Início Astral da Semana LUA NOVA em TOURO – MAIO 2023

LUA NOVA em TOURO – MAIO 2023

383
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

A próxima Lua Nova será em Touro e se dará no dia 19 de maio, às 12h54, horário de Brasília. Na verdade, tivemos duas Luas Novas em Áries seguidas nos meses anteriores, sendo que a última se deu aos dez minutos finais daquele signo/início de Touro. Portanto, tecnicamente, essa será a 2ª em Touro.

Touro

Contando com a Lua Cheia, já são 3 lunações nesse mesmo signo, que rege os bens, valores e recursos de toda sorte sejam materiais, financeiros, vindos da terra ou da natureza, frutos do nosso trabalho e da produtividade de tudo e todos juntos. Lembrando que muitos não têm trabalho, outros tantos não produzem nada e muitos só gastam recursos, muitas vezes dos alheios. Por exemplo, os políticos.

Sol e Lua juntos em Áquario

Mas vamos às características dessa lunação. Sol e Lua estarão na casa 9, a casa da expansão, que amplia a visão de mundo, que questiona nossa filosofia de vida, que aponta para os sistemas coletivos e de pensamento, para as relações internacionais em todos os níveis – político, econômico, social, financeiro, comportamental e outros, que questiona nossa filosofia de vida pessoal e em sociedade, que estimula o livre pensar, a busca pelo conhecimento, por novos temas, idiomas, lugares e interesses.

E isso é tudo o que temos vivido aqui na Terra, tanto no plano mundial, quanto nacional: temas financeiros sempre em primeiro plano e com muitas dificuldades de sair dessa imensa crise. Será por causa da guerra? Será porque tornamos a vida, as relações e as nossas existências tão sem sentido? Será porque perdemos totalmente a vergonha e a noção de moral? Será pela atual decadência da vida humana nesse planeta? Acho que de tudo um pouco!

planeta-terra por uol.com.br

A casa 9 costuma ser um setor positivo do mapa astral, que eleva o espírito e sugere fé, esperança e otimismo, como alimentos mentais e anímicos. Vale à pena investir sem nenhuma culpa, diria o I Ching!

Os luminares indicam renovação e renascimento pros nativos do 3º decanato dos signos de terra – Touro, Virgem e Capricórnio, além dos signos de água, Câncer e Peixes, de forma natural e fluente; e de forma mais tensa Escorpião, Aquário e Leão do mesmo decanato.

Tocados positivamente por Plutão, o todo-poderoso, os luminares se colocam a disposição e aquiescem às transformações inevitáveis para todos nós.

Plutão

Outros tantos planetas figuram no signo de Touro, como Urano, o errático revolucionário, que um pouco antes dos luminares na mesma casa 9, anuncia mudanças bruscas ou repentinas nos temas internacionais (será?), atingindo sobretudo os nativos do final do 2º decanato dos mesmos signos e de forma radical.

No comecinho do signo de Touro e já na casa 8 estão Mercúrio, o esperto, comunicador e articulador planetinha, o Nodo Norte do darma e do destino e Júpiter, o benéfico expansor, que acaba de entrar no signo. A casa 8 é a das crises emocionais ou mudanças profundas, dos ganhos extras ou das dívidas, geradas pelo sujeito ou sofridas por ele, causadas pelo entorno. Com Júpiter ali, a tendencia é amenizar a crise agora e trazer crescimento material ao longo dos próximos 12 meses.

Com tudo isso junto e misturado, poderemos ver alterações significativas nos temas econômico-financeiros, ganhos ou perdas, mui favoráveis pros nativos do 1º decanato de Touro, de terra e água, desfavorável para os acima já citados. Mas para todos os mortais, pode estar começando fase mais amena e generosa, com direito a recuperação e renovação positivas em breve. Oxalá confirme.

planeta jupiter (aia2009.files.wordpress.com)

Aliás, Oxalá na umbanda é Zeus para os romanos ou Júpiter para os gregos acaba de entrar em Touro nessa semana, onde deve passar um ano, tornando nossas esperanças, realidade. Até setembro, Júpiter, regente da abundância, entre outros, chove na horta dos nativos da primeira metade do signo; depois o planeta retrograda e só retorna ao início do signo de Touro em janeiro, passando por todos os nativos até final de maio/24, qu

ando vai entrar em Gêmeos. Muito auspicioso para o mundo inteiro!

Virgem

O ascendente da lunação está no início de Virgem e se conecta muito bem com Mercúrio, seu planeta regente e com o Nodo Norte e Júpiter, todos prometendo realizações positivas de modo genérico.  Já os luminares tencionam o ascendente prometendo bastante movimento e flutuações durante o ciclo.

Vênus em Câncer tensiona Quiron em Áries, que rege a saúde e a cura, insinuando maior incidência de doenças coletivas nesta fase, como as gripes em geral: vacine-se!

Vênus e Marte

Marte se une a Netuno, o mais belo e benévolo dos planetas, num ato de proteção espiritual geral e em especial aos mais necessitados e vulneráveis. Marte deve se mudar para Leão no dia 21 próximo, trazendo mais energia e luta, mas ainda mantendo o acordo com o sutil Netuno nos primeiros dias.

Júpiter e Saturno em destaque, Netuno e Urano ao fundo

E Saturno, o velho sábio, experiente e às vezes implacável, está em Peixes e na casa 7, à frente do ascendente, acentuando que a fase é tensa para todos, mas especialmente pros nativos do signo do 1º decanato e pros de Gêmeos, Virgem e Sagitário também.

É hora de nos dedicarmos a estruturar nossas vidas o melhor possível nos planos real, material, financeiro e organizacional, intencionalmente, ou seremos levados a fazê-lo à nossa revelia.

Desejo a todos uma boa lunação! Confira os prognósticos pro seu signo ascendente abaixo, lendo o texto referente ao mesmo.

ÁRIES – Nessa Lua Nova, os vários planetas na sua casa de finanças, recursos, ganhos ou não, pedem concentração em tais assuntos e na produtividade que pode vir a ter justo por sua presença. Novos negócios chegando. Júpiter por ali e Marte, seu regente entrando em Leão, vão favorecer seu sucesso por ali. Aposte!

TOURO Essa lunação em seu signo contempla os nativos de todos os decanatos com diferentes estímulos: os mais sortudos, com Júpiter expandindo chances e oportunidades, os do 2º com possibilidades de mudanças mais repentinas e os do 3º mais contemplados pela lunação. Sua regente Vênus favorece os afetos e as negociações: use-a bastante!

GÊMEOS essa lunação não costuma mexer muito com você, já que haverá Lua Nova em seu signo no próximo ciclo. Mas seu regente Mercúrio está em bom posicionamento, com energia para negocia e se organizar, já que está em boas relações com Vênus: afeto, finanças e negociações em alta! Saturno o apoia pra organizar finanças e temas materiais.

CÂNCER Lunação vai favorecer suas atividades e negociações, além das amizades e sobretudo dos projetos futuros, com Júpiter entrando ali: aproveite e invista! Mas o melhor de tudo é que Vênus está em seu signo, em especial pro 2º decanato e em breve pro 3º: afetos e ganhos em alta. Cuide da saúde e do bolso, pra não ter gastos repentinos.

LEÃO Lua Nova em Touro acontece no seu Meio do céu e isso é muito positivo pra área profissional, momento de coroar seus investimentos no setor, obter o devido respeito, reconhecimento e retorno material. Outros planetas ali confirmam essa tendência e o Sol na 9 expansão em várias áreas. Marte pede atenção à agressividade sua e do mundo. Olho vivo!

VIRGEM Lunação importante pra você porque se dá com seu signo no ascendente e coloca seu regente Mercúrio em destaque positivo: noção de organização, comunicação e negociações em alta. Assuntos futuros e voluntários em alta especialmente. Relações e parcerias estarão exigentes com sua postura e maneira de ser. Releve exageros e pressões demais.

LIBRA Lunação em Touro na sua casa 8, coloca tudo em transformação profunda, que tende a ser para melhor, mas não custa manter o olho vivo em tudo. Por sorte, sua regente está em evidencia no seu meio do céu, abençoando suas atividades profissionais e sociais. Marte vai entrar na casa dos projetos futuros e trazer novidades em breve. Muito bom!

ESCORPIÃO esta Lua Nova em sua casa oposta, focaliza as relações de todo tipo, parcerias e casamento sobretudo. Um dos seus regentes, Plutão, está em ótimo contato com os luminares: mudanças positivas para você e os seus parceiros. O outro, Marte vai entrar na casa profissional e trazer muita energia e mais foco: muito bom para novos negócios. Ouse!

SAGITÁRIO Lua Nova ativa o dia a dia e traz muitas novidades boas, reais, palpáveis e materiais para você lidar e se desenvolver profissionalmente de forma saudável. Além disso, seu regente Júpiter estará expandindo atividades, fazendo chover na sua horta, abençoando o cotidiano e a saúde, trazendo viagens e agitação positiva. Bom, né?

CAPRICÓRNIOLua Nova maravilhosa para você se dará na casa dos amores e afetos, eventos e prazeres, sexo e oportunidades de expressão como e onde desejar. Seu regente toca vários planetas e exige bastante de você nos quesitos relativos às vendas, comunicações e deslocamentos.  Em alguns dias atividades em casa e no trabalho tendem a trair sua atenção.

AQUÁRIO Lua Nova acontece na sua casa da família, relações domésticas e imobiliárias. Muito bom para iniciativas com reformas, aluguéis, moveis e imóveis, além de muito calor nas relações intimas e afetivas. Seu regente Urano está por ali e pode trazer surpresas e repentinidades inesperadas: se for do 2º decanato, fique de olho!

PEIXES Essa lunação ocorrerá na sua casa 3, de vendas, comunicações, negócios e pequenas viagens: será bem agitado. Mas também pode haver mudanças repentinas nesse cardápio. Por isso, faça tudo com calma e tento. Saturno estará bem exigente com a turma do 1º decanato, que já sente muita pressão. Vênus estimula amores, desejos e prazeres.

OBS: para mais detalhes, faça seu mapa astral com algum profissional do ramo.

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here