Início Geral LUA CHEIA em LEÃO – 5 FEV de 2023

LUA CHEIA em LEÃO – 5 FEV de 2023

345
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos celestes.

Faça chuva ou faça sol, será um dia iluminado, com Lua Cheia em Leão, cujo dominante é o próprio Sol!

A Lua Cheia, momento do auge do ciclo, quando a Lua enfrenta o Sol ou, os sonhos e a imaginação enfrentam a realidade, será no dia 5 de fevereiro próximo, às 15h30, horário de Brasília. Comemora-se então a semeadura de sementes de uma quinzena atrás ou tornamo-nos conscientes de que há providencias a tomar para que os planos e projetos semeados, possam ser colhidos na próxima quinzena.

Lua Cheia em Leão

A primeira metade da quinzena até dia 12, será mais calma e a segunda será mais decisiva, haja visto a quantidade de planetas, ou eventos, que ocorrem no andar de cima do mapa: todo mundo recebendo menos do que suas despesas demandam.

O tema central continua sendo os recursos, finanças, dívidas e a necessidade de todos de ganhar mais, gastar menos, encontrando alternativas para a diferença entre as entradas e saídas financeiras que a vida propõe.

Lua Cheia em Leão

E isso chega ao auge agora na Lua Cheia, depois da expectativa de todos sobre o real valor do salário mínimo, as contas vencendo agora no início do mês, a retomada da economia que não acontece, as definições reais da nova etapa e etc.

Quem nos informa isso é a Lua, regente da casa das finanças e o Sol, regente dela mesma e na casa das crises de toda espécie. É consciência e clareza sobre o momento, ainda um pouco sombrio, já que Mercúrio o regente do ascendente Gêmeos paira ao lado de Plutão, o grande e potente poder do inconsciente coletivo.

Urano e a excentricidade de sua órbita

Entre o Sol e a Lua, Urano, o imprevisível, nos avisa para contarmos com surpresas e imprevistos no futuro próximo, mas que nem sempre podem ser negativas. Isso tudo se aplica mais ao 2º decanato dos signo de Leão e Aquário, Touro e Escorpião.

Saturno, o velho corregedor e realista também paira na casa 8 das crises e avisaq eu é hora de arrumar a casa e se organizar pra que a vida financeira, real e concreta possa melhorar. Mas dá as mãos para o ascendente e afirma que está ai com seu talendo ordenador e priorizador para ajudar quem dele necessite.

Mas lá nas casas 9 e 10, há a presença dos generosos Vênus, Netuno e Júpiter/Quiron no meio do céu. Trocando em miúdos: as relações afetivas estarão tensas e podem começar com desentendimentos, muitas discussões e quedas de braço, mas tem chance e terminar bem; e Júpiter, o generoso e Quiron o curandeiro, afirmam que ao final, nossas metas podem ser atingidas de forma positiva e curativa.

Netuno e Vênus

Mas fiquem de olho nas ações que são feitas por trás , por gente que ainda não se convenceu de que nada como um dia após o outro para curar as coisas e, principalmente, que o tempo passa e as coisas mudam! Nem sempre pro caminho que a gente quer, mas… há que se aceitar o que a vida manda com alegria e entusiasmo – vide Júpiter no Meio do Céu!

Júpiter em Áries by portalangels.com

E na Lua minguante, o carnaval vai colorir nossas vidas e animar os corações. Mas, não esperemos demais dele nesse ano!

E não deixem de comemorem a Lua Cheia com amor e alegria, que sempre merece nosso aplauso e afeto e de conferir abaixo aos prognósticos para o seu signo ascendente. Boa Lua Cheia pra todo nós em pleno final de semana e num signo muito animado: Leão!

ARIES Lua Cheia acontece num setor pra lá de animado! Por isso, curta, namore e passeie bastante e pratique seus esportes nesse final de semana; e, ao voltar às atividades na 2ª, preste atenção aos seus planos futuros e sua comunicação com tudo e todos. As relações afetivas devem ser cuidadas com afeto e carinho pra não melarem. Muita sorte e oportunidades aos nativos do 1º decanato: aproveitem.

TOURO O eixo iluminado para você pelo par Sol/Lua serão o das casas 4 e 10, respectivamente o lar e a família versus o profissional. Você poderá ter um dia muito alegre e animado em casa, mas quem sabe, terá que fazer algum trabalhinho extra que sobrou durante a semana. Cuide das finanças porque podem haver extras no período. Saturno estará exigente, mas Vênus, Netuno e Júpiter condescendentes: aproveite!

GÊMEOS O ascendente em seu signo acentua o momento acima descrito; e, como para você não está muito fácil, será um período excelente para articular os problemas e crises, justamente pela posição de seu regente Mercúrio ao lado de Plutão, o poderoso. Lua Cheia contempla mais ainda os temas ressaltados na introdução: siga à risca o que ali está e vai compreender como e aonde é possível chegar.

CÂNCER Lua cheia e Sol em Aquário iluminam o eixo das finanças versus ganhos extras ou dividas. Tente articular a seu favor se for o caso, porque também está favorável para fazer bons acordos em todos os sentidos: financeiro, emocional e etc. Podem haver imprevistos na vida profissional ou e ou nos planos futuros e amizades. Mercúrio e Plutão alertam para mal-entendidos e fofocas alheias: releve e prossiga.

LEÃO Lua Cheia sobre você o conscientiza do que tem, do que falta, onde falta e como tratar tudo isso sem muito drama. Cuidado com imprevistos, principalmente nos planos futuros e na saúde. Não exagere muito em nada, mas saiba que a sorte está do seu lado. Cuide bem da comunicação e das relações em geral, justamente as mais próximas e as que podem lhe trazer ampliação e expansão de visão de mundo.

VIRGEM apesar de não crer muito nos mistérios que existem entre o céu e a terra, sentirá que um anjo da guarda ilumina o seu caminho: pode ser literal como um amigo ou um amor e pode ser apenas uma sensação, uma impressão: use-a e creia! Amanha, a Lua Cheia estará em seu signo e vai deixa-lo mais perceptivo desse efeito porque estará mais sensível. Seu regente pode estar provocador de confusão: maneire!

LIBRA Lua Cheia em pleno eixo das amizades, planos futuros e Sol no setor do amor e da criatividade. Isso acontece só uma vez por ano, por isso aproveite muito: saia, passeie, faça novos amigos e experimente o novo e não o óbvio. Júpiter ainda amplia as parcerias, casamento e sociedades para os nativos do 1º decanato: momento especial para buscar tudo o que quiser. Vênus está em exaltação: aproveite, conquiste!

ESCORPIÃO Lua Cheia no Meio do céu e Sol na casa do lar, família, ilumina ângulos importantes de sua vida. Em casa, Saturno ajuda a corrigir o necessário, principalmente em termos concretos, reformas, concertos elétricos e outros. Podem haver surpresas nas parcerias, mas não dá pra saber se serão positivas ou não: acredite e seja bem compreensivo pra não piorar nada. O amor está no ar: namore muito!

SAGITÁRIOLua Cheia vai direto ao ponto que mais lhe interessa: expansão da mente, de conhecimento, de relações e viagens sejam físicas ou intelectuais. E o Sol, acompanha, facilitando a comunicação. Porém, conte com imprevistos e uma certa má vontade alheia, não pra tudo, mas principalmente se você for do 2º decanato. Júpiter na casa do amor, da diversão, prazeres, esportes, festas e eventos garante a diversão.

CAPRICÓRNIO Sol e Lua iluminam o eixo das finanças versus dividas respectivamente e de qualquer natureza, tanto pessoal, quanto emocional, afetiva e etc… Mercúrio em seu signo ao lado de Plutão está louco pra arrumar fofocas e confusão: não permita que isso estrague o alto astral. E tenha muita paciência e atenção: seu regente Saturno só quer ajudar, mas Urano pode melar com amores e filhos: vá de leve!

AQUÁRIO Lua Cheia acentua suas relações de todos os tipos, sejam profissionais, pessoais, afetivas e de propicia um bom desenvolvimento das afetivas e da criatividade. Mas cuide da agressividade que brota espontaneamente às vezes, sobretudo nos companheiros e companhias afetivas. Tente lidar com isso e tenha paciência com irmãos e vizinhos. Não se sinta ofendido por ninguém à toa.

PEIXES Lua Cheia acontece no setor do dia a dia, saúde e rotinas. Tudo vai bem, não fossem os imprevistos. Cuidado com quedas, falatórios e críticas que não sejam construtivas, ainda mais acentua no âmbito familiar. Setor das finanças e recursos, ao contrário de muitos, devem melhorar e trazer outras alternativas de ganhos, clientes novos e muito mais: uma verdadeira cura. Seus dois regentes prometem ajudar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here