Início Astral da Semana FASE CRESCENTE DA LUA SERÁ EM LEÃO 

FASE CRESCENTE DA LUA SERÁ EM LEÃO 

381
0

O Sol entra em Touro no dia 20 e logo em seguida encontra a Lua em fase crescente no comecinho de Leão. O fenômeno deve ocorrer às 4h00.

Depois de uma fase nova com stelium em Áries e de viver a sensação de que tudo está acelerado, viveremos o inverso: com um stelium em Touro, formado por Sol, Mercúrio, Vênus e Urano, que se encontra no setor dominado também por Touro, o que sentiremos é uma desaceleração. Desse modo, poderemos degustar melhor essa troca de energia, de fogo para terra, do espírito para o corpo, do céu para a Terra.

Netuno

A fase crescente da Lua sempre nos propõe uma dúvida, uma parada ou reflexão, para que tenhamos certeza de que estamos no rumo certo e queremos continuar. Essa fase crescente será mais enfática na reflexão, porque além dos quatro planetas em Touro, o ascendente está no sossegado Peixes com Netuno, seu ilusionista regente, ali estacionado; tudo isso junto promete diminuir o ritmo, a fim de que possamos capturar as mensagens do momento.

Leão

A Lua em Leão manifesta imenso desejo de se expressar, o que pode coincidir com o povo querendo expor seu descontentamento e sua vontade de ser mais protagonista da sua história. Em boas relações com o ascendente, nosso satélite visa tomar conta da situação e se expressar sem cerimônia. Isso é muito bom porque estamos precisando nos expressar! Mas se depender de Plutão, o todo-poderoso que a confronta, poderemos nos intimidar com abusos de poder por parte dos inescrupulosos e manipuladores: cuidado com o fel que virá depois!

Marte ocupa lugar de destaque, aliás como ultimamente vem fazendo, confirmando que a covid-19 continua dominando e iludindo quem não estiver esperto e atento. Em tensão com Netuno, regente da vacinação e do alastramento da doença ao mesmo tempo, Marte ainda se liga a Júpiter, que tudo expande e confirma: ainda estamos em franca transmissibilidade!

Sistema Solar

Saturno continua tentando manter o controle sobre o que parece descontrolado.  Porém, o velho sábio se une aos Nodos Lunares do destino e a Quiron, o regente da saúde, de forma bem positiva, prometendo que em breve o panorama vai mudar e poderemos ter mais controle sobre a realidade: tenhamos mais um pouco de paciência!

Ao longo da semana, os planetas caminham e a Lua, no mesmo dia 20, vai trombando com os planetas do stelium, um a um: depois do Sol vem o Mercúrio, causando agitação e burburinho; com Vênus o clima pode ficar desagradável e a falta de recursos mais acentuada; e finalmente com Urano, deve trazer imprevistos, acidentes, incidentes, rompantes e rompimentos. Vamos observar porque o dia mudará de clima ininterruptamente.

Constelação de Leão

No dia seguinte, dia 21, a Lua tromba com Saturno logo cedo e nos propõe restrições, obstáculos e muito trabalho pra destrinchar. Já no final da tarde, encontrando-se com Júpiter, nosso satélite nos propõe ir à forra e relaxar, se divertir e se abrir para os prazeres; cuidado com os exageros! Marte e Júpiter alinhados, mantém o humor em alta e amplia a vontade de obter satisfação a qualquer custo.

Constelação de Virgem

Na 5ª-feira, dia 22, nosso satélite entra em Virgem por volta do meio-dia e realiza uma linda aliança com o Sol no início de Touro, primeiro momento harmônico, inspirado e fluido do ciclo, que tende a tornar-se ainda melhor ao longo do dia com ela se alinhando com Mercúrio e trazendo boas notícias. Mais à noite, aliando-se a Vênus e em seguida a Urano, a Lua promete novidades e boas surpresas, principalmente para o Brasil. O trio Saturno, Quiron e Nodo Lunar Norte se encontra em aliança mais exata e isso é um excelente sinal de que as coisas podem estar mais sob controle: tomara tenhamos essa chance!

No dia 23 de abril, 6ª-feira, o dia amanhece ainda sob a aliança de Lua em Virgem com Vênus e Urano em Touro, o que nos torna produtivos, intuitivos, diligentes e sabendo bem nos defender. Na hora do almoço, Marte se muda para Câncer e sentiremos essa passagem certamente. O planeta se alinha ao Sol, trazendo ainda mais energia e impulsividade para o dia: no final da tarde estaremos vendendo disposição e energia.

No sábado dia 24, amanheceremos sob obstáculos e contrariedades já que Mercúrio, Vênus e Urano juntinhos se indispõem com Saturno: divergências, bate-bocas, rompimentos, desgastes, acidentes e incidentes, além de falta de paciência e de recursos para atingir as metas requeridas. No entanto, a Lua se alia a Plutão e aconselha a ter resiliência e perseverança para solucionar os problemas a contento. À tarde, a Lua se muda para Libra e, ao trombrar com Marte, amplia a impaciência e o mal humor: cuidado com as desavenças.

Constelação de Libra

No domingo dia 25, a Lua em Libra se alinha com Saturno e Quiron, prometendo boas notícias por um lado, mas nos convocando a realizar alguma tarefa de outro. Já no dia 26, o clima muda totalmente e nosso satélite se alia a Marte e Júpiter formando lindo e harmônico triangulo que certamente trará boas notícias. No entanto, ela se indispõe com Plutão, o todo-poderoso e criando disputas e desavenças de poder para os nativos do 3º decanato de Áries e Libra, Câncer e Capricórnio.

E sigamos todos rumo à Lua Cheia, com fé de que dias melhores virão! Boa semana para todos nós!

Não deixe de ler abaixo os prognósticos pro seu signo solar. E, se a conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES crescente pode ampliar impulsos e desejos, que se não forem dosados podem trazer gastos exagerados. Seu regente Marte em boas relações com Júpiter expande tais tendências, mas também promete muita eloquência na defesa de suas ideias. Cuide do bolso e tenha atenção aos abusos que possa vir a sofrer no profissional.

TOURO nesta crescente, nativos do primeiro decanato estejam atentos aos atritos, contrariedades e instabilidades momentânea: não pautem decisões ao sabor dos seus calores. O tema central são os desafios domésticos e as inúmeras tarefas que terá no âmbito profissional. Finanças em alta são os frutos que colherá dos seus esforços.

GÊMEOS crescente vai trazer uma agitação danada, que vai parecer repentina: o dia será intenso, cheio de desafios e imprevistos. Nativos do 3º decanato estão com muito entusiasmo e energia pra fazer a vida andar rápido e positivamente: aproveite a semana para ampliar suas fronteiras e contatos no exterior. Amores estarão em alta!

CANCER – crescente pode impor desafios financeiros momentâneos, mas evite que se arrastem semana afora. Também podem haver confrontos com parceiros ou clientes: vá com calma! Marte entra em seu signo na 6ª e nativos do 1o decanato terão recarga de energia para fazer a vida acontecer, mas com direito a alguns imprevistos.

LEÃO – fase crescente traz agitação, instabilidade e desafios para os nativos do 1º decanato, principalmente na 3ª-feira, dia 20. O tema central é o profissional: dediquem-se! Projetos futuros que envolvam parceiros devem se encaminhar mui positivamente nesta semana. Prepare-se para muitos desafios e tarefas.

VIRGEM – a Lua crescente não deve trazer mais desafios do que os que vem tendo no âmbito profissional: vai continuar bem agitado! No entanto, vai valer à pena tamanha dedicação porque a colheita está sendo abundante e positiva: mantenha o foco. Afetos podem estar demandando que separe o joio do trigo e que não se iluda à toa.

LIBRA Lua crescente deve acentuar alguma crise que já se anunciava. Os próximos dias tendem a ser de correria e instabilidade: fique de olho nas parcerias. A criatividade e os afetos andam em alta, mas haverá muitas tarefas para concluir. Marte entra no profissional e a Lua em seu signo no final de semana manterão a vida agitada.

ESCORPIÃO o Sol entrando no seu signo oposto porá bastante tempero na vida afetiva e nas parcerias. A fase crescente ativa o profissional e deixa a semana agitada com direito a imprevistos, surpresas e novidades. Mas isso pode ser muito bom! Marte vai mostrar novas perspectivas e ampliar suas fronteiras de interesse e atuação.

SAGITÁRIO crescente vai incrementar o já agitado dia a dia x a ampliação de novas fronteiras intelectuais, de negócios, interesses, crenças e filosofia de vida. Será um período de novidades, imprevistos e improvisações. As parcerias mostram o bom resultado da expansão que vem promovendo no âmbito comercial. Boas colheitas!

CAPRICÓRNIO – stelium ativa a criatividade e traz muito movimento no âmbito afetivo, com direito a alguma instabilidade. Crescente acentua a crise que já vinha lhe rondando e vai propor desafios por uns dias, seja no plano financeiro ou emocional. Marte adentra o setor das relações e deve propor novas parcerias em breve.

AQUÁRIO crescente vai chacoalhar os quatro contos de sua vida: casa, trabalho, relacionamentos e âmbito pessoal. Será uma fase bem agitada, principalmente no âmbito doméstico. A criatividade e os afetos estarão em alta e as colheitas positivas virão na mesma proporção do seu investimento: basta colher e curtir os resultados.

PEIXES – crescente vai sacudir o plano mental e gerar grande atividade também no dia a dia, através de novas ideias, contatos, espaços e interesses que serão gerados. Haverá muita criatividade por todo o período, mas a entrada de Marte no setor do amor e da criação, vai trazer bem mais calor, energia e movimento pra sua vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here