Início Astral da Semana LUA NOVA em SAGITÁRIO – DEZEMBRO 2023

LUA NOVA em SAGITÁRIO – DEZEMBRO 2023

364
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos.

A última Lua Nova de 2023 vai ocorrer no dia 12 de dezembro, às 20h33, horário de Brasília, em Sagitário. Os luminares estarão próximos a Marte, que também figura no mesmo signo, todos na casa 5 do mapa, que é criativa, expressiva, divertida, prazerosa e alegre, bem propícia para essa época de Natal e Ano Novo!

Sagitário, o mais otimista e bem humorado signo

 

Marte, intensidade e agitação

A Lua é a regente do ascendente em Câncer e Marte é o regente do Meio do céu em Áries: juntos garantem que a fase tende a ser positiva e a atingir seus objetivos. Os objetivos, como já dissemos, são elevar o astral e comemorar as festividades de final de ano, que ultrapassam continentes, culturas, filosofias, religiões e tendências políticas por si só. Cultivemos essa universalidade e, que a desejada paz se espalhe mundo afora, contagiando a todos.

 

planeta jupiter (aia2009.files.wordpress.com)

Um belo triangulo formado entre Júpiter, o grande benéfico que está em Touro, Mercúrio, o mensageiro, em Capricórnio e Lilith, a Lua Negra em Virgem, torna o momento potencialmente realizador e pleno de conforto e abundância, algo que estamos precisando, não é? Pena é que Mercúrio começara o movimento retrógrado justamente nesse dia, ficando estacionário; e assim deve permanecendo até dia 02 de janeiro: o período é bom para refletir e para pisar no freio, descansar, fazer um balanço do ano, tirar umas férias.

Vênus, a bela benéfica

Abaixo do triangulo, Vênus, a bela e pequena benéfica, de escorpião e oposta a Júpiter, forma ele uma pipa e chama a atenção para as relações, os afetos e a convivência familiar, que deve se dar durante o período, de forma mais prolongada. Não permita que ciúmes, mágoas ou ressentimentos penetrem em suas vidas.

Urano, o revolucionário e criativo planeta na casa 11, indica que devemos projetar o futuro com alegria, ousadia e modernidade e buscar confraternizar o alto astral com os amigos. Netuno, o belo e talentoso planeta está na casa 9 e sugere cultivar mais o amor e a arte em nossas vidas, além de aproveitar mais a natureza e mantê-la o mais intacta quanto possível.

Júpiter, Saturno, Urano e Netuno

Já Plutão, o transformador por excelência, nos avisa que as disputas de poder entre os mandas-chuvas devem se manter, infelizmente, mesmo nessa época tão significativa para todos os povos e seres humanos. Não há trégua quando o tema é poder!

Lua Nova em Sagitário – dez 2023

Saturno, o velho sábio, quieto e isolado na casa 8, promete não perturbar muito. Mas não vamos abusar das despesas para não gerar dívidas, OK?

Desejo a todos ótimo ciclo de lunação nesse signo sempre tão promissor e bem-humorado! Veja abaixo dicas pro seu signo solar e ascendente!

Aguardem as Previsões sobre 2024 para breve e Um grande abraço para todos!

ÁRIES – ao fazer arte da lunação e se encontrar em signo tão harmônico com o seu, Marte, seu regente, vai facilitar bem a sua vida, trazer-lhe um charme a mais para conquistar tudo o que deseja, além de ampliar seus horizontes, favorecer viagens e a obtenção de suas metas e objetivos: aproveite bem o ciclo!

TOURO essa lunação ativa um setor naturalmente crítico, mas dessa vez não será, desde que você aproveite para arrematar o que estiver precisando ser harmonizado, fizer uma auditoria em suas despesas e dividas, mesmo que não sejam materiais. Júpiter e Urano em seu signo prometem ajudar em tudo o que puder.

GÊMEOS ao começar a retrogradação, seu regente Mercúrio sugere que comece esse ciclo, passando a limpo cada uma das atividades e dos relacionamentos som que está lidando, antes de seguir em frente, com toda essa pressa de sempre e sem pensar muito. Desta vez é necessário refletir: o que você deseja mesmo?

CÂNCER essa lunação vai ativar o dia a dia que já deve andar bem agitado, uma vez que Marte está por ali á algum tempo. Há muito o que fazer, mas se você aproveitar bem o tempo, vai conquistar mais agora do que nunca. E aproveite Júpiter e Urano, que do seu Meio do céu prometem multiplicar os peixes.

LEÃO lunação superpositiva pra você porque ativa a casa mais gostosa do mapa, onde poderá viver momentos de afeto, de prazer, alegria e comemorar a arte de viver. Aproveite e tente tirar uns dias pra descansar porque nessa época de retrógrado, pode ser uma ótima pedida. Mesmo que seja mais para frente,  sempre vale a pena!

VIRGEM   essa lunação será superpropícia para arrematar o que estiver pendente nos temas domésticos, familiares e íntimos, pra que possa curtir o final de ano em paz e com sossego que merece, depois de um ano tão corrido quanto esse. Aproveite o triangulo em terra pra deixa-lo mais charmoso e carismático.

LIBRA essa lunação ativa o setor das comunicações, das relações comerciais e com vizinhos, e irmãos. É sempre uma fase agitada, mas se você aproveitar e posição estratégica de sua regente Vênus, vai obter avanços significativos nos afetos e parcerias, nos negócios e nos ganhos extras.

ESCORPIÃO lunação vai ativar o setor das finanças, bem e, valore, que tendem a caminhar de vento em popa, já que Vênus figura em seu signo atraindo-os pra você. Mas fique esperto porque, assim como Marte amplia os ganhos nessa posição, também pode ampliar os gastos: olho vivo!

SAGITÁRIO essa lunação será um show de bola para você porque com Marte em seu signo você fica assertivo, ousado, corajoso, podendo atrair para você tudo o que quiser, sejam sujeitos, objetos, negócios ou posições. Os ganhos estarão favoráveis, mas não gaste mais do que havia planejado.

CAPRICÓRNIO essa lunação não costuma afetá-lo muito e, como seu regente Saturno estará quietinho, pense apenas em como será o seu futuro, o que deseja desenvolver a partir do ano que vem, principalmente porque Júpiter vai favorecer não só os seus afetos como também os ganhos materiais: planeje-se!

AQUÁRIO essa lunação vai ativar seu setor de projetos futuros e isso é excelente para você entabular tudo o que deseja para o seu ano que vem, tanto nos grupos, amizades e, é claro, negócios em geral. Marte é o regente do Meio do céu e isso favorece o profissional. Mas só bata o martelo no ano que vem quando Mercúrio voltar a caminhar direto, a partir do dia 2 de janeiro.

PEIXES para você essa lunação será excelente para os negócios, a área profissional, planos e metas em geral. Com Marte por ali, você estará assertivo, seguro de si e convicto do que quer pra tais assuntos. As ampliações de fronteiras sejam físicas ou intelectuais também estarão na pauta. Aproveite e expanda-se!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here