Início Astral da Semana LUA CRESCENTE SERÁ EM LEÃO DE NOVO!

LUA CRESCENTE SERÁ EM LEÃO DE NOVO!

256
0

A fase crescente da Lua será novamente em Leão e vai ocorrer no dia 19 de maio, às 16h13, horário de Brasília. O mês passado, a fase crescente ocorreu com o Sol no comecinho de Touro e a Lua em Leão e nesse ciclo vai ocorrer com o Sol no finalzinho de Touro e a Lua no finalzinho de Leão, novamente.

Leão

Os planetas vêm ocupando as mesmas posições ou quase as mesmas posições nas últimas tres semanas, com os planetas mais concentrados no lado direito do mapa, o Sol na casa 7 ou os luminares na casa 7, como na Lua Nova, Mercúrio e Vênus na casa 8, Marte no Meio do Céu, Plutão e Saturno, no fundo do céu, Júpiter na casa 5 e Urano em tensão com Saturno.

Portanto, o céu vem se repetindo e é claro que isso é significativo já que os temas são os mesmos: Touro e a regência dos bens, valores, recursos ou escassez de recursos, finanças e economia como centro da pauta; relacionamentos como outro grande tema, tensões de toda sorte, complexidades, intransigência, inflexibilidade, teimosia e quedas de braço constantes, fora a tendência ao cultivo das sombras por parte de Plutão, Saturno, Lua Negra e por aí vai…

Lembrando que a fase crescente se presta para darmos uma pequena paradinha em função de algum obstáculo que se impõe no nosso caminho, paradinha que se presta a avaliar se o curso dos acontecimentos está se dando como imaginávamos ou se teremos que interferir para que o percurso se desenvolva mais a nosso contento. Portanto, a tendência é que os mesmos temas continuem na pauta e em curva ascendente.

E o que há de diferente nesta fase? O Sol ocupa o mesmo setor dos relacionamentos de novo confirmando a importância do tema, mas a Lua está na casa dos grupos e dos projetos futuros, propondo que pensemos mais a médio e longo prazo. Novamente ela rege o rege o Meio do céu, o que significa que os recursos e a harmonia das relações humanas ainda são nossas principais metas e preocupações.

Escorpião

Outra diferença é que o ascendente está em Escorpião ao invés de Libra como nas últimas duas fases; com isso, Marte, o impulsivo e Plutão, o poderoso, são os dois regentes desta fase; ambos ocupam posições de destaque no mapa e dão um tom de ação, complexidade e manipulação ao momento.

Essa fase apresenta duas melhorias em relação à Nova: o Sol está em boas relações com Plutão, que por reger a economia, pode indicar melhor performance nas finanças e recursos, principalmente pros nativos do 3º decanato dos signos de terra, Touro, Virgem e Capricórnio.

Vênus, que é a regente natural de Touro e dos recursos, está em boas relações com Saturno, o estruturador, dizendo que o equilíbrio começa a ser paulatinamente alcançado, tendência também pros nativos do 2º decanato dos signos de ar, Gêmeos, Libra e Aquário.

Júpiter com Plutão

Outra diferença para melhor é que Júpiter, o benéfico expansor, acaba de mudar para Peixes, signo que rege e onde fica muito confortável, podendo exercer suas qualidades humanitárias, espirituais e generosas com maior ênfase e abrangência.

O outro regente de Peixes é Netuno, o venturoso, que em boas relações com o Meio do Céu tem desempenhado papel importante na ajuda humanitária. Porém em tensão com Mercúrio em Gêmeos e na casa das crises, Netuno nos dá duas dicas importantes: que a contaminação se mantém alta e que há tendência a enganos, fantasias, ilusões, mentiras e manipulação de dados. Essa tendência é mais forte pros nativos de Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes da passagem entre o 2º e os 3º decanatos.

Marte continua em tensão com Quiron, regente da saúde; aliado a Netuno, Marte confirma que as taxas de contaminação seguem subindo. Aliás sua posição não podia ser mais literal tanto com relação aos índices quanto à ação de um só agente, que se mantém teimoso, impulsivo e errante.

A tensão entre Saturno e Urano, ou o passado e o futuro, o velho e novo, a manutenção ou a transformação da realidade continua; mas não é hora de titubear, hesitar nem duvidar! Sigamos em frente porque fé e esperança não vai nos faltar com Júpiter e Netuno em destaque no momento!

Gêmeos, signo do mês

No dia 20 de maio, a Lua já em Virgem se alia ao intrépido Urano prometendo novidades e surpresas. Ao cair da tarde, o Sol se muda pro signo de Gêmeos e iniciamos um período de maior destreza, diligencia, iniciativa, comunicação e articulações.

No dia 21 de maio notaremos que o dia começa agitado, com mil notícias, novidades e são dois os motivos: a Lua tensiona Mercúrio e Netuno, ampliando a tendência a manipulação de dados, mentiras e enganos e o Sol em tensão com Júpiter, pode nos deixar um tanto exagerados e ansiosos: mantenha controle sobre as palavras, os gastos e os excessos. Porém, ao longo do dia, com um belo triangulo formado entre Sol, Lua e Plutão, podemos ter boas novas com relação aos bens, finanças, recursos ou valores.

triangulo equilátero, figura geométrica perfeita

No final de semana, desde o amanhecer do sábado, dia 22 e entrando pelo dia 23 afora, a Lua em Libra vai se unindo ao Sol, depois ao Saturno, Vênus e por fim Mercúrio, o que torna os dias 22 e 23 bem agradáveis. Ao final da tarde de domingo, evite provocar pessoas próximas e intimas para que não haja desentendimento.

A semana começa com a Lua já em Escorpião e em tensão com Saturno e Urano, o dia será de discussões, disputas, controvérsias e humores bem alterados, sobretudo no âmbito sócio-político. Mas pode afetar pessoalmente os nativos de Touro, Escorpião, Leão e Aquário do 2º decanato. Já no dia 25, 3ª-feira, ao contrário, a Lua se harmoniza com marte pela manhã e estremos cheios de energia. À tarde, unida ao Netuno, ela nos propõe atividades mais humanas, mais amenas, afetivas, criativas, artísticas e agradáveis. E Vênus, a bela benéfica reitera, unindo-se também ao Netuno: muito romantismo no ar!

Não deixe de ler abaixo os prognósticos pro seu signo solar. E, se a conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES crescente vai questionar se os meios e maneiras através dos quais vem se expressando estão a seu contento ou se quer alterar algo. Seu regente Marte vai passar a semana em tensão com Quiron: cuide-se! Mas em aliança com Netuno, você estará muito criativo, afetivo e romântico, principalmente em casa: aproveite!

TOURO nativos do 3º decanato estarão particularmente ansiosos nesta fase e o centro do tema são as relações familiares: seja maneiroso. Outro tema em destaque serão as finanças que tendem a se expandir e a receber novos estímulos e interesses. Final de semana pode ser bem agradável, mas a semana que vem pede concentração.

GÊMEOS a fase pede foco nas questões familiares. Mas promete também ser bem agradável em termos materiais e financeiros, além de afetivos e criativos. Vênus e Mercúrio em seu signo tem sido positivamente estimulados. Porém, não custa questionar a precisão dos dados, fatos e palavras para não se iludir ou ser iludido.

CANCER – Lua crescente ativa a área das finanças e da produtividade: aproveite para investir energia concreta e objetiva em seus projetos para que possam crescer. Acompanhe os passos de sua regente Lua, mas saiba que final de semana será muito agradável em família e a semana também, salvo 2ª-feira, que pode ser tensa.

LEÃO – fase crescente será em seu signo, acentuando as relações financeiras e produtivas. Concentre-se nisso porque pode vir a tirar bons frutos na 6ª. Mudando para Gêmeos, seu regente Sol vai deixa-lo mais esperto, ágil, flexível e apto aos negócios, articulações e comunicações. Pessoal do 2º decanato deve ficar mais atento.

VIRGEM – Lua se muda pro seu signo logo no final da tarde de hoje e à noite pode ser excitante o que pode deixa-lo ansioso. Mas os próximos dias tendem a ser bem produtivos, sem deixar de serem agradáveis. Fique ligado na precisão dos fatos, dados e palavras, porque seu regente Mercúrio anda com tendência a se iludir.

LIBRA essa Lua crescente não vai afetá-lo muito nos primeiros dias. Mas quando a Lua entrar no seu signo no final de semana vai trazer um alto astral. Aproveite, se expresse, se comunique e entretenha-se. Sua regente Vênus promete harmonia e equilíbrio. Na semana, sua atenção deve se voltar para as finanças e produtividade.

ESCORPIÃO a semana já vem sendo bem ativa e a crescente deve trazer novidades sobre projetos futuros e pedir algumas escolhas e posicionamentos. Aproveite o final de semana para descansar em clima afetivo e romântico. A 2ª-feira deverá ser agitada pros nativos do 2º decanato, mas a semana pode trazer algumas realizações.

SAGITÁRIO crescente vai ativar o setor profissional onde há tendência de crescimento nos próximos dias. Outros temas em foco serão os projetos futuros, os relacionamentos e as parcerias. Seu regente Júpiter no setor familiar deve trazer expansões e melhoramentos na casa e na família. Se alguma crise se avizinha, cuide do assunto.

CAPRICÓRNIO crescente propõe a expansão de fronteiras e territórios, sejam intelectuais, comerciais, viagens e terá que tomar decisões. No final de semana poderá ter que trabalhar, mas saiba que será agradável ou vai valer à pena. Marte no setor de relacionamentos e parcerias pede calma porque os outros estão melindrosos.

AQUÁRIO crescente pode trazer desafios ou temas críticos para decidir. Continue em frente, em cima dos propósitos que traçou e verá que em breve tudo vai fluir melhor. Pessoal do 2º decanato estará mais afetado. Júpiter deve propor novos negócios ou formas de ganhar dinheiro: fique ligado porque é hora de expandir as finanças.

PEIXES –  crescente vai agitar o dia a dia e terá uma certa correria para administrar, além de ter que acudir uns e outros. Final de semana tende a ser suave mas algum desafio pode se apresentar. Júpiter em seu signo favorece o 1º decanato: crescimento e expansão pessoal, familiar, profissional e de relacionamentos podem chegar: olho vivo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here