Início Astral da Semana LUA NOVA EM TOURO!

LUA NOVA EM TOURO!

308
0

A Lua Nova em Touro será no dia 11 de maio, às 16h01, horário de Brasília.

Sol e Lua estarão bem juntinhos à Lilith, ou Lua Negra e no setor dos relacionamentos. Lilith foi a primeira mulher de Adão e está presente em mitologias de diversas culturas. Conta-se que Ela e Adão foram criados ao mesmo tempo e que Lilith reivindicava igualdade de condições tanto no sexo quanto na vida comum. Contrariado e insatisfeito, Adão a rejeita e cria Eva do seu próprio pó, obtendo assim sua submissão e tendo maior controle sobre ela. Lilith se revolta e torna-se um demônio que vagava pela noite e furtava crianças na ocasião do nascimento, inclusive algumas de Eva.

Lilith é uma energia que representa a desigualdade entre o masculino e o feminino ou a luta pela igualdade, representa o patriarcalismo no qual ainda vivemos e a imposição de poder que se faz de uns sobre outros. Isso nos soa sincrônico com várias experiências e situações que ainda vivemos, principalmente em nosso país. Parece que nessa lunação essas evidencias virão mais à tona!

Já tínhamos sinais de Lilith na Lua minguante, que pousava ao lado de Vênus, a regente do ascendente em Libra, assim como nessa lunação. E já assistimos a inúmeros episódios de abuso do poder masculino sobre o feminino nesta última semana.

A Lua Nova por sua vez, também é o momento mais escuro de todo o ciclo lunar e, cada fase da Lua corresponde mitologicamente a uma deusa do Olimpo grego e a fase Nova é conhecida mitologicamente como Hécate, a mãe terrível, que se assemelha em muitas características com Lilith e seu mito.

Para confirmar a adversidade do momento, Lilith ainda se une ao Plutão, o todo-poderoso, símbolo que se traduz perfeitamente nos tempos atuais por inúmeros exemplos de abuso de poder.

E Plutão ocupa posição de destaque no mapa, colocando-se no meio do caminho entre o ascendente e o descendente, dificultando e emperrando a evolução do ciclo. Portanto, o momento é adverso para dizer o mínimo; ou para não dizer nefasto, daninho ou funesto.

Mas de qualquer maneira, um novo ciclo nos convoca a iniciar projetos, plantar sementes, inaugurar novos assuntos que tendem a se desenvolver ao longo das próximas 4 semanas. Sob o signo de Touro, todos os bens, valores, recursos, finanças e relações econômicas estarão na pauta, bem como outros temas que são regidos por aquele signo como construção civil, cosméticos e beleza, gastronomia e alimentação, seja pelo polo positivo ou negativo. Olho vivo porque tende a ser um mês de acertos de contas, restrições evidentes e escassez.

O Nascimento de Vênus por Sandro Botticelli

A regente de Touro e da lunação, cujo ascendente este em Libra como já dissemos, é Vênus, que se encontra em Gêmeos e no setor bem crítico tanto para as relações quanto para as finanças, recursos e endividamentos. Teremos que usar toda a nossa capacidade de negociação para conseguir vencer os obstáculos da realidade concreta, material e financeira. E isso é uma tendência mundial, certo?

signo de Libra

O ascendente em Libra reitera que os relacionamentos, parcerias e relações com os outros são o tema central do ciclo novamente: cuidado, respeito, atenção, consideração e deferência ao outro são imperativos. Vênus, a regente da lunação, está em contato tenso com Júpiter, o expansor, o que deixa a pequena benéfica ansiosa e cheia de desejos que tendem a serem frustrados porque não se cumprirão à altura da sua expectativa.

O planeta Mercúrio

Mercúrio por sua vez se alia a Saturno, o sábio corregedor e restritor, que tem feito a sua parte na condução do controle às regras sanitárias através do trabalho da imprensa e das comunicações, que na falta de uma campanha por parte dos governantes, tenta suprir essa lacuna; além, é claro, do papel desempenhado pelos responsáveis pela área de saúde e sanitarismo, incansáveis em alertar sobre o seu cumprimento.

Saturno

Mas Marte, o executivo que está sempre agindo e pondo lenha na fogueira, está em contato tenso com Quiron, o planeta da saúde, e isso nos põem em alerta porque ainda estamos com altas taxas de transmissibilidade, mortandade e sem tendência a arrefecer.

O belo Netuno

Netuno, o venturoso e mais compassivo dos planetas se posiciona bem com o Meio do céu, garantindo que só a ação massiva dos trabalhos humanitários e comunitários podem ajudar a aplacar os danosos efeitos do momento e da pandemia ainda seguindo seu curso. E não vamos nos iludir: o ultimo final de semana que foi liberado às compras e aglomerações, com bares e restaurantes cheios de gente, terão suas consequências e ainda será preciso mais um período de total resguardo para que possamos debelar essa pandemia de vez.

Ao longo dos próximos dias, os planetas pessoais vão caminhando e mostrando outros panoramas diários. Confira abaixo.

Signo de Gêmeos

No dia seguinte, dia 12 de maio, por volta do meio-dia, Sol e Lilith estarão juntinhos no Meio do céu enquanto a Lua já terá adentrado o signo de Gêmeos. A tensão entre Marte e Quiron deve se manter por toda a semana. Portanto, atenção e respeito ás regras sanitárias. Ao final do dia, unida a Vênus, nosso satélite promete uma noite muito agradável depois de um dia bem agitado.

No dia 13 de maio, 5ª-feira, começamos o dia com a Lua em Gêmeos se aproximando de Saturno e de Mercúrio mui positivamente, o que deve trazer boas novas, negociações e acordos não só nacionais como internacionais. O aspecto é particularmente bom para os nativos dos signos de ar do 2º decanato: Gêmeos, Libra e Aquário. Sol e Lilith juntinhos em Touro se unem ao Netuno em Peixes e as ações humanitárias e comunitárias crescem…

Na 6ª feira, dia 14 de maio, com Lua em tensão com Netuno, acordaremos sujeitos a enganos, ilusões e fantasias: não acredite em tudo que lhe dizem, confira os fatos e as tendências, desconfie se o que parece ser, realmente é.

O planeta Júpiter

Mas a mais importante efeméride do dia é a entrada de Júpiter em peixes, signo que ele rege e onde fica muito confortável, espalhando fé, esperança, generosidade, compaixão e ajuda humanitária: MUITO BOM!

O aspecto é especialmente auspicioso pros nativos de dos signos de água do 1º decanato: Peixes, Câncer e Escorpião. Por volta da meia-noite, a Lua entra em Câncer, se une ao Júpiter e nos deixa a todos alegres, satisfeitos e mais esperançosos!

No sábado dia 15 de maio, a Lua passeia em Câncer e ao final da tarde se une a Marte e tensiona o Quiron, o que deve nos deixar alerta quanto à não frequentar lugares públicos nem aglomerações: avise o público mais jovem ao que você tem acesso!

Signo de Câncer

No domingo 16 de maio, o Sol se alia ao Plutão e devemos ter boas notícias sobre finanças, recursos, agricultura e negócios, além de figuras de poder. Ao final da tarde, a Lua se une a Netuno e podemos ter uma noite amorosa, carinhosa e apaixonada: vamos aproveitar para namorar?

Na segunda, dia 17 de maio, a Lua se muda pra Leão por volta do meio-dia e anuncia uma semana de muita criatividade: vamos aproveitar e ir à luta!

Uma boa lunação pra todos e não deixe de conferir abaixo os prognósticos pro seu signo solar e ascendente. Boa semana!

ÁRIES Lua Nova vai ativar suas finanças, bens, valores e ganhos mui positivamente, com resultados também no profissional. Os projetos futuros poderão ser bem planejados, detalhados e negociados, enquanto as comunicações e deslocamentos tendem a estar em ritmo alto e exagerado. Marte tenso com Quiron aconselha nativos do 2º decanato a se resguardarem. Cuide da sua impaciência e intolerância em casa.

TOURO Lunação em seu signo tende a acentuar o seu carisma natural, mas fique atento às discriminações e desigualdades. Nas finanças, há duas tendências: gastar mais do que o desejado, mas saber e poder negociar bem seus planos e projetos profissionais. Na comunicação, estará bem bravio e articulador, mas cuide da impaciência, da impulsividade e da agressividade com as palavras.

GÊMEOS essa Lua Nova não costuma ser muito significativa pra você. Mas vale comentar que seu regente Mercúrio está em excelente configuração para articulação, vendas e negócios pautados no equilíbrio e na realidade. Cuide dos exageros e superdimensionamentos dos seus desejos. Marte age nas finanças e não tente compensar frustrações pra não gastar acima do que deseja ou precisa.

CÂNCER essa lunação ativa os projetos futuros e põe as rodas em movimento, principalmente no que diz respeito às parcerias: boas negociações à vista! As chances para negociar dividas ou pendencias estão ótimas! Mas por outro lado, tente não exagerar em outros gastos ou superestimações. Marte em seu signo pede cautela, resguardo e respeito às regras sanitárias, principalmente aos nativos do 2º decanato.

LEÃO Esse ciclo ativa as relações profissionais e pode trazer bons resultados financeiro e ganhos extraordinários, sucesso garantido e com grandes avanços no dia a dia, rotinas e relações com ambiente de trabalho. A saúde também tende a melhorar. Planos e projetos futuros com parceiros avançam a passos largos, mas não superestime nada antes da hora. Cuide das palavras com amigos e irmãos.

VIRGEM Lua Nova agita novos interesses, amplia as fronteiras, expande territórios intelectuais ou físicos, onde poderá se desenvolver de forma muito criativa e também bem acompanhado dos seus afetos e parceiros. Bom, né? Seu regente Mercúrio está em ótima posição para negociar, articular, detalhar e estruturar projetos profissionais que envolvam o dia a dia. Mas não superestime ganhos para não ativar gastos.

LIBRA essa lunação pode atrair ganhos extraordinários e propiciar a negociação de dividas, caso as tenha. Mas tente não superestimar os ganhos para não ocasionar mais gastos. Isso pode parecer controverso, mas sua regente Vênus está tendendo a dimensões exageradas. Marte no Meio do céu o deixa mais ativo, bravio e corajoso do que de costume, mas tente não agir por impulso para não se arrepender.

ESCORPIÃO Lua Nova ativa suas parcerias, relacionamentos, associações e relação com clientes de forma muito positiva. E ainda favorece as comunicações, articulações e vendas dos seus produtos ou serviços, sejam quais forem. Mercúrio favorece a negociação de crises e dividas, principalmente se envolverem temas ou figuras familiares. Não ceda aos caprichos de seus afetos para não gastar o que não tem.

SAGITÁRIO Lua Nova ocorre no setor do cotidiano, favorecendo os negócios e o ambiente profissional, principalmente as relações de trabalho. Sua saúde também pode melhorar. Os setores sociais e de comunicações também estarão bem agitados tanto para planos, detalhamentos e negociações, quanto para afetos e parcerias: mas não superestime os interlocutores, já que seu regente Júpiter tende ao exagero.

CAPRICÓRNIO Lua Nova sacode o setor mais gostoso da vida, onde reinam o amor, os afetos e a criatividade; e como é de forma muito auspiciosa, será impossível não ceder aos seus apelos, com direito a efeitos mui benéficos. Nas finanças há tendência a encontrar equilíbrio nas negociações, mas também a gastar mais do que gostaria por força dos afetos. Parceiros e sócios estarão exigentes e melindrosos: dê-lhes atenção!

AQUÁRIO Lunação ocorre no setor familiar a e doméstico, ativando as relações e assuntos internos de forma mui auspiciosa, favorecendo também temas profissionais. Mercúrio e saturno garantem que as comunicações e negociações que envolvam a criatividade ou seus afetos fluam de vento em popa. Mas cuide dos exageros e superdimensionamentos que venha a fazer em nome do amo ou da expressividade.

PEIXES Essa Lua Nova vai atrair bons fluidos aos projetos futuros e de forma muito harmônica principalmente para os nativos do 3º decanato deste signo: aproveitem! Quanto aos nativos do 1º decanato, fiquem atentos aos bons auspícios que seu regente Júpiter vai trazer para vocês: expansão, alegria, oportunidades! Em casa, grandes movimentações. Afetos e criatividade em alta trarão muita paixão e sensualidade.

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here