Início Astral da Semana FORTES TRANSFORMAÇÕES NA LUA NOVA em CAPRICÓRNIO!

FORTES TRANSFORMAÇÕES NA LUA NOVA em CAPRICÓRNIO!

491
0


A primeira lunação do ano será no dia 13 de janeiro, às 2h01 da manhã, horário de Brasília e será em Capricórnio. Na ocasião, Sol e Lua estarão conjuntos a Plutão, demonstrando que o ciclo será de fortes transformações.

Aliás, em transformação nós já estamos há tempos, desde que tivemos a grande conjunção de Saturno com Plutão, há exatamente um ano atrás. Os senhores do carma, como são conhecidos Saturno e Plutão, já vinham nos cobrindo com um manto cinzento e pesado desde 2019, que culminou no início de 2020 com a chegada da pandemia em nossas vidas.

No entanto, recentemente, o astral vem mudando com a ocorrência da grande conjunção, desta vez de Júpiter com Saturno, que juntos podem ser chamados de senhores do crescimento e da expansão. Inauguramos uma fase de desenvolvimento social, econômico e político, nesse encontro celeste bem mais leve e promissor.

Aquário é eletricidade

Essa nova fase não só se deve ao fato de que essa conjunção traz ventos mais promissores e generosos, como também porque o fenômeno se dá em Aquário, signo inovador, renovador e arrojado, que vai nos propor mudanças, aberturas sociais e novas oportunidades nos âmbitos social, econômico e político; e porque não dizer, tudo junto e misturado vai nos trazer revoluções!

Muito se falou recentemente sobre o fato da conjunção de Júpiter/Saturno representar a Estrela de Belém, aquela que orientou os reis magos ao local do nascimento de Jesus há mais de dois mil anos atrás, inaugurando a Era de Peixes, já que naquela ocasião, a conjunção se deu naquele signo.

E a atual conjunção, presente no céu de agora, está inaugurando a Era de Aquário, segundo muitos estudiosos e colegas, ideia da qual comungo inteiramente. É emocionante fazer parte desse momento histórico e espiritual de tamanha importância!

Mas é claro que uma fase nova não acontece sem um pouco de suor e lágrimas e nas previsões que fizemos para o ano de 2021, já alertávamos para alguns choques que estarão presentes, e que devem chacoalhar os âmbitos social, coletivo, político, econômico e comportamental, sobretudo no 1º semestre: afinal de contas estamos inaugurando nova fase da história universal!

planeta plutão

E a presença de Plutão nesta lunação significa que as mudanças nas esferas do poder sobretudo político já começaram, e já vimos exemplos disso na semana passada. Plutão representa ganhos ou perdas de poder, de energia e de potência; e Capricórnio é o poder estabelecido. Sua presença ao lado dos luminares será o grande fator transformador da realidade, inclusive porque o planeta rege o ascendente da lunação que está em Escorpião, o que acentua a sua importância, significados, efeitos e consequências.

Qualquer indivíduo, seja uma pessoa, uma nação, uma empresa, fato, relacionamento ou situação… que venha a ser atravessado por Plutão nunca mais permanecerá o mesmo após sua passagem. Portanto, nada permanecerá o mesmo após esse próximo ciclo, principalmente para quem for nativo dos signos de Capricórnio, Câncer, Aries e Libra do último decanato.

Plutão rege o poder e a sua ânsia por ele. Em sua passagem por Capricórnio, já assistimos o poder chegar às raias do exagero e do abuso, concentrado na mão de muito poucos. E, como os recursos econômicos e naturais são finitos, a escassez de alimentos, de energia, de água potável, de ar puro e de melhores condições de vida vão fazer com que a distribuição desses recursos se altere significativamente nos próximos tempos, isso causará também a inevitável mudança daqueles que estão na condução do atual Poder. Essas mudanças já começaram, é só uma questão de tempo!

Portanto, se você deseja plantar sementes de transformação, tomar inciativas que mudem radicalmente algo ou algum relacionamento, situação ou negócio, essa lunação veio mesmo a calhar e você terá a força de vontade suficiente para empreender tarefa de tal envergadura: siga em frente decidido a mudar!

Além do tema político estar em foco, através das discussões em torno das trocas de poder, de bastão e da inibição dos abusos e manipulações no poder, outros temas farão parte da pauta como questões relacionadas à troca de conhecimento, comunicação, transações comerciais e negociações, além de transportes, deslocamentos, viagens, contratos e acordos nas relações exteriores, fronteiras e afins.

Podemos esperar que aonde estejamos vivenciando essa Lua Nova nos nossos mapas natais ou seja, nos assuntos sobre os quais a lunação incidir, viveremos grandes mudanças, transformações e revoluções. Onde Plutão está no nosso mapa, é sempre onde é preciso mudar, mudar radicalmente e muitas vezes mudar para não morrer!

O planeta Marte

O outro regente da lunação é Marte, que acaba de entrar em Touro, o que direciona as discussões para a disputa de produtos, de preços, valores, concorrências, formas de pagamento e etc…, sobretudo na questão mais importante que a humanidade vive no momento, que é a busca e a obtenção das vacinas que promovam a cura do vírus e o retorno da normalidade, como sonham alguns. Será mesmo que as coisas voltarão a ser como eram antes?

É importante saber que Marte, o executivo heróico, está se aproximando de Urano, o imprevisível e revolucionário planeta, e que ambos se chocarão com Júpiter e Saturno em breve, o que infelizmente ocasionará bastante tumulto nos quatro cantos do mundo, principalmente para países que tiverem posições celestes nos primeiros graus dos signos de Touro e Escorpião, Leão e Aquário, como é o caso do Brasil, dos EUA, China, Itália, Israel, Índia, Espanha, Inglaterra, entre outros.

O Planeta Mercúrio

O que há de positivo é que Mercúrio e Vênus se colocam à disposição para viabilizar as conversações, articulações, negociações para encontrar soluções e estabelecer acordos. Aproveite isso e converse, dialogue, troque ideias, proponha e não deixe de se colocar na posição do outro antes de tomar qualquer decisão mais radical.

Ao evoluir o ciclo, no final da tarde do dia 13, a Lua entra em Aquário e engrossa o caldo dos planetas que lá já estão, Mercúrio, Júpiter e Saturno, acentuando a tensão entre eles e Urano/Marte: nesta noite teremos chuvas e trovoadas!

O belo planeta Vênus

Esses primeiros dias do ciclo permanecem bem agitados. No dia 14 nosso satélite continua em Aquário, mas já fora da zona de perigo com Marte/Urano; porém o astral vai estar superacelerado. Ainda no dia 14, teremos a conjunção exata de Sol e Plutão: os chefes de Estado estarão em foco e os outros âmbitos do poder em grande alvoroço com a tensão que se formará entre Saturno e Marte: os três poderes estarão se estranhando e se flechando mutuamente! Cabe ter bastante atenção e cuidado com aparelhos e sistemas elétricos, eletrônicos, de energia e telecomunicações.

Na 6ª feira dia 15 de janeiro, a Lua ainda permanece em Aquário, e o dia acelerado; mas Vênus se faz presente, alinhando-se com Urano e propondo novidades e acordos em contratos e relacionamentos de cunho econômico e negocial.

No sábado dia 16, a Lua entra em Peixes e se une ao Urano, deixando o astral bem animado, cheio de novidades e com tendências a queremos fazer algo de excêntrico, diferente e mais arrojado do que de costume. No domingo, a Lua permanece em Peixes, mas desta vez une-se a Netuno e sugere que se tire o dia para descansar, assistir series e filmes da nossa preferência, ouvir muita música e namorar bastante!

Na 2ª-feira, dia 18, com nosso satélite em Áries, a semana começa com toda a força e energia necessárias para movermos montanhas em prol do que desejamos alcançar. Unido a Quiron, nosso satélite promete agitar os temas relacionados às vacinas e promete promover avanços. Nas esferas de poder, as tensões estarão redobradas: olho vivo!

No dia 19 de janeiro, Lua e Vênus se estranham e prometem dia enviesado. Marte e Urano estarão em tensão exata e o Sol de muda para Aquário acentuando tais tensões: se você não tem certeza do que deseja e como deve agir, melhor seria aguardar a tensão passar.

Consulte abaixo as tendências pro seu signo solar e principalmente pro seu signo ascendente par ter melhores orientações desse momento cósmico tão especial. Boa lunação pra todos e boa semana!

ÁRIES a lunação vai chacoalhar suas relações profissionais e seus planos futuros. Isso poderá ser muito renovador, transformador e revigorante se você estiver decidido a promover mudanças que instaurem novo ambiente, novos ventos e perspectivas em sua vida profissional e destino. Seu regente Marte estará propondo alterações radicais na forma e na atitude com que ganha a vida: pratique a paciência e a tolerância!

TOURO essa lunação pede ampliação de fronteiras e perspectivas propondo a transformação radical de seus valores e filosofia de vida. Isso tudo vai mexer muito com você, sua atitude pessoal, autoimagem e humores. Será um mês de grandes desafios nos assuntos pessoais e na relação que estabelece com seus ganhos, finanças, valores e relacionamento pessoais. Desenvolva a paciência e a tolerância.

GÊMEOS esse ciclo vai propor a mudança radical de como você encara a vida na profundidade e na intimidade. E pode alterar significativamente uma crise em curso, seja para melhor ou vice-versa. Fique atento porque o momento é tenso. Através da chegada de novas perspectivas e oportunidades, verá o mundo se ampliar e se transformar. Tente não viver de forma muito acelerada para degustar o momento.

CÂNCER é no âmbito dos relacionamentos que a vida vai propor suas transformações. Se você vem trabalhando suas parcerias de forma consciente e realista, a tendência é que se aprofundem e se transformem para melhor. Senão, pode vir a perder pessoas, situações ou condições. Novidades econômicas podem alterar seus planos futuros para melhor. Mas há que estar presente e permanentemente atento.

LEÃO é na fronteira entre o dia a dia, as relações cotidianas de trabalho e uma rotina estressante versus seus relacionamentos que você viverá seus maiores desafios. A área das parcerias e dos relacionamentos pessoais, íntimos e afetivos estará cheia de novidades, expansões e, ao mesmo tempo, pressões inovadoras. Se for do 1º decanato, há que ter muito maneirismo para tocar o barco. A vida estará pra lá de estimulante!

VIRGEM novamente, se você for do 3º decanato, vai viver uma fase de grandes, profundas e maravilhosas transformações nos seus afetos, criações, amores e relação com seus filhos. Mas também poderá ter fortes questionamentos e crises de valores e filosofia de vida. O dia a dia estará agitado e animado, cheio de novidades e atividades que vão exigir renovação e jogo de cintura para abraçar uma vida inédita!

LIBRA esse ciclo porá à prova todas as mudanças que vem empreendendo dentro de você, de sua casa e de suas relações familiares há tempos. É chegada a hora de ter certeza se ocorreram de fato ou não. Por outro lado, há mil novas chances e oportunidades de crescer, de criar e de se apaixonar pela vida novamente. Mas não será sem atravessar algumas crises emocionais ou reais que tudo isso se dará.

ESCORPIÃO seus dois regentes serão protagonistas dessa lunação que vai ocorrer no seu setor intelectual, de comunicação, negócios e articulações. Saiba que é preciso  mudar sua forma de pensar e se comunicar profundamente ou não manterá as tratativas fluindo. Relação com irmãos e colegas estarão em pauta. Relação com parceiros pede tolerância para que não cheguem a romper fiéis e leais acordos.

SAGITÁRIO para quem vem vivendo desafios e transformações na área das finanças, ganhos e investimentos, esse ciclo vai arrematar tais mudanças ou perceber que é preciso maior radicalidade de sua parte. No âmbito intelectual, de negócios e comunicação, as chances e oportunidades novas que surgirem, serão muito uteis para ampliar perspectivas. Atitude no dia a dia pede mudanças radicais também.

CAPRICÓRNIO é agora ou nunca que as mudanças se darão de forma definitiva em sua vida. Você vem se preparando há tempos, mas agora será a prova dos nove. As oportunidades que surgem no âmbito financeiro e material podem ajudar muito a tudo fluir melhor. No entanto, fique de olho nas relações pessoais, criativas e afetivas que podem vir a pressionar de forma decisiva, ocasionando rupturas graves.

AQUÁRIO o alinhamento de planetas que ocorre em seu signo é inédito e você deve aproveitar o vento a favor para crescer, inovar e se desenvolve. Mas também deve aproveitar o momento para planejar o próximo ciclo, quando haverá Lua Nova em seu signo. O âmbito doméstico e familiar pede muita atenção, paciência e cuidado para que não se quebrem acordos ou relações fieis e leais que por lá estão estabelecidas.

PEIXES as mudanças propostas nesse ciclo devem alterar suas atividades e planos futuros, além de sua participação em grupos pré-estabelecidos. Outra área que será desafiada é a de seus interesses e formas de pensar e de comunicar suas intenções, de modo a que seja mais objetivo e pragmático em suas negociações. Ouça sua intuição e poderá ter melhor percepção de como se conduzir em ambos as situações.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here