Início Astral da Semana LUA MINGUANTE em LEÃO

LUA MINGUANTE em LEÃO

293
0


LUA MINGUANTE em LEÃO – 16 de NOV de 2022

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos celestes.

Nesta última semana desse ciclo, teremos Lua minguante entrando no dia 16 de novembro, às 10h28, horário de Brasília e ela será em Leão. Enquanto isso, o Sol ainda caminha em Escorpião ainda.

Leão, o majestoso

O mapa dessa lunação traz o ascendente em Aquário e Meio do céu em Escorpião, parecendo-se muito com o mapa do Brasil, só que um pouco deslocado para cima, o que na verdade aponta o ascendente voltado para a casa 12 do mapa do Brasil, a casa mais pública, a casa do imponderável e do incontrolável.

E o Sol está na casa 10, posição do presidente da República, acompanhado de Mercúrio e Vênus e cauda do Dragão ou Nodo Sul, aquele do destino, ou do carma, que no caso indica situações a serem deixadas para trás, em nome do novo, do darma. O Sol é o presidente em exercício que aliás, está de férias e vive protegido por um grupo de pessoas que o assessora para que a coisa não degringole de vez: alguém tem que trabalhar lá no Planalto, certo?

Minguante em Leão é quase igual o mapa do Brasil

Outra indicação é que os regentes do ascendente são Saturno, representante do velho e Urano, representante do novo, que ainda se encontram em pé de guerra, numa tensão enorme, que vem há tempos e tempos e da qual todos sabem, demonstrando a queda de braço entre o velho paradigma e o novo, entre a velha situação e a nova situação, entre o velho governo e o novo.

Jupiter, Saturno, Urano e Netuno

Parece que ainda não viramos a página e que ainda há um grupo de resistência que não se convence da realidade e insiste em contestar o incontestável.

desenosar as coisas

A Lua minguante é semre um momento de tensão e esse significa o novo presidente, que em ação no exterior e que já trabalha muito, visando a desenrolar os inúmeros nós deixados pelo governo anterior.

Há a figura geométrica bem positivas, um triângulo equilátero lindo e sagrado que se forma entre o grupo da casa 10, a dupla Netuno, Júpiter em Peixes no final da 2 e a Lilith na 6: a possibilidade da harmonia voltar a reinar é grande, já que o sagrado está duplamente a favor do povo, da harmonia, da paz e da aceitação da realidade. Notem que lá em cima, está Vênus na ponta do triangulo, que rege a casa 4, do povo, que está em paz!

Marte e Plutão

Os dois regentes do Meio do céu são Plutão, que perdido e deslocado na casa 12, não sabe o que fazer e se liga a Lilith, a Lua Negra que rouba o seu poder. O outro, é MarteR na casa 5, que diz que ele ainda tem protagonismo, mas o está desperdiçando, completamente atônito e sem ação. Que pena! Poderia estar completando a sua gestão com muito mais bravura!

Quiron, o maior asteroide do cinturão

Tudo isso vale para cada um de nós, que deve arrematar suas tarefas e envolvimentos pessoais, profissionais e domésticos a tempo de se preparar para o proximo ciclo que entra na semana que vem. Aproveite porque o céu está positivo.

E por fim, Quiron, o planeta da saúde e da doença está solto na casa 4, alertando que a pandemia está aí ainda, está à solta, está entre nós! Voltemos a adotar todos os cuidados, principalmente em respeito aos outros e aos nossos familiares: todo cuidado é pouco!

Bom final de ciclo para todos nós e abraços fraternos!

Leia abaixo as tendências pro seu signo solar, mas principalmente pro seu signo ascendente que dá dicas mais precisas de onde tudo isso estará atuando em sua vida pessoal nos próximos dias.

OBS: Pessoal do 2º e 3º decanato mais em foco nos signos de Touro/Escorpião e Leão/Aquário estarão mais sensibilizados por essa minguante. Mas Sol e sua turma ajudam Câncer e Peixes.

ÁRIES – essa fase pede atenção ao profissional e aconselha arrematar tudo que esteja fazendo, criando ou decidindo por você e seus afetos e filhos.

TOURO – pessoal do 2º e 3º decanatos com maior ênfase nos temas pessoais, relacionamentos e a minguante ainda ativa comunicações.

GÊMEOS – nessa minguante, seu regente está muito bem dentro do triângulo, mas Marte R espreme a turma do 3º decanato e a deixa irritada.

CANCER – minguante ativa suas finanças e pede que arremate os desafios por ali; Sol e sua turma o ajudam, mas MarteR te pressiona pessoalmente.

LEÃO – minguante em seu signo traz e trará desafios de caráter mais pessoal e familiar, relacionamentos e parcerias: arremate o que puder.

VIRGEM – minguante não o atrapalhará em nada. Sol e sua turma ajuda nas comunicações e relacionamentos. Olho vivo no profissional.

LIBRA – minguante propõe que finalize os projetos e planos que têm pro futuro. Sua regente ajuda e os planos logo começam a se desenvolver.

ESCORPIÃO – minguante pressiona o grupo em seu signo, mas o grupo se une pra continuar atuando até o final do ciclo, sobretudo no profissional.

SAGITÁRIO – minguante em signo que é irmão vai ajudar a pensar seu futuro e a fase nova que será em seu signo: aproveite e concentre-se.

CAPRICÓRNIO – minguante não pede que se envolva ativamente agora, mas sim que resolva a pendenga que estabeleceu entre passado e futuro.

 AQUÁRIO – minguante ativa os relacionamentos e também o profissional. Muita coisa pra arrematar. Seus regentes continuam pedindo decisões.

PEIXES – nessa minguante, seus regentes fazem parte com o grupo solar e se integra a ele muito bem. Dia a dia bem sufocado pede concentração.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here