Início Astral da Semana SEMANA AGITADA com SOLSTICIO de INVERNO E LUA CHEIA em CAPRICÓRNIO –...

SEMANA AGITADA com SOLSTICIO de INVERNO E LUA CHEIA em CAPRICÓRNIO – LUNISTICIO NO HEMISFÉRIO NORTE

160
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos celestes.

Crescente em Câncer

O Solstício de inverno marca a entrada da estação, momento em que o Sol adentra o signo de Câncer e a noite mais longa do ano tem lugar aqui no Hemisfério Sul. Apesar do calor que vimos enfrentando, esse dia costumava ser o mais frio do ano, mas de alguns anos para cá as temperaturas e os movimentos climáticos vêm se alterando bastante, a ponto de não mais os reconhecermos. O evento será no dia 20 de junho, às 17h50, horário de Brasília.

Lua Cheia em Capricórnio

Além desses eventos celestes, teremos ainda a Lua Cheia em Capricórnio. Sol e Lua estarão nos setores 5 e 11, referentes ao amor, aos afetos, à criatividade e à expressão pessoal e às amizades, grupos sociais e participação política, respectivamente. Só isso já é uma ótima noticia para comemorarmos as Festas Juninas, que em sua maioria ocorrem nesse final de semana por ser próximo ao dia 24, dia de São João: para dançar, curtir e se divertir, nada melhor. Em muitos lugares do norte e do nordeste do país, essa é a festa mais esperada durante todo o ano.

O amor está no ar!

O Sol na casa 5, setor apropriado aos amores, paixões, festas e diversões, está acompanhado de Vênus, a bela benéfica, regente dos afetos, que em Câncer fica bem docinha, carinhosa, terna e apaixonada; e também Mercúrio, o mensageiro, que em Câncer fica sentimental, talentoso com as palavras e com a dança: um verdadeiro pé de valsa! Por isso, ‘bora dançar quadrilha, fazer fogueira, tomar quentão e comemorar a alegria de ser brasileiro numa hora dessas.

Sistema Solar

Os cinco planetas mais pessoais, que nos caracterizam como pessoa, estão relacionados: Lua na 11 em Capricórnio, Sol, Mercúrio e Vênus em Câncer na casa 5 e o Marte em Touro na casa 3. Quase todos em signos femininos, talentosos e afetivos. Isso deixa o final de semana mais festivo ainda.

Capricórnio, o cume da montanha

A Lua que em geral fica mais séria em Capricórnio, estará tocada por Netuno, o belo e apaixonado planeta e, promete entrar na dança e se apaixonar, já que rege a casa 5, justamente onde estão os outros planetas: se não for por amor, será por amizade, mas todos entrarão na dança. Por isso, o final de semana será de alegria, luminosidade e comemorações.

O resto do mapa, está mais concentrado nas primeiras casas e pode estar se referindo às negociações dessa última semana por aqui no nosso país, quando houve muitas discussões em torno do orçamento econômico, do corte ou não de despesas do governo, do baixa ou não baixa a taxa de juros e de muitas cabeças estarem um tanto a prêmio. No final, vimos que a taxa não mudou e que nada nem ninguém mudou e nem vai mudar.

E por fim, lá no Hemisfério Norte, temos um lunistício maior, que é quando coincidem esses dois eventos, Lua Cheia com Solstício e quando a Lua nasce no seu pondo mais distante da Terra. O fenômeno acontece a cada 18,5 anos. Atenção ao céu e poderemos ver a Lua mais avermelhada!

O clima e suas manifestações

Fora isso, vale a pena comentar que o clima pra lá de estranho em vários lugares do mundo: enchente na China, calorão e queimadas no Pantanal e por aí vai. Nunca mais o planeta será o mesmo e isso só tende a piorar. Vamos nos conscientizar disso e ver como cada um de nós pode contribuir pra minimizar os impactos.

Desejo uma boa quinzena pra todos! E não deixem de consultar abaixo os prognósticos pro seu signo solar! E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here