Início Astral da Semana SUPERLUA CHEIA e AZUL em PEIXES NOS SURPREENDE!

SUPERLUA CHEIA e AZUL em PEIXES NOS SURPREENDE!

526
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

Lua Cheia em Peixes

Já tivemos uma Lua Cheia no início do mês de agosto 2023, chamada SuperLua. Por isso que essa de agora, que ocorrerá hoje, dia 30 de agosto, às 22h37, fenômeno que se repete nesse mês e que vai se chamar de SUPERLUA AZUL, porque também vai estar bem próxima da Terra, no seu perigeu, desta vez mais próxima ainda que a anterior e se revelar ainda maior e mais brilhante do que a vimos na Cheia passada.

SUPERLUA CHEIA AZUL em PEIXES – AGO 2023

Costuma-se chamar o fenômeno da Lua Cheia de Lua Azul, quando é a 2ª do mesmo mês e realmente dá levemente essa impressão quando a admiramos, por reflexos do céu. Essa SUPERLUA CHEIA AZUL acontecerá hoje, às 22h37, horário de Brasília, repito, se dará no talentoso signo de Peixes, enquanto o Sol estará em Virgem, ambos no 1º decanato do signo.

Sol em Virgem

O par Virgem/Peixes é o voltado para o servir e o cuidar de coisas e pessoas, de conviver e de olhar atenta e minuciosamente para o mundo físico e natural, mas também para o real, o concreto e o material, sem se esquecer dos sentimentos e capacidade de ser humano, vulnerável e sensível.

Lua Cheia em Peixes

Essa Lua em Peixes virá acompanhada de Saturno, que transita naquele signo há meses, mas no momento não muito próximo dela, sinalizando de forma amena, que é hora de fazer uma auditoria, de pôr ordem, regularizar, corrigir rumos e organizar o que for preciso. Não é nada forte nem muito impositivo, mas vamos lembrar que com dois pequenos planetas retrógrados, Vênus em Leão e Mercúrio no próprio Virgem, signo que rege, já estamos com os ritmos meio desencontrados há semanas.

Meu mundo de cabeça para baixo da Livraria Martins Fontes

Aliás, tudo nos parece de cabeça para baixo desde a pandemia, que bagunçou bastante a existência no planeta Terra. Tenho ficado especialmente boquiaberta com a manifestação humana por aqui, dadas às notícias que vemos e ouvimos nas rádios, nos jornais escritos, falados ou nas redes, sejam elas políticas, econômicas, comportamentais, judiciais, sociais e coletivas, meteorológicas, ambientais e sanitárias, científicas e tecnológicas, de guerra, de paz e de tantas outras prateleiras, que nos fazem ter certeza de que o mundo nunca mais será o mesmo, mas que ainda não chegamos aonde parece que chegaremos. E aonde tudo isso ainda vai parar? É impressionante como temos tido desafios, furacões, enchentes, queimadas, incêndios e como o céu se manifesta e conversa com a Terra e seus habitantes de forma severa! Pena que ainda não entendemos bem o que quer dizer…

Por isso, tudo parece tão desafiante desde 2020! Mas parece que está na hora, ao menos nesse ano 2023 em que tudo corre e nada anda, que bem aos poucos, vamos sentir a vida se abrir novamente e, nas próximas semanas teremos a chance de vê-la se dirigir minimamente p’ro lugar.

Simbolo de Vênus

Falando de Vênus, que rege mais especialmente os bens concretos e os valores materiais, além dos relacionamentos de todo tipo, desde 23 de julho se encontra retrograda, e nós vimos assistindo em maior ou menor intensidade, aqueles temas (sociais ou materiais) exigirem toda atenção em nossas vidas ou nas vidas alheias.

Vênus retoma o movimento direto no próximo dia 4 e, portanto, teremos chance, de aos , colocar os temas do bolso e do coração novamente nos trilhos nas semanas que se seguem. Os mais afetados foram os nativos do 3º e 2º decanatos de Leão e de Aquário, seu signo oposto, além de Touro e Escorpião, que lhes fazem tensão: fiquem atentos e aproveitem!

No caso de Mercúrio, que retrograda desde o dia 23 passado, os

Mercúrio retrógrado

mais afetados são os nativos também do 3º e do 2º decanatos de Virgem, Peixes, Gêmeos e Sagitário, que devem estar atentos aos aparelhos elétricos e eletrônicos, aos automóveis e deslocamentos, aos documentos e papéis, contratos e, dependendo dos setores que o planetinha rege em seus mapas, a saúde, as finanças, o profissional, os relacionamentos e etc. Por isso, leia abaixo as dicas p’ro seu signo ascendente.

No caso do Brasil, Vênus afetou em especial as relações exteriores e com as forças militares e ainda está afetando. Mas também afetou as relações de propriedade de terras, cultivo de terras, ocupação de solo, meio-ambiente, bem e valores materiais, tais como a CPI do MST, o caso das joias apropriadas pelo ex-presidente, as relações com povos originários tais como vimos vendo ultimamente e esperamos em breve ter novidades e notícias mais positivas.

mapa geográfico do Brasil

Já no caso de Mercúrio, justamente porque o planeta no céu está sobre o Mercúrio do mapa do nosso país e retrógrado, veremos os assuntos legados às finanças e economia, ainda andar a passos de cagado nas próximas semanas. É incrível como os planos e projetos do ministério da Economia não andam porque os políticos não se entendem. Depois disso, com a Lua Nova de setembro no dia 14 e Mercúrio retomando o movimento direto também naquele dia e no subsequente, esperamos que tudo possa deslanchar para melhor!

E repito: Se a Câmara dos Deputados assim nos permitir… kkkkkkk!

Simbolo de Touro

O ascendente dessa lunação está em Touro e com Júpiter, o generoso e expansivo planeta por perto, o que é um excelente agouro; ainda mais porque o benévolo deus, Zeus para os gregos, se enrosca com Mercúrio de modo bem favorável, suavizando o efeito retrógrado do mensageirinho do céu.  Um pouco mais abaixo do ascendente se encontra Urano, o imprevisível e surpreendente planeta, que se une positivamente a Netuno, o belo e humano, a Plutão, o profundo transformador e ao mesmo Mercúrio, anunciando mudanças, novidades, alterações e acelerações radicais, mas dessa vez para melhor.

Júpiter, Saturno, Urano e Netuno

Esse astral nos favorece a todos no que tange o aspecto coletivo, mas também e sobretudo aos nativos dos signos de terra e água do 3º decanato: a saber Touro, Virgem e Capricórnio, Câncer, Escorpião e Peixes. Brasil bem posicionado nessa conjuntura específica, nos enche de fé e esperança a todos. Além disso, o belo triangulo agracia muita gente, não é? Aproveitem, fiquem atentos, renovem, tirem a barriga do balcão, se mexam, corram atrás!  

Marte, o grande chutador

Marte acabou de entrar em Libra, signo mental e de comunicação, que pede decisões e posicionamentos, que nos indica que ponderação e equilíbrio pode levar à maior justeza e justiça nas situações que se apresentem. Mas lembremos que ali, Marte também fica um tanto desajeitado e às vezes mais bocudo e agressivo do que devia. Prime pela gentileza e pela gratidão. Por isso, a turma do 1º decanato de Libra, Áries, Câncer e Capricórnio, deve cuidar mais do que fala e do que ouve nos próximos dias. São sempre as pessoas mais próximos que costumam levar e dar mais bordoadas. Porque será?

Em compensação, unido ao forte e combativo Plutão, Marte promete dar um arranco em tudo o que precisar de enfrentamento, ousadia e destemor por alguns dias. Usemos essa ousadia para fazer a nossa vida andar.

Simbolos Venus-Marteby Aventuras da História – UOL

Por último, vale ressaltar a posição de Vênus no Fundo do céu do mapa da lunação, chamando a nossa atenção para os relacionamentos e para os que estão ilhados, isolados ou se sentindo mais importantes, especiais ou fora do comum do que os mortais, com tendências narcisistas, dominadoras, manipuladoras. Lembremo-nos todos que nem tanto ao mar e nem tanto à terra. O caminho do meio é sempre o melhor!

Tenham todos uma boa semana e uma excelente Lua Cheia, romântica e compartilhada. Até a próxima!

ARIES Essa Cheia não deve afetá-lo em nada muito perceptível ou palpável; talvez espiritualmente. Mas como esse tema não é muito a sua praia nem seu interesse, talvez passe tudo despercebido. Já o Mercúrio retrogradando no dia a dia, bagunça rotinas e horários, além de pedir comedimento com a saúde. Comunicações também. Vênus pede atenção ao amor e aos filhos e Marte no seu signo oposto mais ainda nas relações.

TOURO Lua Cheia se dá no eixo importante das suas casa 5 e 11, ou a saber a 5 do amor, expressão pessoal e filhos, e a 11 dos planos futuros,  que pode ser muito bom para elaborar projetos porvir e especificamente com tais públicos e com a vida em geral. Vênus, sua regente, no seio familiar pede compreensão, amorosidade e gratidão. Mercúrio pede atenção aos amores, enquanto Urano diz: abra-se para as novidades.

GÊMEOS Cheia bem agitada, porque mexe com os quatro cantos do seu mapa: pessoal, relações, família e profissional. Serão duas semanas de muita intensidade, muitos gols e alguns desafios nesses campos. Com seu regente Mercúrio desalinhado com os detalhes, os aparelhos e os papéis, convém redobrar a atenção. Mas, se estiver de férias, por exemplo, relaxe e aproveite. Vênus pede cuidado na comunicação nos afetos em geral.

CÂNCER Lua Cheia hiper ativada, mexida, admirada e desejada, passeia no eixo de expansão mental, física, intelectual e outras possibilidades, e avisa que os temas da comunicação, viagens em geral, tratativas no externo e exterior, além de cursos, estudo, exposições e relação com irmãos e vizinhos estão favoráveis e pedem dedicação redobrada. Vênus continua afetando as finanças e os ganhos, mas deve trazer novidades.

LEÃO Lua Cheia de um lado finanças, bens e ganhos materiais e de outro, gastos, multas, cobranças atrasadas: tudo de uma vez, mas com a consciência bem clara de que sai mais do que entra. Por isso, foque em reverter essa ordem que já vem desde o início do mês. Mercúrio corrobora para o desafio da reestruturação material e Vênus avisa que já está quase na hora de retomar o ritmo normal de ser e de viver. Mande ver!

VIRGEM Seu signo é bola da vez, seja porque Sol está ali, seja porque Lua Cheia é no oposto e realça as relações, seja porque Mercúrio, seu regente retrograda, mostra e acentua o que não vai bem. É físico, é profissional, é pessoal? Se ligue, descubra e vá fundo nos detalhes. Será linda no oposto e é vez do outro ser homenageado e amado por você: capriche! Vênus não deve incomodar e planetas em Touro só ajudam a crescer e se desenvolver.

LIBRAseu regente Vênus agita todos os assuntos da vida, sendo saúde e relações pessoais mais acentuadas. Cheia ilumina o dia a dia e também pede atenção à saúde. Marte no seu signo pode trazer desafios pessoais e físicos, além de ajudar a vida a andar rápido e você a ficar bem mais corajoso e ousado. Mas vá com calma, avalie e pondere bem tudo o que se apresente, antes de agir. Nada de impulsividade nem de atropelos.

ESCORPIÃO Essa Cheia favorece os amores, afetos, filhos, sexo, prazeres e expressão pessoal: mil coisas boas acontecem à sua volta e envolvem você. Seu regente Marte incrementa os ganhos e também os gastos; justo por isso, pede ponderação e parcimônia: nada de ficar afoito nem ansioso. Mercúrio titubeia nos planos futuros e atrapalha decisões ou amizades: confie desconfiando. Sol e Lua iluminam a vida e clareiam o caminho.

SAGITÁRIOVocê terá os quatro cantos da vida mexidos e agitados, trazendo oportunidades de mudanças e de boas colheitas em breve. Relações pessoais e profissionais em destaque pedem bastante atenção e só aja se tiver certeza. Assuntos que envolvam o exterior estão na berlinda e deve ficar de olho porque em breve se encaminharão de forma positiva. Dia a dia e saúde plenos de boa sorte, harmonia, mudanças e acelerações.

CAPRICÓRNIO Seu regente Saturno é protagonista mas nem por isso, deixe que conduz a cena para a estagnação, sob pena de atrapalhar as idas e vindas e as comunicações. O mesmo se dá no âmbito dos estudos, intelecto e possibilidades de explorar novos territórios, se bem que aqui, o Sol interfere a seu favor. Quanto às crises mais recentes, estão a ponto de serem revertidas: fique de olho e agarre as mudanças favoráveis.

AQUÁRIO Sol ilumina as finanças e oportunidades de ganhos. Mas Mercúrio por ali também indica que atenção redobrada é necessária. No lar e na família, excelentes chances de crescimento e alterações felizes que podem não ser para breve, mas já dão seus sinais positivos. Nas relações de parceria, clientela e alteridade, convém ficar de olho: boas soluções se apresentarão para você e seu iguais em breve.

PEIXES Você é a bola da vez nessa cheia e seus esforços estarão sendo recompensados, se fez bem a lição de casa e ouviu o que Saturno tinha e ainda tem a dizer. Ponha ordem em tudo e em todos os sentidos; se for do 1º decanato, verá sinais bem claros de sucesso para breve. Nas parcerias, vá com calma e não conte com nada antes do tempo. No dia a dia, saúde e rotinas, convém continuar a busca por harmonia e melhorias em breve.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here