Semana de 6 de outubro de 2014

O mês de outubro começa agitado!  A primeira notícia é que Mercúrio entrou em movimento retrógrado no último sábado,  dia 4 e por 21 dias.  O planetinha,  que rege nossa capacidade de pensar,  trocar e nos comunicar,  os transportes e os meios de comunicação,  o comércio e as trocas em geral,  além de estudos,  cursos,  documentos,  papéis e  publicações,  quando entra em retrogradação  significa que o planeta “anda para trás”,  o que na prática não acontece,  mas é a impressão que temos sobre ele,  quando o miramos do nosso ângulo de visão aqui da Terra.

Mercúrio ou Hermes, o mensageiro

 

O efeito é similar ao “planeta estar de férias”,  o que pode nos acarretar alguns atropelos como:  dificuldades de entendimento,  comunicação e expressão verbal,  malentendidos,  fofocas,  e-mails que se perdem,  informações truncadas,  documentos que desaparecem ou que precisam ser refeitos,  assinaturas inválidas,  papéis trocados,  problemas com meios de comunicação e transporte tais como atrasos,  grandes engarrafamentos,  pane no automóvel,  quebra de aparelhos,  computadores,  sistemas,  desligamentos de linha,  erros de edição e revisão,  queda nas vendas do comércio em geral.  Há que se ficar atento.  O fenômeno ocorre no início de Escorpião e retroage para o final de Libra,  sendo que seus nativos serão os mais atingidos.  Verifique aonde isso se dá na sua carta natal e é ali que viverá seus atropelos.

 

No dia 8,  teremos Lua Cheia coincidindo com um eclipse lunar total no eixo Libra/Áries.  Um eclipse ocorre quando o Sol,  a Terra e a Lua estão alinhados de modo que algum deles seja ocultado por outro.  Eclipsar significa desaparecer ou enfraquecer e um eclipse provoca acelerações,  intensifica crises ou traz inversão de tendências no local aonde ocorre ou seja aonde projeta sua sombra.

Um eclipse sempre provoca confronto entre passado e futuro.  No caso do lunar,  o futuro é que vence e se impõe sobre o passado,  acelerando tendências futuras,  revelando fatos,  introduzindo pessoas,  alterando atividades e relacionamentos,  para propor ideias e sentimentos inéditos.

eclipse lunar

É preciso que velhos hábitos,  pessoas ou lembranças sejam abandonados em favor de novos,  que surgem com força total.  No plano coletivo,  novos conceitos,  comportamentos,  modismos e líderes surgem no cenário sociocultural e político.

Convém não estar vivendo situações que beirem o seu limite,  que estejam com a corda esticada ou exigindo energias extras.  Seus efeitos podem começar um mês antes do eclipse ocorrer e perdurar por 6 meses.

Mas,  o mais incrível é que a Lua vai estar conjunta ao Urano,  o revolucionário e imprevisível planeta,  que também costuma inverter tendências,  trazer imprevistos,  surpreender e acelerar o futuro.  Portanto,  estaremos diante da possibilidade da vida dar um salto quântico,  o que é muito legal, né?  Isso vai ocorrer de forma mais contundente para os nativos de  Áries,  Libra,  Câncer e Capricórnio do segundo decanato.

E a semana ainda deve ser muito especial por conta do grande triângulo de fogo formado pelo mesmo Urano que está em Áries,  Júpiter que percorre o Leão e Marte que se encontra em Sagitário em sintonia exata e altamente criativa,  expressiva,  entusiástica,  impulsionadora,  audaciosa,  ousada e surpreendente.  E muito próspera!  A figura geométrica e sagrada favorece em especial os nativos de fogo do segundo decanato,  assim como os de ar:  Gêmeos,  Libra e Aquário,  aproveitem!

Moçada,  estamos entrando numa semana sensacional e já tivemos belas surpresas desde o domingo na inversão de candidatos ao planalto. Tomara que daqui em diante candidatos  mais bem intencionados venham a governar esse nosso Brasil!!! (Veja abaixo as tendências pro seu signo e se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIESsua vida pode dar uma invertida brusca e propor novidades e tendências afetivas futuras que até pouco tempo eram impensáveis:  fique ligado!  Criatividade,  novidades,  desafios,  aventuras,  viagens,  mudanças e surpresas.  E tudo isso é muito bacana.  Aproveite!

TOUROo eclipse estará associado à sua regente e isso ativará sua área de saúde e vida cotidiana:  inversão de tendências.  Cuide-se também na área de ganhos extraordinários,  onde bônus,  comissões e heranças podem pintar surpreendentemente.  Lar e família continuam regados por benesses.

GÊMEOS Lua Cheia com eclipse afeta o eixo amores e criatividade,  atingindo tanto os afetos quanto as amizades e projetos futuros.  Aguarde inversões,  surpresas,  novidades e muitas benesses com a pequena benéfica a seu favor.  Atenção ao seu regente retrogradando na sua área de saúde.

CÂNCER os fenômenos se darão no seu eixo familiar x profissional e vale à pena estar ligado porque as mudanças serão fortes,  já que é o seu regente que se encontra no meio do eclipse:  surpresas e imprevistos.  Cuidado pra não pegar muito pesado com alguém e provocar rompimentos.

LEÃO seus desafios se darão na área das comunicações e relação com irmãos:  cuidado com malentedidos.  Mas como o triangulo de fogo o favorece em muitas outras áreas pessoais,  de amor,  criatividade e novidades exteriores,  você vai se sentir muito bem e recompensado.

VIRGEMo eixo das finanças anda bem mexido.  Ou ainda,  pode ter alguma surpresa ou imprevisto de ordem física,  concreta ou material.  A relação com irmãos,  colegas,  vizinhos ou cara-metade pode ser um desafio nessa fase atrapalhada do seu regente.  Fique atento!

LIBRALua Cheia/eclipse será na sua área de relacionamentos e você já deve ter notado à qual deles o evento se relaciona porque o efeito já pode ter começado.  Trata-se de olhar para o futuro e não ficar lamentando o leite derramado porque deve demorar alguns meses pra passar.

ESCORPIÃOse você é nativo do primeiro decanato,  acaba de ter algum malentendido,  decepção ou atraso em algum assunto.  Muna-se de paciência pra que o assunto encontre solução ao longo das próximas semanas.  A Lua Cheia/eclipse deve atingir a área de saúde e vida cotidiana:  fique ligado!

SAGITÁRIOsemana excelente pra você:  o grande triângulo de fogo ativa seus amores,  criatividade,  lazer,  viagens,  justiça e estudos.  Já a lua e o eclipse se darão no eixo dos amores e das amizades:  convém estar atento porque pode gerar algum imprevisto ou surpresa tanto positivo quanto negativo.

CAPRICÓRNIOnativos do segundo decanato já devem estar enfrentando desafios e mudanças na área familiar.  Cuide também para que os assuntos profissionais não enviem grandes surpresas ou imprevistos.  Convém estar atento e ser proativo.  Seu regente recebe estímulos para planos futuros.

AQUÁRIOvocê deve estar em fase superacelerada,  entretido com uma enxurrada de ideias,  planos,  parcerias,  projetos futuros e viagens.  Mas fique atento também com a área profissional que recebe pressões para crescimento estruturado.  Quanta energia,  hein?  Aproveite!

PEIXESo eixo das finanças anda agitado,  estimulado,  criativo,  com novidades e novos ganhos.  Porém também há gastos inesperados e muito estímulo para fazê-los.  Fase intrigante,  instigante,  estimulante,  quase crítica:  fique ligado!  Filosofia e justiça são temas em foco!