Lunação em Libra

A Lunação em Libra será amanhã, dia 9 de outubro, às 00h48.

signo de Libra

No signo da primavera nem tudo serão flores nesse ciclo, é o que aponta a lunação, que traz os luminares em ângulo tenso com Plutão, o todo-poderoso, sugerindo que as relações sociais, desde as pessoais até as internacionais, serão prejudicadas pelas traições, falta de escrúpulos e falta de ética por parte de alguns em detrimento de outros. Pra nós brasileiros, isso parece até normal, diante do que assistimos nessas eleições país afora: o Brasil sendo traído pelos próprios brasileiros.

O clima de expectativa e temor assola todo o país diante da incógnita sobre o nosso futuro. Nosso querido Brasil não aguentaria mais um impeachement! Mas é o que nos parece provável diante do quadro que enfrentaremos, caso a zebra saia vitoriosa nas urnas no 2º turno e a bestialidade impere.

Vênus, a regente dessa lunação, está retrógada em Escorpião desde o dia 5 último. Em tensão com Marte, podemos constatar a sincronicidade se manifestando aqui embaixo, já que a pequena benéfica fica equivocada naquele signo, valorizando as desavenças, alimentando  o ódio, as magoas e ressentimentos, acirrando a dicotomia, acentuando desafios econômicos e perpetuando as vacas magras. Estamos fritos pelos próximos 40 dias, até ela voltar a caminhar direto em meados de novembro.

Vênus

Por outro lado, a bela tenta compensar unindo-se ao ascendente da lunação em Câncer e a Netuno, o venturoso, o que indica que há uma chance da sensibilidade e da esperança formarem uma corrente que venha a valorizar mais as causas do que as pessoas envolvidas no 2º turno, salvando a nossa pátria do infortúnio de ter um psicopata no poder.

Os intelectivos  Mercúrio e Urano estão em oposição, gerando excitação, hiperatividade, precipitação e muitos imprevistos. Vamos utilizar a intuição que esse atrito promove pra abrir os olhos e ver o que realmente está em jogo.

No mapa do Brasil, o principal aspecto ainda é a oposição de Netuno, o planeta das ilusões e dos enganos opondo-se ao Sol do mapa do país, o que não ajuda em nada pra conscientização coletiva. Nós fomos enganados pelo Temer e seremos novamente. Outro aspecto difícil é que a tensão entre Vênus e Marte ativa a maior tensão do mapa do Brasil que é a oposição Marte/Saturno, um regente do Meio do Céu e o outro do ascendente respectivamente, o que só acirra a dicotomia. Nossa única saída então seria uma maciça votação de votos nulos ou brancos, manifestando nossa revolta diante de tamanha barbaridade. Vamos torcer! E por enquanto, estou de luto pela morte da democracia! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – lunação se dá no âmbito das relações e põe o outro, seus parceiros, sócios ou cônjuge em evidencia: exalte-o, elogie-o, homenageie-o! Algum relacionamento pede atenção: o parceiro anda inseguro e você muito irritado com ele. Cuide do futuro com carinho e paciência pra inaugurar algo de novo por ali. Finanças +profissional estão bem encaminhados: cultive.

TOURO – Lua Nova ativa o dia a dia, o ambiente profissional, as parcerias e acordos, que devem ser bem examinados pra ninguém sair no prejuízo. Sua regente Vênus tem papel de destaque, regando as relações e as parcerias. Mas não arrisque magoar alguém porque o ressentimento pode demorar a passar. Pra alçar novas fronteiras, abra-se para o novo e ouse!

GÊMEOS – lunação agita a área mais gostosa do mapa e promete que os eventos, festas, comemorações, amores e criatividade estarão em alta. Mas no afã de se dar bem, você não está percebendo os outros e pode vir a magoar alguém que lhe é caro e importante. No âmbito profissional, fique atento pra fazer boas colheitas: dedique-se e atingirá seus desejos.

 CÂNCER – seu signo está no ascendente da lunação o que põe você e suas atitudes em evidencia. A criatividade e os amores estarão em alta, mas mantenha o foco e a sensibilidade afinados, pra não magoar quem você mais ama. Na família e nos temas domésticos, dedique-se pra não ter aborrecimentos. O futuro acena com novidades: abrace-as.

LEÃO – lunação ativa o mental e o dia a dia tornando a vida bem agitada. Há que se ter atenção aos detalhes pra que não tragam complicações sociais ou pro ambiente de trabalho. Isso pode gerar desequilíbrios ou ressentimentos que podem demorar pra restaurar o que foi quebrado. Tente novas iniciativas e atitudes no profissional, seja criativo, renove-se.

VIRGEM – Lua Nova agita a produtividade e as finanças, trazendo novidades por ali. Fique ligado pra não gastar mais do que devia no desenvolvimento das suas criações porque a crise pode se prolongar mais do que você espera. Pode ser que algo não sai conforme suas crenças, mas tente assimilar as mudanças. Mental acelerado pode dar falhas de atenção.

LIBRA – lunação em seu signo recarrega suas baterias por um ano. As áreas mais frágeis são a familiar e as finanças, onde deve manter o equilíbrio entre tudo e todos pra não gerar mágoas nem prejuízos pra ninguém. As mudanças de atitude que empreendeu nos seus porões começam a dar resultado. E lembre-se : ciúmes e desconfiança não contribuem em nada.

ESCORPIÃO – esse ciclo não vai ajudá-lo nem atrapalhá-lo. Já Vênus em seu signo aponta que algo ou alguém pede que você recue e reavalie alguma atitude, reação ou comportamento que teve: retrate-se se necessário. A criatividade e os amores estarão em alta e podem ajudar a restaurar o clima positivo entre você, seus afetos e filhos. Seja mais flexível com tudo e todos.

SAGITÁRIO – os próximos dois meses serão de preparação pro seu renascimento, quando será Lua Nova em seu signo. Além do mais, aquele novo projeto de vida no qual vem trabalhando, também deve vir à luz. Concentre-se nisso, finalize o projeto e não gaste mais do que devia agora, porque ainda tem chão pela frente: guarde energia, recursos e munição pra renascer.

CAPRICÓRNIO – lunação ativa o âmbito profissional e coloca suas parcerias em foco. É preciso muita atenção porque nem todos se comportarão como você espera. Fique atento aos projetos futuros também, que podem sofrer algum revés por conta de uns terem menos ética que outros. Cuidado com a fofoca e não perca tempo alimentando mágoas nem vaidades.

AQUÁRIO – seu ritmo anda tão acelerado, que você nem tem percebido os estragos que às vezes deixa pelo caminho. Marte em seu signo está insensível e os outros podem reclamar. Se for o caso, retrate-se. O profissional pede atenção especial também, algo ali deve atrasar pra acontecer. Lunação amplia as fronteiras físicas e expande assuntos  intelectuais e de justiça.

PEIXES – esse ciclo pode trazer desafios e crises, sejam emocionais ou materiais. Poderá se decepcionar com pessoas no que tange os projetos futuros. Pra lidar com isso, amplie a visão de mundo e use de criatividade, sensibilidade e percepção pra ver o que ocorre à sua volta. Verá que o clima de temor e insatisfação é generalizado e assim não se sentirá o pior dos seres.

whatsapp: 11 – 9.7165.5263

e-mail: cicabueno@uol.com.br 

site: www.vocacional.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *