Início Astral da Semana CRESCENTE em AQUÁRIO TRAZ ACELERAÇÃO e DESAFIOS – 11/11/21

CRESCENTE em AQUÁRIO TRAZ ACELERAÇÃO e DESAFIOS – 11/11/21

289
0

Teremos a Lua entrando na fase crescente no dia 11 de novembro próximo, às 9h47, horário de Brasília e o evento será em Aquário. Lua Cheia sempre nos propõe uma respirada para tomar pé de como o ciclo está se desenvolvendo.

signo de aquário

Contrariando, essa Lua crescente não pede nenhuma parada para avaliação, já que nos trará força e energia de movimento suficientes para fazer as grandes mudanças. E que serão para melhor já que o Sol estará aliado a Netuno e a Lua ao Júpiter, dois grandes benéficos celestes, o que promete que as tendências positivas de transformação, presentes no início do ciclo, se confirmem.

O Sol estará na casa do futuro, no contundente Escorpião, o signo que dramatiza tudo e promove crises com a intenção de mudar o estado das coisas radicalmente. Além disso, o Sol estará regendo a casa das crises e só através delas é que temos oportunidade de fazer transformações profundas, radicais, de base e de fato.

A Lua estará em Aquário, signo intuitivo, que contempla o futuro e sabe para onde está indo. Com sua criatividade, Aquário olha a realidade e sabe como transformá-la para melhor e do modo mais rápido possível. Na casa das finanças, recursos, bens e valores, tanto éticos quanto materiais e com Júpiter ao seu lado, nosso satélite promete trazer mudanças efetivas e para melhor: boas notícias à vista. Aquário é o signo da esperança, portanto vamos cultivá-la porque nos ajuda a transformar a realidade como queremos.

Saturno

O regente desse mapa cujo ascendente está em Capricórnio, é Saturno, o velho corregedor, planeta do carma; ao que tudo indica, o prognóstico aqui é que haverá muitos confrontos, disputas e controvérsias entre tudo e todos, já que o velho sábio se encontra em tensão com Mercúrio e Marte, o que significa, ação somada as palavras; a tendência é de haver palavras demais, além de certeiras, determinadas, afiadas e intencionais, que visam a atingir o interlocutor na mosca.

palavras como espadas afiadas

Juntinhos em Escorpião, a dupla promete não poupar discussões, argumentos, ataques e defesa em nome do que quer, deseja e acredita. Vamos ficar atentos à tensões que sejam criadas sem objetivos claros.

E a celeuma começa logo em seguida da entrada da fase crescente, com Plutão, o senhor das transformações inevitáveis, que já promove das suas logo de cara; e como está só e muito forte, solto, sozinho e sem rédeas, o movimento será significativo: vejamos qual será a direção em que Plutão vai atuar…

Darty Vader inspirado em Plutão, Star Wars

Vênus é a regente do Meio do céu que está em Libra e, sempre em busca de harmonia e equilíbrio, a bela promete interferir nas celeumas, mas não garante muito resultado antes do finalzinho do período.  Portanto, é só na Lua cheia mesmo que veremos as coisas com maior clareza e direção.

Quiron, o curador ferido

Gostaria de registrar que a dupla Quiron/Saturno continua unida e isso vem demonstrando os excelentes resultados nas taxas da covid-19, que caem dia a dia e a olhos vistos. Que se mantenham assim e que nós, no mantenhamos vigilantes e colaboradores para com a dupla.

Na 6ª-feira, dia 12, a Lua já estará em Peixes e em boas relações com Marte, Mercúrio e Vênus, suavizando em muito o tom das ásperas palavras, s nem por isso diminuindo o ritmo dos afazeres: teremos um dia corrido, mas bastante produtivo! O Sol por sua vez, pressiona o Júpiter e isso é bom, mas pode nos trazer ansiedade: não tenha pressa de se expandir, o crescimento virá naturalmente…

Constelação de Peixes no céu

No sábado 13, a Lua se une ao Netuno, ao Plutão e ao Sol num lindo e apaixonante relacionamento, símbolo de amor, criatividade, afeto, prazer e diversão: é hora de curtir a vida com nossos amores queridos, sejam namorados, íntimos ou filhos. Vamos aproveitar?

No domingo 14, o clima amoroso e criativo permanece! A Lua ainda estará em Peixes pela manhã, muito bom pra curtir aquele descanso até mais tarde.

constelação de Áries no céu

Depois, ela entra em Áries, se une ao Nodo Norte do destino e nos enche de energia, nos convidando a passear, curtir atividades ao ar livre e praticar esportes. Mas o clima de namoro e sedução continua com Vênus se unindo ao Marte e tornando nosso dia bem sensual. ‘Bora namorar!

No dia 15, 2ª-feira, Sol, Netuno e Plutão continuam unidos de forma mui positiva, afetiva e bem agradável pros nativos dos signos de água e terra do 2º e 3º decanatos. Mas a Lua, unida ao Quiron, ao Saturno e em tensão com Vênus fará com que muitos de nós retornemos ao trabalho apesar do feriado nacional, principalmente os nativos do 1º decanato dos signos de Áries e Libra, Câncer e Capricórnio. Fazer o que, né?

Quanto aos outros, não é hora para aglomerações!

Na 3ª-feira 16, Vênus e Marte continuam trazendo boas notícias e oportunidades para os nativos de Capricórnio e Escorpião do 1º decanato: amores, negócios e finanças continuam em alta.  Ao mesmo tempo, a Vênus estará em tensão com Quiron e ativada por Urano, o ansioso, enquanto a Lua estará em tensão com Plutão, deixando nosso dia agitado e ansioso, mediante alguns contratempos e controvérsias. Pessoal do 3º decanato de Áries e Capricórnio, Libra e Câncer são os que estarão mais afligidos por essas tensões.

Na 4ª, dia 17, haverá bastante fogo cruzado já que a Lua entra em Touro e se une ao Urano, o impaciente e imprevisível planeta, opondo-se a Marte tensionando Saturno: dia de imprevistos, confrontos, quedas de braço com os devidos acertos de contas tão anunciado desde o início dessa fase.

Depois de muito palavrório, é preciso encontrar consenso e é isso que Mercúrio unido ao Netuno e Vênus unido ao Marte e ao Urano, tentarão fazer, apaziguando os ânimos, promovendo entendimento, selando acordos, trazendo harmonia, sentido e direcionamento para as celeumas. Ufa! Até que enfim! Mas tudo isso, só mesmo nos dias que se seguem…

Pois sigamos em frente, rumo à Lua Cheia, que será um eclipse, momento em que o jogo se acelera e até pode virar, mas que certamente nos trará mais clareza e entendimento. Uma boa semana e até lá!!!

Não deixe de ler abaixo os prognósticos pro seu signo solar. E, se a conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES crescente ativa e acelera os projetos futuros versus as crises que devem ter melhorado muito desde o início do ciclo. Mas seu regente Marte continua em Escorpião em situação tensa no céu, pede toda a cautela do mundo com palavras, com pressa, com imposição de sua vontade para discutir e querer ganhar a parada em tudo. Vá de leve e aproveite a sorte.

TOURO crescente ativa e acelera os temas profissionais: oportunidades e avanços à vista. Mas a tensão dos parceiros pode resvalar em você. Por isso, evite qualquer celeuma nessa semana porque todos estarão querendo impor suas ideias e vontades na marra. Sua regente ativa positivamente a casa dos amores e da criatividade: aproveite!

GÊMEOS crescente amplia os horizontes e territórios e você vai sentir que tudo isso se acelera: aproveite. Mas tenha atenção aos impulsos de provar e comprovar suas ideias à força ou impositivamente, principalmente nos temas cotidianos e na maneira como leva suas tarefas e se relaciona com colegas de trabalho. Mire nos fins e não nos meios.

CANCER – sua regente Lua estará propondo muitos avanços em algo que se mostrava critico nos últimos dias, mas que começa a se desenvolver de forma positiva e rápida a partir de então, trazendo inclusive resultados concretos. Aproveite essa sorte e avance! Os amores e a criatividade estarão em alta, mas cabe um pouco de atenção às palavras em vão.

LEÃO – crescente ativa e acelera as oportunidades nas parcerias existentes e talvez traga outras novas. Os temas em casa estão em muita evidencia, tanto em aspectos positivos que fluem de vento em popa nas relações e nos ganhos, como ao contrário, nos desafios que podem surgir com membros com quem habita: cuide das palavras e da agressividade.

VIRGEM – crescente ativa o seu dia a dia e põe as rodas em movimento, trazendo oportunidades e acelerando as já existentes, rumo ao futuro. Mas cuide de qualquer exagero no plano das ideias ou do ritmo que deseja imprimir na implantação das mesmas. Deixa que fluam bem e tente também ouvir o que pode ser bom para seus parceiros.

LIBRA crescente vai ativar sua criatividade bem como acelerar o ritmo em que as coisas acontecem. Pode apontar também uma aproximação de filhos e afetos, o que pode ser ótimo, alegre e entusiasmante. Mas mantenha-se atento à produtividade versus finanças e recursos e não force a barra em nada, deixando que tudo flua naturalmente.

ESCORPIÃO crescente vai ser ótima para suas relações familiares, afetivas e domésticas e ainda por cima deve acelerar expandir horizontes e territórios: aproveite e amplie sua atuação intelectual. Criatividade, amores, afetos e relação com filhos em alta: aproveite! Mas cuide das palavras e não queira ser muito enfático na defesa de seus desejos.

SAGITÁRIO nessa crescente, seu regente Júpiter impulsiona as ideias, as negociações, comunicações e tudo parece se acelerar, além de caminhar de vento em popa. Talvez seja preciso lidar coma ansiedade alheia que tenta lhe impor o seu ritmo, mas certamente você saberá conter os exageros e as exigências alheias. Seja pragmático em tudo que fizer.

CAPRICÓRNIO crescente impulsiona os temas financeiros e produtivos e você verá tudo se acelerar e se desenvolver a contento. O mesmo pode ocorrer no âmbito dos projetos futuros, mas deve ficar atento à ansiedade que pode tomar conta de você se algo não sair como você quer ou fugir do seu controle e, ao contrário, controle a sua imposição sobre os outros.

AQUÁRIO crescente em seu signo faz com que a vida caminhe a passos largos: aproveite! Haverá alguns desafios, talvez até descompassos no âmbito profissional, mas a tendência é que você avance rápido na execução dos seus projetos e os concretize em grande part. Não há porque usar de palavras duras e ásperas para conquistar o que deseja.

PEIXES – é no âmbito das viagens físicas ou intelectuais que você verá sua vida avançar rapidamente. A sensação é de que a proteção espiritual está à sua disposição porque as coisas acontecem como que por encanto. Pode até ser que alguém esteja ansioso, querendo atropelá-lo para impor suas demandas e desejos. Não se intimide e mantenha o seu ritmo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here