Início Astral da Semana LUA CHEIA / ECLIPSE será em ESCORPIÃO – 5 MAIO de 2023

LUA CHEIA / ECLIPSE será em ESCORPIÃO – 5 MAIO de 2023

319
0


Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos celestes.

A Lua Cheia de 5 de maio será em Escorpião, às 14h35, horário de Brasilia, e vai coincidir com um Eclipse Lunar Penumbral. O fenômeno vai ocorrer em todo o planeta, mas só será visível nos países da África, da Ásia e da Oceania, locais que estarão mais vulneráveis aos seus efeitos.

Signo da lunação: Escorpião

O eclipse ocorre sempre que um dos três astros, Sol, Terra ou Lua é ocultado. Nesse caso, a Terra projeta na Lua porque se posiciona entre o Sol e nosso satélite, gerando uma sombra na Lua.

O significado da Lua Cheia que é o de trazer maior consciência, fica prejudicado porque a Lua estará sendo tampada por uma umbra escura. Como consequência a consciência solar aumenta e promove alterações nos locais onde ocorre e, no mapa astral de cada um de nós, nos temas das casas onde acontece. Vamos detalhar isso…

Eclipse será Lunar

Os eclipses acontecem sempre aos pares e já tivemos o primeiro na Lua Nova do mês passado, há 15 dias atrás, que foi um pouco mais forte que o de agora.  Eclipsar significa obstruir, enfraquecer e provocar acelerações, acentuando crises ou invertendo tendências futuras.  No caso, como é a Lua, ou o passado que desaparece na umbra, o futuro se acelera e novos personagens, assuntos, ideias, relacionamentos e sentimentos propõem situações novas e diferentes do que imaginávamos.

Signo de Touro

Este eclipse afeta especialmente os nascidos no 2º decanato de Touro, Leão, Aquário e Escorpião, bem como dos que têm Ascendente ou Lua nas mesmas posições astrais. Seus efeitos começam a dar sinais um mês antes e perduram por 6 meses. Estejamos atentos.

Signo de Leão

Essa Lua Cheia / Eclipse Lunar vai ser importante pro nosso país porque vai atingir o Nodo Lunar Norte e Sul do Brasil, que habita o 2º decanato de Aquário e Leão, respectivamente. O Nodo Norte é o nosso aprendizado em direção ao darma e o Nodo Sul é o que trazemos como carma, enquanto povo e sociedade.

Signo de Aquário

Por isso mesmo podemos afirmar que a presença do Presidente Lula na cerimônia de coroação do Rei Charles III em Londres, Inglaterra, deverá trazer alterações, novidades e acelerações nas áreas econômico-financeiras para todos nós. Oxalá sejam boas, benéficas e progressivas.

No entanto, o mapa astral dessa Lunação para Brasília mostra a presença maciça de planetas na casa 8 onde está o Sol, enquanto a Lua se apresenta na casa 2, no eixo de casas que corresponde justamente àqueles temas.

Olho vivo no Urano, que no final do stelium, corrobora com as mudanças e promete chacoalhar tudo mesmo!

LUA CHEIA – ECLIPSE em ESCORPIÃO sobre MAPA DO BRASIL

O ascendente da lunação está no signo de Virgem, sobre o Sol do mapa do Brasil e seu regente Mercúrio continua retrógrado, o que pode acentuar o significado do fenômeno e não revelar claramente ao que se refere. Quer positivo ou não, o eclipse será muito importante para o nosso povo e o nosso país.

Nesta lunação, nosso satélite rege a casa 11, que representa tendências e planos futuros, casa onde se encontra Marte no signo de Câncer e que forma um lindo triângulo nos signos de água, juntamente com a Lua e a Roda da Fortuna na boca da casa 7.

Marte e Plutão

Mas, como Marte e Plutão em Aquário na casa 5, são regentes da Lua em Escorpião e pressionam o stelium na casa 8, esse momento deve gerar muitos movimentos e mudanças em nossas vidas pessoais e coletivas. Repito: Oxalá cuide de todos nós!

A dupla formada por Vênus em Gêmeos no Meio do Céu e Netuno em Peixes na casa  7 constituem o par romântico do mapa, e torcem por nós com muito otimismo; e de tão românticos, convém avisar, que não cabe aqui maiores delírios do que já demonstram, pra não sermos atropelado por sonhos e fantasias.

Vênus e Marte

E não deixe de conferir abaixo as tendências pros seu signos solar e ascendente. Não se esqueçam de comemorar a bela Lua Cheia e tenham todos um bom final de semana. Até a próxima!

ARIESessa  Lua Cheia será forte pra você porque deve atingir o mesmo eixo das finanças e da economia no seu mapa. Ajudado pelo seu regente Marte, saiba que poderá mudar, alterar e melhorar tudo nesses temas se quiser. Bem romântico e bem localizado na sua casa do futuro, Marte avisa que é bom dar um gás e se dedicar a tais mudanças e direcioná-las pra melhorar, tamanho o seu otimismo no momento.

TOURO Nesta Cheia, o stelium em seu signo na casa 8, avisa que o momento é forte, principalmente se for nativo do 2º decanato. Mas não conte com o jogo ganho, porque você ainda não tem a posse de todas as informações que precisa para fazer as mudanças. Caso contrário, sua regente Vênus pode se deixar levar pelo romantismo e e excesso de otimismo e vir ainda a contrair dívidas.

GÊMEOS nessa lunação, seu regente Mercúrio faz parte do stelium e continua retrógrado até o dia 14, momento em que poderá saber tudo que está em jogo. Até lá, tenha muita atenção a tudo que se passa e só decida o jogo no final do segundo tempo. Se conseguir, é claro! Porque esse eclipse pode apressá-lo, vindo a acelerar suas conclusões e decisões a serem tomadas. Vá com calma!

CÂNCER Essa Lua Cheia /eclipse se dará na sua casa de amores e pode ser muito interessante e positiva para você, trazendo mudanças amorosas, acelerações futuras e alegrias bem significativas. Mas fique de olho na pressa e no mal humor que pode baixar também, se vc for nativo do 3º decanato, pois Marte está lhe rondando. Mas justamente ele, unido a Lua, o ascendente, Saturno e Marte está muito feliz: aproveite!

LEÃO Lua ocorre na sua casa de família e assuntos domésticos, tendendo a acelerar as situações e providencias em casa, o que pode ser uma boa! O stelium e o eclipse ocorrem no seu Meio do céu, mas ainda não dá pra ter certeza do que fazer com isso. Deixe passar uns dias e talvez venha a saber para onde as coisas caminham, facilitando suas decisões. Mas saiba que mudanças hão de vir na casa e no trabalho!

VIRGEM Lua Cheia excelente pra você, já que ocorre em signos mui amigos, no eixo-Touro/Escorpião, pegando casas mui positivas pra você. Mas lembre-se do seu regente retrógrado ainda e não se apresse, vá no seu ritmo e, cuidadosamente vá tomando suas decisões; mas não as precipite, sob o preço de ter que refazer o caminho; decisões precipitadas não vão servir de nada. Mire no foco e mantenha-o.

LIBRA Essa Lua Cheia em Escorpião acentua os mesmos temas da Lunação pra você e sua vida: finanças e economia. Mas como sua regente Vênus é o planeta mais alto do mapa e se apresenta na sua casa 9, a dos objetivos maiores, filosofia de vida, e planos a longo prazo, é legal vc ter a mais amplo nível de informação que puder. Aí sim, poderá tomar suas decisões, não baseada na pressa, mas na sua própria avaliação.

ESCORPIÃOEssa Lua Cheia será em seu signo, e bem importante para os temas pessoal, afetivo, profissional e doméstico-familiar, principalmente se for nativo do 2º decanato. Vai convoca-lo a mirar nas suas metas e objetivos, voltando-se pro futuro das relações em geral. E é aconselhável não ter pressa, mas sim muita atenção pra tomar as decisões certas e não se deixar levar por sonhos e fantasias. Ouça o podcast e mude tudo!

SAGITÁRIONessa Lua Cheia, você não terá grande visão do que está ocorrendo, apesar de seu regente Júpiter fazer parte do grupo da casa 8 da lunação. A casa está muito cheia, seu regente mergulhado nos mistérios do inconsciente e você mais sujeito aos achismos do que aos sentimentos. Tente abrir o coração para captar melhor as mensagens, mesmo porque me breve terá Lua Nova em seu signo oposto, Gêmeos.

CAPRICÓRNIO A Lua Cheia desse ciclo vai mexer bastante com você, principalmente se for nativo do 2º decanato, já que os signos de água e terra estarão mais em evidencia. O ascendente em Virgem toca também o setor das suas grandes planos e filosofia de vida e Marte, o executivo, paira no seu signo oposto, Câncer. Portanto, tudo o convoca a pensar mais profundamente seus planos, relações e direções.

AQUÁRIO Nesta lunação, você será bem convocado a tomar pé da situação em que se encontra sua vida e vários aspectos, principalmente se for nativo do 2º decanato e brasileiro. Seus objetivos sempre se confundem com os do país e da sociedade e tudo isso estará sendo revolucionado nesse momento. Não deixe de escutar o podcast, de ler seus textos de ascendente e Sol pra não embarcar na pressa desse eclipse sem pensar.

PEIXES Nessa Cheia, os signos de água e terra serão os mais envolvidos a se posicionarem diante da vida pessoal, afetiva, material, doméstica e profissional. E, no caso de peixes, não importa o decanato. Os nativos do 1º decanato estão com Saturno passando sobre seu Sol. Os do 2º vivendo o eclipse intensamente, além da forte presença de Mercúrio R em seus mapas e os do 3º sendo pressionados por Marte, mais especialmente. Não cochile e mude tudo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here