Início Astral da Semana LUA NOVA em AQUÁRIO – 21 de JANEIRO de 2023

LUA NOVA em AQUÁRIO – 21 de JANEIRO de 2023

299
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

A próxima Lua Nova será no 1º grau de Aquário no dia 21 de janeiro, às 17:54, horário de Brasília.

E que chegue a Era de Aquário!

Parece que cada vez mais, Aquário se aproxima de impor suas características e regras às nossas vidas. Primeiramente, tivemos a conjunção de Júpiter/Saturno em Aquário em dezembro de 2020, logo após aquele terrível ano em que o planeta chacoalhou e começamos a mudar.

Passamos 2021 com ambos em Aquário e Júpiter foi caminhando para Peixes e, no início de 2022 entrou ali definitivamente e, agora já caminha em Áries. Mas Saturno permanece em Aquário já no final, mudando de signo em meados de março.

Mas em final de março, teremos Plutão entrando em Aquário por dois ou três meses e em janeiro de 2024 definitivamente. Portanto, Aquário está vindo para ficar, e por 20 anos! É uma Nova Era mesmo!

Se é bom ou ruim não sei dizer, mas que é bem diferente do que era antes, com certeza!

LUA NOVA EM AQUÁRIO – JAN 2023

E essa lunação no 1º grau, o mais forte do signo, vai mudar muitas coisas ao longo desse ciclo e, para nós aqui no país que tem ascendente em Aquário, só daqui uns 20 dias sentiremos a diferença mesmo; e para os nativos de Leão, Touro e Escorpião do 1º e do 2o decanatos também.

Sol e Lua juntos em Áquario

E esse casal na casa 7 também é o Presidente e sua esposa, é claro. Teremos uns dias ainda de tensão, mas depois isso passa. E teremos alguns meses sem planetas pessoais retrógrados: a vida vai andar mais depressa nos próximos meses. Então, vamos em frente com otimismo!

Vamos falar sobre Aquário, um signo de ar, de mente e pensamento, de comunicação, intuição e capacidade de antever tendências, caminhos e direções, de se antecipar aos acontecimentos e por isso mesmo, um pouco ansioso, sem ser impulsivo.

Como signo de ar, o signo valoriza o conhecimento, enaltece a capacidade intelectual, a sociabilidade e os relacionamentos em grupo. É um signo de superioridade intelectual, criatividade e intuição, que preza as ciências e relações humanas e sociais, que defende a diferenciação, o fora do comum, o inconvencional.

Aquário defende o desenvolvimento de sistemas de pensamento e teorias, de conhecimento aprofundado e especifico em universos intelectuais, mas também outros como os da física, da elétrica, eletrônica, ciência e tecnologia.

Por ser intuitivo, é voltado para o futuro, o que lhe dá grande capacidade de planejamento, desenvolvimento, modernização e inovação de processos e tecnologias como vimos com z globalização, as mídias eletrônicas, telecomunicações, era digital.

A era de Aquário deve trazer maior inovação, inventividade, originalidade, poder mental individual e tendência a mudanças repentinas.

Aquário rega o amor das amizades

É um signo de relacionamentos, que valoriza a amizade como forma de amor e defende a independência, a autonomia e liberdade. Sua expressão mais sombria pode ser a rebeldia, a indisciplina e a transgressão à regras e limites. ( tirado de https://cicabueno.com.br/a-conjuncao-jupiter-saturno-em-aquario/)

 

Voltando à lunação temos o par Sol e Lua na casa 7, a casa das relações de todo tipo com cônjuges, sócios, parceiros, clientes e outros, porém, com Plutão em suas costas em Capricórnio, o que indica que algo sombrio permeia o astral e sabemos bem que isso é o clima deixado pelo último rastro de destruição de 8 de janeiro passado e do governo Bolsonaro.

Como puderam destruir tanta cultura e tantas obras de arte de uma tacada só? Têm que ser mesmo muito ignorante!

Lua na fase Nova, ainda não se manifesta muito

O ascendente está em Câncer é regido pela Lua, o que acentua o mesmo assunto, mas em contato com Netuno lá na casa 9, a casa da justiça, da ética e da moral amenizam os efeitos maléficos e malignos do momento, além de ressaltar a imagem positiva do Brasil no exterior.

Júpiter, Saturno, Urano e Netuno

Aliás, Júpiter, o mais benéfico e justiceiro planeta também se encontra na casa 9, garantindo que a justiça vai funcionar celeremente porque caminha em Áries, o mais veloz e bravio dos signos.

Simbolo de Vênus by Toda Política

Temos ainda Vênus e Saturno em Aquário também, porém já na casa 8, a casa das crises, que com tais planetas, anuncia crise financeira da braba mesmo, por mais esse ciclo. Não esqueçamos que Vênus rege dinheiro e que ambos estão no ascendente do Brasil, vejam abaixo.

 

LUA NOVA AQUÁRIO SOBRE O MAPA DO BRASIL

Só falta falar sobre Marte,o executivo, que retomou o movimento direto em Gêmeos e vai vender bem o peixe se depender dele; e fazer um bom planejamento para os próximos ciclos. E pasmem, com o mesmo Plutão, que dessa vez se traveste de todo o séquito de ministros que planejam com os Lula da Silva o seguimento das próximas etapas.

Marte e Plutão

Planeta é assim, eclético e com muitos atributos a oferecer, dependendo de sua colocação e de com quem se relaciona.

E por fim, a casa do carnaval é a casa 5, que está regida por Escorpião e Plutão. Já vimos que poderá sombrear um pouco a realidade, mas nem tudo. Teremos um bom carnaval, porque apesar das vacas magras, por aqui dar um jeitinho em tudo e muita criatividade é o que não faltam: o povo vai extravasar sua alegria por todos os poros!

Tenhamos todos um bom ciclo, um bom carnaval e um bom começo em Aquário!!!

 

 

Não perca no site, o texto e podcast desta lunação, que está passeando no carrossel de abertura. E não deixe de conferir abaixo os prognósticos pro seu signo ascendente, onde você terá melhores orientações pessoais para vivenciar esse ciclo.

MUDANÇA É A PALAVRA DE ORDEM DE AQUÁRIO!!!

ÁRIES – Por isso, não se espante se seus planos para o futuro, seu grupo de amigos e suas crenças e atividades começarem a mudar. Ainda não haverá recurosos para tal, mas Jupiter em seu isgno o estimula a meter a cara nas mudanças. Marte vai incrementar a comunicação e Mercurio ajudar em muito no profissional. Por isso, pé na tábua.

TOURO Mudança no seu caso será na parea profissiomal e voce já vem percebendo isso, não? Com Saturno ali e vacas meio magras foi preciso inovar para não fenecer. Continue me frente. as vacs estarão magras cpor elaguma semanas mas depois melhoram. Marte ajuda muito a mudar nas questões financeiras e os companheiros acompanham e incentivam as mudanças.

GÊMEOS Com Marte direto em seu signo e em boas relações com o casal do mes, vai ser fácil de se adaptar às mudanças que voce já fez e fará ainda mais. O casal ativa as cfenças, os valores, as novas regras e características de como vce deve funcionar como cidadão do mundo e no mundo. Arrume a casa e as dividas, ouça a sua intuição e use a comunicação, uma de suas melhoes atributos.

CÂNCER Mudar para voce não é coisa fácil, ainda mais quando o tema é crise material, crise emocional ou de qualquer tipo. Vai ter que se esforçar e mudar! Mas aos poucos vai aceitar que o mundo não é mais o mesmo e aos poucos nem voce será. Júpiter vem favorecendo o profissional: aproveite e ouça os alheios nessa tarefa. As ajudas virão até do além, mas arregace as mangas e queira abraça-las também, senão a roda não vai girar.

LEÃO Essa Lunação avi ajudá-lo a ceitar que para não se sentir tão sozinho é preciso mjudar, fazer concessões e não ser tão vaidoso e nem dono da verdade. A realidade está dificil, os amigos se afastaram, mas vão voltar. Os convites e atividades voltarão a acontecer, o dia a dia voltará à rotina normal e voce voltará a ser um cidadão do mundo, mas de forma diferente!

VIRGEM Nesta lunação, você tem muito trabalho a fazer no cotidiano, mas pode contar com a ajuda de seus parceiros, que apesar de muito diferentes de você, sempre querem ajudar. Dívidas elevadas merecem atenção, mas Júpiter pode dar um jeitinho também, para que não ternem uma crise irreparável. Marte impulsiona o profissional: dedique-se e em breve terá recuperado a performance anterior a essa crise.

LIBRA Seu regente Vênus acusa que o mar não ‘tá pra peixe não, mas com essa nova lunação por perto, você haverá de recuperar o ânimo, a criatividade e em breve comemorar a Lua Cheia com seus afetos e sob menos pressão. Os irmãos entram com novas ideias e os parceiros ajudam a executá-las e a acelerar os processos. O lado profissional se renova e traz abertura de novas oportunidades. Acredite, dedique-se e vá em frente!

ESCORPIÃO Lua Nova acentua o quanto as relações em casa e os temas domésticos e familiares necessitam de mudanças, novos ares e renovação. Haja paciencia mas também tolerância e ousadia para experimentar o novo. Porque não? Porque sempre teimoso e querendo tudo do seu jeito? Seu regente Marte está ultraflexivel para aceitar as mudanças. Então não enrijeça porque do modo que vai indo, pode se romper.

SAGITÁRIO Lua nova vem de encomenda para incrementar os novos ganhos e quem sabe até recuperar as finanças em crise especialmente forte. Criatividade e intuição devem ser respeitadas e levadas em conta. Seu regente na casa do amor e da criatividade vai recuperar forças, afetos, alto astral e completar a diversão do carnaval que vem aí. Marte no terrenos dos parceiros pede paciência e maneirismo.

CAPRICÓRNIO Lua Nova contempla a casa dos recursos e finanças que você preza tanto. Mas há que se dedicar a pôr ordem na casa e nas relações com quem você ganha o pão de cada dia. Mercúrio e Urano se unem para te mandar mensagens intuitivas e inovadoras para todas as áreas de sua vida: creia nisso e dedique- quem ama! Marte no dia a dia te dá saúde e energia para executar todas essas tarefas e tirá-las de letra!

AQUÁRIO São planetas em seu signo nesta lunação e todos os decanatos serão contemplados. Os nativos do 1º mudando tudo e começando novas empreitadas, com muita sorte pra lhes ajudar. Os do 2º com muito pique, criatividade, iniciativa e energia em suas tarefas de mudança. Os do 3º têm os maiores desafios afetivos e materiais. Mas devem ousar fazer tudo de modo diferente, incluir e usar sua intuição.

PEIXES Essa lunação não pega muito você nem sua vida mias prática. Mas lhe manda mil mensagens do inconsciente que devem ser ouvidas, sentidas e usadas para ajudar quem precisa em nível coletivo e humanitário, mesmo que seja familiar. Marte lhe dá muito pique para por sua moradia, documentos e papéis em ordem para começar de novo no próximo ciclo. Amores vão bem, não?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here