Início Astral da Semana LUA CHEIA em SAGITÁRIO INAUGURA A SEMANA – 27 NOV de 2023

LUA CHEIA em SAGITÁRIO INAUGURA A SEMANA – 27 NOV de 2023

556
0

Nesta coluna você sempre vai encontrar comentários sobre os movimentos celestes ou astrológicos e seus reflexos sobre o contexto que estamos vivendo. Os comentários de caráter mais pessoal você encontra abaixo nas dicas sobre os signos celestes.



Lua Cheia inaugura a semana de 27 de novembro, estimulando parcerias e negociações. Ela será no alegre eixo de Sagitário/Gêmeos ou Sol em Sagitário e Lua em Gêmeos e favorece em especial os casais, as parcerias, as sociedades, o trato com clientes, o comércio, a comunicação, o fechamento de acordos e os pedidos de desculpas.

Gêmeos, signo da Lua Cheia

Além da Lua Cheia estimular as negociações, temos Mercúrio, regente de Gêmeos e da casa 7, a casa do outro, logo abaixo do ascendente, facilitando o diálogo e acentuado pelo Nodo Norte do destino; mas mantenha atenção aos detalhes porque o pequeno planetinha está tenso com Netuno, que costuma nos confundir quando exagerado, como é o caso.

Simbolo de Vênus

Vênus está em Libra e na casa 11, a dos amigos, dos grupos e dos projetos futuros, o que favorece bastante as relações e o entendimento, além de estar em boas relações com a Roda da Fortuna, que antes de ser um ponto, é um símbolo de sorte. Acompanhada pelo Nodo Sul do destino, a pequena benéfica avisa que estamos com tendência a nos repetir  e tomar decisões sem pensar: reflita bem antes pra não se arrepender depois.

 

Sol e Marte juntos, foto do site Aprendiz de Astrologia

É claro que nem tudo são flores porque sempre tem a contrapartida. Pois nesse mapa temos Sol ao lado de Marte e na casa 12, o que denota agressividade (Marte) velada (casa 12), ainda mais em tensão com Saturno, o velho sábio, porém impositivo, autoritário, corregedor: Ufa! Não vai ser fácil aguentar os donos da verdade! Tenhamos especial atenção no final de semana anterior à Lua Cheia e não tentemos cutucar o leão com a vara curta porque ele vai rugir forte! Os signos mais afetados serão os chamados mutáveis, principalmente do 1º decanato: Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes.

O planeta Plutão

Ainda bem que a Lua está positivamente tocada por Plutão, o senhor das transformações inevitáveis, que da casa 2, a das finanças, dos bens e valores, prometendo uma quinzena menos apertada e com mais abundância disponível. Boa noticia!

A Lua Cheia em Gêmeos deixa o astral bastante leve e acho que é algo que estamos precisando, já que tudo anda tenso, intenso e pesado. Vamos cultivar a leveza e a alegria que ela nos proporciona e usar o signo de Sagitário para trazer mais justiça e ética para a realidade.

Confira abaixo as tendências pros seu signos solar e ascendente. Não se esqueçam de comemorar Lua Cheia que já no final de semana anterior deve aparecer quase redonda. Até a próxima!

ARIES Lunação favorece os signos de fogo do 1º decanato, que ativa o eixo 3/9, do conhecimento, da comunicação, relação com o exterior, vendas e comércio, além dos relacionamentos. Pessoal do 3º decanato também estará favorecido e os 2º sem grandes novidades. Cuidem das ilusões, fantasias, mal-entendidos e imprevistos. Urano estacionado na casa de finanças pede atenção à surpresas e cobranças antes da hora.

TOURO Nesta Lua Cheia, finanças e economia estarão em foco. Nem está tão ruim assim para o seu lado, mas tenho certeza que está um pouco restrito daqui e dali. Mesmo você que é tão prevenido e organizado, sente que está tudo parado, principalmente o pessoal do final do 2º e começo do 3º decanato. É preciso um pouco mais de paciência e em breve tudo vai para o lugar. O mesmo pode considerar para os seus afetos.

GÊMEOS Lunação em seu signo poderia ser mais favorável não fosse pelo saturno que paira em seu Meio do céu: trabalho não vai faltar bem como responsabilidades, obrigações, prazos e cobranças. Tente fazer da maneira mais leve possível. Ainda bem que os parceiros estarão compreensivos, mas igualmente pressionados. Dê um desconto e siga em frente. Não torne cada assunto uma imensa querela.

CÂNCER Essa lunação o prepara para o próximo ciclo quando será Lua Cheia em seu signo: aí você terá certeza do que vem fazendo com seus relacionamentos. Por hora ainda não ter uma ideia clara de para onde caminham, por isso capriche. É hora de cuidar da saúde e do dia a dia da melhor maneira que puder. Mesmo que a carga horária esteja um pouco pesada, dê um gás e em breve vai colher.

LEÃO Lua vai ativar um eixo gostoso do seu mapa, o das casas 5 e 11, do amor, da criatividade e sensualidade na 5 x o das amizades e dos grupos na 11: pode vir a calhar reunir os amigos para um almoço no domingo ou até happy hours no final das tardes dessa semana. Mas entre todos eles podem haver desafios para resolver e seria bom não pressionar muito porque cada um tem seu tempo e você também.  

VIRGEM Nessa Lua Cheia, pessoal do 1º decanato está com enormes desafios nas relações pessoais, parcerias, afetos, sociedades, relações com irmãos e vizinhos. Cuide também do bolso, já que apesar da Vênus estar por ali, está tocada por Plutão e avisa que todo cuidado é pouco: é melhor saldar as dívidas primeiro. Sabemos que você é organizado e contido, mas como seu regente Mercúrio está em Sagitário, poderá não resistir.

LIBRA Com a Vênus em seu signo e tocada tensamente por Plutão, não será agora que você vai querer resolver diferenças de longa data, mesmo que seja com familiares. Não fosse isso, essa Lua Cheia será boa para qualquer contato já que os signos Gêmeos/Sagitário favorecem bastante o seu. Mas cuide=se com irmãos e vizinhos que podem estar um tanto agressivos, querendo desandar o caldo.

ESCORPIÃOEssa Lua Cheia tem a companhia de seu regente Marte ao lado do Sol. E, como isso acontece no eixo das finanças e da economia, deve ficar bem atento, porque gastos imprevistos são possíveis. Mesmo que Saturno esteja na casa 5 pressionando para que não exagere em nada, poderá não resistir aos apelos de Marte, que costuma fazer bravatas mesmo sem ter condições. Para os afetos, o conselho é o mesmo.

SAGITÁRIOLua Cheia está bem intensa para o seu lado: Sol, Marte, ascendente e Mercúrio afetam todos os decanatos dos nativos do seu signo. Mas sem dúvida os do 1º decanato mais afetados, pressionados e, ao mesmo tempo excitados, querendo viver, curtir, amar e outros… Vá nessa, você tem direito; mas lembre-se que se for com menos sede ao pote, pode se dar melhor, já que todas as áreas da vida estão mexidas.  

CAPRICÓRNIO A Lua Cheia desse ciclo só vai mexer com você se for nativo do 3º decanato. Aproveitem e arrematem com chave de ouro assunto que vem tomando suas vidas nos últimos anos. Já a turma do 1º está com seu próprio regente Saturno, colocando alguns desafios na comunicação, estudos, relação com irmãos e vizinhos, além de marketing ou vendas, se suas atividades dependem deles. Caprichem!

AQUÁRIO Lua Cheia seria ótima dos dois lados principalmente para os nativos do 3º decanato. Já os do 2º sabem que os desafios estão no âmbito doméstico e familiar. Pois então não provoque e nem queira atrair tensões. E os do 1º estarão sendo desafiados no âmbito financeiro: é hora de conter gastos e fazer economia para investir onde deseja mesmo. Em breve, tudo volta ao normal.

PEIXES Nessa Cheia, os nativos do 1º decanato sabem muito bem que estão sendo chamados a uma auditoria total de todos os cantos da vida. Não se sintam ameaçados por saturno, mas vejam que ele está sendo necessário para acertar algumas arestas que estão em demasia ou para ajuda-los a focar em tarefa específica que requer concentração, empenho, dedicação. Depois, a colheita chegará em abundância!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here