Início Astral da Semana REVEILLON 2020 com LUA CHEIA e PREVISÕES 2021

REVEILLON 2020 com LUA CHEIA e PREVISÕES 2021

1032
2


Temos vivido tempos inesquecíveis e passado por eventos celestes de grande magnitude, não só incomuns como de rara ocorrência! Raros e incomuns também são os eventos terrestres pelos quais temos passado. Depois de tanto tempo vivendo mais do mesmo, o ano de 2021 deverá nos surpreender.

Lua Cheia

Para começar, falaremos da passagem do ano que será com Lua Cheia. Ela vai ocorrer na passagem do dia 30 para 31 de dezembro, aos 29 minutos, horário de Brasília e estará no signo de Câncer.

Lua Cheia em Câncer

Na ocasião, a Lua estará linda, nos sorrindo lá do alto do meio do céu, enquanto o Sol estará em Capricórnio no fundo do céu. Ambos estarão conectados com Quiron, o curador ferido e regente da saúde, porém de forma tensa, o que é um alerta para que tenhamos cuidado dobrado com a nossa saúde nesse final de ano. Por isso, aonde quer que estejamos, vamos manter o distanciamento social e, se estivermos fora de casa, usar nossas máscaras.

Planeta Urano

Urano, o excêntrico, também estará ligado aos luminares, o que confirma que esse será um final de ano bem diferente, é claro! Mercúrio, o comunicador e mensageiro, estará ao lado do Sol, ampliando a conexão que se estabelece entre todos, mais um motivo para que tenhamos cuidado e atenção, já que o mensageiro costuma ser agitado, conectador e alegrinho, às vezes em excesso: os deslocamentos, as viagens, compras e comunicação estarão à toda!

Júpiter e Saturno unidos no início de Aquário, começam a formar uma tensão com Urano, o imprevisível, que deverá permanecer por algumas semanas no céu, anunciando instabilidade geral. Mas isso é assunto para o começo do ano. O momento agora é de relaxar e se divertir.

Conjunção Júpiter/Saturno

O ascendente da lunação é Libra e isso nos sugere tentar viver esse momento em clima de confraternização, afetividade e amizade. Vênus, a regente do signo, se encontra em Sagitário, muito alegre e bem disposta, louca pra se divertir e se apaixonar, já que está ligada a Netuno, o belo, romântico e fantasioso planeta; e também aos Nodos Lunares, porém de forma tensa e exagerada.

Netuno e Vênus

O enlace entre eles é forte e vai deixar os amores, os afetos, a sensualidade e os apetites à toda e à flor da pele, assim como fazer com que os excessos, os exageros, as paixões e os entorpecimentos brotem por toda parte. Por isso não vá com muita sede ao pote porque a tendência é de erros de avaliação, grandes enganos, decepções, frustações, porres e intoxicações.

A tensão que se formou entre Marte e Plutão nas últimas semanas continua presente e estará acentuada pela Lua, principalmente na noite e madrugada do dia 31, quando nosso satélite estiver cutucando os dois mais apimentados planetas do Sistema Solar.

Marte e Plutão

Isso requer bastante cuidado quanto à raiva, a agressividade e a violência que estarão pairando no ar. Há tendência à acidentes e incidentes aqui e acolá: vamos evitar provocar o leão com vara curta, vamos relevar qualquer provocação que nos seja feita e vamos evitar situações que não conheçamos ou não tenhamos total domínio. Combinado?

Na noite do réveillon especificamente, a Lua estará cheia em Leão e oposta a Júpiter e Saturno: estaremos muito alegres, iluminados, enérgicos, superdispostos e expressivos. Mas há que se ter cuidado com incidentes elétricos e eletrônicos, com rompantes e rompimentos, que podem sair do controle e ocorrer à nossa revelia. O clima romântico e sensual acompanhado da alta possibilidade de transmissão e contágio permanecem no ar!

Júpiter e Saturno em destaque, Netuno e Urano ao fundo

No dia 1º do ano, a Lua permanece em Leão e o dia continua em clima de festa! Mas no dia 2, especialmente, ela estará em ótima aliança com a Vênus e Marte e nos sentiremos plenamente revigorados para gozar o final de semana, para passear ao ar livre, fazer caminhadas, praticar esportes e para muita diversão.

No domingo, dia 3 de janeiro, a Lua entra em Virgem e se alia a Urano, o excêntrico, e ao Sol, prometendo um dia de muita energia, vontade de fazer coisas, de sair da rotina e até de se preparar para retomar as atividades de trabalho no dia seguinte, com bastante entusiasmo durante todo esse final de semana, Vênus e Marte estarão unidos favorecendo os relacionamentos de toda sorte, mas sobretudo os afetivos.

A primeira semana do ano começa à toda, com a Lua ainda em Virgem aliada a Mercúrio e Plutão, que se encontram juntinhos em Capricórnio: pra quem tiver que retomar o trabalho será excelente, porque o faremos com toda a disposição do mundo e com muita determinação, capciosidade e estratégia para mover céus e terras.

No dia 5, ao entrar em Libra, nosso satélite formará uma bela aliança com os gigantes Júpiter e Saturno, prometendo um dia de novidades, surpresas e boas alianças em prol da comunicação, de novos negócios, acordos.

Estrela de Belém = Júpiter + Saturno

No dia 6, teremos a entrada da fase minguante ao raiar do dia, que ainda será em Libra. O momento é excelente para fazermos um balanço do ciclo e do ano anterior, com o intuito de planejar o novo ciclo que virá na semana seguinte. Os próximos dias serão muito propícios para percebermos como há novos ares presentes, apontando as mudanças porvir.

E nesse dia também se comemora o Dia do Astrólogo justamente porque os primeiros astrólogos de que se tem notícia são os três Reis magos que estavam presentes no nascimento de Jesus.

No dia 7, Marte que permaneceu em Áries por mais de 6 meses, se muda para Touro. Esse será um dia pra lá de agitado já que o nosso herói vai se opor à Lua e formar tensão com Urano, Júpiter e Saturno, chacoalhando os níveis de poder, os negócios, as atividades empresariais, finanças e bolsas de valores: olho vivo pelos próximos dias e semanas!

No dia 8 de janeiro, a Lua em Escorpião se une ao Sol e ao Netuno, num último esforço do ciclo em favorecer atividades sociais, amizades e atividades em grupo: vamos aproveitar, sempre com as devidas precauções ou, como já temos feito, através da internet! No entanto, Mercúrio entra em Aquário e reforça as tensões entre Marte/Urano em Touro com Júpiter/Saturno: todo cuidado é pouco com choques, acidentes, incidentes, inclusive elétricos e eletrônicos, tempestades, panes, quedas de sistema, curto circuitos, tempestades, discussões, querelas, disputas, quedas de braço e muita teimosia e tentativa de andar para trás, principalmente nas questões econômicas e financeiras.

E esse clima se estende até a próxima semana, quando teremos a próxima Lua Nova. Portanto, estejamos alertas! E Boas Entradas para todos nós!!!

 

PREVISÕES para 2021

2021 = 5 

Na Numerologia, 2021 será um ano do tipo 5. O número 5 é regido por Mercúrio, nosso querido mensageiro, que como grande articulador que é, se coloca à nossa disposição para aprender e ensinar os mais variados assuntos, para trocar e negociar, comunicar e difundir nossos produtos e serviços, o que será bem necessário em 2021, depois das tensões vividas no ano anterior. Mercúrio rege o pensamento, a comunicação, os transportes, os meios de comunicação, o comércio e as trocas em geral, além dos estudos, cursos, textos, documentos, papéis, publicações e muito mais, temas que estarão em evidência em 2021.

 

No Tarô, a carta regida pelo 5 é a do Papa ou Hierofante, dependendo do baralho escolhido. O Papa é uma espécie de líder espiritual, que rege também a cura, o conhecimento, o aprendizado e o ensinamento. Como regente de 2021, sugere que busquemos o equilíbrio emocional através de um mergulho interno para melhor observação de quem somos e para melhor perceber a sincronicidade que deve operar em nossas vidas, nesse ano que tende a trazer tantas mudanças e desafios.

O Nascimento de Vênus por Sandro Botticelli

Já o regente planetário de 2021 será o Vênus. Ele simboliza nosso desejo de união e relacionamentos, regendo nossa capacidade de atrair pessoas, objetos e situações que desejamos.  Conhecida como pequena benéfica, Vênus na mitologia romana ou Afrodite na grega rege os signos de Touro e Libra. Afrodite era uma das principais deusas do panteão grego. Filha de Uranus, o céu, Afrodite nasceu da castração que Uranus sofreu pelas mãos de seu filho Cronos ou Saturno. E foi gerada com o sêmen de seu pai caído no mar, o que a faz filha do céu e do mar. Segundo a mitologia, sua passagem proporcionava um dos maiores espetáculos da Terra: a florescência e a exuberância da natureza.

Seu nome em grego significa espuma, ou “a nascida das espumas” ou ainda, “a que surge das ondas do mar”. Saída das águas da ilha de Chipre, Afrodite foi promovendo o desabrochar de tudo por onde passava. Acolhida pelas Horas, deusas do tempo, foi vestida, ornamentada e conduzida à mansão dos Olímpicos, onde habitavam os deuses. Na mitologia afro-brasileira, Afrodite é a nossa querida Iemanjá.

Como regente de Touro, o signo das posses, recursos, valores e bens de todo tipo, Vênus/Afrodite simboliza o desejo de obter segurança material através do acúmulo de bens, que visam a sustentar seus desejos, proporcionar conforto, bem-estar, adornos e objetos, satisfazendo assim seus caprichos, seus sentidos e seu prazer. Como regente de Libra, ela rege nossos relacionamentos e descreve como funcionam nossos afetos, gostos, escolhas e preferências, além da nossa habilidade em conquistar, agradar, amar e ser amado, atraindo paz e harmonia para nossas vidas.

Quiça Vênus nos traga a satisfação de nossos desejos em 2021! Por isso, saiba o que quer, para onde está indo e aonde deseja chegar. Fazer planejamento do futuro é algo bem sincrônico com o momento que estamos vivendo, vocês verão!

2021 será um ano de grandes mudanças e novas oportunidades que podem nos trazer crescimento, desenvolvimento e diversificação.

Temos que chamar a atenção para a forte predomínio do elemento ar em 2021, fenômeno que será ilustrado pela presença de Júpiter e Saturno em Aquário desde o finalzinho de 2020, que permanecem ali por todo o ano. As oportunidades que surgirem devem trazer maior aquisição de conhecimento, de mais melhores condições de comunicação e troca, de mais chances de escolha e diversificação de atividades e profissões, de relacionamentos pessoais e sociais que nos tragam desenvolvimento e expansão, além de um aumento de consciência social e política: uma forma mais humanitária, igualitária e distributiva de viver começará a se impor.

Não podemos nos esquecer que o elemento Terra também estará bem presente com Urano em Touro e Plutão em Capricórnio, ambos trazendo oportunidades de mudança, revolução e transformação em temas concretos, objetivos, materiais, financeiros, econômicos e reais.

Esses dois elementos Ar e Terra, representam forças que podem vir a se antagonizar, já que Júpiter e Saturno em Aquário devem formar tensão com Urano em Touro. Assistiremos a grandes embates entre os mais conservadores, representados pelo elemento terra, interessados em manter tudo como está e os mais arrojados e revolucionários, representados pelo ar, que querem implantar o novo. E o novo tende a vencer.

Isso deve acentuar a rachadura entre esses dois lados, polemizando as discussões e colocando mais fervura nas negociações políticas, sociais e econômicas mundo afora, até que possamos não só aqui no Brasil, mas também em outros países, ver brotar uma ordem mais consciente, justa e democrática. Vamos aos detalhes…

Em 2021 o maior evento astrológico será mesmo a conjunção de Júpiter com Saturno em Aquário que ocorreu em dezembro de 2020, mas que se estende por todo o ano. Ela se deu no dia 21 de dezembro bem no comecinho do signo, que costuma ser o grau de maior força e expressão. Inclusive, os dois planetas estiveram tão próximos um do outro, que pudemos avistá-los a olho nu, como se fosse uma estrela dupla e muito brilhante. Isso não ocorria desde 1226. Incrível, né? À essa conjunção também denominamos Estrela de Belém.

Essa conjunção é muito importante, assim como todas as grandes conjunções entre planetas coletivos porque inauguram novas fases e ciclos para a humanidade, trazendo tempos inéditos, novos desafios e aprendizados, inaugurando um novo paradigma e novo modus vivendi. Mas também para cada um de nós em especial!

Agora é hora de mudar o canal e bota diferença desse novo canal em relação ao anterior! Naturalmente, um signo é sempre uma reação ao seu anterior; mas neste caso, a diferença é gritante porque estamos falando da passagem de um dos mais conservadores signos do zodíaco, Capricórnio, para o mais aberto, moderno, revolucionário, consciente e engajado signo que existe, Aquário!

 

O que esperar da conjunção Júpiter/Saturno em Aquário?

Aquário é um signo do elemento ar, que valoriza o pensamento, o intelecto e a aquisição de conhecimento, além de enaltecer a sociabilidade e os relacionamentos em grupo. É um signo de performance intelectual, de criatividade e intuição elevadas, que preza as relações humanas e defende a diferenciação, o fora do comum, o particular, o excêntrico. Aquário estimula os estudos técnico e tecnológico, defende o desenvolvimento de sistemas de pensamento e teorias, investe em conhecimentos profundos e específicos em universos distintos, como é o caso das ciências sociais, da física, da eletroeletrônica, da ciência e da tecnologia.

Voltado para o futuro por sua acentuada intuição, tem grande capacidade para áreas de planejamento, modernização e inovação de processos, para a antecipação de tendências e de investigar tecnologias que aprofundem a globalização e exaltem as mídias eletrônicas, as telecomunicações, a era digital. Com Aquário em alta, teremos maior inventividade e originalidade presentes no dia a dia, além da aceleração do tempo e de tendências futuras que vão promover grandes rupturas. É o signo mais voltado aos relacionamentos em grupo, é quem mais valoriza a amizade como forma de amor e o que mais defende a independência, a autonomia e liberdade. Sua expressão mais sombria pode ser a rebeldia, a indisciplina e a transgressão à regras e limites.

Já os aspectos entre Júpiter e Saturno sempre nos remetem ao desenvolvimento social. Se esses dois planetas se referem a crescimento e expansão, se são os pilares sobre os quais a sociedade se constrói, estamos falando da chegada de um tempo de crescimento e desenvolvimento do futuro.

Eu convido vocês a consultarem o artigo relativo a esta conjunção que está no meu site para conhecerem seus detalhes e efeitos para 2021, tanto para a humanidade quanto para o seu mapa em particular. Clique em www.cicabueno.com.br/a-conjuncao-jupiter-saturno-em-aquario/ e leia respeito ou veja o vídeo, e informe-se sobre o assunto, você vai gostar.

Tensão entre Júpiter/Saturno x Urano

Outros importantes aspecto no céu de 2021 serão as quadraturas que Júpiter e Saturno vão estabelecer com Urano, o imprevisível, que já transita em Touro há tempos. A primeira será a de Júpiter com Urano, que acontecerá em janeiro e que pode trazer entusiasmo exacerbado, levando-nos a abraçar mudanças repentinas, mudanças bruscas ou acelerações que parecem promissoras, mas que não se comprovam com o tempo. Por isso mesmo, não se empolgue se a vida trouxer tentações grandiosas, chances ou oportunidades que parecem imperdíveis, porque a instabilidade das mesmas será tão grande quanto.

A outra é a quadratura de Saturno a Urano, que por ter o passo mais lento, vai estar no céu de todo o primeiro semestre e depois retorna em 2022. Esta é uma tendência mais tensa e perigosa porque estabelece um confronto entre o velho e o novo, onde o novo além de parecer apetitoso, tende a se impor. É uma tendência de caráter mais coletivo, fruto das imensas transformações que o novo deve propor e que vai encontrar reações e manifestações sociais, que costumam ocorrer sempre que a liberdade estiver sendo ameaçada, sempre que houver excesso de controle e autoritarismo, sempre que os avanços, a modernidade e a tecnologia estiverem abalando estruturas e conquistas sociais pré-estabelecidas.

É necessário reformas e reformulações que adequem o papel do Estado em vários níveis e em vários cantos do mundo, diante das inúmeras transformações que a modernização e a revolução em curso nos trarão. Por exemplo, assim como muitas atividades tendem a morrer, outras tantas tendem a renascer. É preciso garantir condições de vida e trabalho digno e decente para todos, incentivando e oferecendo educação e aquisição de conhecimento que ampliem oportunidades e alternativas de trabalho, produtividade, gerando assim uma economia mais criativa e distributiva.

Nesta fase, ou seja, no primeiro semestre de 2021 sobretudo, discutiremos muito a respeito segurança e liberdade, direitos e deveres, velho e o novo. Mas essa tensão entre Saturno e Urano, entre o velho e o novo, tende a ressurgir no final do ano.

Urano, o imprevisível, continuará em Touro, signo em que está desde 2018. Já Netuno, o belo e sensível, continuará em Peixes, signo em que está desde 2011. E Plutão, o rico, continuará em Capricórnio, signo em que está desde 2008.

Urano em Touro

Planeta Urano

O planeta rege a inteligência superior ou a capacidade que temos de nos rebelar sempre que intuímos que nosso projeto de autonomia ou liberdade está ameaçado. O planeta rege ainda a nossa maior ou menor criatividade, inventividade, autonomia, independência, além da capacidade de renovação, excentricidade, sobretudo a intuição e a percepção rápida e acelerada da realidade, que se manifestam repentinamente através de insigths, captações sobre o futuro, viradas de vida ou mudanças bruscas que nos farão romper com velhos padrões, tradições e estruturas para deixar que o novo, o futuro, o porvir e a contemporaneidade penetrem em nossas vidas. Por ter grande visão de futuro, antecipa tendências nas ciências, tecnologias de ponta, sejam elas técnicas, científicas, sociais, políticas, econômicas, culturais ou de comportamento, que serão utilizadas em projetos ou planejamento futuro de empresas, governos, instituições. Urano rege ainda as novas profissões, as atividades inconvencionais e experimentais que surgem sempre que ele muda de signo.

Em Touro, Urano vem chacoalhando o mercado financeiro e o bancário, através de inovações nos pagamentos e recebimentos; a agricultura, a pecuária e consequentemente a área de alimentos e gastronomia; as áreas de embelezamento, perfumaria, joalheria e ornamentos femininos; a engenharia, a construção civil, a arquitetura e seus afins, além de segurança pública e privada.

E já estamos assistindo a tais mudanças em todas aquelas áreas que são as que mais crescem no momento, devido às revoluções tecnológicas porque passam e por isso são as que mais crescem na atualidade como é o caso da perfumaria e cosméticos, da gastronomia e alimentos, das finanças, sistemas bancário e de pagamentos, que estão sendo revolucionadas pelas novas tecnologias, além de floricultura e agropecuária.

O belo Netuno

Netuno caminha em Peixes desde 2011. O planeta rege a hiperpercepção e hipersensibilidade para captar os climas, o astral, a totalidade das situações e, principalmente, o que a realidade não está mostrando. É a percepção extrasensorial que possuímos, uns mais, uns menos e que pode nos conduzir a captações claras, sutis e precisas ou, ao contrário, nebulosas, difusas e confusas como as ilusões e fantasias. Netuno rege as habilidades psíquicas que nos capacitam a ver o que não está escrito, ouvir o que não está sendo dito, perceber outras dimensões, captar a totalidade. Cada vez que Netuno muda de signo, afeta a maneira como capturamos o nosso entorno. O planeta do sublime é regente do senso estético mais apurado, de acentuada noção de proporção, ritmo, cor e harmonia, refinador da sensibilidade, percepção, imaginação ativa e criativa, inspiração, captação de imagens e impressões, senso de adaptabilidade e ecletismo. Netuno mistura, funde, alquimiza ou dissolve assuntos, elementos, atividades e produz resultados inesperados.; tem talento pra compreender o todo e a interdependência dos elementos em jogo, levando em consideração a sociedade como um todo, assim como a multiplicidade de assuntos que se interdependem e interrelacionam. Por isso mesmo, é o mais humanista dos planetas do sistema solar.

Em Peixes, signo que rege, Netuno acentuou as características do signo, tornando o mundo mais globalizado e derrubando as últimas barreiras de resistência de pequenas culturas e grupos, que foram dissolvidos e se tornaram mais frágeis. Inclusão é a palavra de ordem dos últimos tempos e Netuno tem uma especial observação dos fenômenos de comportamento de massa, modismos, ideias e expressões, que tendem, sob a sua batuta, a se espalhar planeta afora em curtos espaços de tempo. Será que isso é bom ou ruim?

Como regente da arte e das atividades artísticas, vimos a música, as artes visuais e o cinema viverem momentos de grande expressão, assim como tudo o que se associa à química, à alquimia, indústria farmacêutica e medicamentos, que tiveram crescimento expressivo, especialmente os genéricos. Vimos ainda o mercado de vinhos, gastronomia, perfumaria e outros de degustação crescerem e se desenvolverem bastante.

No entanto, como nem tudo são flores, o planeta das águas, elemento que vem se tornando o bem mais caro e precioso dos tempos atuais, Netuno tem nos feito passar por tremendas enchentes, alagamentos, tsunamis, chuvas prolongadas e intermitentes, o que pode também ampliar o surgimento de doenças, epidemias e pandemias que se alastram pelas águas sob a sua tutela. A exploração dos mares e dos oceanos deve se ampliar, assim como todas as atividades que deles derivam.]

O mais interessante é que temos buscado o sentido e significado da vida veementemente e que voltamos a sonhar e a querer nos encantar com a vida, desejando um mundo melhor, ansiando por viver paixões e romantismos, nos sentindo mais inspirados e querendo ter mais contato com a natureza e as pessoas, valorizando o repouso, o silêncio, o bem-estar, a paz e os refúgios paradisíacos.  Ao mesmo tempo em que estamos mais duros e resistentes ao sofrimento, também estamos mais sensíveis às pessoas, mais abertos a perceber o alheio e a grande conexão entre tudo e todos, como num grande organismo que pulsa conjuntamente.

Netuno em Peixes nos propôs uma nova maneira de pensar e ver a vida, um modo de pensar mais sistêmico para um ser humano mais espiritualizado e sensível. Pena que o efeito colateral disso seja o aumento da drogadição, da criminalidade e do percentual de pessoas que vivem à margem da sociedade e de um padrão de vida digno. Netuno só muda de signo em 2026.

Plutão

Plutão está em Capricórnio desde 2008. O planeta que rege o poder e a ânsia por ele, quando associado a Capricórnio, tem nos feito assistir a todas as formas de poder e controle se exacerbarem, sejam eles políticos, econômicos, sociais, territoriais, ambientais ou comportamentais.

A questão ambiental se intensificou, a Terra nunca foi tão aviltada e abusada, já que não só os países desenvolvidos como também os países emergentes estão dispostos a se industrializar a qualquer preço, poluindo e destruindo o planeta. Isso traz consequências, já que o planeta e seus recursos são finitos. O medo pela finitude dos recursos tomará conta do imaginário coletivo por conta da escassez de alimento, de energia e de água potável. A doença da atualidade é a depressão, a do futuro será o medo. A força e a violência, temas regidos por Plutão, devem aumentar significativamente, assim como a insegurança diante da vida que passa a ter muito poucas garantias. Essa tendência vai fortalecer os sistemas de controle, órgãos de controle e sistemas de segurança e vai valorizar o setor de seguros e de diminuição de riscos.

As mudanças na agricultura e na produção de alimentos tem sido radicais. A agricultura que vinha muito desvalorizada, tomou lugar de destaque nas últimas décadas, com a conseqüente escalada de preços e de políticas severas. O essencial, o básico e o estrutural foram bastante valorizados. Além da valorização do que é necessário, das estruturas, do reaproveitamento de tudo, das atitudes e comportamentos que gerem economia e evitem desperdícios, os hábitos de consumo, alimentação, vestuário e moradia sofrerão fortes alterações.

A vida, a natureza, a longevidade e a terceira idade foram re-valoradas, assim como, os assuntos de saúde, qualidade de vida, de segurança e de previdência. Como faremos para sustentar tantas vidas que passem dos 100 anos?

As profissões mais valorizadas foram as que lidam com gestão, planejamento, previsão e pesquisa que otimizam recursos de todo tipo. As assessorias e consultorias que atuem nestas áreas também se destacarão.

A Lei do eterno retorno vai funcionar como nunca e trazer de volta o conservadorismo, o classicismo, as antiguidades, a história, as tradições, os mitos, a arqueologia, a museologia. Só estarão em baixa as relações familiares, uma vez que Capricórnio é a sombra de Câncer. Infelizmente tudo será profissionalizado: poderemos ter tudo o que quisermos, desde que paguemos por isso. Pena que os afetos e sentimentos também virarão mercadoria.

Mas nem tudo está perdido porque Plutão ou a Lei da Vida só mata aquilo que está em excesso, que está sendo feito com abuso, com mau uso, com voracidade e obsessão. Plutão revela o mal, mas também traz a regeneração, transformando a situação para melhor, depois de muita pressão e desgaste. E será que não é disso que a cruel contemporaneidade está precisando?

Em 2024 será a vez de Plutão entrar em Aquário e de inaugurar de vez a sua era, período em que os assuntos materiais e concretos perderão totalmente a razão de existir. Nos próximos tempos, viveremos a perda de hegemonia do elemento terra e sua progressiva decadência. “Atravessaremos uma fase de “raspa do tacho” e ao invés de tentar se dar bem a qualquer custo, tentar levar vantagem em tudo ou aproveitar os últimos momentos da corrida em busca do ouro, deveríamos adotar outras atitudes: trabalhar o desapego, evitar os excessos e desperdícios, se responsabilizar pelo planeta, pelo meio-ambiente e pelas pessoas à nossa volta, se conscientizar que o todo é maior que do as partes, abandonar a mesquinharia e o ego, ser solidário e não abrir mão de sentir fé e amor, que serão artigos caros e raros no nosso futuro” (3).

Eclipses

Em 2021, teremos 4 eclipses, dois lunares e dois solares, que vão ocorrer em maio e junho e em novembro e dezembro. São eles:

– eclipse lunar total em 26 maio, às 8h20 no 5º 26 de Sagitário26

– eclipse solar em 10 de junho, às 7h43 no 19º47 de Gêmeos

– eclipse lunar em 19 de novembro, às 6h05 no 27º14 de Touro

– eclipse solar total em 4 de dezembro, às 4h35 no 12º22 de Sagitário

Um eclipse ocorre quando o Sol, Terra e Lua estão alinhados de modo que algum deles seja ocultado por outro astro. Eclipsar significa desaparecer, obstruir, enfraquecer e um eclipse provoca aceleração ou inversão de tendências, além da intensificação de crises.

É comum ocorrerem dois eclipses em seguida, um por ocasião da Lua Nova e outro da Lua Cheia ou vice-versa, e é o que teremos em maio e junho e depois em novembro e dezembro. Um eclipse sempre provoca o confronto entre passado e futuro. No eclipse solar, o passado tende a retornar com força total, propondo a revisão de temas que já tinham sido superados. Resta saber se eles cabem em nossa vida novamente ou se vamos concluir que é hora de mudar de hábitos, de direção, de relações, de postura, de atitude., superando as repetições de uma vez por todas.

No caso do lunar, o futuro é que vence e costuma acelerar tendências, revelando fatos, introduzindo pessoas, alterando atividades e relacionamentos, propondo ideias e sentimentos inéditos. Velhos hábitos, pessoas, circunstancias ou situações são abandonados em favor de novos, que surgem com força total. No plano coletivo, novos conceitos, comportamentos, modismos e líderes surgem no cenário sociocultural e político.

Recomenda-se não estar vivendo situações tensas ou que estejam próximas do limite, com a corda esticada, exigindo energias extras. Seus efeitos começam um mês antes do fenômeno ocorrer e podem perdurar por seis meses. Comentaremos mais detalhes por ocasião de cada um dos fenômenos.

Retrogradações em 2021

Teremos três retrogradações de Mercúrio e uma de Vênus, que será finalzinho do ano. As de Mercúrio serão:

– de 31 de janeiro até 22 de fevereiro

– de 30 de maio a 23 de junho

– de 28 de setembro a 19 de outubro.

A de Vênus, que será em Capricórnio,  começará em 20 de dezembro e vai até 29 de janeiro de 2022.

Convém não estar com assuntos pendentes que sejam especialmente regidos pelos planetas em tais ocasiões. No caso de Mercúrio são os temas ligados à comunicação, transportes, comércio, deslocamentos, cirurgias eletivas, assinatura de contratos, inauguração de empresas e eventos. No caso de Vênus, deve-se evitar cirurgias de embelezamento ou correção, cirurgias nos rins ou em órgãos femininos, além de contratos, casamentos, acordos societários, transações financeiras ou compras de vulto.

Sugiro que consultem abaixo as tendências pro seu signo solar e signo ascendente para o ano de 2021. Que 2021 seja pleno de novas oportunidades e mudanças surpreendentes para melhor!

ÁRIES – No final do ano, os relacionamentos estarão em foco: você estará muito voltado para si mesmo, podendo atrapalhar seus próprios objetivos. No início do ano tenderá a estar mais conciliador e mudará de perspectiva, visando melhor suas metas objetivas: foque no futuro a médio prazo, faça planos e organize seu crescimento. Lua cheia ativa o lar e a família; os temas profissionais emendam um ano no outro.

TOURO  Vênus, sua regente, estará costurando seu futuro durante as últimas semanas do ano e só vai manifestar algo de concreto a partir da 1ª Lua Nova do ano. Até lá, a Lua cheia avisa para curtir o que a vida lhe enviar: amor, intelecto, comunicação, cultura e boas negociações. Planeje seu futuro porque terá crescimento exponencial no ano que vem, principalmente no setor profissional.

GÊMEOS  no final do ano, as crises estarão em foco, mas com tendências a se acomodarem brevemente. Finanças e mores em foco e em alta. Haverá expansão de perspectivas, que sinalizam também para a expansão de fronteiras e de novos territórios para serem explorados: viagens à vista. Convém negociar bem tudo que estiver ainda em crise para que possa desfrutar dessa nova visão de mundo em breve.

CÂNCER  Lua cheia no réveillon será em seu signo. Você deverá ser o foco das atenções. Mas é preciso que esteja com os relacionamentos fluindo de forma saudável para que possa desfrutar das excentricidades que a vida vai lhe apresentar. O futuro promete trazer soluções inesperadas e concretas para problemas antigos. É importante que questione se são confiáveis. Domine a irritabilidade nos relacionamentos.

LEÃO  aproveite pra descansar nos últimos dias do ano porque logo no dia primeiro, com a Lua em seu signo, será convocado a protagonizar a realidade, a focar nos relacionamentos. Apesar de ser feriado, haverá muito trabalho a ser feito e você o fará com satisfação e fluência. Os afetos estarão em foco e em alta. Relacionamentos novos podem ocorrer. O profissional promete novidades e imprevistos para o início do ano.

VIRGEM  nos últimos dias do ano o amor e as amizades estarão em alta, bem como a criatividade e a oportunidade de mostrar suas realizações pro mundo e pra todos à sua volta. O amor estará no ar!  E logo notará que 2021 pode trazer mudanças incríveis no cotidiano, na sua rotina e ambiente de trabalho: abra-se pro novo e mergulhe nas novas propostas que a vida vai fazer. As crises se transformarão em oportunidades!

LIBRA – sua regente Vênus estará comunicativa, com tendência a fazer muitos contatos e vender bem o seu peixe. E como a Lua Cheia vai ativar o setor profissional, parece que uma coisa unida à outra vai lhe trazer bastante atividade. As parcerias requerem atenção: evite tensões. O futuro vai trazer expansão da criatividade e da presença do amor em sua vida, ano afora. Em casa estará tudo bem movimentado.

ESCORPIÃO – Lua Cheia amplia seus territórios, interesses e visão de mundo. Vênus traz incremento às finanças, outra alegria. Mas seus regentes Marte e Plutão estarão em tensão por todo o período e isso requer atenção da sua parte e domínio do mal humor. Planeje bem as mudanças ou reformas futuras que deseja fazer em sua casa, na família ou no ambiente doméstico e não permita que ocorram à sua revelia.

SAGITÁRIO – final do ano será em grande estilo com Vênus em seu signo, Marte apimentando o setor afetivo e Lua Cheia ativando o eixo das finanças x economia. Quer mais? Pois tem! Seu regente Júpiter promete crescimento e expansão em setor bem eclético que abrange o intelecto, negócios, comércio, viagens e muito mais: planeje-se. E cuide da tensão que paira sobre as finanças para que não se aprofundem.

CAPRICÓRNIO – Lua Cheia se dá no seu oposto e esquenta os relacionamentos de todo tipo, mas principalmente os afetivos. No entanto, no dia do réveillon cuide do mal humor rondando em casa. No ano que vem o crescimento será extraordinário no setor financeiro, mas tente fazer um bom planejamento para que não perca a oportunidade de investir em seu futuro que também estará presente por ali.

AQUÁRIO – o fenômeno da conjunção em seu signo vai trazer um crescimento exponencial para você em todas as áreas da sua vida. Isso requer planejamento e você sabe disso. Só cuida das tensões em casa porque podem vir a estragar os bons efeitos da estrela que paira sobre você. Vênus ativando as amizades e Lua Cheia ativando o dia a dia devem encher a casa de parentes e amigos: olho vivo na covid-19.

PEIXES – seu réveillon será maravilhoso com a Lua cheia iluminando o setor do amor e da criatividade, trazendo muita energia e calor humano tanto na noite anterior quanto na passagem do ano. Não deixe de passar com a cara-metade e os maigos mais caros, respeitando os limites do momento, é claro. E cuida da tensão que paira no setor financeiro para não entrar 2021 arrastando isso.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Salve minha querida Ciça!!!!
    Parabéns pela sua imensa explanação de tudo que nos rodeia….
    Como sempre de uma maneira sutil e precisa pelo seu conhecimento…
    Grata !!!! Grata!!!!
    Feliz Ano Novo!!!! bjbjbj

    • Balú, querida, venho responder sua mensagem de tantos meses atrás. Peço mil desculpas, mas quase nunca me lembro de entrar aqui…, sempre correndo!!!
      Muito obrigada por sua mensagem de incentivo, seu comentário carinhoso, sua amizade e gratidão. Um beijo enorme!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here