Início Astral da Semana LUA CRESCENTE SERÁ EM LEÃO – 08 MAIO 2022

LUA CRESCENTE SERÁ EM LEÃO – 08 MAIO 2022

265
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários mais pessoais você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

Veremos que por ocasião da Lua crescente, que o clima estará agitado! A fase crescente entra no dia 8 de maio, às 21h23 em Leão, horário de Brasília, e vai tocar especialmente os nativos dos signos de Leão e Touro do final do 2º decanato, mas também do início do 3º, que serão chamados a tomar decisões se seguem ou não em frente com seus projetos e propósitos: é claro que sim!

Leão, o majestoso

As relações continuam em alta com a Lua regendo a casa 7, porém, nosso satélite estará na casa 8, aquela casa que rege as crises emocionais ou materiais, e promete estar rígida e magoada, remoendo alguns ressentimentos que devem ser resolvidos ao longo do caminho. Vamos tentar deixar as rusgas de lado, senão não se chega a lugar nenhum. Mas tudo isso pode levar alguns dias para ser processado.

Urano, o imprevisivel

O Sol está conjunto a Urano, o imprevisível e o clima de imprevisibilidade e surpresas ainda estará reinando, além do astro-rei estar em tensão com a Lua, é claro, típico da fase. E a Lua por sua vez, estará em oposição ao Saturno no setor das finanças, ganhos, valores e bens, o que torna tudo mais forte e contundente, além de mais centrado no tema da escassez de recursos e da rigidez. A passagem entre uma fase e outra será bem tensa.

No computo geral, essa fase crescente estaria até mais amena, já que Plutão, o todo-poderoso, está em acordo com Netuno e Júpiter, e ainda com Sol e o Nodo Lunar Norte, quatro pontos bem fortes e importantes, quem podem denotar uma amenização do clima de guerra e até um acordo, porque não?

Plutão

De certa forma, Plutão e suas relações com os outros significa os líderes de outras nações tentando chegar a algum bom termo. Mas também os líderes populares aqui do nosso país que tomaram à frente desses desmandos e resolveram pôr as cartas na mesa: e fazem muito bem!

E o povo deve ir às ruas, porque é preciso que o todo-poderoso que acha que manda por aqui, entenda que justiça é justiça e que não se pode passar por cima dela, seja ele quem for, mesmo o presidente de um país presidencialista; porém, esse país têm leis e instituições fortes, que funcionam.

O planeta Marte

Quem se aproxima da conjunção Júpiter/Netuno agora é Marte e logo nos primeiros dias depois da fase crescente entrar, teremos boas notícias sobre os caciques baixando um pouco a crista e fazendo o que devem fazer e não torcendo os fatos em fakes.

Outro planeta que está bem posicionado é Mercúrio em boa relação com o Meio do céu, o que indica que o diálogo está fluente e disponível de modo geral. Porém, Mercúrio começa sua retrogradação por 21 dias no dia 10 de maio de vai até 2 de junho andando para trás e até o final do signo de Touro.

Mercúrio retrógrado

OBS: devemos ter cuidado e atenção com tudo o que ele rege: palavras, textos, acordos, contratos e com toda a comunicação, redes sociais, publicações e com tudo o que se diz, se ouve, se vê e se lê. Isso deve pegar mais os nativos do 1º decanato dos signos de Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes e também do último decanato de Touro, Escorpião, Leão e Aquário, incluindo Saturno.

Vênus está mais bravinha no fundo do céu e já no início de Áries, querendo dialogar, mas sem muita paciência para lero-lero. É pra resolver logo as questões necessárias e seguir em frente. Alguma mulher vai se impor e falar mais alto! Pois é, quem sabe assim as respeitamos um pouco mais!

Mas a batuta mesmo é de Saturno, que como regente dessa fase cujo ascendente está em Capricórnio, promete continuar impondo seriedade e respeito entre tudo e todos. Talvez possa haver um pouco de aperto material e financeiro, mas já estamos acostumados a apertar o cinto. Pois sigamos apertando!

Planeta Saturno ( www.achetudoeregiao.com.br)

E, ao que tudo indica, Saturno poderá fazer com que demore um pouco mais para que tenhamos certeza de que devemos ou podemos seguir em frente porque logo veremos que foi o melhor a fazer. Isso pode levar uns dias para ter essa certeza, como já dissemos anteriormente.

Mas essa fase termina bem e até com certa calmaria, como podem ver aí pelo gráfico. Vamos seguir rumo à Lua Cheia?

Não deixe de ler abaixo os prognósticos pro seu signo solar. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES nessa crescente, seu regente promete proteção espiritual pro que quer que esteja fazendo. A Lua crescente estará estimulando, mas também travando as áreas do amor e da criatividade, das amizades e das finanças, ao mesmo tempo. Há que se ter paciência para entender e lidar com tudo isso. Olho vivo em tudo que tem relação com amizades e projetos futuros.

TOURO na crescente, o Sol e Urano em seu signo estarão pressionados por Lua e Saturno, o que traz imprevisibilidade versus rigidez e tensão familiar/doméstica. Pode até vir a ser excelente quando tudo destravar e começar a andar. Sua regente Vênus está raivosa e em setor incontrolável. Tenha bastante paciência consigo e todos. Olho vivo nas finanças.

GÊMEOS a fase crescente começa bem pro seu regente Mercúrio, mas desanda logo no dia 10 como dito acima. Cuide bem dos detalhe de tudo. A crescente deve pegar mais os aspectos pessoais, incluindo saúde, além dos temas de comunicação, relação com vizinhos, colegas e irmãos, e também amores, afetos e filhos. Profissional continua firme e em alta.

CANCER – crescente acontece no setor das finanças e engloba o setor das crises, das amizades e dos projetos futuro; e ainda o setor das comunicações, vizinhos, irmãos, documentos, papéis e colegas. Tudo isso deve ser olhado com atenção aos detalhes. No amor e na criatividade continua reinando proteção e agora também ação e oportunidades.

LEÃO – crescente em seu signo estará bem tensa, tanto no que tange o pessoal, saúde e relacionamentos, quanto os aspectos profissionais. Tudo estará bem instável e sujeito a chuvas e trovoadas, o que não é negativo, apenas agitadíssimo. As finanças e ganhos, os projetos futuros e as amizades estarão em estado de revisão e andar bem lento: atenção!

VIRGEM – crescente vai ser ótima pra você porque forma um triangulo de terra entre o ascendente, o Sol e seu signo. Saturno pressiona o dia a dia e deve ficar de olho na relação com colegas de trabalho e saúde. A atenção mesmo é com Mercúrio, que vai retrogradar no setor profissional e isso é bem importante. Algum assunto por ali pode desandar. Olho nos detalhes.

LIBRA crescente pode ser crítica para os temas futuros, crises, afetos e criatividade. Apesar de sua regente Vênus estar bravinha lá no setor das parcerias, tente ser paciente. Ao retrogradar, Mercúrio vai pegar mais a turma do 1º decanato, que deve ficar atenta à expansão intelectual desejada e às crises materiais, eventualmente. Dia a dia em ação positiva.

ESCORPIÃO crescente vai ser generosa com você: seus dois regentes estão em boa posição. Há um triângulo de grande movimento entre Lua, Sol e Saturno que mexem com as área profissional, relacionamentos e família. Muita coisa vai mudar pra melhor, se administrar bem isso. Mercúrio pede atenção ao futuro e às crises. Amores continuam em alta.

SAGITÁRIO crescente vai ser bem agitada porque pega a área mental, comunicação e negócios, dia a dia, ambiente de trabalho e saúde, além de expansão em todos os sentidos e eventuais crises. Nada que você não tire de letra com seu regente Júpiter em ótima situação. Mercúrio retrograda no oposto e os relacionamentos e parceiros exigirão atenção: esforce-se!

CAPRICÓRNIO crescente vai ser ótima pra você tanto porque o ascendente está em seu signo e foca em você, quanto forma triângulo de terra favorável. Só que Saturno, seu regente está tenso e exigente nas áreas financeira, afetiva e de crises. Dedique-se e pode virar o jogo pra melhor. Mercúrio pede atenção no ambiente de trabalho e na saúde.

AQUÁRIO – os temas em casa versus o relacionamentos e parcerias vai pegar. Tudo isso em tensão com Saturno no seu ascendente: será que você não anda muito rígido e intransigente? Finanças continuam em franca atividade positiva, mas podem haver gastos extras. Mercúrio vai bagunçar as áreas de filho e afetos, mas também a de crises em geral. Olho vivo!

PEIXES – crescente acontece no dia a dia e põe as rodas em movimento e certa tensão. Não fosse a boa intermediação que Marte em seu signo está fazendo com o Sol, Urano e Nodo Norte, poderia estar tenso. Mas tudo tende para solução inesperada, porém positiva. Netuno/Júpiter continuam te protegendo. Mercúrio pede atenção aos relacionamentos e família.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here