Início Astral da Semana NOVA em ESCORPIÃO – TRANSFORMAÇÕES RADICAIS À VISTA! 04/11/21

NOVA em ESCORPIÃO – TRANSFORMAÇÕES RADICAIS À VISTA! 04/11/21

279
0

A penúltima Lua Nova do ano será no dia 4 de novembro de 2021, às 18h16, horário de Brasília e se dará no audacioso Escorpião.

Escorpião

Eu digo isso porque o céu não estará para brincadeiras! Aliás, desde que o Sol entrou em Escorpião, vimos notando que a justiça celeste foi incrementada já que nosso astro-rei foi caminhando e se aproximando de forte tensão com Saturno, que culminou na fase minguante, quando a água da panela ferveu pra muita gente!

Nessa próxima Lua Nova, tudo vai entrar em ebulição e se transformar, o que é ótimo, porque assim saímos do empurra-empurra, do rame-rame, da embromação. Aliás a fase do Escorpião dentro do zodíaco é justamente para isso, pois é o momento em que as plantas perdem suas folhas e aparentam estar mortas. A natureza se volta para dentro, se contorce, dá nó nas tripas, se transforma e renasce renovada. Pois é o que temos para o próximo ciclo!

Cabe recuar e relembrar que há quase dois anos estamos tendo grandes embates entre planetas lentos, que regem os temas de caráter mais coletivo, o que vem gerando os grandes desafios planetários que vimos vivendo. Uma grande conjunção ou tensão entre planetas lentos gera fases coletivas novas que trazem profundas transformações e novidades sociais, políticas, econômicas, meteorológicas, ambientais, de saúde e até mesmo comportamentais.

Conjunção Saturno/Plutão em jan 2020

Tivemos a 1ª grande conjunção em janeiro de 2020 quando Saturno e Plutão se encontraram no céu, o que coincidiu com a notícia de que a China estava sob possível epidemia do coronavírus.

Em março de 2020, um grande stelium se formou entre Plutão, Saturno Júpiter e Marte, todos em Capricórnio e enlaçados ao Netuno em Peixes, quando a epidemia tomou proporções pandêmicas mundo afora.

Capricórnio, o cume da montanha

Eu já havia dito em outras ocasiões, que estamos encerrando uma fase da humanidade e começando outra, já que temos várias conjunções dessas acontecendo entre 2020 e 2022. As últimas décadas do século 20 instituíram o reinado de Capricórnio, um signo de terra, movido pela insegurança e por isso mesmo muito identificado com a ambição, o poder econômico, a defesa dos ganhos de mais e mais recursos em detrimento de outros valores humanos, éticos ou morais, sem os quais a vida no planeta não se sustenta para todos, mas apenas para os que estão no comando; e sabemos que são sempre poucos e que se privilegiam uns aos outros…, e tudo o mais que a gente já conhece…

Agora no século 21, a bola da vez é o signo e o paradigma de Aquário e sua maneira ver a vida e de viver…, e já estamos atrasados na sua implantação.

Conjunção Júpiter/Saturno em dez 2020

Tivemos uma conjunção inaugural da fase aquariana em dezembro de 2020, quando Júpiter e Saturno formaram uma linda estrela no céu, também conhecida como Estrela de Belém, a mesma que estava presente no nascimento de Cristo, símbolo de novos tempos; e agora, a mesma estrela anunciou a nova fase.

Com o símbolo em Aquário, nasce um ser humano mais justo, mais igualitário, mais consciente de que todos têm direito à uma vida igualmente digna, próspera e saudável. E no nível macro e coletivo as mudanças de que estamos efetivamente falando, serão processadas agora!

É com essa intenção que Lua Nova em Escorpião virá, com a intenção de varrer da nossa frente o que já não serve mais para nossas vidas, a começar pela injustiça, a falta, a carência, o empurra-empurra, a mesmice, além dos abusos de poder, as mentiras e os enganos, as manipulações e o ódio que vem se alastrando…

Vejamos os detalhes no mapa que aparece no vídeo…

Urano, o revolucionário

Sol e Lua em Escorpião estão opostos ao Urano em Touro em grau exato, ao redor de 12º40’, o que acentua a força e a radicalidade do momento. Urano é o planeta da intuição e por isso mesmo capta as energias com antecedência, antecipando tendências, querendo revolucionar e agindo sempre através de rompantes, de rachaduras e rupturas com o velho em nome do novo.

E todos eles estão em tensão exata com o Meio do céu, onde pairam dois juízes: Saturno, o juiz do céu e Júpiter, o juiz da terra, um de cada lado do MC, o ponto culminante do ciclo, que deverá ser atingido em três semanas. Vejam que é tudo muito exato e muito estreito, o que indica que a crise é deflagrada desde o início do ciclo, atinge o seu pico na Lua Cheia e só encontra trégua na 3ª semana; aliás, na fase minguante, colheremos excelentes resultados, afirma Júpiter, o benéfico, o planeta que está mais alto no céu dessa lunação.

Há forte tendência a haver quebras de contrato e de combinações já estabelecidas, a rupturas em vários âmbitos, a bruscas e inesperadas mudanças, sobretudo para os nativos dos signos de Escorpião e Touro, Leão e Aquário do 2º decanato. Se quiserem suavizar as bruscas mudanças em suas vidas, cabe se anteciparem às transformações. Mas é preciso que qualquer ação seja radical e não cabe nenhum tipo de gambiarra ou remédio paliativo: é preciso ser drástico na condução das providências.

Planeta Marte

Confirmando essa tendência, Marte, o executivo, que é o regente de Escorpião, pressiona Saturno, o velho corregedor, o que pode se revelar através de verdadeiras quedas de braço, disputas de peixe grande e até mesmo guerras entre dois lados, duas turmas, duas tendências… é tudo muito forte, intenso, radical, contundente! Muita agressividade no ar, estejamos atentos! Isso é mais especial para a turma do 1º decanato dos mesmos signos Escorpião, Touro, Leão e Aquário.

Mas há também boas e promissoras notícias! Vênus, a bela benéfica, é regente do ascendente em Touro e se encontra aliada a Mercúrio, indicando bons prognósticos para as questões que dependam de negociação, acordos, novos negócios, vendas e articulações, prometendo ainda boa performance financeira. Além disso, a dupla também promete estimular as atividades culturais, comerciais, artísticas e educacionais.

Mercúrio, Vênus e Júpiter

Mercúrio também se encontra em aliança com Júpiter, o benévolo, e essa é uma excelente união em prol dos mesmos assuntos, acrescidos ainda da força dos juízes e da justiça. Assuntos internacionais, importação, exportação, relações exteriores, viagens, turismo, tecnologia e temas intelectuais, universitários e, novamente, os educacionais, estarão em fase de expansão e alta.

Quando esses três benéficos, Mercúrio, Vênus e Júpiter se unem, promovem crescimento, desenvolvimento, novos negócios, novos empregos, prosperidade e abundancia. Oba!!!

Plutão

Por outro lado, como nada é perfeito, Mercúrio está enfrentando Plutão, o senhor das transformações inevitáveis, nem sempre confiável, e Mercúrio promete retrucar bastante os que pretendem mentir, omitir, esconder ou enganar com intenção de manipular os outros e maquiar a realidade. E Mercúrio atenta para termos cuidado com o enfrentamento ou argumentação com figuras de autoridade. Isso cabe para todos nós, mas é mais especialmente dirigido pros nativos do 3º decanato de Libra e Capricórnio, Áries e Câncer.

Netuno, o belo e venturoso planeta, se une aos luminares e ao longo da semana o fará de forma mais exata ainda. Netuno é o regente do feminino em sua mais plena manifestação, o que significa amor, generosidade e benesses dos céus e da Providência Divina sendo derramados sobre nós. Aguardemos ansiosos por justiça cósmica e celeste!

Quiron na mitologia, o curador ferido

Quiron e Saturno continuam unidos para manter a saúde funcionando bem, desde que continuemos fazendo a nossa parte, usando nossas máscaras sempre que necessário e não aglomerando de modo algum!!! Aliás acredito que nunca mais será possível cochilar porque nesse mundo superpopuloso sempre virá um vírus após o outro…

Por isso, acredito que tenhamos que repensar nossas relações, repensar grandes eventos como carnaval, festivais e espetáculos…, infelizmente.

Brasil

Para o Brasil, o ciclo será muito significativo porque se dá no Meio do Céu do mapa do nosso país, que se encontra em fase bem positiva com Júpiter no ascendente do mapa. Mas nem por isso, as promessas de passar a régua em tudo serão aliviadas pela presença do benéfico: é hora do acerto de contas, de pesar tudo na balança e de fazer os devidos ajustes e as transformações necessárias. Enquanto tivermos a sensação de que estamos bem porque empurramos tudo com a barriga, nada muda.

(veja detalhes no mapa duplo que aparece no vídeo)

Chegou a nossa hora e a nossa vez! Temos que ter um comando mais competente, uma condução mais humana e consciente, que governe para todos nós e não apenas para os seus. É hora de mudar tudo. S’imbora moçada, promover essas mudanças!!!

Infelizmente, os prognósticos de bruscas rupturas e incidentes inesperados se confirmaram ontem no trágico acidente no avião em que viajava a jovem cantora femineja Marília Mendonça e sua equipe. Esse site presta suas homenagens e sinceros sentimentos artista, seus familiares e familiares da equipe a bordo.

Constelação de Sagitário no céu

No sábado, dia 6 de novembro, acordaremos com a Lua já se transitando em Sagitário e em boa conexão com Saturno, o velho sábio. O dia é próprio pra gente passear e se divertir, diz o pioso Sagitário, mas também muito indicado para trabalhar de forma leve e organizar a casa ou o que for preciso, diz Saturno.

Mercúrio mudou-se para Escorpião e a Vênus para Capricórnio, mantendo entre si aquela aliança promissora para ganhos, negócios, vendas, acordos e agora, de forma mais focada e profunda, direcionando nossa atenção para assuntos mais complexos.  O Sol aos poucos vai soltando Urano e o clima se tornando mais leve.

No domingo, dia 7 de novembro, a Lua permanece em Sagitário e em ótima aliança com Sagitário, o astral de eleva em muito e teremos um dia com boa energia para os esportes, atividades ao ar livre, passeios e alegria. Que tal relaxar um pouco?

Constelação de Capricórnio no céu

A semana começa com a Lua entrando em Capricórnio na passagem do dia 7 pro dia 8 de novembro e se une a Vênus nesta madrugada. Mas ainda pela manhã poderemos desfrutar dessa aliança que pode atrair benesses pra turma de nativos do 1º decanato daquele signo.

Outra boa notícia é que o Sol caminha em Escorpião e vai aos poucos se aliando mais estritamente com Netuno, o grande generoso, o talentoso e abençoado planeta, esparramando benesses pros nativos dos signos de água do 2º decanato: Escorpião, Peixes e Câncer.

O belo Netuno

Mas o dia ainda nos reserva algumas tensões, fruto da aproximação entre Marte e Saturno em ângulo desafiante: a turma graúda estará em confronto e, com os ferrões bem afiados, já que Mercúrio está juntinho de Marte, vai sobrar palavras muita agressão pra todo lado. Se você for nativo do 1º decanato dos signos de Escorpião e Aquário, Touro e Leão, deve se cuidar e não cutucar ninguém de forma inconsequente ou à toa. Mercúrio acompanha Marte e As bruxas estarão soltas!!!

Planeta Júpiter (aia2009.files.wordpress.com)

Pra finalizar o dia com outra benção que pode nos compensar, Júpiter ou Oxalá, o protetor que está no ascendente mapa do Brasil estará ativo nos próximos dias, nos protegendo do que é malévolo, negativo, injusto, inconsequente: parece que a PEC dos , precatórios vai ser derrubada!

Já na 3ª-feira, a Lua estará coladinha ao Plutão, o todo poderoso, que costuma em tais situações tentar manipular gregos e troianos.  E com netuno ajudando-o a camuflar a realidade, cabe olho vivo pra se ter clareza do que está em jogo. Nativos do 3º decanato de Capricórnio, Áries, Libra e Câncer que se cuidem.

Aquário

No dia 10, 4ª –feira, a água da fervura chega ao máximo de ebulição, com as duplas Marte/Mercúrio em Escorpião trombando com Lua/Saturno em Aquário: nesse ponto altamente crítico muitas rupturas se darão; mas ao menos, já saberemos bem quem é quem, de que lado estamos e qual é a direção a seguir. Aí é só escolher!

Desejo a todos um bom início de ciclo, uma boa Lua Nova e uma ótima semana! Não deixem de  fazer planos, projetos audaciosos e de persegui-los! Não deixe de ler abaixo os prognósticos pro seu signo solar. E, se voce conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES Lunação pede aprofundamento, consistência, profundidade e coragem para enfrentar crises e fazer as devidas transformações. Se depender do seu regente Marte, não vai faltar audácia e ousadia para fazê-lo. Conte com a ajuda de parceiros, sócios, colegas, irmãos e amigos e não queria fazer tudo sozinho: peça a ajuda e tudo será mais fácil!

TOURO Lua Nova vai chacoalhar seus relacionamentos de todo tipo: é preciso revirá-los do avesso para que tenham mais compromisso, intenção, qualidade, profundidade e sentido. Conte com a ajuda dos colegas do dia a dia e com sua regente Vênus, que está decidida a interceder em cada negociação para que os acordos sejam prósperos e promissores. Tenha fé!

GÊMEOS é no âmbito do dia a dia, de suas rotinas, ritmos biológicos e cuidados com o corpo e com a saúde que essa lunação deseja que opere grandes transformações. Não fique no raso e nem periférico nas suas ações, mas vá fundo. Seu regente Mercúrio e seus parceiros prometem boas negociações e articulações em prol de obter bons resultados.

CÂNCER essa lunação será esplendida para você, pois ativará a criatividade, o amor, a alegria de viver, de ser quem é e de fazer o que gosta e flui de você com naturalidade. Mas depende de você fazer o esforço de querer mudar o estado de coisas para melhor. Pois a chance está aí: faça acontecer. Conte com irmãos, amigos e a Providência Divina.

LEÃO Lua Nova ocorre na base do seu mapa e isso prognostica renascimento, que começa nos seus interiores, passa pelo local onde habita e por suas relações familiares e domésticas: tudo isso deve mudar e tomar novos rumos, ter mais qualidade e fazer mais sentido. Seja firme, radical e profundo e em alguns dias sentirá a diferença. Mãos à obra!

VIRGEM O novo ciclo pede a renovação total de suas ideias e ideais, que devem alterar também a maneira como se comunica, se expressa e negocia com tudo e com todos à sua volta. Seus parceiros estão dispostos a se envolverem, desde que dê espeço e acredite neles. Boas oportunidades de negócios e ganhos devem ajudar nas tarefas.

LIBRA Lunação acontece no âmbito dos ganhos, finanças e valores de todo tipo: há muito o que modificar por ali tanto na atitude como na maneira como lida com seus recursos. Limpezas e eliminações fazem parte dessa imensa transformação. O trio dos benéficos promete ajudar articulando, negociando e fazendo os devidos acordos. Mas vá fundo!

ESCORPIÃO apesar de ser tão corajoso, na hora de transformar mesmo, acaba titubeando. Pois aqui e agora não haverá espaço para empurrar mais com a barriga: mude, mude radical e mude já! Só depende de você, reforça seu regente Marte. Não tente ganhar tempo nem embaçar o meio de campo, manipulando informações ou fatos: seja direto e transparente!

SAGITÁRIO essa lunação não costuma afetar muito a sua vida e essa não vai fugir à regra. Mas fique ligado nas novas oportunidades que possam surgir através de amigos e ou projetos futuros e que possam também se expandir através da comunicação, negociação e até viagens. Cuide para que as manipulações de outrem não atrapalhem o meio de campo.

CAPRICÓRNIO Lua Nova vai trazer alterações radicais em planos futuros, projetos em grupo ou relações com amigos. Se algo assim ocorrer, é sinal que andava engastalhado na mesmice e precisa de transformações profundas. Ótimo, vai ser para melhor. Seja drástico e corajoso. Mas não tente manipular fatos ou pessoas para não assumir responsabilidades.

AQUÁRIO é no âmbito profissional que as grandes mudanças em sua vida vão ocorrer. Mas devem envolver parceiros e ou colegas de trabalho e é preciso ser drástico e radical nessa reengenharia. Você poderá contar com amigos e com a sorte de ter Saturno e Júpiter à sua disposição em seu signo para atrair oportunidades e operar as transformações necessárias.

PEIXES seus dois regentes estão em situação mui positiva nessa lunação que pretende uma revisão de valores, filosofia de vida e redirecionamento de propósitos, planos e projetos. Júpiter ajudará protegendo e abrindo os caminhos. Netuno ajudará atraindo generosidade, benesses e favorecimentos. Portanto, abra-se pro novo e mude seu rumo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here