Início Astral da Semana LUA NOVA em SAGITÁRIO LEVANTA O ASTRAL – 23 DE NOVEMBRO DE...

LUA NOVA em SAGITÁRIO LEVANTA O ASTRAL – 23 DE NOVEMBRO DE 2022

311
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

 

 

Lua Nova de novembro acontecerá em Sagitário no dia 23 de novembro, às 19h58, horário de Brasília. E indica bons agouros para o Brasil! Ainda mais porque o regente do signo, Júpiter, o grande benéfico volta a caminhar em movimento direto hoje!

Sagitário, o otimista

Primeiramente porque não teremos nenhum jogo da Copa do Mundo 2022 durante a Lua minguante dos dias 20 a 23 desse mês. Sol e Lua e mais dois companheiros, Vênus e Mercúrio, ou quatro planetas pessoais, estarão no signo da sorte, Sagitário, que pega o Meio do céu do Brasil, o setor do sucesso.

Além disso, temos o ascendente voltado para a casa 5 do mapa do Brasil, casa de jogos e desportos, com Marte bem ali na boca da casa e Marte em cima do início da casa: tudo isso no signo que melhor chuta no zodíaco, que é Gêmeos. Não fosse o fato de Marte estar retrógrado, eu ousaria afirmar que ganharíamos a Copa do Mundo de 2022. Mas havemos de passar por todas as etapas para saber.

Lunação Sagitário sobre o Brasil

Seria uma glória, depois de tanto sofrimento pelo qual nosso povo vem passando, ganhar a Copa do mundo! De qualquer modo, será uma Copa bem alegre e alto astral, a partir de 4ª, dia em que realmente ela começa. Até lá, é só ensaio, diz a Numerologia!

Marte, o grande chutador

E por último, o regente de todo o grupo sagitariano, Júpiter, está no Meio do céu do mapa da lunação, em Peixes, muito bem acompanhado pelo outro grande regente de Peixes, que é Netuno, retornando àquela linda conjunção que ocorreu exata em abril desse ano e que de novo está no céu.

Apesar de não estarem muito juntinhos, Júpiter e Netuno, dois dos cinco planetas coletivos, os mais benéficos, talentosos, generosos e bem-aventurados planetas, se unem mais um pouquinho nesse ano, que é pra gente não esquecer nunca mais de 2022!

Revejam essa estória da História no vídeo aqui ao lado, cujo endereço é https://cicabueno.com.br/grande-conjuncao-jupiter-netuno/

 

Tudo isso, para afirmar que mesmo que não ganhemos a Copa do Mundo, será uma lunação mui generosa para todos nós, mortais ,  mundo inteiro, por tudo que já foi citado acima, mas acentuo que é hora de trabalhar bastante e com alegria, esperança, fé e energia positiva, diz o grupo da casa 6 dessa lunação: Sol e Lua, Mercúrio e Vênus, que se entrosa muito bem com a dupla dos sortudos do Meio do céu e que fecha esse triangulo com Lilith na casa 2.

Isso também faz referência ao grupo que trabalha em prol do novo governo, muitos sem remuneração, e que trabalha com amor, alegria e fé porque acredita que podemos ter um mundo melhor, que virá sem dúvida! E à PEC da transição que deverá ser aprovada ainda nesse ciclo.

Lua Nova em Sagitário

Fora isso, o velho e experiente Saturno se equilibra muito bem com o ascendente e com Marte cravadinho ali; e diz a dupla da sorte no Meio do céu: quem se empenhar, vai colher bem porque a Providência Divina estará do nosso lado, nos abençoando.

Isso tudo é mais indicado pra turma do 1º decanato dos signos de fogo, Áries, Leão e Sagitário, bem como pra turma do 3º decanato dos signos de Gêmeos, Peixes e Capricórnio, além de Escorpião, regido por Marte e Plutão, que se encontram muito bem localizados nessa lunação: Marte no ascendente e Plutão entronizado na sua casa natal e de mãos dadas com a dupla da sorte.

Quiron, o planeta da saúde e da doença

Há dois senões nesse mapa. O primeiro é que Quiron, o planeta da saúde da doença está em evidencia no Meio do Céu, avisando que sim, a covid voltou! Volte a portar sua máscara, lavar bem suas mãos sempre que puder e tomar cuidado com os alheios e familiares.

Outro senão é que a dupla Saturno e Urano continua em pé de guerra dividindo nosso país ao meio por mais algum tempo; e a Copa do mundo será uma boa oportunidade para que deixemos as birras e brigas de lado e voltemos ser todos apenas brasileiros! O mesmo eu desejo para a Russia e a Ucrânia e qualquer povo desse planeta que esteja em tensão com outro. E que assim seja!

Jupiter, Saturno e Urano ao centro, Netuno em anil

Uma boa lunação e muita sorte para nós!!! E não deixe de conferir abaixo os prognósticos pro seu signo ascendente, onde você terá melhores orientações pessoais para vivenciar esse ciclo.

ÁRIES – Lua Nova será num setor pródigo do seu mapa, a casa 9, do exterior, onde a Copa acontece. Mas também um setor de expansão mental, intelectual, física, comércio exterior, relações internacionais e viagens, além de sorte. Quer mais? Seu regente no ascendente da lunação está na sua casa da comunicação e do comércio, e Saturno o ajuda a fluir com equilíbrio. Vá lá e chute, faça bons gols na Copa e em sua vida.

TOURO Lua Nova vai se dar numa casa dúbia, em que tanto pode passar por crises como grandes oportunidades de crescimento, expansão e resolução de dívidas, caso as tenha. Mas também podem haver crises emocionais e está na horinha de resolvê-las e bem, já que sua regente Vênus, faz parte do grupo. Marte está no setor das finanças, Saturno dando uma força para ele e para o profissional. Sorte no futuro próximo.

GÊMEOS Lunação vai agitar completamente seu setor de relacionamentos, parcerias, encontros, atividades em dupla ou em grupo, e mui positivamente! Aproveite porque seu regente Mercúrio também está por ali. Marte no ascendente o deixa assertivo, mas um pouco ansioso e agressivo. Saturno ajuda a equilibrar os exageros. E no profissional, há muita sorte sobrando e muita sorte para dividir com os parceiros.

CÂNCER Lua Nova acontece no seu dia a dia, deixando tudo bem agitado, tanto pelo excesso de atividades quanto porque a sorte está do seu lado e muita coisa deve acontecer: ambiente movimentado, cheio de elementos novos e pessoas que fazem novas propostas. Pessoal do 3º decanato com desafios nas relações mais intimas, mas sem estresse porque a turma da sorte amplia horizontes e territórios.

LEÃO Lua Nova em setor mui criativo, afetiva, promissor e alegre vai te deixar no maior alto astral. Você terá ao seu dispor 4 lindos planetas trazendo novidades positivas, amores novos e novas obras para serem inventadas por você, além de tudo isso pros seus filhos também, se os tiver. Marte acena com futuro mais equilibrado, mas que será mais demorado do que imagina. Negocie suas dívidas, sejam quais forem.

VIRGEM Essa lunação vai se dar no setor familiar e doméstico, deixando tudo mais gostoso, íntimo, alegre e vivaz em sua casa e seus interiores. Marte no Meio do Céu está bem acompanhado de Saturno no ambiente profissional, deixando a rotina mais emocionante e agitada, além de organizada. Os parceiros estarão inspirados e generosos, loucos para se entender e curtir a vida contigo. Olho vivo nas crises: saúde em foco!

LIBRA O grupinho em Sagitário estimula você a se comunicar, levar e trazer, se estimular vendendo o seu peixe e a se dar bem com amigos, vizinhos e fraternos. Pense também que o dia a dia está fluente e tudo o que dependa de trabalho rotineiro vai fluir melhor a partir de hoje. No signo oposto, MarteR e Saturno podem ralentar um pouco as parcerias e acordos, mas nada os impede de acontecerem como você deseja.

ESCORPIÃO Lua Nova será na casa que rege suas finanças e como Júpiter, o regente volta a caminhar hoje, todo o grupinho tende a fazer com que você fature bem durante esse ciclo. A conjunção de Júpiter/Netuno na casa dos amores, afetos e diversões, também promove bom humor e entretenimento em alta. Só seu regente é que andando pra trás, avisa que as crises devem ser administradas com muito cuidado.

SAGITÁRIO Êta Lua Nova positiva!!! Quatro planetas positivos ativam a vida dos sagitarianos de forma muito positiva, simples e cotidiana, deixando tudo bem no lugar. Lá no oposto, no âmbito das parcerias, Marte retrograda, o que propõe que você reveja parcerias, reavalie amores, reveja afetos e não assine nenhum contrato por algum período. No setor familiar-doméstico, todas as bençãos estão sendo derramadas: aproveite!

CAPRICÓRNIO Lua Nova não deve afetá-lo muito, não fosse pelo fato de que há tantos planetas em setor sob domínio do inconsciente, que é clero que você terá sinais positivos sobre para onde caminham as tendências futuras. Precisa estar mais sensível e aberto para perceber tudo isso. Plutão no final de seu signo se une aos benéficos Júpiter e Netuno para protege-los de qualquer movimento imprevisível. Desfrute!

AQUÁRIO O texto do início desse artigo, serve muito bem pra você, principalmente se for nativo do 3º decanato. Siga à risca os conselhos concedidos acima. Mas preste atenção quando dizemos que seus planetas regentes Saturno e Urano ainda estão em pé de guerra . Qual é o dilema da sua vida que você tem que resolver em breve e que elimina algo em favor de outro ou de alguém. Vai ter que decidir logo! OK?

PEIXES Lunação superpositiva pra você! Turma em Sagitário estará no Meio do céu trazendo a culminância de vários projetos nos quais vem trabalhando há meses. Seus dois planetas regentes voltaram ao finalzinho do seu signo pra que a turma do 3º decanato arremate tais projetos com bençãos divinas a favor. Marte está no fundo do céu, trazendo alguma discórdia ou fofoca. Mas diante de tanta coisa boa, será fichinha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here