Início Astral da Semana LUA NOVA em CANCER – JULHO 2024

LUA NOVA em CANCER – JULHO 2024

132
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

signo de cancer

A Lua Nova em Câncer ocorreu em 5 de julho 2024, às 19h59, horário de Brasília. Os luminares estavam na casa VI, das atividades cotidianas, dos serviços e da saúde em geral, unidos a Saturno na casa II em Peixes e ao Meio do céu em Escorpião, formando um lindo triangulo equilátero e perfeito no elemento água. Tal triangulo se refere aos sentimentos, aos vínculos afetivos e aos relacionamentos, que devem fluir bem ao longo desse ciclo, já evidenciado pelos próprios luminares em Câncer, o signo da família, da criatividade, da geração e da gestação de novas sementes: é hora de plantar, de criar novos projetos e novos negócios, de ousar investir em novas ideias, sobretudo se envolverem atividades humanas, sociais ou artísticas.

Signo de Aquário

O ascendente da lunação está em Aquário e seu principal regente é Urano, que paira na casa IV, a casa das origens, das relações domésticas e da família; porém, Urano está ao lado de Marte em Touro, e forma tensão com o dito ascendente, o que indica que ao final da primeira semana, por volta do dia 12 ou 13, teremos novidades, movimentos, mudanças e alterações: momento agitado nas comunicações, no mercado financeiro e nas atividades concretas, materiais, palpáveis! Isso deve afetar também a vida dos nativos dos signos de Touro, Escorpião, Leão e Aquário do 3º decanato: atenção aos investimentos, aos exageros e aos gastos impulsivos. Contém com seus parceiros e colegas para melhor ultrapassarem esse momento.

Júpiter, Saturno, Urano e Netuno

O outro regente da lunação é Saturno, que, como já comentamos acima, se encontra em repouso e estabilidade ao longo dessa primeira semana, principalmente porque está em harmonia com Vênus em Câncer, que ao lado dos luminares, facilita as relações cotidianas, humanas e afetivas na primeira metade do ciclo, principalmente para os signos de água, Câncer, Escorpião e Peixes do 2º e 3º decanatos.

triângulos são figuras geométricas sagradas

Ainda na casa II, das finanças, bens e valores, encontramos Netuno, o belo   e talentoso planeta, que se une a Mercúrio, o mensageiro, que da casa VI, reitera que as comunicações são fundamentais para o bom desenvolvimento desse ciclo. Mercúrio ainda alerta que a comunicação deve ser feita com bastante clareza para que flua bem e possa atingir a coletividade, representada por Plutão, o todo-poderoso, que lá da casa XII, rege e comanda o Meio do céu, o ápice do ciclo. Devemos estar atentos entre os que se passa entre os graúdos e os miúdos, entre o macro e o micro, entre as estruturas e os detalhes.

Zeus, pai dos deuses e dos homens para os gregos ou Júpiter, planeta da expansão, da esperança e da alegria para os homens

 

Júpiter, o grande expansor, que paira na casa IV em Gêmeos, ligado ao mesmo Mercúrio na VI, reitera que a comunicação é fundamental para o desenvolvi-mento do futuro, dos planos e projetos futuros e das relações sociais e políticas: quanto mais claras e transparentes forem, melhor atingirão seus objetivos e públicos-alvos.

Por isso, moçada, é hora de pôr a mão na massa e criar a nossa realidade porvir! Seguem abaixo os prognósticos pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo, também

Um grande abraço para todos!

ÁRIES – a lunação ocorre na sua casa IV, dos seus interiores, da família, das relações íntimas e assuntos domésticos. Naqueles temas, tudo deve fluir de vento em popa: aproveite o clima frio pra se aproximar dos que você ama. Seu regente Marte está atuando na casa das finanças e valores, e em breve pode trazer imprevistos. Fique atento! Comunicações estarão em alta, inclusive com mensagens vindas dos céus!

TOURO  a lunação ocorre na sua casa III, onde reina o pensamento, as comunicações e as relações com irmãos e com seus iguais além de negócios. Tais assuntos e relacionamentos devem fluir super bem: é hora de ampliar os negócios, a comunicação e o marketing. Marte em seu signo e ascendente pode estar deixando você provocativo ou atraente de encrencas: cuide-se contra imprevistos. Projetos futuros fluem muito bem.

GÊMEOS a lunação ocorre na sua casa II, da produtividade e das finança e valores, que devem se desenvolver sob a boa energia que reina por ali. Vênus também está ali e se une ao Saturno no meio do céu: o profissional deve fluir muito bem para que você faça boas colheitas ao final do ciclo. Júpiter em seu ascendente se une a Mercúrio e ao Nodo Norte do destino, favorecendo todas as suas ações e atraindo sorte pro seu lado. Aproveite!

CÂNCER  essa lunação será muito positiva para todos mas especialmente para os nativos do 2º e 3º decanatos: é hora de criar, de plantar novas sementes para criar um futuro bem promissor. As finanças estarão favorecidas por Mercúrio, que promete expandir suas iniciativas profissio-nais também. Quanto aos projetos futuros, tenha ciência de que podem trazer imprevistos, podendo até ser bem positivos. Bom, né?

LEÃO   essa lunação pode não fazer muita diferença em sua vida agora. Mas Saturno e netuno, bem posicionados na casa dos ganhos extras, podem até surpreende-lo. Tomara! No dia a dia profissional, Plutão, unido ao Urano, pode apresentar mudanças futuras e de caráter radical, mas que no tempo, podem se mostrar bem positivas. Cuide-se contra imprevistos no profissional.

VIRGEM   a lunação ocorre na casa XI, que se refere aos projetos futuros, amizades e grupos sociais dos quais você participa. Tudo isso estará fluindo de vento em popa nas próximas semanas. Júpiter garante que seus esforços no profissional sejam recompensados a médio prazo. Marte e Urano pedem atenção aos ganhos ou gastos extras. Parcerias ou relacionamentos estarão positivamente ativados e promissores.

LIBRA – lunação ocorre na sua casa X e vai ativar mui positivamente suas relações profissionais. Você terá colheitas pessoais, materiais, palpáveis, além de sua saúde que também será contemplada. Marte poderá trazer ganhos ou perdas repentinos e imprevistos, por isso, olho vivo; pratique a flexibilidade em todos os sentidos. Amores e criatividade em alta e expansão de conhecimento à porta, incluindo viagens de longa distância.

ESCORPIÃO – lunação ocorre na sua casa IX, ativando grande triangulo de água entre o seu ascendente e a casa V, dos amores, da criatividade e da capacidade de gerar novas obras, novos filhos. Há bastante atividade também no eixo do conhecimento e das viagens, além da casa das parcerias, onde uma relação em especial desperta o que há de melhor, ou pior em você: imprevistos à frente. Reaja com flexibilidade.

SAGITÁRIO – lunação ocorre na sua casa VIII, aquela dos ganhos extras, da intensidade dos relacionamentos e da sexualidade. Unida às casas dos interiores e à da espiritualidade, você deverá viver momentos de intensa profundidade, além de obter resultados positivos inesperados e concretos. Vale à pena se abrir para o desconhecido, o inexplorado, o impalpável. As parcerias se multiplicam e trazem agradáveis vivencias a dois: invista!

CAPRICÓRNIO – lunação ocorre na sua casa VII e ativa suas duplas, suas parcerias, sociedades e casamento mui positivamente. Tanto você quanto o outro terão vivencias mui positivas se realizadas a dois. Projetos futuros também devem ser contemplados e planos a longo prazo realizados. É hora também de investir nos afetos, na criatividade e na comunicação: imprevistos podem ocorrer mas pratique o jogo de cintura.

AQUÁRIO – lunação ativa a casa do dia a dia, da rotina, trabalhos cotidianos e saúde: tudo isso nunca caminhou tão fluentemente quanto agora, com chances de obter resultados concretos, materiais e palpáveis mui positivos. No âmbito doméstico e familiar haverá imprevistos e até embates, mas deve estar solto e flexível para enfrenta-los melhor. Comunicação, novas ideias e agitação mental em alta. Aproveite.

PEIXES – lunação ocorre na sua casa V, a dos amores, criatividade, filhos, obras, lazer e diversão, que estarão positivamente ativados e férteis nesse próximo ciclo. Aproveite, pois há tempos não se via tanta coisa boa junto. No seu ascendente, Saturno e seu regente Netuno atraem vivencias especiais tanto palpáveis quanto espirituais. No âmbito da comunicação e dos deslocamentos podem haver surpresas e imprevistos: não reaja!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here