Início Astral da Semana NOVA em ÁRIES traz ENERGIA e INOVAÇÃO

NOVA em ÁRIES traz ENERGIA e INOVAÇÃO

421
0

A primeira Lua Nova de 2021 será agora, em Áries e no dia 11 de abril, às 23h30, horário de Brasília. Lembremos que a Lua Nova se presta para plantarmos sementes, inaugurar projetos e tomar iniciativas.

Signo de Áries

E uma Lua Nova em Áries é a que melhor se presta para inaugurarmos o NOVO! É hora de criar, inovar, lançar, renovar, empreender, arriscar, começar tudo NOVO, do zero!

O signo de Áries é o primeiro signo do zodíaco e o melhor signo pra nascer e renascer porque é o mais criativo, ousado, corajoso, enérgico e decidido. Portanto, vamos ousar, desengavetar os projetos adiados ou mesmo nos arriscar nos novos, com a garra e o pioneirismo típicos do signo.

elemento fogo

A lunação traz tantos planetas em Áries que mais parece um fogaréu! Os luminares estarão acompanhados de Vênus de forma bem estreita, o que nos garante positividade e colaboração dos participantes. O trio ainda se alia a Marte de um lado e Júpiter de outro, ambos planetas de ação, o que amplia a energia criativa e empreendedora do trio. Mercúrio, também em Áries, segue um pouco mais atrás deles, mas igualmente imbuído do espírito ariano, pioneiro, guerreiro e desbravador. Quiron, o regente da saúde, ocupa lugar de destaque no início da mesma casa e signo, indicando o protagonismo da doença.

E não vamos nos iludir: ainda será preciso mais um período de total resguardo para que possamos debelar a pandemia de vez. Notem que todos os planetas estão em casa, ou melhor na casa 4 do mapa, que representa a casa em que moramos, onde todos ficaremos por mais uma boa parte desse ciclo.

A proposta é que ao invés de ficarmos indóceis com tais possibilidades, que fiquemos contentes de poder participar desse momento histórico tão singular, de sentir que fazemos parte, que faremos a nossa parte e continuaremos co-operando com tudo e com todos, em prol dessa campanha pela vida.

Planeta Urano, o diferente até astronomicamente

Mas isso não impede que sejamos criativos, como nos sugere o stellium em Áries e como nos sugere Urano, o criativo, revolucionário e tecnológico regente da Internet, que em boas relações com o Ascendente, confirma que estará em pleno exercício, garantindo fluência e inovação.

Plutão se destaca na casa 1 do mapa, justamente porque se indispõe com todos eles, demonstrando claramente que o todo-poderoso está contra tudo e todos, algo que nós sabemos, mas que é sempre custoso e broxante constatar! Até quando ainda seguiremos indignados, porém sem reação alguma?

Júpiter e Saturno em destaque, Netuno e Urano ao fundo

Saturno, o velho sábio, regente do ascendente em Capricórnio, monta guarda no setor dos recursos, administrando-os bem e prometendo que haverá alguma folga, que haverá um extra ou um excedente de recursos que chegará em breve. Tal mensagem nos chega pela mão de Júpiter, o grande benéfico, que um pouco à frente de Saturno, na mesma casa de recursos, trabalha com empenho pra isso; e de mãos dadas com Vênus em Áries, essa promessa fica ainda mais promissora.

Além disso, Júpiter está em aliança com Marte em Gêmeos, os agentes difusores e comunicadores representados pela imprensa, a incansável imprensa; Júpiter e Marte também representam outros agentes como os de saúde e assistência social, que se empenham de forma notável e aplaudível para minimizar a atual crise, além de todos aqueles que se empenham em conseguir mais vacinas no exterior. Quem sabe a boa aliança de Júpiter com Vênus e Marte consiga abafar um pouco a tensão de Marte com Netuno, responsáveis pelo alastramento da doença, que ainda corre solto, além dos danos ao meio ambiente.

Júpiter e Marte

Júpiter para os romanos é Zeus para os gregos e Oxalá para nós! Que todos eles nos ouçam e nos abençoem! Confirmando o bom agouro, vale lembrar que Júpiter está pousado sobre o ascendente do mapa do Brasil, o que pode representar boas notícias que venhamos a ter em breve.

Zeus

Antes de publicar esse texto, tomamos conhecimento de que será instalada um CPI da Pandemia para avaliar a atuação do governo na crise da saúde. Lembremos que Entre outras regências, Júpiter é o planeta da justiça, dos julgamentos e dos juízes, que já está fazendo a sua parte.

Ao longo dos próximos dias, os planetas pessoais vão caminhando e mostrando outros panoramas diários. Confira aqui:

áries, o carneiro

No dia 12 de abril, na parte da manhã a Lua continua em Áries e o stelium segue junto, com Vênus e Lua mais positivamente ligadas a Júpiter, o benéfico: boas notícias no ar! Sol e Vênus em tensão com Plutão garante que a temperatura política e econômica vai subir. Sol e Marte seguem aliados e enérgicos, fazendo acontecer. Marte e Netuno ainda estarão em tensão. Na parte da tarde a Lua entra em Touro e baixa um pouquinho o ritmo frenético.

TOURO

Na 3ª-feira, dia 13, a Lua em Touro se alia a urano e amplia a tensão entre ele e Saturno, fazendo jus a disputas, quedas de braço e conflitos que podem eclodir, principalmente pros nativos do 1º e início do 2º decanato de Touro, Escorpião, Leão e Aquário: atenção também a acidentes e incidentes. Conforme o dia vai correndo, as tensões diminuem aos poucos. Sol e Marte continuam garantindo energia e poder de decisão ao momento, enquanto o Sol e Plutão mantém a tensão entre eles. Mercúrio solto e isolado no céu sugere atenção à impulsividade, principalmente com as palavras.

No dia 14 de abril, a Lua ainda em Touro cutuca Júpiter e nós podemos nos tornar um pouco exagerados para mais ou para menos em termos de gastos, além de um pouco arrogantes. Em boas relações com Plutão, o poderoso, a Lua avisa que notícias econômicas positivas podem acontecer. Vênus se muda pra Touro, signo que rege e onde garante maior potencialidade de ganhos para todos nós. Sol, Marte e Júpiter se unem de forma especial derramando bons auspícios, principalmente para os signos de fogo e ar do 3º decanato. A saber Áries, Leão e Sagitário, Gêmeos, Libra e Aquário. Mercúrio segue isolado e tendendo à impulsividade. Porém Sol e Plutão se continuam indisposição de mão dupla e os poderosos daqui e de lá se estranham mais e mais.

Gêmeos

Na 5ª-feira, dia 15, a Lua entra em Gêmeos e na parte da tarde se alia ao Quiron, trazendo boas novas sobre a saúde. O trio Sol, Marte e Júpiter se mantém unido e muito promissor enquanto Sol e Plutão mantém forte tensão entre eles, e a celeuma continua.

No dia 16 de abril amanhecemos com muita garra para o trabalho, as articulações, os negócios, vendas e divulgações, fruto da aliança entre Lua, Nodos Lunares e Saturno, o velho sábio e amante do trabalho: o dia deve render bastante! Mercúrio se aproxima do Sol e entra para o trio, formando agora um quarteto positivo, fluente, ágil, articulador e esperto, prometendo avanços ainda por alguns dias. A dupla Sol e Mercúrio se une contra Plutão e a tensão engrossa na política.

No sábado dia 17 estaremos ainda terminando as articulações do dia anterior, costurando pontas soltas e fechando os últimos negócios. De tardezinha a Lua entra em Câncer, se alia a Vênus e promete uma noite afetiva, romântica, suave e intima. No dia seguinte, dia 18 de abril, nosso satélite se mantém naquele signo, mas agora aliado a Urano, o que pode nos deixar cheios de energia para uma boa caminhada. É também o que propõe o quarteto Sol/Mercúrio/Marte/Júpiter, muito animado para a prática de esportes e exercícios.

Uma boa lunação pra todos e não deixe de entrar com o pé direito e com muito boa vontade no ano que começa! Eu convido a todos para conferir abaixo os prognósticos pro seu signo solar e ascendente.

ÁRIES a Lua Nova em seu signo se dará no 3º decanato do signo, mas todos os nativos passarão o dia sob os auspícios do novo ciclo e com tremenda vontade de criar, inventar e reinventar a vida. Com relações tão pródigas com Vênus, seu regente Marte e Júpiter, você verá várias áreas de sua vida se mexerem para melhor, para crescerem e se se expressarem positivamente, inclusive os relacionamentos. Cuide do bolso.

TOURO essa Lunação não vai atingi-lo em especial, mas sua regente Vênus faz parte do evento, acenando com boas notícias em breve quando ela deverá entrar em seu signo. Por hora, tente não se indispor com parceiros ou figuras importantes. As boas novas ficam por conta versus a área profissional, que prometem avanços, crescimento e desenvolvimento mui positivo. Nativos do 1º decanato estarão vendendo energia.

GÊMEOS a Lua Nova atuará o setor dos projetos futuros, amizades, participação social e política, além de vivencias em grupo. É hora de você articular o que deseja pro seu futuro, já que em dois meses será Lua Nova em seu signo. Marte que ali está, estará facilitando todas as suas ações, articulações, negócios e relacionamentos. Seu regente Mercúrio pode estar ansioso e impulsivo por uns dias: não entre na dele!

CÂNCER Lunação ativa a área profissional e vai trazer muita energia, criatividade, novidades, oportunidades de crescimento, sorte para resolver possíveis crises e amarrações profissionais futuras. Cuide bem das parcerias, das relações familiares, do bolso nesta semana. E fique atento para a entrada da Lua em seu signo, que no domingo traz muita energia, mas no início da próxima semana podem surgir desafios.

LEÃO essa Lua Nova amplia suas fronteiras, territórios, visão de vida, de mundo e de forma muito positiva, promissora e prospera, trazendo oportunidades através dos amigos e das parcerias, que provavelmente incluem novidades, principalmente se for nativo da 2ª metade do signo. Se for da 1ª metade está com desafios nas parcerias. Lua ativará positivamente o profissional por uns dias e Vênus por algumas semanas.

VIRGEM esse ciclo de lunação costuma trazer alguns desafios pra você, mas esse está tão positivo que você nem vai perceber. Você terá oportunidades de desatar alguns nós em crises financeiras, fazer acertos e acordos, inclusive com afetos, com filhos ou colegas profissionais. Marte no setor profissional vem trazendo bons negócios e oportunidades, que devem render mais frutos. Cuide das palavras e críticas.

LIBRA essa lunação atinge as parcerias, casamento, relacionamentos de forma mui positiva, trazendo oportunidades de crescimento através de novas parcerias, convites, propostas ou negócios. Você já vem vivendo grandes alegrias e expansões nos últimos tempos, mas esse será um momento especial. Sua regente Vênus pode ter trazido um aperto financeiro, mas é momentâneo. Siga atento ao assunto e controle os gastos.

ESCORPIÃO esse ciclo vai ativar o setor do cotidiano, do ambiente de trabalho, da sua rotina, hábitos e saúde e todos esses temas serão positivamente chacoalhados, com novidades, oportunidades, muita atividade seguida de crescimento, expansão e ação. Se estiver com crise num relacionamento, esforce-se para se entender e fazer acordos: em breve Vênus entra no setor das parcerias e inverte a situação. Não seja teimoso.

SAGITÁRIO essa lunação vai ocorrer no setor mais gostoso do seu mapa, aquele em que a gente cria, inventa, namora, se diverte e se esparrama ao mesmo tempo. Você terá oportunidades de estreitar laços afetivos ou com seus filhos, de criar novos projetos profissionais ou de dar vazão a alguma vocação ou atividade nova que surja. De qualquer forma é hora de curtir e aproveitar a positividade que a vida te manda.

CAPRICÓRNIO a Lua Nova vai sacudir seus porões, sua família e setor doméstico de forma criativa e positiva, de modo a inovar, renovar e reinventar tudo. Você poderá mudar de casa ou mudar a casa, reformar ou melhorar o que quiser no ambiente ou nas relações intimas. A questão financeira parece ser a que mais o preocupa, mas fique tranquilo, vai dar pra fazer tudo o que deseja, se não ceder a muitos caprichos.

AQUÁRIO Lua Nova vai se dar no setor mental, intelectual, comercial, de comunicação e negócios, ou tudo isso junto, dependendo do que você faz, mas tenha certeza que vai ampliar em muito suas chances e oportunidades de crescer e se desenvolver. Sua vida já anda cheia de novidade, mas o momento está especial para criar, inovar e movimentar o plano das ideias e, consequentemente, das ações.

PEIXES lunação vai chacoalhar o bolso, o setor dos ganhos e da produtividade, trazendo oportunidades novas ou novas formas de ganhar dinheiro, multiplicar os pães, vender seu peixe. Algumas surgirão até como que por encanto ou vindas dos céus, não importa. O que importa é que o crescimento bate à sua porta. Só fique atento com as relações domésticas ou com afeto importante: resolva isso logo.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here