Impressionante como o céu conversa conosco!
Isso se refere é a Lei da sincronicidade operando em nossas vidas!
E o que é sincronicidade?
No princípio da civilização, o ser humano era nômade e olhava para o céu em busca de orientação, de referências. Aos poucos, passou a perceber que entre o céu e a terra havia uma relação, uma correspondência, uma interdependência.

Sendo assim, passou a atribuir significados aos planetas, assim como ao Sol e à Lua e às estrelas maiores e a observar essa sincronia que havia entre o céu e a terra. A sincronicidade é a percepção que temos de que dois eventos de mesma qualidade ocorrem ao mesmo tempo.
Esse conceito – sincronicidade – foi desenvolvido e comprovado no século passado por Carl Gustav Jung, médico psiquiatra e analista, para explicar acontecimentos que se afinam não por relação de causa e efeito, mas por relação de significado.
A partir do significado, consideramos os eventos sincronizados por um significado igual ou semelhante e não pelo princípio da causalidade. A sincronicidade é também referida por Jung como “coincidência significativa”.
A sincronicidade é reveladora e não necessita de uma explicação, surgindo de uma compreensão espontânea, sem que seja necessário nenhum raciocínio lógico. A esse tipo de compreensão instantânea Jung dava o nome de “insight”.
Marte voltou a caminhar em movimento direto no dia 13 de janeiro, depois de quase 80 dias retrógrado!
Falei da sincronicidade antes, justo porque houve essa coincidência significativa por Marte ter estado retrógrado desde o dia 30 de outubro, momento da 2ª fase da eleição e ter começado a andar pra frente em 13 de janeiro, quando retornou ao movimento direto e descobrimos que um golpe de Estado estava sendo tramado desde então ou até antes. Vocês prestaram atenção às datas?

E o que é um planeta retrógrado? Quer dizer que uma informação ou ação ou algo, que tem a ver com o planeta, seu significado e signo onde está ocorrendo, está nos faltando; isso pode ocorrer no nível pessoal, social ou coletivo. Ou seja, pode acontecer em nossos mapas pessoais e também no mapa de comunidades, cidades e nações, como é o caso do nosso país agora.
Marte entrou em Gêmeos – Marte é ação e agressividade e em Gêmeos significa as palavras, papéis, documentos e todos os meios de comunicação, além de deslocamentos, transito, redes sociais e etc. O planeta entrou no signo no dia 20 de agosto, caminhou até 25 graus daquele signo no dia 30 de outubro, quando inverteu sua direção e começou a retrogradar. Vejam só em que dia…

No dia 12 de janeiro, quando o planeta ia voltar a andar pra frente, ele sempre dá uma paradinha para inverter o sentido do seu passo, algo ao que chamamos de estacionário, antes de andar pra frente.
Pois foi nesse momento que muitas coisas foram reveladas por aqui: descobriu-se a minuta do decreto que Bolsonaro e seus cupinchas golpistas, vândalos, inconsequentes, inconscientes e manipulados pelos que estão acima, tais como Anderson Torres, pretendiam trair o país e tomar o poder num golpe só. Não é incrível a coincidencia?
A Astrologia nos conta tudo, nos revela as histórias nos seus mínimos detalhes. Provavelmente tudo começou a ser preparado por volta do dia 20 de agosto, ou no dia 2 de outubro passado, quando Mercúrio, o mensageiro e comunicador, ia começar a andar para frente, vindo de uma retrogradação que estava fazendo sobre o Sol do nosso país.
O Sol do nosso país é em Virgem, e já que o Sol representa o presidente de qualquer nação, foi naquele dia que Lula e Bolsonaro foram escolhidos para disputar o 2º turno.
Essa tentativa de golpe veio à tona na Lua Cheia do dia 6 de janeiro e a tentativa de golpe no dia 8 de janeiro passado. Agora, na última semana do ciclo com a Lua minguante de 14 de janeiro a partir das 23h11 em Libra, teremos o desvelamento de muitos outros detalhes que compõe o quadro.]

Ontem, dia 13 de janeiro, o presidente Bolsonaro foi incluído no inquérito e veremos os próximos capítulos. Mercúrio continua retrogrado em Capricórnio até dia 18; e ainda tem muito coelho pra sair dessa cartola até a próxima Lua Nova no dia 21 de janeiro.
Voltando à minguante, o que se faz na Lua minguante? A gente finaliza, dá cabo de tudo que está pendente e arremata o ciclo, fechando-o, desta vez, com chave de ouro porque tínhamos dois planetas retrógrados: Marte em Gêmeos e Mercúrio que manda nele porque rege Gêmeos, e que está em Capricórnio: informação, notícias, papéis e documentos, fake news, mentiras e manipulações de fato, real e concretamente, sem tirar nem por ser em Capricórnio. Meu papel aqui não é de jornalista e de ficar narrando fatos, mas sim de chamar a atenção para a sincronicidade dos mesmos.

Vejam ainda a Lua na 1ª casa, que representa sempre o povo, os mais frágeis, crianças e mulheres em tensão com Sol e Plutão na casa 4, o todo-poderosos e seus representantes vandalistas destruindo os dotes do povo no amago ou no coração do país. Bolsonaro foi incluído no inquérito no dia 13 de janeiro e vejamos os próximos capítulos.
A Lua ainda se une ao Saturno que é a figura dos juízes do caso e Mercúrio continua retrogrado em Capricórnio e na base do mapa até dia 18: ainda tem muito coelho pra sair dessa cartola até a próxima Lua Nova no dia 21 de janeiro.
Saturno e Vênus na casa 5 dão destaque do assunto. Temos ainda MercúrioR na base do mapa, ou seja, ainda haverá revelações cabais nessa seara, diz também o Netuno, que na casa 6, se une ao Sol e a Plutão: tem muito mais figurões envolvidos nisso do que imaginamos. E também patrocinadores, surpresas, imprevistos e revelações.

Isso também vale no nível pessoal pra turma do 1º e 2º decanatos de Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes no caso de MarteR e, no caso de MercúrioR, só vale 3º decanato de Libra, Capricórnio, Áries e Câncer por causa da Lua minguante. Esses últimos estão envolvidos com Saturno e com Plutão torna tudo mais sério e inclui autoridades, realidade e Poder, Estado, mandatários e envolvimentos com a justiça.
Veja abaixo, através do seu signo ascendente, como esses aspectos atuam no seu mapa natal e na sua vida. Bom final de ciclo e um abração!
ÁRIES – Lua e Sol/Plutão pegam os setores dos relacionamentos e do profissional. Vênus e Saturno falam de planos futuros e Marte atenta para documentos, papéis e comunicação, além da relação com colegas e irmãos. Mercúrio promete mais revelações no profissional.
TOURO – Lua e Sol/Plutão pegam os setores atuam nos setores do cotidiano e saúde, Vênus e Saturno brilham no profissional e Marte atenta para as finanças e recursos enquanto Mercúrio questiona seus valores perante tudo e todos: justiça e intelecto em jogo, descobertas a caminho.
GÊMEOS – Lua e Sol/Plutão pegam os setores dos afetos, criatividade e relacionamentos, mas falam das crises que os envolvem. Vênus e Saturno falam de planos intelectuais, viagens e valores tomando relevância em sua vida. Marte em seu signo retorna o poder da ação para suas mãos e acalma a saúde.
CANCER – Lua e Sol/Plutão pegam os setores da família e dos relacionamentos oficiais. Vênus e Saturno que as finanças devem melhorar com organização e afinco e Marte atenta revelações que se em breve virão para você, que terá um renascimento.
LEÃO – Lua e Sol/Plutão pegam os setores da comunicação, documentos, papeis e irmãos enquanto os outros do seu dia a dia e saúde: atenção a ela, diz MercúrioR também. Vênus e Saturno falam das relações mais compromissadas e que envolvem contratos e trocas com confiança.
VIRGEM – Lua e Sol/Plutão pegam os setores das finanças e recursos e dos amores, afetos criatividade e filhos, assim como MercúrioR que ali, promete mais revelações. Vênus e Saturno falam que o dia a dia e a saúde vão seguir fluindo bem e Marte atenta para o profissional que daqui em diante vai fluir.
LIBRA – Lua em seu signo e Sol/Plutão no familiar e doméstico pedem atenção a si mesmo e aos âmbitos de onde e com quem mora. Você os conhece bem? Vênus e Saturno falam de amores, afetos e criatividade que fluem bem mas trate-os com seriedade. Marte flui nos valores e viagens.
ESCORPIÃO – Lua não deve te incomodar muito mas faz tensão para Sol/Plutãono setor da comunicação, documentos, papéis, contratos e deslocamentos: seu carro vai bem? Vênus e Saturno brilham no profissional de forma positiva. Marte afirma que as crises vão passar com o tempo.
SAGITÁRIO – Lua e Sol/Plutão pegam os setores dos planos e projetos futuros e do que pode atrapalhá-los: as finanças e a ganancia. Vênus e Saturno chacoalham positivamente as comunicações e documentos, mas pedem seriedade. Marte melhoras as crises com cônjuges e sócios.
CAPRICÓRNIO – Lua no setor profissional pode ser atingida por sua rigidez, sua mania e ânsia de poder e por mais revelações que Mercúrio ainda pode trazer: tem certeza que está ciente de tudo? Vênus e Saturno fluem bem nas finanças e Marte no dia a dia vai fluir melhor o ritmo e a saúde.
AQUÁRIO – Lua pega o setor de valores, viagens e planos intelectuais enquanto Sol/Plutão questiona se está de posse de tudo que devia saber para renasce; MercúrioR também. Lua Nova será em seu signo: revelações a caminho, favorecidas por Vênus e Saturno. Marte incrementa o amor.
PEIXES – Lua e Sol/Plutão pegam os setores das crises de todos os tipos versus planos futuros: refaça-os! Mercúrio reafirma isso. Vênus e Saturno pedem atenção às mensagens do inconsciente e de amores para breve. Marte atenta para o familiar, que deve fluir melhor de agora em diante.