Lua Cheia em Peixes – setembro 2017

Estamos caminhando entre a Lua Crescente e a cheia que será próximo dia 6, às 4hs00 em Peixes. Até lá Mercúrio está retrógrado e nesses próximos dias em conjunção com Marte, o planeta da ação e da agressividade, que em Leão, acentua a tensão geral: se você é do 3º decanato de Leão, Aquário, Touro ou Escorpião, todo cuidado é pouco!

Apesar dessa tensão, a segunda-feira vai ser ótima  com grande aliança no céu entre Lua em Aquário, Júpiter em Libra, Saturno em Sagitário, Urano em Áries e mais a mesma conjunção já citada, que exala muita energia e, que se bem utilizada, pode mover céus e terras: é hora de plantar, implantar e implementar, de caminhar e se expandir, de negociar, articular, argumentar, vender seu peixe e ampliar seus territórios e fronteiras. Só não podemos assinar ou sacramentar contratos ainda, nem inaugurar nada. O que não for possível adiar, provavelmente pedirá retomada. Mas não é preciso dramatizar por causa disso e apenas ser realista, caso não dê pra esperar. OK?

Mercúrio

A segunda-feira será especialmente produtiva para os nativos do 3º decanato dos signos de fogo e ar, ou seja 1/6 da humanidade está com chances de se expandir nos próximos meses. Já dissemos isso varias vezes e vamos continuar repetindo porque precisamos de boas notícias e consequentes iniciativas e criações com coragem e empenho. Veremos bons resultados ao final do semestre.

E muita gente que tenho encontrado, tem comentado que já vem notando esse movimento em suas vidas e espíritos, mesmo que tímido, enquanto Mercúrio não retoma o movimento direto, na 4ª-feira, dia 6. Essa retomada deve ser bem sentida por essa turma de escolhidos citada acima porque o planetinha das entregas estará em conjunção com Marte, o executivo, que já terá entrado em Virgem, onde se torna trabalhador, incansável, criterioso, detalhista e crítico, porém MUITO PRODUTIVO: oba, estamos mesmo precisando disso!

Além disso, no próximo dia 6 haverá Lua Cheia: só não vai perceber a diferença quem for mesmo insensível.  O Sol estará em Virgem e em conjunção com o poderoso Plutão, enquanto a Lua estará em Peixes em conjunção ao hipersensível e humano Netuno: ouviremos boas noticias sobre conquistas sociais, econômicas, culturais, humanas e espirituais, fruto do feliz momento. Os mais positivamente atingidos serão os nativos do 2º decanato dos signos citados e o Brasil está incluído. Mais um oba pra todos nós! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, insistimos que  leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – seu regente Marte está bem provocado nesses próximos dias e você deve ser cauteloso. Mas a partir do dia 6, vai ajuda-lo a ser bem produtivo e a desenvolver tudo o que vem criando nos ultimas semanas. Na cheia poderá sentir que isso é um fato e que tem muito caminho pela frente para fazer boas colheitas do que vem se dedicando.

TOURO – Lua cheia vai coroar suas relações afetivas e seus projetos criativos. Aproveite e abra-se para o amor, a alegria e a diversão: seus feriados podem ser inesquecíveis. Pena que sua regente Vênus está um pouco alijada desse processo, acentuando alguns descompassos no ambiente doméstico.  Alguém se sente sozinho, tente integrá-lo.

GÊMEOS – a Lua Cheia pode ser bem positiva no quesito intimidade e relações domésticas. Tudo depende se não vem insistindo em fazer DR’s nesses dias tão tensos pro seu regente. Bem faria em empurrar com a barriga e depois receber o céu positivo a partir do sai 6, que deve trazer grandes gols pra turma do 2º e do 3º decanatos.

CÂNCER – cuidado com seu bolso e com a qualidade do que pensa e do fala nesses próximos dias. Mercúrio e Marte pedem muita cautela. Mas com a entrada da Lua cheia, poderá desfrutar da delicadeza e da sensibilidade que sua regente Lua vai estar  e cultivar os amores fraternos e os programas culturais. Negócios em alta.

LEÃO – Mercúrio/Marte saindo do seu signo pede muita cautela pros nativos dos últimos dias: dias emperrados e confusos. Mas em compensação, a Lua Cheia vai compensá-lo com gols e boas notícias e concretas, palpáveis, matérias, financeiras. Pros nativos do 3º decanato, hora de botar a mão na massa e de multiplicar os pães.

VIRGEM – os próximos dias serão bem agitados pro seu lado. Seu regente Marte pede cautela pros nativos do finalzinho do signo porque estarão confusos. Mas a Lua Cheia em seu signo oposto promete compensar com amor, calor, energia e romantismo: comemore a dois! Marte entra em seu signo pra multiplicar suas energias: aproveite!

LIBRA – Júpiter em seu signo cria um colar de expansão com vários planetas e enaltece seu empenho dos últimos meses: o futuro se aproxima a passos largos e você vai fazer excelentes colheitas. Lua Cheia pode trazer dias muito agradáveis e culturais nesses próximos feriados. Não permita que pensamentos sombrios o rondem.

ESCORPIÃO – seu regente Marte inaugura fase de estimulação dos projetos futuros: faça planos e ponha a mão na massa. Mas evite encucar nos próximos dias nem provoque ninguém. Cheia vai aquecer os amores, as amizades e as relações com filhos e diversão: curta os feriados em companhia de quem ama. Sexualidade em alta.

SAGITÁRIO – valeu à pena esperar a retomada do andamento de Saturno em seu signo. Sentirá efeitos imediatos a médio e longo prazos também. E mais, a cheia será em seu profissional e você vai fazer boas colheitas nas próximas semanas: empenhe-se e poderá ampliá-las. Projetos que pareciam futuros se mudam para o presente. Oba!

CAPRICÓRNIO – agora já dá pra ver nitidamente aonde tudo vai dar. E, é claro, que muitas colheitas foram previstas porque você nunca dá ponto sem nó. Mas agora nos feriados, é hora de se deixar levar um pouco pelo romantismo do momento, já que Plutão em seu signo está envolvido na Cheia: aproveite! Sexualidade em alta.

AQUÁRIO – Lua cheia ativa o eixo das finanças e da economia. Tudo parece lindo e está. Mas não seja muito romântico com o bolso porque convém prestar atenção às próximas semanas em que a compulsão para satisfazer desejos pode estar sem controle. Mas seus regentes em aliança compensam com gols e alegrias no momento.

PEIXES – Cheia em seu signo e em conjunção com seu regente Netuno, é tudo o que queria para coroar seu romantismo, né? Aproveite, mas não seja ingênuo, não se iluda e não exagere na expectativa porque o outro não é como você. Marte entra no oposto e pede que nas próximas semanas não cutuque o outro com vara curta.