Início Astral da Semana LUA MINGUANTE EM AQUÁRIO

LUA MINGUANTE EM AQUÁRIO

249
0

A próxima Lua minguante se dará no dia 3 de maio, às 16h50, horário de Brasília e será em Aquário. Essa fase se presta a finalizar as atividades que estiverem em curso para contabilizar os ganhos e perdas, fazer análise dos resultados e planejar o novo. Por isso, a minguante sempre propõe uma diminuição de energia para que possamos dar conta do recado a contento.

Lua vai minguando

E dessa vez essa mensagem parece ser mais literal, já que a Lua vem acompanhada de Saturno, o velho sábio e controlador, que coladinho nela, amplia sua voz de comando e atuação, promovendo maior necessidade de controle e imposição de restrições ao povo, ao que tudo parece!

Cabe lembrar ainda que a fase minguante acentua a tensão entre Saturno e Urano, uma vez que a Lua acompanha o primeiro e o Sol o segundo, nesta luta entre o velho e o novo, entre o ontem e o amanhã.

Júpiter, Saturno no centro, Urano e Netuno ao lado

Se por um lado são muitos os conservadores que tentam manter tudo como está, por outro o caldo de quem quer mudar tudo engrossa cada vez mais. E nesse final de ciclo, a tendência a rupturas, quedas de braço, rompimentos e bruscas mudanças, continua. Haja vistas as recentes manifestações do final de semana passado.

Saturno na mitologia grega

Outro sinal de que Saturno está mais forte é que a Lua está regendo o Meio do céu enquanto o Sol, rege a casa do futuro, onde queremos chegar um dia. Não parece ser agora que o novo vai instalar, mas não está longe de vermos esse dia chegar, já que as oposições ficaram mais definidas nas últimas semanas.

No entanto há sinais de que essa fase tende a ser mais suave que a anterior, em que tudo parecia virado do avesso: Júpiter, o generoso, ocupa lugar de destaque também e essa economia celeste sempre que aperta demais com Saturno, o restritor, de um lado, compensa com Júpiter, o expansor, de outro.

Mercúrio, Vênus e Júpiter

Além disso, Júpiter se alia a Mercúrio, o mensageiro, e principalmente a Vênus, a pequena benéfica que também é regente do ascendente no signo de Libra. Essas parcerias azeitam os relacionamentos e favorecem tratativas, acordos e negociações de todo tipo, além de apontar melhoras.

Outro tema interessante é a concentração de planetas no setor dos relacionamentos lembrando que o outro, ou os outros são nosso principal tesouro e que cuidar deles, preservar suas vidas e respeitar as regras sanitárias devem ser as principais causas de nosso foco e preocupação. A presença de Vênus, regente do ascendente em Libra, o signo das relações, confirma isso.

Caminhos cruzados

Marte, o sempre ativo, está em Câncer, signo que representa a turma jovem ou mais teimosa e negacionista da população, que insiste em não cumprir regras. Em tensão com Quiron, Marte indica que os jovens representam são o maior índice de contaminados e hospitalizados do momento, o que é algo lastimável.

E assim concluímos nosso ciclo, sem grandes perspectivas de mudança por hora, mas com o caldeirão borbulhando bastante! Sigamos com fé e esperança rumo ao futuro, que sempre pode ser melhor que o presente.

Aquário é eletricidade

Ao longo dos próximos dias veremos que, ao caminharem os planetas mais rápidos vão propondo mudanças. No dia seguinte da minguante, a Lua ainda em Aquário, se une a Júpiter e inverte o humor para melhor. No entanto, ambos se indispõem com Vênus e pode ficar intolerável lidar com frustrações e contrariedades. Cuidado com os excessos. Nesse dia Mercúrio se muda para Gêmeos, signo que rege, e as comunicações ficarão mais ágeis e objetivas. O Sol e Urano continuam em tensão com Saturno e as oposições correndo soltas para os nativos do 2º decanato dos signos de Touro e Escorpião, Aquário e Leão.

imagem de www.3.bp.blogspot.com

No dia 5 de maio, a Lua entra em Peixes e logo cedo tromba com Mercúrio, deixando as comunicações truncadas e sujeitas a mal entendidos, problemas no funcionamento de aparelhos e outras atrapalhadas. Ao caminhar, nosso satélite se alia a Marte e nos deixa cheios de energia e decisão para tratar de nossas vidas com veemência e muito sentimento. E à noitinha, aliada a urano, o elétrico, estaremos sujeitos a boas novidades e surpresas. Vênus e Júpiter estreitam a tensão existente e nós ficamos amis e mais suscetíveis à tolerância às frustrações. Tente manter o controle dos excessos de todo tipo. Essa tendência atravessa toda a semana. Em compensação, a pequena benéfica se une a Plutão, o todo poderoso e podemos vir a ter boas notícias em relação a ganhos e à economia. Essa também é uma tendência para o resto da semana.

Signo de Áries

No dia 6, a Lua se une a Netuno e suaviza o astral em geral, trazendo entendimentos, azeitando os corações e ampliando o humanitarismo. No dia 7, ao entrar em Áries por volta do meio da manhã, nosso satélite vai trombar com Marte e Mercúrio: o dia será agitado e pleno de declarações, discussões aqui e acolá, desentendimentos, principalmente ao cair da tarde. Cuide das relações e de como usa as palavras.

No sábado, ainda em Áries, a Lua se mantém unida a Mercúrio e Marte no período da manhã e depois se une a Saturno: teremos um dia de muito trabalho, comércio cheio e muito movimento. No domingo, dia das Mães, a Vênus entra em Gêmeos e gera maior alegria. No entanto, devemos ficar atentos ao mal humor em virtude da tensão entre a Lua e Plutão: humores à flor da pele e algumas decepções! No final do dia, a Lua se muda para Touro e a temperatura baixa bastante: é hora de fazer planos para o próximo ciclo que vem aí!

Porque a vida continua!!! Boa semana, bom final de ciclo e boas colheitas!

Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES – a fase pede arremates nos temas financeiros, principalmente os que envolvam projetos futuros ou feitos com amigos. Tensão no ar. Cuidado com gastos em excesso. A partir de sexta, com a Lua em seu signo, cuide da impaciência e da intolerância.

TOURO – fase minguante acentua tensões que tenha entre o profissional e o pessoal. Administre tudo com paciência porque o nível de frustração poderá estar alto. Cuide bem de arrematar os planos para o próximo ciclo, que será em seu signo.

GÊMEOS – essa fase pode apresentar desafios no começo, mas conforme os planetas vão caminhando, vão soltando as tensões e aliviando a crise. Com a entrada de planetas em seu signo, você volta a respirar mais aliviado. Cuide das palavras.

CANCER – concentre-se em arrematar as atividades em curso, sobretudo as que envolvem parcerias. Com a Lua em Peixes, volte-se para os projetos futuros, faça planos e orçamentos. Final de semana será agitado e sujeito a alguma tensão.

LEÃO – se for do 2º decanato, estará com a vida bem agitada e com as quatro áreas mais importantes sendo sacudidas e há que ter maneirismo e paciência. Para os outros nativos, o foco deve ser as parcerias e relações, além do profissional bem ativado.

VIRGEM – pessoal do 2º decanato pode estar vivendo crise emocional ou financeira mais aguda. Para os do 1º decanato, a vida vai fluir, siga seu curso. Pra os do 3º, as oportunidades batem à porta e os horizontes se ampliam. Profissional em foco.

LIBRA – minguante estará agitando os nativos de 1º decanato,  com a área profissional bem apimentada; os de 2º decanato estão com a área afetiva e vocacional estimulada por Lua / Saturno; os de 3º favorecidos pelas benesses de Júpiter.

ESCORPIÃO – essa fase vai estimular as principais áreas da vida: relacionamentos e parcerias, profissional e familiar. Será uma semana e tanto já que seus dois regentes Marte e Plutão estão também protagonizando os afetos e os ganhos: aproveite!

SAGITÁRIO – sua vida estará bem agitada tanto mentalmente quanto nas comunicações e no cotidiano, com as rotinas e a área profissional bem agitadas. Seu regente favorece as negociações e o comércio, mas não exagere no otimismo.

CAPRICÓRNIO – minguante vai focar na área financeira e produtiva: se for do 2º decanato, vai trabalhar muito! Esteja alerta aos gastos de rompante, se for do 3º decanato. Mas os ganhos do período devem compensar. Relações em alta!

AQUÁRIO – minguante em seu signo cutuca os nativos do 2º decanato e vai propor desafios. Mas os de 3º decanato também estarão também estarão com a vida doméstica e familiar agitada, mas favorecida. Mas não vão com muita sede ao pote.

PEIXES – Marte agita a área criativa e afetiva: namore bastante e curta um pouco a vida. A minguante ativa as comunicações e pode trazer alguns ruídos de difícil compreensão a princípio. Com a Lua em seu signo tudo começa a fazer mais sentido.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here