Início Astral da Semana MINGUANTE em DEZ – PREVISÕES PARA 2022

MINGUANTE em DEZ – PREVISÕES PARA 2022

355
0

Vamos iniciar falando que a fase da Lua que estará minguante a partir do dia 26, às 23h25 em Libra. Portanto, teremos na última semana do ciclo e do ano com o Sol em Capricórnio e a Lua minguando em Libra.

Símbolo de Libra

A fase minguante é bem oportuna para finalizar não apenas o ciclo como também o ano de 2021, fazer um balanço dos resultados obtidos e planejar o ano novo que chegará em alguns dias.

Na entrada da minguante, a Lua estará na primeira casa do mapa e o Sol na casa da família, ambos evidenciando os relacionamentos e, apesar de desejarmos nos sentir mais calmos e livres para estar em harmonia com os nossos afetos próximos, ainda teremos que encerrar algumas atividades.

 

 

A Lua está regendo a casa 11, a do futuro e está em oposição com Quiron, o planeta da saúde, o que nos alerta para o fato de que não é hora de relaxar, de cochilar, de se enganar: é preciso ainda manter todos os cuidados para que o atual novo vírus não nos surpreenda; e nem o vírua da gripe que anda à solta. Regendo a casa do futuro, nosso satélite nos lembra ainda que devemos fazer os planos pro ano que começa em breve.

Há um stelium de planetas na casa V, a casa do amor, da alegria, do prazer e do bem-estar, onde estão VênusR e Plutão juntinhos, apontando que, infelizmente, as vacas magras estarão presentes nesse final de ano: vamos comemorar a passagem do ano com amor, afetividade e alegria, apesar dos parcos recursos.

Mercúrio é o regente do ascendente em Virgem e também se encontra por ali, ao lado da Vênus e, de mãos dadas com Netuno, nos informando que as bênçãos do céu estarão presentes em nossas festividades. Pois sigamos rumo a 2022!

Os regentes do ano

2022 é um ano que soma 6 e, no Tarô, o arcano que vem nos proteger é o dos Enamorados, evidenciando os afetos e as escolhas, principalmente de nossas parcerias, companhias, afetos e colegas.

O 6 está entre os mais emocionais, afetivos, humanos e artísticos algarismos e indica duas grandes avenidas a percorrermos nesse ano: a da cura, do cuidado e proteção já que é um número feminino, regente das mães de família e de todos aqueles que cuidam, tais como médicos, enfermeiros, terapeutas, assistentes sociais, astrólogos, numerólogos, tarólogos, xamãs e curadores; outra avenida é a traçada pelas artes e as expressões culturais que terão lugar por todo o ano 2022, que tende a ser muito expressivo e criativo!

Segundo a Numerologia Pitagórica, o 6 é regido por Vênus, que exalta a arte e a beleza, os relacionamentos íntimos, os afetos e a convivência em família, os cuidados e a proteção que devemos ter com a casa e o espaço onde convivemos com aqueles que amamos. Já, astrologicamente falando, o regente oficial do ano é Mercúrio; e o engraçado é que no ano passado eles inverteram as regências: Vênus era a regente astrológica do ano e Mercúrio, regente do número 5, da soma de 2021.

O planeta Mercúrio

Como regente do ano, Mercúrio, nosso querido mensageiro e articulador, se coloca à nossa disposição para negociar, o que será necessário e bem-vindo em 2022, depois das tensões vividas em 2021. Mercúrio rege o pensamento e a comunicação, os transportes e meios de comunicação, a informação e a instrução, o comércio e as trocas em geral, além dos estudos, cursos, livros, textos, teses, documentos, papéis, publicações e muito mais: todos esses temas estarão em evidência em 2022.

A dobradinha é muito importante para as comunicações, os relacionamentos, as parcerias, os negócios, acordos e trocas. Portanto, a energia das pequenas coisas e gestos, da relação com os mais próximos e íntimos, da vida cotidiana e rotineira, dos afetos e da proteção, parece querer se manter. Inclusive porque Mercúrio atravessa o ano ao lado de Vênus e Plutão em Capricórnio, num stelium na casa 4 do mapa da passagem, a casa da família e da intimidade. O mais indicado ainda é comemorar em petit comitê. Além disso, na casa 4, eles nos contam que as famílias estarão unidas, mas repito, com condições muito restritas de recursos.

Lua Nova ao raiar de 2022

A Lua que acontece no dia 2 de janeiro de 2022, às 15:35, horário de Brasília, será em Capricórnio, inaugurando o ano de forma a nos convocar para a vida, a realidade, e a luta, já que esse signo é muito afeito ao trabalho e ao desenvolvimento concreto, material e objetivo! Veja detalhes dessa lunação no vídeo do Astral da semana de 2 de janeiro 2022.

Recapitulando, vivemos tempos sombrios e inesquecíveis nesses últimos 2 anos que coincidiram com eventos celestes de grande magnitude. Foram 3 grandes conjunções em 2020, a de Saturno com Plutão em janeiro de 2020, a do grande stelium de março de 2020 , formado com os já citados Saturno e Plutão, acompanhados de Júpiter e Marte; e por fim, tivemos em dezembro daquele ano a grande conjunção entre Júpiter e Saturno em Aquário; e todos esses encontros entre gigantes celestes insistiam em nos informar que estávamos inaugurando um novo tempo.

Júpiter, Saturno, Urano e Netuno

No ano de 2021 o grande evento foi o advento do novo paradigma em Aquário, associado à grande tensão entre os dois regentes do signo Saturno e Urano, que faz agora na passagem do ano, seu último grande confronto: é hora de escolher se vamos abraçar o novo ou se vamos continuar abanando o fogo baixo do velho paradigma, ayé que ele se apague.

Esta tendência tensa e perigosa, estabelece um confronto entre o velho e o novo, onde o novo além de parecer apetitoso, tende a se impor. É uma tendência de caráter mais coletivo, fruto das imensas transformações que o novo vem nos propondo em vários âmbitos e que encontra reações e manifestações mais ou menos a favor. Esses confrontos costumam ocorrer sempre que a liberdade estiver sendo ameaçada, sempre que houver excesso de controle e autoritarismo, sempre que os avanços, a modernidade e a tecnologia estiverem ameaçando as velhas estruturas.

Como será o céu de 2022?

Para começar, teremos 2 grandes planetas no elemento água, Júpiter e Netuno em Peixes, dois no elemento terra, Urano em Touro e Plutão em Capricórnio e um no elemento Ar, Saturno em Aquário: 2022 será um ano em que o feminino estará no comando e com tendência a ser acolhedor e abundante já que a agua fertiliza a terra e a torna mais feminina e abundante.

2022 será também um ano muito humano, de grandes eventos culturais e artísticos, de grandes movimentos ecumênicos e de grandes uniões, cooperações, organizações e acordos em prol de oferecer melhores condições de vida e saúde, melhores oportunidades de educação e conhecimento, maior expressividade nos campos de cultura e artes para todos.

E isso corresponde ao mais incrível evento do ano que será a Grande Conjunção de Júpiter com Netuno em Peixes em 12 de abril próximo. Esse evento celeste só acontece a cada 165 anos e, portanto, imaginem o grau de importância dele e como somos privilegiados por poder estarmos vivos para presenciá-lo.

Para começar, teremos a entrada de Júpiter em Peixes no penúltimo dia de 2021.

Júpiter em Peixes

planeta jupiter (aia2009.files.wordpress.com)

Júpiter na mitologia romana, Zeus na mitologia grega ou Oxalá na umbanda brasileira, é o deus dos deuses, o pai dos deuses e dos homens. Zeus era a personificação do céu luminoso, que com seu poder lançava raios, dissipava nuvens e fazia chover com abundância, fecundando a terra. Júpiter rege a expansão intelectual e espiritual, a sabedoria e os estudos superiores, as filosofias e religiões, a justiça e a ética.

Júpiter é o maior e mais brilhante planeta do sistema solar e se traduz em nossas vidas pela nossa capacidade de expandir e por nosso potencial de obter sucesso e êxito como indivíduo e ser social. Júpiter é expansão, conhecimento, sorte, prosperidade, proteção e otimismo. O planeta representa a maneira como crescemos, expandimos e nos desenvolvemos no mundo.

No mapa astral individual, significa a capacidade que temos de obter êxito na busca por conhecimentos teóricos e práticos, culturais, científicos, filosóficos, religiosos, morais e éticos. Júpiter é considerado o grande benéfico porque atrai oportunidades, sorte e prosperidade, emana simpatia e atrai ajuda, expansão, favorecimentos, facilidades, proteção e fertilidade na casa e nos assuntos regidos por ela. Onde ele habita em nossos mapas é o setor onde nunca teremos dificuldades em crescer e nos desenvolver.

Em Peixes, Júpiter associa suas características às do signo, que incrementa sua generosidade e fertilidade com compaixão, amor incondicional e profunda espiritualidade. Vejam mais detalhes abaixo.

Netuno em Peixes

Netuno( site de V. Tuleski)

Netuno para os romanos ou Poseidon para os gregos é o deus das águas subterrâneas. O deus do mar também é uma divindade de fecundação. Poseidon reina em seu império líquido à maneira de um Zeus marinho, tendo por cetro e por arma o tridente, que os poetas dizem ser tão terrível quanto o raio de Zeus. Poseidon era um deus muito importante e celebravam em sua honra os jogos místicos, constituídos de competições atléticas, além de música e poesia, realizados de dois em dois anos. Olimpíadas? Entre os seus epítetos estão: “aquele que faz nascer, que produz algas”, “o sacudidor da terra”, “deus do mar”, o grande inconsciente permeado de imagens fantasmagóricas e ilusórias das profundezas do oceano.

Netuno é um dos planetas do sistema solar que não se vê a olho nu e por isso o associamos com parte de nossa mente que não conhecemos – a mente inconsciente. Para entende-lo na pratica, imaginem somar a maternagem de Lua com a feminilidade de Vênus e elevar essa soma à enésima potência: obteremos Netuno!

Netuno é inspiração, mediunidade, hipersensibilidade, transmutação, integração e alquimia. O planeta rege os climas, o astral, a totalidade das situações e, principalmente, o que a realidade não está mostrando. É a percepção extra-sensorial (PES), que todos nós possuímos, uns mais, uns menos e que pode nos conduzir a captações claras, sutis, precisas ou, ao contrário, nebulosas, difusas, confusas como as ilusões e fantasias.

Netuno rege as habilidades psíquicas que nos capacitam a ver o que não está escrito, ouvir o que não está sendo dito, perceber outras dimensões, captar a totalidade. É dotado de senso estético apurado, de acentuada noção de proporção, ritmo, cor e harmonia, além de imaginação ativa e criativa, inspiração, captação de imagens e impressões, adaptabilidade e ecletismo.
Cada vez que Netuno muda de signo, afeta a maneira como capturamos o nosso entorno. Desde a sua entrada em Peixes em 2008, signo que rege e que acentuou suas características:
– o mundo se tornou definitivamente globalizado: as últimas barreiras de resistência de pequenas culturas e grupos estão sendo dissolvidas, enfraquecidas e absorvidas pela contemporaneidade
– Inclusão é a palavra de ordem desde então
– Fenômenos de comportamento de massa, modismos, ideias e expressões se espalham pelo planeta afora em curtos espaços de tempo.

– As atividades artísticas, principalmente a música, as artes visuais e o cinema viveram, de lá para cá, momentos de grande expressão, assim como tudo o que está associado à química, indústria farmacêutica e medicamentos, que tiveram crescimento expressivo, especialmente os genéricos. Todos esses são temas regidos pelo signo de Peixes.

 

Júpiter e Netuno, os dois regentes do signo de Peixes

Esses dois planetas representam princípios absolutamente convergentes. Ambos regem e dominam algumas qualidades semelhantes e  juntos funcionam muito bem: um amplia ou insufla o princípio do outro.

O ciclo J/N dá à humanidade uma possibilidade de transcendência de inúmeros assuntos que estão pendentes, tanto do ponto de vista coletivo quanto pessoal. No ano que vem, com a grande conjunção entre Júpiter/Netuno, veremos como realmente estamos atravessando um período divisor de águas na experiência humana aqui na Terra: estamos inaugurando uma nova fase da nossa civilização. Se é para melhor ou não, só o tempo dirá, mas sem dúvida será diferente e teremos a oportunidade de habitar o planeta e de conviver entre nós, no mínimo de forma mais consciente, justa, humana e igualitária.

A conjunção de Júpiter/Netuno tende a nos renovar a fé e a esperança num mundo melhor. É claro que esta oportunidade gera ansiedade e esse encontro sempre leva a resultados positivos, seja a médio ou longo prazo. Mas os efeitos mais imediatos podem até atrair a expansão de aspectos caóticos, tóxicos, de idealização excessiva, fruto das ilusões, fantasias e sonhos defendidos por Netuno. Nos mapas individuais, vai depender muito da casa em que ocorrer para tal indivíduo, seja uma pessoa, nação, projeto e etc.

Podemos ainda relacionar seus efeitos colaterais com superprodução desordenada, inflação econômica, proliferação descontrolada de bens e valores de todo tipo, seja intelectual, cultural, religiosa, artística, psicológica, social ou econômica. E isso tem seus prós e contras, é claro!

Mas essa conjunção sempre introduz novas tendências de expansão social, cultural e espiritual, havendo o perigo de superdimensionamento de capacidades e de se aventurar por caminhos que ultrapassem os limites da vida e da personalidade, trilhando percursos insalubres e inflacionários. Não se pode negar, por isso há que se ficar atento.

Leia mais a respeito ou veja o video em https://cicabueno.com.br/grande-conjuncao-jupiter-netuno/…

Saturno em Aquário

Aquário é um signo do elemento ar, que valoriza o pensamento, o intelecto e a aquisição de conhecimento e que enaltece a sociabilidade e os relacionamentos em grupo. É um signo de performance intelectual, de criatividade e intuição elevadas, que preza as relações humanas e defende a diferenciação, o fora do comum, o particular, o excêntrico. Aquário estimula os estudos técnico e tecnológico, defende o desenvolvimento de sistemas de pensamento e teorias, investe em conhecimentos profundos e específicos em universos distintos.

É um signo voltado para o futuro por sua acentuada intuição, que tem grande capacidade para áreas de planejamento, modernização e inovação de processos, que antecipa tendências, investiga tecnologias que aprofundem a globalização e exaltem as mídias eletrônicas, as telecomunicações, a era digital.

Saturno em Aquário nos evidencia a necessidade de implantar esse novo paradigma e estimula a inventividade, a originalidade, a busca por liberdade e conhecimento, denuncia a aceleração do tempo e de perseguir tendências futuras, atitudes que vão promover grandes rupturas.

Urano em Touro

Planeta Urano, o diferente até astronomicamente

Urano, o imprevisível, continuará em Touro, signo em que está desde 2018. O planeta rege a inteligência superior ou a capacidade que temos de nos rebelar sempre que intuímos que nosso projeto de autonomia ou liberdade está ameaçado. O planeta rege a nossa maior ou menor criatividade, inventividade, autonomia, independência, além da capacidade de renovação, excentricidade, sobretudo a intuição e a percepção rápida e acelerada da realidade, que se manifestam repentinamente através de insigths, captações sobre o futuro, viradas de vida ou mudanças bruscas que nos farão romper com velhos padrões, tradições e estruturas para deixar que o novo, o futuro, o porvir e a contemporaneidade penetrem em nossas vidas. Por ter grande visão de futuro, antecipa tendências nas ciências, tecnologias de ponta, sejam elas técnicas, científicas, sociais, políticas, econômicas, culturais ou de comportamento, que serão utilizadas em projetos ou planejamento futuro de empresas, governos, instituições. Urano rege ainda as novas profissões, as atividades inconvencionais ou experimentais que surgem sempre que o planeta muda de signo.

Em Touro, Urano vem chacoalhando o mercado financeiro e o bancário, através de inovações nos pagamentos e recebimentos; a agricultura, a pecuária e consequentemente a área de alimentos e gastronomia; as áreas de embelezamento, perfumaria, joalheria e ornamentos femininos; a engenharia, a construção civil, a arquitetura e seus afins, além de segurança pública e privada.

E já estamos assistindo a tais mudanças em todas aquelas áreas que são as que mais crescem no momento, devido às revoluções tecnológicas porque passam e por isso são as que mais crescem na atualidade como é o caso da perfumaria e cosméticos, da gastronomia e alimentos, das finanças, sistemas bancário e de pagamentos, que estão sendo revolucionadas pelas novas tecnologias, além de floricultura e agropecuária.

Plutão em Capricórnio

o planeta plutão

Plutão está em Capricórnio desde 2008. O planeta que rege o poder e a ânsia por ele, quando associado a Capricórnio, tem nos feito assistir a todas as formas de poder e controle se exacerbarem, sejam eles políticos, econômicos, sociais, territoriais, ambientais ou comportamentais.

A questão ambiental se intensificou, já que a Terra nunca foi tão aviltada e abusada, não só pelos países desenvolvidos como também os países emergentes, que se industrializaram ao custo de poluir e destruir o planeta. Isso vem trazendo consequências, já que o planeta e seus recursos são finitos. O medo pela finitude dos recursos tomará conta do imaginário coletivo por conta da escassez de alimento, de energia e de água potável. A doença do futuro será o medo.

A força e a violência, temas regidos por Plutão, vem aumentando significativamente assim como a insegurança diante da vida que passa a ter muito poucas garantias. Essa tendência vem fortalecendo os sistemas de controle, órgãos de controle e sistemas de segurança, valorizando o setor de seguros e de diminuição de riscos.

As mudanças na agricultura e na produção de alimentos têm sido radicais. A agricultura tomou lugar de destaque nas últimas décadas e como consequência, a escalada de preços e de políticas severas de importação e exportação de alimentos mundo afora.

O essencial, o básico e o estrutural foram bastante valorizados. Além da valorização do que é necessário, das estruturas, do reaproveitamento de tudo, das atitudes e comportamentos que gerem economia e evitem desperdícios, os hábitos de consumo, alimentação, vestuário e moradia sofrerão fortes alterações.

A vida, a natureza, a longevidade e a terceira idade foram re-valoradas, assim como, os assuntos de saúde, qualidade de vida, de segurança e de previdência. Como faremos para sustentar tantas vidas que passem dos 100 anos?

As profissões mais valorizadas foram as que lidam com gestão, planejamento, previsão e pesquisa que otimizam recursos de todo tipo. As assessorias e consultorias que atuem nestas áreas também se destacarão.

A Lei do eterno retorno funcionou como nunca e trouxe de volta o conservadorismo, o classicismo, as antiguidades, a história, as tradições, os mitos, a arqueologia, a museologia. Na política, os regimes de extrema direita surgiram e dominaram os últimos anos. Agora, na mudança para Aquário, veremos o contrário tomar conta.

Infelizmente tudo será profissionalizado: poderemos ter tudo o que quisermos, desde que paguemos por isso. Só estarão em baixa as relações familiares, uma vez que Capricórnio é a sombra de Câncer. Pena que os afetos e sentimentos também virarão mercadoria.

Mas nem tudo está perdido porque Plutão ou a Lei da Vida só mata aquilo que está em excesso, que está sendo feito com abuso, com mau uso, com voracidade e obsessão. Plutão revela o mal, mas também traz a regeneração, transformando a situação para melhor, depois de muita pressão e desgaste. E será que não é disso que a cruel contemporaneidade estava precisando para se transformar?

Em 2024 será a vez de Plutão entrar em Aquário e de inaugurar de vez a sua era, período em que os assuntos materiais e concretos perderão totalmente a razão de existir. Nos próximos tempos, viveremos a perda de hegemonia do elemento terra e sua progressiva decadência. “Atravessaremos uma fase de “raspa do tacho” e ao invés de tentar se dar bem a qualquer custo, tentar levar vantagem em tudo ou aproveitar os últimos momentos da corrida em busca do ouro, deveríamos adotar outras atitudes: trabalhar o desapego, evitar os excessos e desperdícios, se responsabilizar pelo planeta, pelo meio-ambiente e pelas pessoas à nossa volta, se conscientizar que o todo é maior que do as partes, abandonar a mesquinharia e o ego, ser solidário e não abrir mão de sentir fé e amor, que serão artigos caros e raros no nosso futuro” (3).

Eclipses

Em 2022, teremos 4 eclipses, dois lunares e dois solares, que vão ocorrer em abril e maio, depois outubro e novembro, todos no eixo Touro/Escorpião. São eles:

– o primeiro deles será em abril, por ocasião da Lua Nova em Touro e será um Eclipse Solar Penumbral, que ocorrerá no dia 30 de abril, às 17h28, horário de Brasília

– o eclipse seguinte será um Lunar Total e será na Lua Cheia do dia 16 de maio em Escorpião, às 1h14, horário de Brasília

– em outubro, o eclipse será novamente solar, por ocasião da Lua Nova de Escorpião e se dará no dia 25, às 7h48, horário de Brasília

– e será seguido pelo eclipse lunar de novembro, que será em Touro e terá lugar no dia 8, às 8h02

 

Um eclipse ocorre quando o Sol, Terra e Lua estão alinhados de modo que algum deles seja ocultado por outro astro. Eclipsar ou obstruir significa enfraquecer e um eclipse provoca aceleração, inversão de tendências ou intensificação de crises.

É comum ocorrerem dois eclipses em seguida, um por ocasião da Lua Nova e outro da Lua Cheia ou vice-versa, e é o que teremos em maio e junho e depois em novembro e dezembro. Um eclipse sempre provoca o confronto entre passado e futuro. No eclipse solar, o passado tende a retornar com força total, propondo a revisão de temas que já tinham sido superados. No caso do lunar, o futuro é que vence e costuma acelerar tendências, revelando fatos, introduzindo pessoas, alterando atividades e relacionamentos, propondo ideias e sentimentos inéditos.

Recomenda-se não estar vivendo situações tensas ou que estejam próximas do limite, com a corda esticada, exigindo energias extras. Seus efeitos começam um mês antes do fenômeno ocorrer e podem perdurar por seis meses.

Retrogradações de planetas pessoais em 2021

O ano começa com a retrogradação de Vênus que teve início em 17 de dezembro passado e só retoma o seu passo em 29 de janeiro de 2022. Os temas ligados aos relacionamentos e afetos, aos bens, valores e finanças, além de harmonia, beleza e arte que devem ser revistos. Casos como cirurgias de embelezamento ou correção, cirurgias nos rins ou em órgãos femininos, além de contratos, casamentos, acordos societários, transações financeiras ou compras de vulto, devem ser postergados para depois da retomada dela do movimento direto.

Mercúrio retrógrado

Teremos ainda três retrogradações de Mercúrio e uma de Marte, no 2º semestre do ano. As de Mercúrio serão:

– de 14 de janeiro até 4 de fevereiro em Capricórnio

– de 10 de maio a 3 de junho em Gêmeos

– de 10 de setembro a 2 de outubro em Libra

E haverá uma 4ª retrogradação de Mercúrio que começará em 29 de dezembro e termina só em janeiro de 2023. No caso de Mercúrio são os temas ligados ao pensamento, à comunicação e informação, transportes e deslocamentos, vendas e comércio, além de eventos pontuais como cirurgias eletivas, assinatura de contratos, inauguração de empresas, devem ser postergados.

A retrogradação de Marte vai ocorrer desde o dia 30 de outubro e vai até o começo de janeiro de 2023 em Gêmeos, Marte sempre retrograda por longos períodos, algo em torno de 80 dias. Portanto, é sempre bom se prevenir com antecedência porque Marte costuma paralisar atividades, atrasando assuntos relativos: informação, comunicação, estudos, educação, documentos e papéis, já que o planeta vai retrogradar no signo de Gêmeos. No caso de Marte, o planeta-executivo que vai ao mundo agir, lutar, atacar e defender nossas vontades, escolhas, ideias, crenças e necessidades, é hora de uma revisão daqueles temas dentro do setor aonde ele está retrogradando. E não é hora para cirurgias de vulto, casamento, inaugurações, lançamentos, inícios de novos projetos, atividades ou iniciativas porque tudo atende a emperrar e a não fluir bem.

Consulte abaixo as tendências pro seu signo solar e signo ascendente para o ano de 2022. E desejo que 2022 seja pleno de novas oportunidades de crescimento, conscientização e mudanças surpreendentes, sempre para melhor!

ÁRIES – No final do ano, assuntos em pauta serão e os temas profissionais. Cuide também da saúde e não se exponha à festas e aglormerações. Prefira as comemorações mais intimistas, se bem que os convites serão muitos. Em 2022, dê valor às mensagens que vêm do inconsciente e da sua intuição. Grande conjunção ocorrerá no âmbito espiritual: abra-se para o voluntariado. Temas futuros em pauta podem sofrer rupturas abruptas para depois se instalarem sob novas diretrizes, inclusive financeiras. Valorize as tecnologias e a comunicação, mas fique de olho nas retrogradações.

TOURO  nesta última semana, resta ainda algum trabalho a fazer e arrematar. O final do ano será especial já que sua regente Vênus estará retrogradando e pedindo revisão nos seus valores, filosofia de vida, viagens, relações exteriores e temas intelectuais e de justiça: ufa, quanta coisa! Pessoal do 2º decanato com final de ano e início de 2022 tendendo a mudanças abruptas, que contemplam o futuro. Grande Conjunção vai incidir sobre projetos futuros: boas oportunidades à vista também! Fique de olho nas retrogradações porque as finanças estarão em pauta várias vezes.

GÊMEOS  na última semana, os afetos e os projetos de diversão merecerão sua atenção. Mas, de modo geral, no final do ano, as crises continuarão em foco e pedem atenção para que não se estendam e se aprofundem mais do que o necessário: relacionamentos, emoções e finanças em pauta. Transformações continuam sendo o grande tema. Seu signo estará em evidencia por várias vezes ao longo ano e uma mais forte no 1º semestre e outra no segundo que será mais extensa. Grande conjunção trará oportunidades profissionais incríveis e o seu crescimento ali será expressivo.

CÂNCER  Lua minguante desta semana propõe acabamentos nos temas domésticos e familiares. Mas é nas relações de todo tipo, sejam parcerias, sociedades, casamentos, clientes continuam sendo o foco principal e agora mais do que nunca reveja posturas, atitudes, comportamentos. Grande conjunção amplia horizontes e fronteiras tanto físicas quanto intelectuais: viagens à vista! No segundo semestre, Júpiter expande oportunidades profissionais de forma especial. Finanças pedem olhar atento e dividas devem ser cuidadas.

LEÃO  a última semana do ano tende a ser de correria entre os temas da comunicação e as tarefas cotidianas que arrematam o ano. A passagem será agitada, bem como a 1ª lunação do ano. Tente dar uma paradinha pra descansar entre uns e outros porque a saúde pode ser um dos temas em foco. Se for do 2º decanato, aguarde mudanças abruptas e definitivas em tema recorrente. Janeiro promete ser de bastante trabalho, produtividade, refações e revisões. A Grande conjunção pode trazer ganho extraordinário, bem como a negociação de dividas

VIRGEM  a Lua esteve agitada em seu signo nos últimos dias. E a minguante vai pedir o acabamento de temas mais objetivos e concretos. Reveillon será cercado de afetos e alegria e na sequência, janeiro pede bastante atenção à criatividade, aos amores e filhos. A Grande conjunção vai trazer novos oportunidades através de generosas parcerias, ou confirmar os que já existem, renovando-os positivamente. O ano pode significar um divisor de águas em temas cotidianas e profissionais que vêm oscilando, mas com futuro promissor.  

LIBRA – Lua minguante será em seu signo e pede arremates de todo tipo em seu ciclo e seu ano. Lunação vai bater na mesma tecla e há bastante o que mudar por ali. Tanto que sua regente Vênus já vem exigindo a revisão de temas domésticos e familiares, que ainda devem consumir todo o mês de janeiro para serem resolvidos em definitivo. Grande conjunção vai trazer mudanças significativas pro seu dia a dia, com possível mudança em ambiente ou tema de trabalho. No 2º semestre, Júpiter promete alterações positivas em novos relacionamentos e parcerias.

ESCORPIÃO – última semana do ano pode trazer mudanças inesperadas e definitivas para nativos do 2º decanto, principalmente no âmbito das parcerias, envolvendo também o setor doméstico e familiar. Próxima lunação e mês de janeiro vão bater na mesma tecla das transações comerciais e de comunicação, viagens e deslocamentos. Grande conjunção vai ser gloriosa, criativa, afetiva e generosa. Bom, né? No segundo semestre podem haver oportunidades de ganhos extras e negociação de dividas. Ou ainda de resolver parcerias emocionais que estarão pendentes, de forma profunda.

SAGITÁRIO – minguante pede foco no futuro e você deve fazer seus planos e projetos futuros. Mês de janeiro será dedicado aos assuntos objetivos, concretos e materiais, que já vêm pedindo revisão e revisitação ultimamente: encare o assunto de modo a resolver de modo definitivo. Grande conjunção vai trazer benesses, crescimento e mudanças para melhor nos temas familiares, imobiliários e íntimos. E no segundo semestre os grandes temas serão a criatividade, os afetos e as diversões em alta.

CAPRICÓRNIO – final de ano agitado, né? Além de muito trabalho nessa semana, você vem passando por revisão geral de temas afetivos, financeiros, profissionais, pessoais e, quiça, até na saúde. Se for do 3º decanato, deve dedicar sua atenção a si mesmo, seus amores e preferencias, de modo a transformar tudo profundamente. O ano promete trazer mudanças mui positivas nos temas intelectuais, comerciais ou de comunicação. E porque não em todos? Mantenha o foco na organização financeira.

AQUÁRIO – se for do 2º decanato está com mudanças importantes prestes a modificarem sua vida pessoal e familiar profundamente. Será um divisor de águas necessário. Em seguida, terá um mês de janeiro mais calmo, apesar de alguns ruídos que vêm do inconsciente, e que devem ser levados em consideração para o futuro próximo. Grande conjunção vai contemplar os temas produtivos e produzir ganhos financeiros extraordinários. No 2º semestre será a vez do intelecto.

PEIXES – as crises que vem atravessando só visam a promover mudanças futuras significativas em sua vida. Todo o mês de janeiro vai girar em torno dos mesmos temas: você terá tempo de elaborar. Vá caminhando dia a dia, passo a passo, etapa por etapa até que se promova a grande mutação que está prestes a ocorrer em abril, tendo você, seu signo, seus valores e sua filosofia de vida como protagonistas. No 2º semestre as finanças e o bolso é que serão contemplados. Olho vivo no familiar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here