Início Artigos Astrologia VEM AI OUTRO ECLIPSE DE LUA CHEIA!

VEM AI OUTRO ECLIPSE DE LUA CHEIA!

264
0
Eclipse lunar penumbral

No próximo domingo, dia 5 de julho, às 1h31, teremos um eclipse lunar penumbral, seguido da Lua Cheia no 2º decanato de Capricórnio às 1h46. Esse é o 3º eclipse seguido, depois de 5 de junho, também lunar, e de 21 de junho, solar anular, o mais forte de todos.

Do ponto de vista astronômico, um eclipse ocorre quando Sol, Terra e Lua se alinham de tal modo, que um deles fique ocultado. Quando o caso é da Lua sumir na sombra da Terra, vemos o Sol, o presente e o futuro se apresentarem e se acelerarem, já que nosso satélite representa o passado e um eclipse sempre acelera ou inverte tendências.

Nesse caso, novos fatos são revelados, novas pessoas introduzidas, atividades e relacionamentos se alteram, novas ideias e propostas surgem, bem como brotam sentimentos inéditos nos nativos mais atingidos, que nesse caso são os que têm Sol, Lua, Ascendente, Meio do Céu ou planetas pessoais no 2º decanato de Câncer, Capricórnio, Áries ou Libra, incluindo cidades, nações, empresas e etc.

É interessante que velhos hábitos, ideias, pessoas ou lembranças sejam abandonados em favor de novos, que tendem a despontar com força total. Não fique preocupado se algo ou alguém for retirado, eliminado ou sacrificado de sua vida no momento. Isso se deve ao fato de que já não cabia mais, não servia mais, não fazia mais sentido em sua vida. Todo eclipse renova, revolve, retira, altera ou inverte tendências. Se incidir sobre o plano coletivo, novos conceitos, tendências, comportamentos, modismos e líderes podem surgir no cenário sociocultural e político de uma nação, região, cidade ou território. Esse eclipse vai ser visível em parte da America do Norte, na América do Sul, grande parte da África, sudoeste da Europa e Nova Zelândia e deve durar 2hs e 45 minutos.

Visibilidade do eclipse ao longo do planeta Terra

Lembramos que um eclipse promove um aumento de energia e amplia, potencializa ou acentua tendências, que podem perdurar por seis meses; por isso mesmo não é bom que em nenhum assunto de nossas vidas, estejamos beirando crises ou caminhando de modo frágil ou radical.  No caso do Brasil, este eclipse tende a ser positivo, já que pega o Sol do nosso país ou seu dirigente, o presidente da República e os nossos propósitos enquanto nação, de forma bem favorável. Que bom, estamos mesmo precisando de um respiro!

Lua em fase Cheia

Já a fase cheia da Lua se presta pra constatarmos se nossos projetos, semeados na fase nova estão vingando, se começam a gerar frutos e resultados, se já chegaram ao seu máximo potencial ou não; ou se devemos continuar investindo nos mesmos, alterando planos, corrigindo rotas, acertando prumos, pra que na próxima fase, a minguante, boas colheitas possam ser feitas.

O planeta Mercúrio

Nesta cheia, Mercúrio, o dono das ideias, das comunicações, transportes e deslocamentos, ainda estará retrogrado e convém manter olhos vivos e abertos aos detalhes daqueles temas e também nos relacionamentos, já que o planeta continua em Câncer, signo de sentimentos e suscetibilidades. Nessa fase, o planetinha se liga positivamente a Urano, o intuitivo, ampliando nosso faro pras tendências futuras, o que pode ser útil pra captar quais novos rumos tomar.

O planeta Marte

Em compensação, Mercúrio se indispõe com Marte, que forte em Áries, eleva o clima das discussões, das dissensões, das disputas e diferenças de opinião, levando a desentendimentos. Fiquemos atentos porque a tendência pode durar seis meses. Nosso pequeno mensageiro só retoma o movimento direto no próximo dia 12 e podemos aguardar que a fase minguante nos traga resultados mais satisfatórios.

O planeta Vênus

Vênus é a regente desta lunação cujo ascendente está em Touro. A pequena benéfica se encontra em boa posição, ocupando o setor financeiro em Gêmeos, e revela que a melhora das finanças depende muito de boas negociações. Além disso, a bela benéfica se alia a Marte, o que promove aproximação e entendimento nas relações em geral, favorecendo em especial as relações afetivas, as parcerias e sociedades, as co-operações e colaborações entre tudo e todos. E assim devem se manter as relações até o final do ciclo, o que espalha harmonia e clima positivo. Bacana mesmo!

Ainda falando de Marte, nosso herói de plantão, ainda se alia a Saturno, o velho sábio e produtivo, o que faz crescer nossa objetividade, audácia, tenacidade, determinação e coragem pra enfrentar o que for preciso. Só devemos nos cuidar com o excesso de arrogância e aumento da impulsividade.

Júpiter e Saturno em destaque, Netuno e Urano ao fundo

Netuno, o mais belo, talentoso e humanizador planeta,  volta a se alinhar com Júpiter/Plutão e isso é ótimo porque ameniza os efeitos radicais  da dupla. Podemos aguardar de agora em diante, tempos mais suaves e benévolos. E realmente é o que deve ocorrer nas próximas semanas. Arre!!!

Urano, também imprevisível, no ascendente da fase cheia, enlaça a Lua, prometendo novidades e surpresas positivas no campo material, financeiro e de tramitações com temas externos e exteriores. Oxalá realmente aconteçam!

Confira abaixo as dicas pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIESseu regente Marte está em seu signo e vem deixando-o cheio de vontade, energia, decisão e potencia pra realizar o que deseja. Maneje essa potenciação pra não exagerar nas palavras, nas imposições ou na impulsividade. Cheia atinge as relações domésticas e familiares. Comemore e observe bem os seus afetos e a intimidade.

TOURO cheia atinge e promove aceleração nas ideias, nas comunicações, nos deslocamentos e nas negociações de forma positiva, já que sua regente Vênus está estimulada e  impulsionada pelos desejos. Bom pras relações de todo tipo! Urano em seu signo promete surpresas, acelerações e imprevistos, em princípio, positivos.

GÊMEOS cheia ativa, agita e acelera as iniciativas financeiras que já vinham ocorrendo. Espera-se que faça boas colheitas, já que Vênus se alia a Marte e lhe projeta negociações futuras também, que se apresentam firmemente no momento presente. Com seu regente Mercúrio ainda titubeando, confira os detalhes sempre.

CÂNCER se for nativo do 2º decanato, sua vida tende a se acelerar em algum quesito pessoal, afetivo, material ou familiar; ou tudo isso junto. Mas cuide bem das informações e dos detalhes por conta do Mercúrio vacilante. Marte trouxe e continuará trazendo novidades profissionais nas próximas semanas. Abrace-as e agradeça.

LEÃO no seu caso, a cheia pode estar trazendo novidades ou acelerações para o dia a dia, a rotina, o ritmo e os assuntos de trabalho; ou de saúde, fique de olho. Mas também esteja atento a novos temas ligados aos seus valores, intelecto, interesses culturais ou filosofia de vida, com chances de se tornarem projetos futuros bacanas e promissores.

VIRGEM cheia pode estar acelerando tudo e mais um pouco. Não só pela tendência natural do momento como também porque ativa setor de projetos futuros em seu mapa. Parceiros e afetos podem estar envolvidos e voltarem a ter papel bem cooperativo nos mesmos projetos. Fique de olho nos detalhes: cheque-os, confira-os, vá fundo.

LIBRA dia a dia adquire ritmo bem intenso e  pleno de atividades, mas convém checar sempre os detalhes, as palavras, horários, instrumentos de comunicação e etc… Sua regente Vênus retomou os temas criativos e afetivos, trazendo um sem numero de novos interesses, estímulos intelectuais, negociações e agitações. Bom, né?

ESCORPIÃOcheia amplia fronteiras, mostra novos territórios e interesses, trazendo novos parceiros e aliados do exterior e deixando o dia a dia a mil por hora. Crise emocional ou afetiva cede e, ao contrário, traz estímulos e excitação. Parceiros voltam a se envolver, mas aguarde imprevistos vindos de lá, mesmo que positivos.

SAGITÁRIO cheia traz impacto, acelerações ou inversões em temas concretos, materiais, financeiros ou afetivos. A situação pode se intensificar e convém checar os detalhes e informações. Seu regente Júpiter começa a receber ventos mais amenos e isso pode trazer alteração positiva na produtividade e, consequente-mente nos seus ganhos.

CAPRICÓRNIO cheia em seu signo trará intensificação, inversão ou aceleração nos temas pessoais, afetivos ou nas parcerias, que devem ser bem examinados no que tange os detalhes, palavras, informações, porque pode haver conflito em envolvendo inclusive o âmbito doméstico/familiar. Tenha calma e aja com objetividade.

AQUÁRIOseus dois regentes, Saturno e Urano, ocupam lugar de destaque na lunação, e devem dar uma chacoalhada em temas profissionais, cotidianos e domésticos. Pode haver surpresas, e bem agradáveis; mas não custa checar tudo nos mínimos detalhes. Vênus promete estímulos e excitação nos afetos e na criatividade.

PEIXES cheia atinge o assunto mais gostoso e pode intensificar os afetos, o prazer, a criatividade, as diversões e entretenimentos. Seus dois regentes, Júpiter e Netuno, voltam a se aliar e isso pode ser aproveitado em projetos futuros, criativos, culturais e pessoais. Vênus e Marte agitam seus ganhos no ambiente doméstico. Bom, né?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here