiva-mente. Aguarde novidades positivas. Saturno, que transita em seu signo pode apontar boas soluções e estabilizar temas andavam lhe pressionando muito, tais como a possibilidade de expressão, concretização. Bom, né? Caminhe firme e tenha fé nas suas realizações.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Como a Lua Nova vai trazer boas novidades para o dia a dia, para a saúde e para suas relações no ambiente de trabalho, você terá oportunidade de solucionar alguma crise emocional ou financeira que vem atravessando. Mas vai ter que ousar fazer mudanças radicais, concretas, estruturais. Irmãos ou colegas podem surpreendê-lo. A área doméstico-familiar também recebe bons fluidos de Vênus: afetos e intimidade com eles em alta.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)

Lunação traz novidades mui positivas no que tange os afetos, a alegria e a criatividade: aproveite a onda positiva, solte-se um pouco, sinta prazer com a vida e se realize. Mas, se for nativo do 2º decanato, tem sido pressionado a fazer mudanças estruturais e radicais nos quatro cantos da vida. Os assuntos podem ter soluções positivas desde que aceite fazer o que a vida lhe pede. Creia na vida e ouse fazer as devidas mudanças!

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

Lua Nova traz bons fluidos pros temas familiares. Mas é na área das finanças que o céu parece lhe favorecer em especial. Aproveite tudo isso e se expanda. As novas ideias que vêm lhe assaltando a mente exigem concretização, mas é preciso tomar atitudes radicais para que sejam bem implantadas. Nem tudo está em suas mãos, mas acredite que as soluções devem se apresentar no momento certo.

PEIXES (20/02 a 20/03)

Nesta lunação, os luminares se conectam mui positivamente aos seus dois regentes e isso promete ampliação de ideias, negócios, parcerias, planos e projetos ainda nesse ciclo. Vênus em seu signo traz novidades afetivas, belas e positivas. Voce estará bem criativo, expressivo, sedutor e atraente. E ainda terá a oportunidade de ampliar e ou de estabilizar projetos que estão em curso. Tenha e fé e pé na tábua!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here