Início Astral da Semana LUA CRESCENTE EM ÁRIES – 09/JAN/2022

LUA CRESCENTE EM ÁRIES – 09/JAN/2022

315
0

No domingo dia 9, às 15:18, teremos a entrada da fase crescente da Lua no signo de Áries, sendo que o Sol continua caminhando em Capricórnio. E o mais interessante é que essa fase é praticamente um repeteco da Lua Nova que aconteceu no dia 2.

Ouça abaixo o podcast e depois continue lendo o texto…

Signo de Áries

Eu digo isso porque continuamos tendo um stelium na casa 8, a casa das crises e transformações e é formado por Sol, Vênus e Plutão, como na Lua Nova. A única diferença é a Lua que mudou-se para a casa 11,  casa dos projetos futuros, indicando que agora sim, o ano deve começar, já que em Áries, nosso satélite nos empresta energia, pique, determinação e desejo de começar a corrida, de plantar novas sementes, de investir em novos projetos.

Capricórnio, o cume da montanha

Na ocasião da Lua Nova, o stelium em Capricórnio era muito propicio para fazer um levantamento do ano anterior, um balanço de resultados, conquistas e fracassos. E agora, com o stelium se mantendo na casa das crises e transformações, podemos constatar que a continuamos em plena em crise financeira e econômica, além de outras como a política e a de saúde, que parece querer novamente se incrementar.

A mensagem é de que devemos enfrentar a crise material, senão nada vai mudar. E, com a Lua em Áries, é hora de ser criativo, reinventar a roda, ser corajoso e ousado; e não dá mais para esperar, é hora de agir! É pra isso que a Lua está ainda unida ao Marte em Sagitário, para que não tenhamos dúvidas, não titubeemos, não procrastinemos mais as ações: vamos lá e sigamos em frente!

Gêmeos, signo da comunicação

O ascendente também mudou e passou para Gêmeos, o que nos dá mais flexibilidade e jogo de cintura para negociar e faz de Mercúrio, o mensageiro e articulador, o regente da lunação. Unido ao Saturno, Mercúrio está apto a ter novas ideias, a seguir a intuição e a arregaçar as mangas para implantá-las. E ainda avisa que ampliar os territórios, os repertórios, considerar novas perspectivas, estudar bem o assunto em questão e ser proativo são atitudes a serem tomadas. E ambos, Mercúrio e Saturno estão dispostos e disponíveis para fazer o que for necessário.

O Planeta Mercúrio

Essa dupla vai desempenhar papel importante porque está em tensão com Urano e, ao que tudo indica, a um passo de fazer uma virada rumo ao futuro. Pra que isso realmente ocorra, temos que reavaliar posturas porque algumas rupturas já prometidas terão que ser cumpridas, para que o novo seja inaugurado. Isso vale principalmente pros nativos do 2º decanato dos signos de Aquário e Leão, Touro e Escorpião: é hora de romper padrões e mudar.

E a mesma dupla Mercúrio/Saturno avisa que os cuidados com a saúde devem ser mantidos e respeitados: continuemos alertas porque os sinais estão aí para quem quiser ver!

Saturno e seus anéis

Mas teremos que ser rápidos porque o nosso mensageirinho, Mercúrio, vai iniciar seu processo de retrogradação no dia 14 próximo, o que nos dá alguns dias só para agir. Portanto, s’imbora!

E pra que tudo se passe na mais santa paz e para que a gente se sinta abençoado, Júpiter o grande benévolo, continua emanando sua generosidade lá do Meio do céu para todos nós. Mantenhamos a fé e a esperança em dia. E que assim seja!

Boa semana pra todos nós!

Não deixe de ler abaixo os prognósticos pro seu signo solar. E, se a conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES – fase crescente da Lua continua querendo convoca-lo para o trabalho, próprio do atual signo solar. Muita coisa está acontecendo por ali e a partir de agora você está autorizado a realmente colocar a mão na massa. Mas antes, deve consultar seus valores éticos e morais para prosseguir, já que as parcerias estão em foco e exigem discernimento.

TOURO você deve continuar consultando seus valores e filosofia de vida para fazer os planos e as mudanças que possa vir a desejar. Mas vai ser só ali pelo dia 10, quando a Lua chegar em seu signo que vai poder começar a agir. Mas não ande muito devagar porque a dupla já referida está no seu Meio do céu, pronta pra ação e pra começar o ano!

GÊMEOS essa fase crescente vai propor ação e mais ação, mas não sem antes consultar seu regente Mercúrio que atenta para que seus valores, para que a ação condiga tanto com os projetos futuros quanto com sua filosofia de vida. Ouça a intuição e a opinião dos mais experientes, aceite os limites que possam surgir e aja. Júpiter promete ajudar no profissional.

CÂNCER fase crescente acontece no âmbito profissional e o convoca a pôr a mão na massa. Se você fez o devido balanço, levando em consideração os relacionamentos, pode estar apto agora a agir não só em prol do profissional, mas também de restaurar suas parcerias. A dupla em questão questiona tudo profundamente, mas segue auxiliando você.

LEÃO crescente questiona se você está satisfeito com o balanço que fez e se já está apto a enfiar a mão na massa pra valer. O dia a dia continua em foco e por ali há muito o que fazer, você sabe. Inclusive porque a Vênus e vem exigindo reflexão quanto à maneira como suas rotinas têm andado. Mercúrio vai retrogradar nas parcerias, tema a ser examinado a fundo.

VIRGEM tem tido grande movimento no setor criativo, afetivo, de lazer e diversão. Mesmo assim, com a Vênus por ali, seus questionamentos têm sido profundos quanto o amor e à felicidade. Crescente pode acentuar a crise e pode ser propícia para exigir ação de sua parte. Foque no dia a dia porque é ali que a vida pede atenção imediata, com seu regente em ação.

LIBRA crescente se dá no setor das parcerias e vai exigir ação de sua parte, o que vai refletir no profissional. Com isso, todos os principais setores de sua vida estão bem mexidos, já que o stelium e sua regente Vênus vêm revolucionando seus interiores e relações domésticas, o que reflete em você pessoalmente. Portanto, a fase é bem importante.

ESCORPIÃO crescente vai agitar o dia a dia e pedir ação e iniciativas. Imagino que você já vem fazendo balanço de suas relações intelectuais, comerciais e de comunicação. Pois agora é hora de por a mão na massa pra valer, o que vai sacudir também o setor financeiro, bem mexido nesse momento. Inverta a direção e ao invés de gastar, ganhe!

SAGITÁRIO crescente vai ativar o setor mais gostoso da vida e do mapa, onde reinam a criatividade, a diversão e os amores. Mas não é só pra curtir a vida que a fase vai servir mas também para que crie novas formas ganhar dinheiro com sua criatividade, já que a sua crise realmente passa por ali. Pois agora, vai ter a gana e a garra que precisa para resolvê-la.

CAPRICÓRNIO crescente cutuca seus interiores para que você, mediante o balanço que fez, possa agir e reagir diante da crise que se instalou em sua vida como um todo. Crises são ótimas oportunidades e de renascer sob novas bases e com maior conexão com nossos reais valores. Como pra você tudo passa pela matéria, reveja as finanças e aja rápido.

AQUÁRIO a Lua crescente porá suas ideias para funcionar e ao juntar a sua já característica intuição com a intuição mais visceral de Áries, haverá uma explosão de criatividade mental e intelectual, que deverá ser direcionada para os planos que vêm fazendo para por em prática quando houver Lua Nova em seu signo no mês que vem. Comunicação em alta!

PEIXES crescente cutuca as suas finanças e aponta que já é hora de agir, a partir do balanço feito e dos planos e projetos concebidos por você. Mesmo que esses últimos não estejam prontos e tudo indica que precisem de revisão, é hora de pôr em prática ações produtivas, concretas e palpáveis que tragam resultado imediato e dividendos pro seu bolso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here