Início Astral da Semana MINGUANTE em LEÃO pede CRIATIVIDADE! 28/10/21

MINGUANTE em LEÃO pede CRIATIVIDADE! 28/10/21

349
0


O Sol se mudou para Escorpião na madrugada do dia 23 de outubro e, no dia 28, no final da tarde, tromba com a Lua que estará minguando em Leão.

Leão

Esses dois signos que representam luz e sombra, ou seja, o Escorpião representa a sombra a o Leão a luz, vão nos mostrar claramente como o momento é de confronto entre duas turmas, dois times, duas tendências, que não têm a menor chance de se entenderem.

É o que sempre acontece nas luas crescentes e minguantes, mas nesta fase, a diferença estará mais óbvia de perceber: uma turma fica nas sombras e a outra segue rumo à luz.

Estamos concluindo um ciclo importante, que define como o futuro próximo deve se desenrolar, rumo a transformações mais definitivas do ponto de vista social e coletivo. E isso interfere nas nossas vidas pessoais.

Conjunção Saturno/Plutão em jan 2020

Desde início de 2020, vimos tendo várias conjunções entre planetas mais lentos e coletivos, que a meu ver, significam mudanças mais profundas na maneira como vivemos, como habitamos o planeta e como nos relacionamos uns com os outros.

Conjunção Júpiter Saturno dez 2020

Chega do velho! Sigamos rumo a um mundo novo, mais igualitário, mais real, mais justo e com oportunidades para todos. Essa é uma maneira aquariana de pensar e de encarar a vida de agora em diante. A retomada do movimento direto de vários planetas significa que o novo estará se instalando nos próximos meses. Por isso, cada momento em que vivermos com maior consciência, significado e lucidez, nos aproximará do novo!

Júpiter, Saturno, Urano e Netuno

Voltando à fase, Sol e Lua ainda estarão sofrendo forte tensão com Saturno, o velho corregedor, que em grau quase exato, acentua e torna a pressão entre eles maior ainda: é hora de promover todos os ajustes necessários e aparar todas as arestas que estiverem fora do lugar para finalizar bem esse ciclo.

Isso vai exigir que andemos na linha nesse final de ciclo, que trabalhemos bastante, arrematando o que estiver sendo feito com vigor e com rigor, se quisermos colher firmeza, solidez, estruturação e estabilidade nas atividades que estiverem sendo desenvolvidas. Garanto que vai valer à pena!

Lua Minguante

As fases minguantes da Lua são indicadas para arrematar os projetos com os quais estamos lidando e essa, ao ocorrer em Leão, pede que sejamos autênticos, firmes, exigentes, precisos e responsáveis. É preciso não esquecer de usar a experiência adquirida, a autoridade e a expertise pessoal para impor qualidade e autoria ao que estivermos concluindo.

Será uma semana de grandes transformações sendo processadas, já que Plutão, o todo-poderoso, paira no MC e em tensão com Marte, o regente do ascendente que está em Áries. O mundo e o momento não é para os fracos de espírito, mas sim para os que desejam se expor e impor novo cenário, novo contexto e novo tempo ao que estiverem vivendo. Pessoal do 3º decanato de Áries e Libra, Câncer e Capricórnio serão os mais profundamente transformados, bem como suas vidas!

planeta Júpiter (aia2009.files.wordpress.com)

E ainda temos ótimas notícias! Júpiter, o grande benéfico, está olhando pro futuro e, de lá, se alia a Vênus e ao Mercúrio. Unido a Vênus, o grande benéfico promete crescimento nas exportações e melhoria nas relações internacionais, turismo e retomada de viagens, além de desenvolvimento e expansão financeiros, áreas em que a Vênus estará supervisionando.

Já em aliança com Mercúrio, promete melhoria dos negócios, das atividades comerciais e, principalmente nas que funcionam através da Internet; juntos, prometem incrementar nos assuntos relacionados a prestação de serviços, proteção aos trabalhadores em geral, incluindo maior oferta de empregos. Oxalá estejamos certos!

Mercúrio, Vênus e Júpiter

E as ressalvas da semana passada continuam para os mesmos planetas: Urano reafirma a possibilidade de haver imprevistos, acidentes, incidentes, rompimentos e rupturas, principalmente para os nativos do 2º decanato de Touro e Escorpião, Leão e Aquário; e Netuno adverte para as fantasias e ilusões que pairam no ar, além da elevação da inflação e dos preços, tendência que não é só aqui no país, mas mundo afora. Essa última é mais propícia pros nativos de Peixes e Virgem, Gêmeos e sagitário do 3º decanato. Olho vivo em tudo isso!

No sábado, dia 30 de outubro, acordaremos sob forte tensão, formada entre Sol e Saturno e o que tiver que rachar, se quebrar ou romper, vai romper, principalmente pra quem for nativo do 1º decanato de Escorpião, Aquário, Touro e Leão.

Escorpião

Outra novidade desse dia é que Marte, o executivo, se muda pra Escorpião, signo que rege e onde fica muito mais forte, corajoso, audacioso, destemido, contundente nas suas ações: serão semanas de lutas, confrontos e enfrentamentos, principalmente aqui no nosso país ou para o nosso país, já que Marte é o regente do MC do mapa do nosso país, local do poder executivo, das decisões que atingem a todos nós e das exposições a que estamos e estaremos expostos!

Em contrapartida, Lua em Leão se alia ao Vênus e promete que as soluções aparecem como que por encanto ou apesar das aparentes tensões.

Mercúrio, o mensageiro, o articulador danadinho, se une ao Júpiter, o benevolente, mas enfrenta o Plutão, o todo-poderoso e avisa: cuidado com o excesso de promessas, de palavras, de manipulação…

Virgem

Ao cair da tarde, a Lua se muda para Virgem e se une a Marte: noite de sábado será intensa e recomendável para situações mais apimentadas.

No domingo, Sol e Lua estabelecem o último aspecto de colaboração entre si e o momento é ótimo para curtir atividades em grupo, encontrar amigos ou pessoas com quem nos afinamos em termos de ideias e ideais. Uma bela união entre Vênus, Mercúrio e Júpiter deixa o dia perfeito para diversão e atividades culturais. Aproveitem!

Na 2ª-feira, dia 1º de novembro, a Lua em Virgem cutuca a Vênus, mas se une positivamente ao Plutão: será que teremos boas notícias econômicas, mas péssimas no âmbito financeiro? De qualquer modo, com Sol ainda em tensão com Saturno, muitos de nós estarão trabalhando e pegando duro no batente. Esse é o último dia para fazer arremates e colheitas concretas, antes da Lua Nova que virá em breve.

Homenagem aos nossos antepassados

E na 3ª-feira, dia 2 de novembro, dia de Finados, cabe homenagear nossos entes queridos já passados, além de descansar porque ninguém é de ferro. E vamos aproveitar para fazer planos e nos preparar para o novo ciclo.

Desejo a todos um bom final de ciclo, que promete ser extraordinariamente generoso! E não deixe de planejar suas ações para o próximo ciclo e de conferir abaixo as tendências pro seu signo solar e ascendente. Até a próxima semana e o próximo ciclo de lunação!

ÁRIES – essa minguante vai exigir que você expresse o que há de mais genuíno em você, tendo em vista arrematar as relações e parcerias que foram bem trabalhadas nesse ciclo. Não será preciso imposição nem comando excessivo para que não intimide os outros à toa. Apenas seja!

TOURO – minguante acontece no familiar, onde devem haver assuntos para serem concluídos e arrematados, que também envolvam parcerias, sociedades e relacionamentos. Sua regente Vênus está em posição de sorte e favorecimento: aproveite. Mas não sonhe com o impossível.

GÊMEOS – fase minguante vai trazer agitação à sua vida mental, ideias, interesses e espaços que frequenta; e vai trazer reflexos para o dia a dia. Por sorte, seu regente Mercúrio está em posição bem positiva e favorável. Portanto, é só seguir em frente e concluir o que for necessário.

CANCER – minguante ativa as finanças, ganhos e gastos materiais versus a criatividade e as alegrias que podem vir dos arremates, análises e providencias para concluir o ciclo. A ideia é obter o sucesso que deseja. Se for do 3º decanato, olho vivo nas tensões familiares x relacionamentos.

LEÃO – Lua minguante no seu signo afeta fortemente seus atuais projetos. Mas tem tudo para concluí-los bem, apesar das pressões. Por isso, seja bem autentico, autoral e criativo, dedicado e rigoroso, e as colheitas serão garantidas. Não se deixe intimidar pelas emoções. Siga seus planos.

VIRGEM – essa minguante não vai pressioná-lo muito. Ao contrário, ocupe-se em planejar bem seus planos futuros, principalmente os que tangem a comunicação e a expansão de seus produtos ou serviços. Aproveite, já que seu regente Mercúrio está em fase bem favorável.

LIBRA – essa minguante vai ser muito favorável para você! A pressão acabou e você poderá fazer colheitas concretas provenientes dos esforços e da dedicação que imprimiu em vários setores de sua vida. Aproveite a sorte sobre Vênus e Mercúrio para desfrutar do amor e da beleza da vida.

ESCORPIÃO – minguante poderá colocar alguns desafios breves, mas isso não deve intimidá-los e sim acordá-los para fazer um planejamento bem detalhado dos próximos passos a serem dados no próximo ciclo que será em seu signo. Arremate os planos e maneire na ação precipitada.

SAGITÁRIO – essa minguante não vai incomoda-lo mas, ao contrário, até entusiasmá-lo já que seu regente Júpiter está em ótimas relações com Vênus em seu signo e Mercúrio nos planos futuros: amor, alegria, sensualidade, atratividade, acordos, parcerias e negociações à frente.

CAPRICÓRNIO – o ciclo sobre o tema profissional está terminando e é ali que deve se concentrar e não em acenos que o futuro pode estar dando. Não desvie o seu olhar porque corre o risco desse momento ser mais crítico do que deveria. Não tenha pressa, arremate o que está em curso.

AQUÁRIO – essa minguante acontece no setor de parcerias e relacionamentos mais próximos e íntimos, mesmo que profissionais. Dedique-se aos mesmos e dê o melhor que puder. Júpiter em seu signo já vem atraindo boas oportunidades tanto agora, quanto para o futuro.

PEIXES – essa fase nem vai parecer minguante pra você! Seus regentes estão em destaque e em posições positivas, seja nos afetos, no profissional, no futuro a médio prazo e até nas dívidas. O conselho é: finalize, arremate, conclua o que está em curso no dia a dia e bingo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here