Início Astral da Semana LUA NOVA em TOURO COINCIDE com ECLIPSE SOLAR – 30 ABRIL 2022

LUA NOVA em TOURO COINCIDE com ECLIPSE SOLAR – 30 ABRIL 2022

255
0


Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários mais pessoais você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

signo de Touro

A Lua Nova de Touro ainda será no mês de abril. Ela acontecerá no dia 30, às 17h28, horário de Brasília. E vai coincidir comum Eclipse Solar Parcial de média magnitude, o que quer dizer também de médias repercussões. As regiões mais atingidas serão o Oceano Antártico, o Chile e o sudoeste da Argentina, regiões que estarão mais vulneráveis aos seus efeitos desde um mês atrás e pelos próximos seis meses.

E vocês pensam que isso é uma brincadeira? Na semana soubemos que uma calota de gelo do tamanha da cidade do Rio de Janeiro se soltou totalmente na região lesta da Antártida ou Antártica, por conta das ondas de calor que afetarem a região. Só na semana passada as temperaturas atingiram por lá, algo em torno de 34 graus? É mole?

Iceberg que se desprendeu na Antártida (por uol.com.br)

 

Em 2002, a plataforma Larsen B, muito maior, colapsou, mas estava na Península Antártica, do outro lado do continente. A plataforma de Conger, a atual, pode ser menor, mas está na Antártida Oriental, uma região que acreditávamos ser menos vulnerável, tuitou Andrew Mackintosh, da Universidade de Monash, na Austrália; isto é um alerta, frisou Mackintosh.

Um eclipse ocorre quando o Sol, a Terra e a Lua estão alinhados de tal modo que algum deles seja ocultado por outro. Eclipsar significa desaparecer, obstruir, enfraquecer e um eclipse provoca acelerações, intensifica crises ou inverte tendências.

É comum ocorrerem dois eclipses no mesmo mês, um por ocasião da Lua Nova e outro da Lua Cheia ou vice-versa, e é o que teremos em abril e maio agora. O primeiro será solar total e atinge em especial os nativos do final do 1º e começo do 2º decanatos de Touro, Escorpião, Leão e Aquário.

Um eclipse sempre provoca o confronto entre passado e futuro. No eclipse solar, o passado tende a retornar com força total, propondo a revisão de temas que já tinham sido superados. O que nos cabe fazer é verificar se eles podem ter lugar em nossa vida novamente ou se vamos concluir que é hora de mudar de hábitos, de direção, de relações, de postura, de atitude.

Recomenda-se sempre não estar vivendo situações que estejam próximas do seu limite, que estejam com a corda esticada ou exigindo energias extras. Seus efeitos começam um mês antes do eclipse ocorrer e podem perdurar por 6 meses.

 

 

Mas o ciclo tende a ser mais calmo já que Touro em si é um signo mais tranquilo, que caminha a passos lentos, no ritmo do devagar e sempre. Mas nem tudo nessa lunação será tão calmo assim.

Lua Nova em Touro

Começando pelos luminares, que se encontram na casa 7, aquela em que reinam os relacionamentos de toda sorte, parcerias, associações e casamentos, além de, nos mapas das nações, representar a casa do exterior e das relações com outros países. O foco nessa lunação serão as negociações, parcerias, acordos ou desacordos, valendo para pessoas, empresas, nações e todo o resto.

No entanto, o Sol e a Lua se encontram bem próximos a Urano, aquele dito imprevisível, regente da abóboda celeste, que costuma não antecipar suas manifestações, já que o céu pode trovejar, relampejar, chover e mandar raios, sem avisar.

Urano, o imprevisível

Portanto será também um mês de imprevistos, além do fato de que o tal Urano estar regendo o setor 5, das expressões e manifestações pessoais, dos eventos populares e das vocações naturais. Isso nos faz esperar por inúmeras atividades de âmbito popular, tanto artísticas e culturais quanto sociais e políticas. Vai ser um mês movimentado!

Como já dissemos e não custa repetir, do ponto de vista pessoal, os nativos mais afetados serão os do final do 1º e início do 2º decanatos dos signos fixos como chamamos: Touro e Escorpião, Leão e Aquário, que serão mais chamados à ativa e que terão suas vidas mais alteradas e mexidas nesse próximo ciclo.

Saturno

Na boca da casa 5 paira Saturno, o velho sábio, corregedor e, que de certa maneira, vai tentar impor regras e seriedade aos desmandos, reprimindo os intentos rebeldes de forma incisiva, já que atravessa o eixo do destino entre os Nodos Lunares Norte e Sul, aqueles pontos que comandam o destino espiritual do momento: falta de controle, de comando, autoridade e até repressão não vai faltar.

Outro parceiro dos luminares e de Urano é Marte, o normalmente executivo, que também ocupa a casa 5, mas já no signo de Peixes, que o deixa mais suave, criativo, expressivo, talentoso e humano, além de pouco assertivo e nada determinado.

Marte em Peixes, suavidade, criatividade, talento

Marte também é um dos regentes do ascendente em Escorpião e seu papel não será desprezível. O planeta deve contribuir para a alegria, a diversão e a expressão artística em geral, mas não terá força de incidir sobre nenhuma decisão de força maior. Temos mesmo é que ficar atentos para os possíveis bobos da corte que também podem aparecer no meio do caminho para desviar nossa atenção.

Darty Vader inspirado em Plutão no Star Wars

O outro regente do ascendente é Plutão, o planeta que representa o poder, que nesta lunação ocupa o Fundo do céu do mapa. O Fundo do céu é um dos 4 ângulos mais importantes do mapa, representante do passado, de onde tudo vem e de onde tudo emana, origem da energia reinante. E justo por ser o principal planeta da lunação, desempenha o papel central e dominante: precisa dizer mais alguma coisa? Sim! Continuamos na mão de um só e mesmo lunático, insano e desvairado homem e assim deve permanecer por mais esse ciclo todo. Infelizmente!

Brasil

Mas também podemos traçar um paralelo com o Brasil, só que de forma bem diferente porque aqui há democracia, porque aqui as instituições funcionam, porque há Poder Legislativo e Judiciário e porque o único homem que pensa que manda em tudo, não pode faz tudo o que quer e com o tempo terá o seu devido fim.

Mas como a Providência Divina existe, a conjunção de Júpiter/Netuno, aquela mais benéfica impossível e que ainda está entremeada por Vênus, a pequena benéfica, abençoa a lunação como um todo e se liga ao Meio do céu, acenando com uma possível paz na 3ª semana desse ciclo, pode até ocorrer. Vamos acreditar!?!

Não deixe de ver vídeo a respeito dessa conjunção no céu de agora: https://cicabueno.com.br/grande-conjuncao-jupiter-netuno/

Boa lunação e boa semana para todos nós e até a próxima! Não perca abaixo os prognósticos pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES – Lua Nova vai chacoalhar suas finanças, ganhos, bens e valores trazendo novas oportunidades de tudo se mexer e se alterar significativamente, no que tange os planos futuros, amizades e participação em grupos. Uma força espiritual protegendo todos os seus passos, inclusive os seus parceiros, mesmo que você não acredite. Questões profissionais versus comunicação com ótimas condições de desenvolvimento.

TOURO Lua Nova em seu signo vai ativar os assuntos pessoais, físicos, relacionamentos e trazer oportunidades de fazer mudanças e alterações em sua vida que serão significativas, principalmente se for do 1º decanato. Projetos futuros muito bem aspectados e ativados. No profissional há que ter mão firme e determinação para que os resultados concretos aconteçam como deseja. Agarre o touro pela unha!

GÊMEOS Essa lunação não será muito significativa para você do ponto de vista pessoal, mas o profissional continuará à toda, navegando de vento em popa e com enormes chances de mudar para melhor. Seu regente Mercúrio em seu signo, unido ao Plutão, promete desenvolvimento pessoal, potencialização de modo geral e principalmente, aponta que s crises podem estar se aproximando do fim. Acredite!

CÂNCER Lua Nova atua diretamente nos seus projetos futuros, participação social e relação com amigos: aceleração, intensificação e frutificação. Nos relacionamentos, está na hora de resgatar assuntos e diálogos que ficaram pendentes, lá atrás. Você já percebeu que seus valores estão mudando: isso pode ser inovador e até surpreendente com viagens e relações exteriores. Crises devem ser tratadas com objetividade.

LEÃO Lua Nova no Meio do céu (profissional) é formidável para ativa os temas profissionais ou intensificar os projetos nos quais vinha trabalhando: dedique-se e vai colher bem! No âmbito do oculto e do mágico, aguarde novidades e bênçãos jamais esperadas. Mas cuide também de não gastar além da conta e sim para ser determi-nado e fazer bons acordos. Relações precisam de dedicação, capricho e objetividade.

VIRGEM Lua Nova em Touro vai mexer e alterar seus valores, filosofia de vida, planos de se expandir, explorar outros territórios e até viagens, sejam físicas ou intelectuais. Invista se um desses for o caso. No amor e nas parcerias, você nunca viveu e nem viverá fase melhor e tão abençoada? Aproveite! No dia a dia, trabalho e saúde, convém desse dedicar mais: faça um check-up. Mercúrio facilitando a comunicação: invista!

LIBRA Lunação Nova acontece no seu setor de parcerias e relacionamentos; com tantos planetas ali, promete trazer bastante incremento pra área que você mais gosta. No setor do amor e da criatividade, há muito o que fazer também e há que se dedicar para colher o que deseja. No dia a dia e na saúde, conte com surpresas positivas. Relação com filhos e criatividade precisando de atenção, mas na família tudo flui bem.

ESCORPIÃO Lua Nova acontece no seu oposto, onde reinam as parcerias, relacionamentos, associações e casamento. Seus dois regentes Marte e Plutão estão em evidencia. O primeiro só comunga a favor das parcerias, do amor, da criatividade e pode operar milagres. O outro, facilita sua comunicação, articulações, negócios e venda. Aproveite a força espiritual que reina agora porque não se repetirá jamais.

SAGITÁRIO Lunação vai chacoalhar o dia a dia, suas rotinas, relações no ambiente de trabalho e alterar tudo de cabo a rabo. Aproveite e mude tudo o que precisa ser mudado. Na família, não poderia estar acontecendo nada de melhor do que está e nunca mais será como está agora: portanto deguste, contribua, capriche, dedique-se! Nas finanças, há boas chances de novos negócios se dialogar bem com os parceiros.

CAPRICÓRNIO Lua Nova vai rolar no setor do amor, da criatividade, da alegria de viver e das realizações. Há chance de você alterar o que não vinha bem, de intensificar o que vai indo bem ou de acelerar o que quiser. Foque no que deseja e vá em frente. Seu regente Saturno pede atenção porque está no meio do caminho entre castrar algo que quer criar ou abraçar o destino, que apesar de incerto, pode ser generoso.

AQUÁRIO Lua Nova agita os interiores, relações familiares, domésticas e a casa onde mora: altere, renove, reforme, mude tudo no ambiente e nos relacionamentos por ali. Se for do 3º decanato está sendo chamado a corrigir ou se dedicar a tema importante que pode definir seu destino e seu futuro profissional x familiar: ouse! Nas finanças, ganhos, bens e valores nunca mais viverá momento de tamanha sorte: acredite!

PEIXES quatro planetas em seu signo fazem de você o cara mais sortudo de todos tanto no amor, quanto na criatividade e na espiritualidade: nunca mais viverá isso em sua vida. Por isso note os detalhes, as sutilezas das situações, das relações e das suas sensações. Lua Nova ativa a comunicação e pode alterar os seus negócios, interesses, parceiros e maneiras de se relacionar com tudo isso: não perca a chance de mudar!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here