Início Artigos Astrologia MINGUANTE EM ÁRIES e MERCÚRIO DIRETO

MINGUANTE EM ÁRIES e MERCÚRIO DIRETO

204
0
Signo de Áries

Marte continua em Áries e a última fase do ciclo, que inaugura a  minguante no dia 12, às 20h30, também será ali, no mesmo signo. De modo que o astral anda bem enérgico, energético, impetuoso, acelerado, impulsivo e belicoso.

Na fase minguante da Lua é recomendável que façamos uma avaliação do que foi conquistado no ciclo e do que deveremos colher como resultados dos projetos iniciados na fase nova. Não é hora de iniciar novos projetos mas sim de dar acabamento aos que estão em curso, ou mesmo retomar algo que ficou pelo caminho, tentando finalizá-lo. Energia pra isso não vai faltar.

Lua vai minguando

Na minguante, Sol e Lua estão em tensão e a luz dele sobre ela começa a desaparecer. Isso indica uma fase de maior interiorização, de balanço e síntese do ciclo, onde devemos aceitar o que foi atingido, desapegar do que não foi atingido e nos adaptar ao que está ocorrendo. As coisas perdem força e vitalidade, bem como os conflitos e crises também. Ao fazer uma introspecção, analisamos o ciclo em questão e  planejamos o próximo, a ser iniciado na  Lua Nova. Por ocasião desta minguante e por toda a semana seguinte, teremos forte tensão no ar: pense bem antes de agir e reagir para não se arrepender depois.

Sol permanecerá em Câncer, assim como Mercúrio, que retoma o movimento direto no dia 13, a melhor noticia da semana, emprestando mais folego e fluência às atividades de comunicação, aos deslocamentos, vendas e negociações. Isso nós dá mais poder de intelecção, articulação, de estabelecer prioridades, ajudando a arrematar o necessário com mais destreza.

Mercúrio ou Hermes na mitologia grega

O Sol de alia a Netuno, o que é ótimo para as relações humanas em geral, para os relacionamentos afetivos em especial, para as artes, as atividades femininas e infantis. No entanto, o Sol vai confrontar o trio dos mandachuvas, Júpiter, Plutão e Saturno, e isso deve acirrar os ânimos, agravar os conflitos, botar mais lenha na fogueira. O ideal é respirar fundo, se elevar e buscar soluções mais coletivas, mais profundas, maduras e competentes: seremos bem exigidos!

Vênus e Marte

A outra boa noticia é que Vênus em Gêmeos e Marte em Áries se mantém aliados, excelente enlace para as relações pessoais, afetivas, sociais e profissionais, além de agitar o comercio e os negócios positivamente: ative as negociações pendentes, destrinche os próximos passos a serem dados na Lua Nova e planeje como serão executados.

Sistema Solar

A próxima Lua Nova ainda será em Câncer, então teremos mais do mesmo por mais um ciclo: quarentena em casa, relações familiares aguçadas, tarefas domésticas às pencas e incertezas à frente. Mas a soma dos aspectos positivos, Mercúrio direto, Vênus e Marte aliados, Nova lunação à frente, entrada do Sol em Leão e, em breve a formação de fraterna aliança entre Júpiter e Netuno, os mais generosos planetas do SS, tendem a tornar o mês de agosto propício a avançar em nossos ideais e projetos, mesmo que de dentro de casa.

Aproveite, porque o mesmo não podemos dizer dos meses subsequentes mas o momento que vivemos não é para ser vivido com resistência, mas sim com aceitação e esperança de que a mãe natureza, o sistema solar, o planeta Terra e a providencia divina perecem querer que a humanidade dê um salto quântico e pude de paradigma. Quem somos nós pra questionar? Aceitemos! Assim, o processo de renascimento da humanidade fluirá melhor.

Cabe a cada um de nós, no entanto, mergulhar no seu próprio processo, convite que nos vem sendo feito pela natureza celeste, pela terrestre e pela humana, cada uma orquestrando a sua esfera de atuação, mas todas demonstrando a decrepitude da era capricorniana em que vivemos. Para ultrapassá-la, é preciso atravessar o túnel do 2020 pra sair renascidos em 2021, com o inicio da era de Aquário. Pra isso em 21 de dezembro de 2020, Júpiter e Saturno se encontram a zero grau desse último signo, inaugurando esse novo tempo. Até lá, reflitamos e façamos escolhas.

Ouça o podcast da semana, lá no alto da página à direita, que traz boa explanação sobre 2020, a situação atual e o 2º semestre. Boa semana pra todos nós! Confira abaixo as dicas pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES ainda é na área do lar, da família e dos assuntos domésticos que suas baterias devem se concentrar. Lembre-se que você está com energia vital excedente por conta de seu regente Marte estar em seu signo; por isso maneire na impulsividade, na agressividade e na pressa. Maneire também com as palavras no âmbito familiar, mas ouse no terreno das negociações e dos afetos.

TOURO é na área das comunicações e da troca de conhecimento que você deve procurar arrematar as atividades que andam em curso. Sua regente Vênus, muito bem posicionada nas finanças e estimulada por Marte, aconselha a colocar seus planos concretos e materiais em dia para coloca-los em prática na fase nova da Lua. Os afetos podem se antecipados, já que devem andar de vento em popa.

GÊMEOS minguante sugere que avalie e analise bem os resultados materiais e financeiros que teve nesse ciclo. Podem precisar ainda de algum arremate e seria bem vindo. Vênus em seu signo está bem alinhado com Marte, o que antecipa projetos futuros: você deve planejar o desenvolvimento dos mesmos para o próximo ciclo e dedicar-se agora ao seu detalhamento.

CÂNCERa Lua estará minguando em seu setor profissional, o que pressupõe que você tem algo para arrematar ali até o final do ciclo. É interessante porque Marte também transita por ali e você deve estar com alta atividade nesse setor, podendo até emendar um ciclo no outro, com o tanto de atividades em curso. Mas analise bem as hipóteses e oportunidades, e planeje bem o ciclo seguinte.

LEÃO minguante se dará num setor de expansão física ou intelectual, que pode se dar através de viagens, aquisição de conhecimento, propagação de informações,  estudos, cursos, palestras e afins. Há muita atividade por ali, convém analisar bem a continuidade das oportunidades. Vênus adoça o setor dos projetos futuros e das amizades. Fique de olho porque ela pode ajudar muito na dita expansão.

VIRGEM minguante se dará num setor de crises e isso deve acentuar o que já vem ocorrendo por ali. Podem ser crises de caráter emocional ou financeiro, mas como Marte transita também por ali, não permita que a crise se prolongue e tente finalizar, entrar em acordo, encerrar a questão em paz. Não fique alimentando ressentimentos. Vênus incrementou o setor profissional e você deve estar colhendo bons resultados.

LIBRA minguante se dará entre o setor das relações e o lado profissional. Você deve ter feito boas colheitas, com sua regente Vênus favorecendo as expansões intelectuais enquanto Marte estimula suas parcerias. Imagina-se que você tem muito o que comemorar. Mas fique de olho nas relações mais próximas porque a tendência é de irritabilidade de ambas as partes. Dedique-se aos planos futuros.

ESCORPIÃOminguante agita o dia a dia e sugere que você finalize tudo o que estiver em curso por ali. Será uma semana bem agitada seja através da comunicação, do aprendizado, do deslocamento ou das negociações que vem fazendo: tudo parece que vai entrar em ebulição ao mesmo tempo. Fique ligado e mantenha o nível de ponderação elevado. Crises entram em fase de acordo e acomodação.

SAGITÁRIO nesta semana, seu regente Júpiter, receberá tensão do Sol e da Lua, o que pode ativar conflitos ou crises financeiras, ou ainda leva-lo a ter gastos extras. Pode ser que tudo isso seja fruto de exageros ou prazeres que venha se presenteando, ou de regalos que venha fazendo a pessoas amadas. O casal Marte e Vênus esquenta seus relacionamentos e afetos, promovendo momentos bem sensuais.

CAPRICÓRNIO se você for do 3º decanato, terá semana agitada, com minguante e Sol cutucando os planetas coletivos que transitam em seu signo. Não prolongue contendas, não alimente conflitos e não cutuque o leão com vara curta. Siga seu rumo e continue cultivando seus planos de renascer em breve, depois de longo período de amadurecimento de sementes. Planeje bem o futuro próximo.

AQUÁRIOa semana vai passar voando, entre a alta atividade que atravessa o setor intelectual e o intenso movimento que ocorre no cotidiano. No meio disso, você estará sujeito a alguns imprevistos e contratempos, já que seus dois regentes estão bem cutucados: Saturno recebe algumas oposições e você deve estar preparado para negociações mais tensas; Urano, solto no céu, promete novidades imprevistas.

PEIXES minguante traz desafios para o setor financeiro, com direito a atrapalhar alguns planos futuros. Reflita, analise, planeje cada passo a ser dado antes de faze-lo. Por sorte, seus regentes Netuno e Júpiter estarão formando boas alianças: o primeiro  com o Sol e o outro com Netuno mesmo. De forma que tudo isso pode ajudar muito a elevar o nível da criatividade, do prazer, dos afetos e dos acordos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here