Início Astral da Semana PRIMEIRA LUA NOVA DO ANO SERÁ em CAPRICÓRNIO – 02/01/2022

PRIMEIRA LUA NOVA DO ANO SERÁ em CAPRICÓRNIO – 02/01/2022

252
0

Feliz 2022 de novo!


A primeira lunação do ano vai nos deixar descansar no dia 1º e só vai acontecer mesmo no dia 2 de janeiro, às 15h35, horário de Brasília, no signo de Capricórnio. Como é um domingo, ainda podemos tirar quase mais um dia de descanso. Mas ao final da tarde, vamos perceber aquele chamamento capricorniano para voltar à realidade e organizar a agenda da semana, pra retomar a vida produtiva no dia seguinte.

Capricórnio, a subida da montanha

E vejam que essa lunação vai funcionar como um arauto tocando sua trombeta pra que a gente acorde, tamanha a concentração de planetas na casa 8, aquela famosa casa das crises e das transformações.

Sol e Lua estão juntinhos no 2º decanato do signo, em boas relações com Urano, prometendo novidades, surpresas e até imprevistos. Estão ainda em tensão com Quiron, sinal de que a área da saúde voltará a tocar o sino, nos alertando de que não podemos cochilar mesmo!

Um pouco mais à frente dos luminares estão Vênus e Plutão juntinhos, regentes naturais desse eixo das casas 2 e 8, eixo das finanças, dos recursos e da economia. Vênus é a regente do ascendente que está no finalzinho de Touro. Em harmonia com o ascendente, a dupla nos convoca a pôr o pé no chão e fazer um balanço bem realista para começar o ano.

Vênus + Plutão (youtube: conversa com Laís Pinheiro)

E a dupla Vênus/Plutão está em aliança com Netuno, o belo e charmoso planeta que costuma nos iludir. O casal avisa que é chegada a hora de fazer aquela contabilidade, de levantar os gols e as jogadas na trave, de computar os lucros e perdas, totalizando os estragos de 2021, para os quais até agora ainda não quisemos olhar. Vamos ter que examinar tudo a fundo e fazer transformações radicais, determinadas e decisivas!

Um pouco mais à frente está Mercúrio, que acaba de adentrar o signo de Aquário, onde fica ágil, inteligente, esperto, intuitivo e visionário, com performance excepcional, disponível para nos ajudar a levantar dados e informações de forma rápida e precisa, para o planejamento e o empreendimento dessa empreitada, dessa auditoria que se faz tão necessária.

O Planeta Mercúrio

Vamos fazer essa auditoria, analisar, rever, repensar e prever o que fazer no futuro próximo para arrumar a casa. E, se as transformações não forem de cunho material, certamente será no emocional que haveremos de investigar profundamente o que queremos alterar e transformar nas nossas relações pessoais e de forma profunda.

E logo a seguir está Saturno, o próprio auditor e sábio, também com muita boa vontade em Aquário, signo que rege e onde também fica visionário, avisando que podemos abusar de seus dotes de ordenador, planejador e administrador de bens e recursos de todo tipo: vamos planejar bem nosso 2022, pensando em tudo e em todos?

Planeta Saturno ( www.achetudoeregiao.com.br)

Saturno está em tensão com Urano e ambos avisam que podemos esperar rupturas, fissuras, quebras e incidentes abruptos no âmbito coletivo e público: olho vivo!

Planeta Júpiter, o maior do SS

Para nos ajudar a ter mais confiança nesse ano que começa, vejam que lindo o Júpiter bem no meio do céu, que de lá de cima abençoa o início do ano e desse ciclo. Júpiter acaba de entrar em Peixes, signo que rege e onde fica muito confortável, podendo exercer sua generosidade ede forma ampla e irrestrita.

Ares ou Marte

Marte e Netuno estão desalinhados e, na contramão dos outros, estão estimulando as controvérsias, as intrigas e os enganos, nos instigando à preguiça, à procrastinação das providencias e à interpretações românticas da realidade. Nada disso! Não se deixe levar por ilusões e vá fundo nas demandas porque o tempo urge, diz Saturno, o dominante do stelium na casa 8.

Ao caminharem, os planetas vão traçando novos cenários. No início da semana, a Lua ainda permanece em Capricórnio, começando o dia ao lado de Vênus e nos trazendo boas notícias. Na parte da tarde, ela se aproxima de Plutão e podemos ter a sensação de que não vai dar pra fazer tudo o que queremos e nos cobrar bastante por isso. À noite, nosso satélite entra em Aquário e passaremos a noite excitados com tantas ideias para processar.

Aquário ou aguadeiro

Na 3ª-feira, dia 4 de janeiro, a Lua amanhece entre Mercúrio e Saturno e conforme o dia vai passando, vamos sentindo um certo peso por qualquer coisa que tenha acontecido, que não tenha acontecido, achando que falhamos e que deveríamos ter feito algo melhor… é normal quando Saturno está envolvido. Não é para relevar o que possa estar sentindo mas não se culpe e tente renovar o repertório, sair da mesmice e olhar tudo por outro ângulo!

Na 4ª-feira, dia 5, começamos o dia com um pouco de preguiça, mas devemos lutar contra isso e começar o dia porque a energia virá e o pique chegará logo! A maior parte do dia será com a Lua fora de curso, o que sugere não fazer nada de grande relevância como assinar contratos, fechar acordos importantes, se comprometer com algo que não esteja muito claro. Aguarde ter clareza sobre as coisas e não se deixe levar por pressão ou correria.

imagem de www.3.bp.blogspot.com

No dia 6, a Lua já estará em Peixes e, iniciando o dia ao lado de Júpiter, o benévolo, que poderá nos trazer chances e oportunidades novas de desenvolvimento. Portanto, vamos lá, abra os braços pra isso. Vamos prosseguir porque a evolução disso promete.

E no dia seguinte, dia 7, nosso satélite estará ao lado de Netuno e em aliança com Sol e Vênus: muita positividade e alto astral no ar, com novidades e notícias estimulantes.

O planeta Marte

Como nada é perfeito, haverá muita correria em paralelo e alguns contratempos, fruto de Marte que estará em tensão com a dupla Lua/Netuno. Não se deixe levar pela ansiedade e mantenha o ritmo criativo e produtivo em foco, porque ao final do dia, os resultados serão robustos. Mas aguarde transito intenso, agitação e ritmo além do normal.

Ao final de semana, reflita sobre quais os temas que você vai dirigir o seu foco na semana seguinte, que deve começar com muita energia e atividade em alta! E gaste a energia fogosa de Marte na prática de esportes, exercícios e caminhadas, se a chuva permitir!

Boa semana pra todos nós. Arregacemos as mangas e bora começar um ano novo! Um bom início de mês, de ano e de ciclo para todos nós!

Viva 2022!!!

Não perca abaixo os prognósticos pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES – Lua Nova vai convocá-lo pro trabalho quer queira, quer não.  Mesmo que esteja de férias, verá que em alguma instancia, será chamado a pôr a mão na massa. Não é bem o que deseja o seu regente Marte, no momento mais afeito a curtir a vida. Haverá novidades que ativarão planos futuros. Cuide bem dos relacionamentos em geral e das finanças.

TOURO Lua Nova vem a calhar se estiver querendo fazer planos pro ano que começa. O fenômeno vai ativar o setor dos seus valores e filosofia de vida, o que é bem propício para fazer planos que condigam com o que pensa. Aliás, você já vem fazendo essa revisão há semanas. Pois continue e amplie seus horizontes e informações, para poder chegar a conclusões melhores a respeito de seus propósitos e relacionamentos.

GÊMEOS Lua Nova vai intensificar seus questionamentos mais profundos a respeito de tudo, principalmente se você estiver atravessando alguma crise. É hora de levantar informações e ampliar horizontes tanto interna quanto externamente para que possa tecer considerações mais profundas do que realmente quer dos seus compromissos, relações e parcerias.

CÂNCER Lua Nova, que ocorre no setor dos relacionamentos, só vai intensificar o que Vênus já anda exigindo de você como reflexão. O que você realmente deseja de suas parcerias, afetos, relacionamentos, colegas, irmãos e colaboradores? E tudo passa por um refinamento na comunicação e na maneira como você se coloca. Olho vivo nas finanças.

LEÃO a Lua Nova dessa fase sempre o convoca ao trabalho e à maneira como deverá organizar sua rotina, de modo a render e produzir bastante nesse primeiro ciclo do ano. Planejamento é a palavra-chave, você bem sabe. Mas dessa vez não deixe de considerar também a saúde, os cuidados consigo mesmo e os relacionamentos de todo tipo. Finanças em foco.

VIRGEM novo ciclo promete ser bem gostoso e agitado! Muitos convites, afetos, amores e diversões vão tornar sua vida bem estimulante. Mas alguns merecem maior consideração, mais compromisso e envolvimento de sua parte, se quiser que haja mais qualidade amorosa e melhor troca. Criatividade estará em alta, finanças e profissional em pauta.

LIBRA Essa Lua Nova acontece no âmbito da intimidade, das relações familiares e domésticos, onde aliás, você já vem fazendo boa revisão. Há que proceder com critério para aprofundar seus desejos e propósitos por ali. Você terá tempo de processar os detalhes e mudanças que isso vai ocasionar. Questionamentos criativos e produtivos farão parte da pauta.

ESCORPIÃO essa Lua Nova vai estimular o exercício mental, intelectual e de comunicação com seus colegas e próximos, o que pode ser muito propício para elaborar os planos e projetos para o ano novo. Não deixe de incluir a análise de suas parcerias nisso e de como se dão as trocas emocionais, materiais e afetivas que as envolvem: a via é de mão dupla.

SAGITÁRIO Lua Nova vai agitar setor das finanças, da produtividade, da matéria e da concretude. Mesmo que seu regente Marte esteja com tendência mais heroica, sonhadora e romântica, a realidade vai atravessar o seu caminho e exigir ação. Por isso mesmo, entre com p é direito e bem firme no chão para poder lidar com tudo de forma bem pragmática. No âmbito das ideias e dos ideais também haverá revisões a fazer: dedique-se

CAPRICÓRNIO Lua Nova em seu signo vai soar como uma trombeta, chamando-o para a ação, a realidade e a vida prática. Aguarde deliciosas novidades, que vão surpreendê-lo positivamente. Há dois quesitos que precisam ser bem examinados para que o futuro deslanche, o profissional e o afetivo. Tem coisa que não dá para procrastinar mais: enfrente-a!

AQUÁRIO Essa lunação não vai incomodá-lo muito no âmbito prático. Mas pode exigir um mergulho interno, a fim de examinar seus propósitos de forma mais ampla, geral e irrestrita. Ou seria espiritual? Faça suas interpretações como quiser, mas saiba que o mundo dos sonhos e das mensagens inconscientes é bem mais relevante do que possa parecer.

PEIXES prepare-se para ser a bola da vez nesse ano que se inicia. E pra começar, essa Lua Nova ativa o setor de planos e projetos futuros, além das amizades e da participação em grupos sociais, políticos e colaborativos. Examine tudo isso a fundo, levando em consideração que a sorte estará do seu lado. Nativos do 3º decanato em especial!

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here