Início Astral da Semana LUA NOVA em VIRGEM, põe o DEDO na FERIDA!

LUA NOVA em VIRGEM, põe o DEDO na FERIDA!

449
0


Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

Signo de Virgem

A Lua Nova em Virgem será no dia 14 de setembro, às 22h41, horário de Brasília. Sol e Lua juntos estarão na casa 4 do gráfico, em ótimas relações com Urano, o novidadeiro, e Júpiter, o expansor em Touro, além de Plutão, o senhor das transformações inevitáveis, que está em Capricórnio.

Todos estão unidos num lindo triângulo no elemento terra, enaltecendo a natureza terrestre, vegetal, animal, humana, aérea, celeste e marinha, o meio-ambiente, o clima, a meteorologia e as manifestações terrenas e a maneira como estamos lidando com tudo isso, inclusive com os bens materiais, os ganhos e o dinheiro.

A tendência do ciclo é ser positiva nesses quesitos concretos e materiais, mas com direito a algumas novidades, repentinidades e transformações e, podemos afirmar que nem tudo será harmonioso e fluente como já temos visto ultimamente.

Lua Nova em Virgem – setembro 2023

E isso se deve ao fato dessa lunação ter planetas fortes como protagonistas, quer por causa dos que estão no elemento terra, Plutão e Urano, bem como de Saturno em Peixes no Meio do céu, ângulos fortes de qualquer mapa astral.

O grande tema é a natureza e nos parece bastante sincrônico, sintomático e correspondente ao que temos vivido, com todos os alertas que o planeta, esse ser maravilhosamente vivo vem nos acenando e sinalizando a respeito de como o temos tratado.

Triângulo Equilátero (por Matemática Básica)

A figura geométrica equilátera é positiva, mas não quer dizer que a temática esteja resolvida e que teremos um ciclo totalmente afirmativo, mas que o assunto clima/meteorologia/natureza continua em pauta. Essa figura está no céu há algumas semanas e temos visto as devastações que altas temperaturas, secas incomensuráveis, queimadas destrutivas de florestas, cidades, paisagens e ou grandes chuvas, com inundações igualmente destrutivas estão promovendo.

A Terra vem se comunicando conosco e nos contando como e com que intensidade o meteórico aquecimento global e as intensas mudanças climáticas vêm atingindo inúmeros locais, senão o mundo inteiro.

É preciso que os governantes tomem tento e decidam rápido por mudanças de atitude e comportamento tanto deles quanto nossas enquanto população, para que as consequências não sejam terminais. A exemplo da cidade de Paris que vai plantar 170 mil árvores para arrefecer o calor, é preciso repensar rapidamente o nosso modus vivendi e operandi.

Foto e Matéria UM SÓ PLANETA da Revista Galileu de março de 2023

Acreditamos que as guerras em curso também façam parte do desequilíbrio atual, já que se trata de natureza humana sendo mal tratada e usada pelos interesses egoístas e egocêntricos de líderes inconsequentes, demodês e ultrapassados, que ainda detêm o poder ao custo de muitas vidas. É preciso refletir, afinal de contas, recentemente tivemos um 8 de janeiro inesquecível por aqui.

Planeta Terra Por Senai Paraná

Há algum tempo atrás, por volta de 2012, muito se falava das transformações pelas quais passaríamos e que tais mudanças seriam reagentes à maneira como lidávamos e continuamos lidando com todos os seres vivos existentes no planeta. Mas o tempo passou, o assunto arrefeceu e esquecemos das ameaças daquela data icônica.

Mas temos que admitir que há mudanças que podem inclusive ser de maior caráter, mais contundentes, cósmicas, interplanetárias e mais, espelhadas no passar do tempo, na qualidade do tempo, no tempo histórico, geográfico, universal, na ocupação dos continentes e nas inúmeras animosidades, provocações e comportamento hostil entre estados, países, raças e nações, além da humanidade versus o planeta.

Mercúrio retrógrado volta a andar no dia 16/09

É notável a presença retrógrada de Mercúrio, o regente do signo da lunação, Virgem, a própria natureza, o que denota que há informações que ainda não estão disponíveis, e que nos serão disponibilizadas ao longo do ciclo, que podem causar alterações significativas quando o planeta voltar a caminhar no sentido direto, no próximo final de semana.

Também não podemos esquecer que até poucos dias atrás, Vênus também, o que significou longa fase desagradável, escassa, tensa e difícil que atravessamos em termos de recursos e de relacionamentos.

Saturno no Meio do céu pode ajudar no planejamento, na implantação e na execução das tarefas que podem nos salvar e curto, a médio e a longo prazos: o velho sábio é ótimo para todo e qualquer exercício de controle, de sobrevivência, de lidar com falta de recursos de todo tipo e com pôr ordem na nossa casa, no nosso planeta. Ainda mais porque ocupa o signo de Peixes que rege a humanidade.

Lunação sobre mapa do Brasil

Para o Brasil, essa lunação é muito importante porque se dá no signo solar do nosso país que aniversariou na semana passada e vai ocorrer em cima do Mercúrio natal do país que rege a própria natureza, os recursos, a economia e os negócios, além de comunicação, transportes, esportes, educação e tantos outros temas. Vamos cuidar melhor de tudo e de todos para termos um país melhor?

E por último mas não menos importante, estamos a um pulo de viver mais uma crise de Covid, que já vem se espalhando e para a qual os médicos já vem alertando. Recebi nesta semana um alerta pessoal do meu médico, homeopata e infectologista do Hospital Emilio Ribas.

Vênus está em Leão

Vênus, que é a regente do ascendente dessa lunação que está em Touro, está em bom posicionamento com Quiron, mas não deixa de alertar que precisamos fazer a nossa parte: voltar a usar máscaras em locais públicos, lavar sempre e muito bem as mãos, tomar todas as doses da vacina e ficar atento às condições gerais de saúde pública. Pois façamos a nossa parte!!!

Tenham todos uma boa lunação e não deixem de consultar seus signos pessoais, tanto solar quanto ascendente.

ÁRIES – Nova em Virgem mexe com seus temas de cotidiano, rotina, relações e ambiente de trabalho, além de temas ligados à saúde. Tente seguir à risca as recomendações de saúde, bem como checar tais temas se correm bem por causa do Mercúrio voltar a caminhar no sábado. Planetas em Touro estão ótimos para temas financeiros e Saturno pede atenção a temas universais, públicos e espirituais.

TOURO Essa lunação ativa a casa da criatividade, da relação com o amor e com seus filhos, prazer, lazer, eventos e comemorações. Bom, né? Mas fique de olho qual desses temas não vai bem para dar uma ajudinha e ficar melhor, quando Mercúrio voltar a caminhar direto. Taurinos em geral estão com boas oportunidades de crescimento pessoal, relacionamentos e saúde, mas Saturno pede olho vivo nos projetos futuros e amizades.

GÊMEOS Lunação agita seus porões, sua intimidade e relações familiares, podendo trazer mudanças e colheitas concretas e materiais na compra e venda ou mesmo reforma de imóveis. Temas econômicos e finanças pedem atenção e temas profissionais exigem planejamento, empenho e dedicação para que faça boas colheitas no início do ano que vem. Mercúrio pede tento em casa com filhos e relações domésticas.

CÂNCER Essa lunação traz renovação de energia nas comunicações, estudos, deslocamentos, pequenas viagens, relações comerciais e com irmãos ou vizinhos, além de incremento em redes sociais. Crescimento em todas as relações sociais. Mercúrio pede bastante atenção a todos esses temas principalmente no que não está andando bem. Saturno pede atenção a temas ligados a justiça e ao exterior. Olho vivo.

LEÃO Nova em Virgem ativa suas finanças, bens materiais e ganhos, pedindo que cuide bem do que tem para que possa crescer e se expandir, principalmente no quesito profissional com o devido retorno financeiro. Bom mesmo! Mas cuide de qualquer desses itens que não vai bem para que fique melhor em breve. Saturno avisa que deve fazer balanço, pagar impostos e equilibrar economia pessoal e crises emocionais.

VIRGEM   essa lunação não costuma mexer muito com você. Mas o grande triangulo em terra do qual Marte e Mercúrio em seu signo fazem parte, vai atrair para você boas oportunidades pessoais, criativas, amorosas e afetivas de realizar ganhos, além de trazer expansão e viagens tanto de conhecimento quanto físicas. Mas tente agir rápido e ser muito ágil e flexível para aproveitar a grande energia disponível.

LIBRA lunação ocorre em setor que não te ajuda nem atrapalha. Mas pode trazer novidades que enchem o coração de esperança e fé, além de ganhos extraordinários em assuntos econômicos e afetivo-familiares. Bom, né? O dia a dia pede organização, planejamento empenho e método para que Saturno te ajude a pôr ordem na rotina e relações de trabalho. Fique atento às informações que Mercúrio vai disponibilizar em breve.

ESCORPIÃO essa lunação vai favorecer muito todas as suas relações sociais, afetivas e de amizade e pertencimento a grupos, especialmente as sociedades, parcerias e casamento. Seus parceiros estão em fase de crescimento e podem carrega-lo com eles. Tema especialmente em foco são projetos futuros a curto e médio prazos. Relação com amores, filhos ou desafios em novas atividades são temas que pedem atenção e ordem.

SAGITÁRIO Virgo para você aciona sua área profissional, seu sucesso no mundo, suas colheitas concretas, financeiras e de quebra ajudam seu dia a dia a crescer e se ordenar a partir inclusive de algumas novidades que chegam ali. Muito bom! Mas fique de Olho nas informações que Mercúrio pode disponibilizar e que dizem respeito a clientes e parceiros. Saturno pede atenção, ordem e regularização às relações familiares e aos imóveis.

CAPRICÓRNIO você é um dos beneficiários do triangulo de terra, principalmente se for nativo do 2º e 3º decanatos. Aproveitem e se expandam em estudos superiores, temas ligados ao exterior, línguas, especializações ou ingresso na universidade, além de viagens. Crescimento e melhoria de saúde, temas amorosos, afetivos, de criatividade e lazer estão na pauta do ano. Empenhe-se na comunicação e nas redes sociais.

AQUÁRIO apesar do tema do mês serem as crises econômicas ou afetivas, saiba que para você não serão tão difíceis e, ao contrário tendem a se resolver ou amenizar se você ouvir o que a lunação conta a respeito de detalhes e informações que estarão mais disponíveis a partir de agora. Seja pragmático, organizado e poderá fazer boas colheitas tanto em temas doméstico, familiares e imobiliários. Mas não cochile com as finanças.

PEIXES Virgem ativa suas parcerias e como fica bom para os parceiros, por tabela fica bom para você. Mas o pessoal do 1º decanato continua sob as exigências de saturno e isso pode ser bom nos temas ligados a área profissional ou projetos futuros. Empenhe-se, planeje, seja criterioso, organizado e pragmático. Ou tente ser ao máximo para minimizar a pressão. Temas de comunicação, marketing pessoal e redes sociais em alta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here