Início Astral da Semana LUA MINGUANTE em CAPRICÓRNIO

LUA MINGUANTE em CAPRICÓRNIO

273
0


Capricórnio, o cume da montanha

A fase minguante da Lua entrará no dia 4 de abril, às 7h04, horário de Brasília, e se dará em Capricórnio.

Esse ciclo, que iniciou com uma Lua Nova em Peixes, viu o Sol evoluir pra Áries e acabou revelando-se de forma harmoniosa, com as fases da Lua se dando nos signos mais adequados pra elas: a crescente foi em Câncer, o signo ideal pra aquela fase, a Cheia se deu em Libra, potencialmente focada nos relacionamentos e trocas e agora, no finalzinho do ciclo, teremos a fase minguante no mais adequado dos signos para fazer arremates, finalizar as atividades que estejam em curso, analisar as colheitas e programar o próximo ciclo de forma planejada, que é Capricórnio.

Para potencializar essa ideia de arremate, o fenômeno vai ocorrer no Meio do Céu que é o setor do mapa mais apropriado para se obter os melhores resultados, fazer as análises mais pragmáticas e planejar o que fazer no próximo ciclo do modo mais ordenado e objetivo possível. Que bom!

O planeta Urano

A Lua em Capricórnio está em boa relação com Urano, o novidadeiro e ainda poderemos ter boas surpresas ao longo dessa semana. Vênus, a pequena benéfica, paira no ascendente em Áries e nada poderia ser mais adequado para termos a energia e o impulso necessários para estarmos focados, produtivos e decididos no início da fase, porém com sensibilidade e maneirismo. A presença de Vênus por ali anuncia que a fase será mais farta, amena e generosa.

Sol e Quiron ocupam o setor 12 e acusam que esse ainda deve ser o nosso maior foco e interesse: a sociedade, o bem comum, o bem de todos: vamos continuar trabalhando pra isso e continuar mantendo esse intuito!

Sistema Solar

Mercúrio acaba de entrar em Áries, onde se torna mais ansioso e intuitivo. Porém, nosso mensageiro se encontra isolado em setor onde pode ficar confuso e impreciso: cuidado com as palavras e cheque as informações que chegam…

Vênus e Marte

O regente do ascendente é Marte, que ainda em Gêmeos e agora no setor dos recursos, se encontra em ótima aliança com Júpiter, confirmando que a fase será mais farta e generosa. Júpiter em Aquário e no setor da política, acusa que os três poderes vêm se entrosando melhor.

Saturno também se apresenta no Meio do céu e em boas relações com o Nodo Norte do destino, que se encontra ao lado de Marte, afirmando que as coisas estão sob seu controle. Plutão também está por ali e, como na fase passada parece mais alinhado com a vontade de todos: Oxalá seja verdade!

O único senão é que Netuno em tensão com Marte pode nos deixar a vista meio turva e tendente a ilusões e fantasias: vamos manter o olho bem vivo!

Nos próximos dias, os planetas pessoais vão caminhando e nos mostrando outros climas e astrais. O dia 5 de abril amanhece com a Lua conjunta a Plutão, mas ao meio dia já terá entrado em Aquário e deve trazer novidades. Sol e Vênus em aliança vão tornando o dia mais ameno conforme se desenrola.

Sol e Lua

Na terça-feira dia 6, nosso satélite estará colado ao Saturno e em tensão com Urano, o que deve trazer imprevistos, impasses e controvérsias, principalmente pros nativos do final do 1º e início do 2º decanatos de Aquário, Touro, Leão e Escorpião. A noite desta terça-feira promete ser excelente tanto para divulgação, lives, bate-papos e atividades em grupo, fruto da união de Sol e Lua, Vênus e Marte. Esta é a última grande chance do ciclo para alianças e acordos, visando projetos futuros.

O dia 7 começa em alto astral com a Lua aliada a Júpiter, trazendo boas noticias. Por outro lado, Marte tensiona Netuno, o ilusionista, deixando-nos com a vista mais turva e sujeitos a cometer erros de avaliação e enganos na comunicação: tenha todo cuidado possível com o que ouve e o que fala. Marte e Vênus em bela aliança prometem acordos e cooperação à vista!

Ares e Afrodite para os gregos ou Marte e Vênus para os romanos

Na quinta-feira, dia 8 de abril, a Lua em Peixes se alia a Urano deixando-nos bem ágeis pra finalizar nossas tarefas enquanto Mercúrio aliado a Quiron ampliando as trocas, negociações e até barganhas nos âmbitos da saúde. Marte se mantém em aliança com Vênus e em tensão com Netuno: cabe manter a atenção em alerta!

Os dias 9 e 10, apesar de serem de final de ciclo e sugerirem finalizações e arremates, podem também trazer agitação e controvérsias, fruto das tensões de Vênus com Plutão, desconfianças, traições, viradas de jogo ou manipulações de poder à vista, bem como de Marte com Netuno: ações escusas, julgamentos enganosos, palavras em vão, palpites infelizes. Todo cuidado é pouco!

Boa semana, bom final de ciclo e boas colheitas!

Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES – nessa fase, seu regente Marte estará bem atuante tanto para negociar, barganhar e fazer boas trocas como também para namorar e encaminhar os afetos de modo interessante. Mas esteja atento ao excesso de palavras, às sentenças e julgamentos precipitados: corre o risco de se enganar feio. Planeje bem o futuro ciclo.

TOURO – minguante favorece a expansão intelectual e em seguida ativa o setor profissional, que já vem agitado e promissor. Mas continue atento às tensões com opositores. E mantenha-se fiel aos projetos futuros, que terão boas chances de serem alinhavados agora, mas só para ações futuras. Relacionamentos e finanças em foco.

GÊMEOS – a fase começa com alguns desafios e com seu regente Mercúrio um tanto solto e perdido: foque e concentre-se para amarrar bem os planos futuros. Marte em seu signo anda superativo e você bem agitado, tendendo a proferir muitas palavras. Por isso saiba escolhe-las. E não queira abraçar o mundo com as pernas: vá com calma.

CANCER – fase minguante ocorrerá nos relacionamentos: é hora de arrematar tarefas que sejam em parceria para começar o novo ciclo desimpedido. Ao longo da semana, poderá passar algum sufoco, sobrecarga ou correria e, deve estar atento aos imprevistos. Sol e Vênus caminhando no profissional prometem ajuda. Tenha foco.

LEÃO – Lua minguante atinge seu dia a dia e você terá mil compromissos e tarefas para terminar e arrematar, além de ter que negociar bem planos e projetos futuros. Sol e Vênus iluminam setor de expansão tanto de territórios quanto de ideias. Aliado a parceiros, a dupla promete novas oportunidades em breve: fique de olhos abertos.

VIRGEM – essa fase minguante pedir arremates e conclusões em atividades criativas, relações afetivas ou com filhos, com direito a dose extara de energia, objetividade e por que não, até de diversão. Os setores profissionais andam também bem agitados, de modo que há muito o que fazer até finalizar essa etapa que promete ser produtiva.

LIBRA – minguante vai agitar os porões internos e os temas domésticos e familiares: empenhe-se e prepare-se para algumas surpresas positivas. A seguir, a fase vai demandar arremates na área criativa e cuidados com afetos e filhos. Mas promete trazer prazer e satisfação. Parcerias se mostram criativas e em fase de expansão.

ESCORPIÃO – minguante vai ativar a área intelectual, comercial, de marketing e trocas e promete trazer bastante agitação interna ou doméstica até que tudo seja finalizado a contento. Foi um ciclo de muitas demandas, sujeito a algumas crises, mas que ao que aprecem devem terminar bem. Mas não vá se deixar iludir bem agora no final. OK?

SAGITÁRIO – fase minguante se dará nas finanças e pede costuras e arremates nos investimentos ou nas finanças para que possa concluir o ciclo a contento. Empenhe-se nisso e a seguir nas parcerias ou negócios culturais, comerciais ou intelectuais para que possa ao final da semana curtir um pouco de romance com a cara-metade.

CAPRICÓRNIO – Lua minguante em seu signo põe você, seus relacionamentos e parcerias em foco, principalmente se estiverem todos convivendo em casa e no ambiente doméstico. Mas saiba que pode ser até bem divertido e criativo, apesar de agitadíssimo. Como vai se empenhar e se exaurir, tente descansar no final da semana.

AQUÁRIO – você não vai sentir a entrada da minguante em especial, mas a partir de 3ª-feira, com a Lua em seu signo vai vivenciar um sentimento de urgência e querer imprimir maior empenho na finalização das atividades e tarefas do ciclo. Em casa haverá boas surpresas, mas fique atento às finanças e não se deixe iludir à toa.

PEIXES – minguante vai propor que se empenhe nas negociações e arremates dos projetos futuros nos quais vem trabalhando. Além disso, convém detalhar bem os passos do próximo ciclo para poder começa-lo já de forma bem produtiva. Não permita que agitações e provocações domésticas desviem sua atenção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here