Início Astral da Semana LUA CHEIA em ÁRIES – setembro 2023

LUA CHEIA em ÁRIES – setembro 2023

401
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

A Lua Cheia desse mês se dará no dia 29 de setembro, às 6h58, horário de Brasília e será no eixo mais clássico para o evento, que é o do par Áries e Libra, onde Áries representa o “eu” e Libra representa o “nós”, ou o casal, os pares, as parcerias, sociedades e associações entre 2 pessoas.

Amanhecer com Lua Cheia

Ela vai ocorrer no raiar do dia e os luminares estarão ocupando as casas 6 e 12, onde ela em Áries e ele em Libra estarão indicando um dia bem comum de rotina, de trabalho e prestação de serviços públicos e sociais. Estaremos todos entretidos com as nossas mais comuns tarefas cotidianas, mas com um evidente acento numa dinâmica ativa, assertiva, intermitente e exigente, assinalada pela presença de Marte, o executivo, no ascendente da lunação que está em Libra.

Vênus e Marte, o par eterno

O regente dessa lunação é a Vênus, presente na casa 11 em Leão e em ótimo relacionamento dom o próprio Marte: as duplas e parcerias estarão em evidencia, operando e cooperando juntas para melhor desempenho das atividades.

Lua Cheia em Áries 2023

Saturno marca presença se opondo ao planeta Vênus, e discretamente nos cobra seriedade, autoria e autoridade, discrição, eficiência e cooperação, sobretudo por ocupar a casa das amizades, dos grupos sociais e da participação política.

Há também um forte tom de ocupação e preocupação com as finanças e a economia, dadas pela presença de Plutão em Capricórnio, o regente das finanças, que bem no meio do caminho inferior do mapa, nos lembra que apesar de ser final de mês, nem todas as contas poderão ser pagas.

Júpiter e Saturno em destaque, Netuno e Urano ao fundo

Outro sinal é dado pela presença de Mercúrio na casa 12 conectado com Júpiter e Urano nas casas 7 e 8 e em signos de terra. Apesar de estarem em conexão positiva, indicam que a matéria anda relativamente escassa por conta do excesso de gastos do governo e por excesso de tributos que vimos pagando tanto ao mesmo governo quanto aos bancos e às nossas despesas com dívidas.

A Lua rege o Meio do céu e nos assinala que só sairemos dessa pelo caminho do empenho no trabalho, na organização e na tentativa de manter o ritmo e o método nas nossas ocupações cotidianas: empenho e resiliência são palavras-chaves dessa lunação e serão necessários para terminarmos o ciclo a contento nas próximas 2 semanas.

Lula pensativo

E por último, mas não menos importante, essa Lua Cheia demonstra muito bem como estaremos durante todo esse dia, ligados na saúde do nosso presidente que vai se submeter a uma intervenção, casa 6, que vai ficar um tempo confinado, casa 12 e que está visivelmente incomodado com essa necessidade: Marte em Libra no ascendente.

Mas, de mãos dadas com sua companheira e esposa, Vênus na 11, vai ultrapassar esse crítico período bem apoiado por ela e equipe média e política, ambas ao seu lado: Vênus se relaciona mui bem com Quiron, o planeta da saúde na boca da casa 7. Vamos orar por ele.

Quiron, regente de saúde e doença

E vai valer a pena porque a próxima lunação será um eclipse que já vem dando sinais de sua presença. Vamos nos concentrar nas nossas metas e objetivos!

 

Desejo uma boa semana, uma ótima Lua Cheia e não deixem de comemorar esse fenômeno tão extraordinário da natureza, que nos emana consciência e nos proporciona clareza! Até a próxima!

ARIES Essa Cheia vai afetá-lo diretamente e você deverá estar bem ativo, perceptivo e até irritado. Mas conscientize-se do que falamos acima e mande bala em suas tarefas para caminhar a passos largos na consecução de suas metas. Cuide do bolso, da saúde e das suas parcerias. Una-se aos outros, agradeça a sua sorte e maneire na assertividade para não ferir ninguém.

TOURO A Lua Cheia desse ciclo não deve afetá-lo muito. Mas cabe ressaltar a posição de Júpiter e Urano no seu ascendente, trazendo novidades e oportunidades de ganhos materiais concretos, sobretudo através da criatividade e das suas próprias iniciativas e mãos. Sua regente Vênus ocupa posição de destaque e privilegia as parcerias e associações. Em casa pode estar um pouco tenso: não seja inflexível demais.

GÊMEOS Essa Cheia será bem favorável para o amor, a criatividade, as amizades e a sua relação com os grupos dos quais faz parte. Você estará superativo e com enorme capacidade expressiva e de argumentação, vendas e comercialização, além de estar a toda no marketing e nas redes sociais: aproveite! Há certa tendência a gerar rompimentos caso queira impor sua vontade, sem respeitar a vontade alheia.

CÂNCER Lua Cheia superativa, agita os quatro cantos de sua vida: pessoal, profissional, familiar e relacionamentos. O momento é forte e exige que seja bem flexível e nada impositivo, se quiser chegar ao final do ciclo sem criar animosidades. Saiba que a sorte está do seu lado, você está mais popular do que nunca mas deve cuidar para não gerar arrogância, Imposição, inflexibilidade, além de gastos excessivos.

LEÃO muito positiva para você porque atua sobre um eixo intelectual/mental, de negócios e marketing, vendas e comercializações, além de favorecer a escrita, o conhecimento e o aprendizado seja pelas palavras ou pelas viagens físicas ou intelectuais. Puxa, que bom, né? Outra área bem favorável é a das finanças: aproveite! Vênus atua no Meio do céu, mas cuide para não causar rompimentos indesejáveis.

VIRGEM Essa Lua Cheia vai te trazer muita consciência sobre os ganhos materiais, bens e valores de todo tipo, já que se dá no eixo das finanças e da economia. Seu regente Mercúrio ocupa seu signo de forma mui positiva, argumentativa, vendedora e comercial: é hora de vender o peixe e usar a criatividade. Mas não custa ficar atento aos gastos imprevistos. Estará bem acompanhado, seja emocional ou profissionalmente. Bom, né?

LIBRAVocê é a bola da vez, já que sua regente Vênus ocupa lugar de destaque nas amizades, grupos e associações sociais, que devem gerar muitos dividendos e resultados concretos para você. Mas como já dito, tente pagar contas e dividias para não se estressar, nem acumular ansiedade. Seus parceiros estarão exigentes e talvez irritados: compreenda e se defenda nem cutucar o leão com vara curta.

ESCORPIÃO Sol e Lua ativam o eixo dos serviços e do trabalho, chamando-o à produtividade e ao empenho cotidiano. Já dupla Vênus/Saturno, em relativa oposição, também cutuca a área profissional versus familiar: seja flexível para não gerar rompimentos nas parcerias de qualquer tipo. Comunicações estão em alta e os ganhos em dupla, em grupo ou em parceria também: homenageie os outros em sua vida.

SAGITÁRIO Você é um dos signos mais favorecidos nessa cheia, já que Sol e Lua pegam áreas mui simpáticas: amores, criatividade, filhos amizades e grupos sociais, políticos e afins. Mercúrio no Meio do céu forma dobradinhas excelentes para o bolso e a fluência do dia a dia: resultado mui favorável e abundante! Mas deve manter a atenção nas finanças e gastos porque a empolgação pode gerar imprevistos.

CAPRICÓRNIO Você é um dos signos que terá os quatro cantos de sua vida remexidos pelos luminares: vida pessoal, profissional, casa e parcerias. Seu regente Saturno pressiona Vênus e avisa: afetos, gastos, profissão e relacionamentos estarão sob judice. Plutão em seu signo X Marte no Meio do céu o deixam muito assertivo e ambicioso demais: vá com calma para não exagerar na dose de nada.

AQUÁRIO Os luminares em oposição acentuam sua inteligência intuitiva, perspicaz e voltada para o futuro: você é capaz de adivinhar para onde caminha a humanidade. Mas nem sempre para onde você caminha e com quem deve ir. Com isso pode afastar quem mais você deseja. Cuide das finanças para bater entradas e saídas, mas dê asas à imaginação e linha para sua necessidade de expansão: invista no movimento físico ou mental.

PEIXES Essa Lua Cheia traz consciência dos ganhos, bens, valores, gastos, benefícios, heranças e ganhos extras tais como pensões, pecúlios, aposentadoria e bônus. Se for do 1º decanato anda em plena auditoria e Saturno não vai largar do seu pé enquanto não equilibrar vida pessoal, relacionamentos e etc…, tim tim por tim, tim. Mercúrio no seu signo oposto apoia, estimula, articula e traz muitos gols: invista nos outros.

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here